* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, fevereiro 14, 2010

Enquanto isso na Banânia.....

Semanas de carnaval em Salvador, um povaréu alienado, bebado, agressivo, acreditando que pode tudo.
Roubos, furtos, agressões, abusos sexuais, violência correndo solta, e o povo....oras o povo, esse está correndo atrás do trio elétrico, enchendo o rabo dos organizadores de dinheiro e gastando o que tem e o que não tem para se "divertir".
Esta imagem é uma das que as emissoras de TV e a mídia em geral não publicam, as brigas no carnaval de Salvador e de outras cidades são recorrentes, pessoas morrem, são feridas a facadas ou até a tiros. Gangs se confrontam, mas...tudo em nome da alegria.
Os hospitais ficam superlotados com toda sorte de atendimento de emergência, os bancos de sangue precisam reforçar os estoques, o governo distribuindo camisinhas para que a AIDS não avance. E o povo...lá, pulando e bebendo, "fumando" e "cheirando" até cair.
Algumas coisas precisam ser revistas com urgência no Brasil.

Enquanto houver PÃO E CIRCO o brasileiro continuará não raciocinando e não conseguirá a tão sonhada cidadania.
Viverá à mercê de políticos espertalhões e vai continuar na ignorância dos que acreditam que passar semanas pulando feito um selvagem, seja uma forma de manifestação cultural.

Salvo o carnaval profissional das escolas de samba do Rio e de SP , o carnaval deixou de ser uma manifestação cultural e passou a ser a imagem de um povo totalmente tolo, são tão alienados e babacas que o novo "HIT" da moda é um tal de REBOLATION, uma dança patética com nome em um pseudo Inglês, depois reclamam quando são chamados de macaquitos.

Os turistas estrangeiros vem em busca de sexo fácil. Essa é a visão que o mundo tem do Brasil, um circo em constante função com espetáculos deprimentes, onde a mulherada permanece nua e fácil em tempo integral.

Não sou moralista, longe de mim tal pretensão, mas que o povaréu do Brasil perdeu o trem da história.....isso perdeu há tempos....


Share/Bookmark

3 comentários:

Ferra Mula disse...

Atrás do Trio Elétrico, só não vai quem já morreu, ou gasta uma pequena fortuna para passar a noite em um daqueles camarotes "surreal" que as TVs não costumam mostrar.

Enquanto isso, a realidade é tudo isso que voce descreveu.

É isso aí Fernando.

O Mascate disse...

É, Airton, a alienação festeira que toma conta do povo nessa época chega a ser deprimente.

Esse é o Brasil do povo que confunde alegria com babaquice.

Hermanos & Brazucas disse...

Uma vergonha, e isso sempre acontece mesmo. A segurança permanece sendo a maior deficiência do Brasil.