* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, janeiro 27, 2010

E "O CARA" mandou o TCU tomar no CÚ!!!!

Agora já era.
Não falta mais nada para que o Brasil vá para o brejo de vez.
....
O Presidente Lula vetou dispositivo aprovado pelo Congresso no Orçamento da União que impediria a continuidade de obras superfaturadas, quatro delas da Petrobras. Entre elas a Refinaria Abreu e Lima em Pernambuco e a do Paraná. O veto de Lula na esteira de outras ações, como o amordaçamento da CPI da Petrobras e a tentativa de limitar a capacidade de fiscalizar do Tribunal de Contas da União, é a consagração da imoralidade na Administração Publica. Escancara as portas do governo para a corrupção impune. Estimula a desonestidade. Certamente o veto não será apreciado pelo Legislativo em 2010, já que Lula comanda tanto o presidente do Senado quanto o da Camara dos Deputados. Sem dúvida a providência tem olhos voltados para a disputa eleitoral. Em nome do seu projeto eleitoreiro o presidente faz o país pagar o elevado preço da corrupção.

............

Em outras palavras, o Sebento está tão confortável na sua "popularidade" que está virando um típico coroné nordestino.
Ele manda prender e manda soltar.
Faz o que quer.
Não respeita leis.
Não respeita os tribunais e seus representantes.
Não respeita a constituição.
E hoje, com esse veto, literalmente mandou os Juízes do TCU irem tomar no CÚ.
Coisa que particularmente eu reitero, uma vez que Juízes sejam do TSE ou do TCU, que se deixam levar dessa forma, tem mais é que tomar no CÚ mesmo!!!
O cara está emcampanha há meses e ninguém abre o bico, desobedece o TCU e ninguém dá um pio. O duro não é ver "o cara" mandando e desmandando, o duro é ver as instituições democráticas se acovardarem, ou se venderem. Estamos caminhando para uma bagunça generalizada.
Ainda é capaz de algum "ofendido" juíz vir me encher o saco por esta postagem.
....
O que falta no Brasileiro é COJONES!!!!
....
Que me desculpem meus leitores pela baixaria, mas só assim eu consigo demonstrar minha indignação e vergonha em ser brasileiro.
.....

Share/Bookmark

3 comentários:

Marquer disse...

A história dele já ta escrita e não é filminho eleitoreiro que vai tirar dele o titulo de presidente mais corruPTo que o Brasil ja teve!

Paulo Pavesi disse...

Pois é... o terrivel de tudo isso é ver as instituiçoes dobrando os joelhos seja por cumplicidade ou seja por dinheiro. Ninguem toma nenhuma atitude, até porque, nao adiantaria nada a esta altura. Devemos lembrar que Lula indica ministros do supremo, procurador geral da republica, superintendente da PF e todos as cabeças das principais autoridades. O sistema esta aparelhado dos pes a cabeça e nao sera atraves da democracia que o Brasil conseguira toma-las de volta.

O Mascate disse...

É, Paulo
Vejo que em breve os homens de bem deste país terão que pegar em armas para fazer uma limpeza ética.
Do jeito que vai, pelo voto a coisa não anda.
E o povo ainda acredita que tem que votar para exercer a democracia.
Uma democracia feita pelo voto e levada na ponta da butina pelos eleitos.