* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

segunda-feira, setembro 28, 2009

A mala e o Sapo

Por E-Mail desconheço o autor.

A mala chegou ao seu destino.
Existe um clima festivo em toda a América bolivariana e em instituições como a OEA e a ONU. A mala Zelaya encontrou um destino, finalmente. Por mais que o apóiem na frente dos microfones, nos bastidores o assunto tem rendido boas risadas entre os bolivarianos e assemelhados. Ninguém aguentava mais "O mala do Zelaya". Um dia estava na Nicarágua. Outro na Venezuela.. Quando menos se esperava, lá estava na Costa Rica. No México. Nos Estados Unidos. Chegava sem avisar e já montava um comício, um circo e ainda exigia tratamento de chefe de estado. Um porre. Zelaya e seu chapéu. Zelaya e seu celular. Zelaya e seu jatinho da PDVSA. Fora as ameaças de invadir Honduras e começar uma guerra civil que seria um ônus para todos os aliados. Então acharam um pateta. Um boca-aberta. Um banana. O nome dele é Luiz Inácio Lula da Silva. Seu assessor dos dentes podres e seu ministro do cabelo de rato planejaram tudo nos mínimo detalhes. Esperavam uma comoção internacional. Esperavam aplicar um nocaute no governo "golpista" de Honduras. E, lá em New York, em plena Assembléia da ONU, o imbecil sairia como o pacificador. Deu tudo errado. Tudo errado para o Brasil. Para os demais países, foi um sucesso! É maravilhoso ver o Zelaya em "prisão domiciliar", dentro da embaixada brasileira em Tegucigalpa. Se sair de lá, será preso e acaba a novela. Em lá ficando, não vai chegar mais em nenhum país sem bater na porta, com o seu chapéu, o seu celular e a sua petulância. Se quiser sair pela porta da frente, somente se pedir asilo e vir fazer companhia ao Olivério Medina e ao Cesare Battisti aqui no Brasil.
A mala chegou ao seu destino.
Acabou no colo do Lula.
.
Em tempo:
Se o DESgoverno brasileiro não reconhece o governo em Honduras, não há motivos para se manter uma embaixada naquele país.
E o governo não reconhecido pelo Brasil poderá invadir o prédio a hora que bem entender, uma vez que aquele edifício se tornou apenas o abrigo de um foragido da justiça hondurenha e não mais uma representação diplomática.
Quanto mais tempo levar esse assunto para ser definido, mais a imagem do Brasil e o "prestígio" do Sebento ficarão arranhados.
O governo de honduras que entre logo naquele muquifo e passe fogo na corja inteira...e assunto resolvido, definitivamente.
E o sebento que está se achando "o cara" que responda legalmente pela bobagem diplomático-ideológica que promoveu naquele país.
o prédio pode até ser considerado território do Brasil em Honduras e deve ser respeitado e preservado como tal, mas....esqueceram que as ruas e as calçadas em torno dele pertencem à Honduras e podem e devem ser policiados da maneira que melhor convier ao governo daquele país.
Portanto, se o Zé Laia e sua trupe de bufões colocarem os pés na calçada podem até ser fuzilados, e sinceramente, é isso que eu espero que aconteça para mostrar aos "bolivarianos" que ainda tem gente de "cojones" no mundo...
.
E aqui no Brasil...oras o Brasil.

Share/Bookmark

4 comentários:

Blog do Ferra Mula disse...

Fernando é bem por ai, o corpo diplomático de outros paises já anunciaram o retorno a Honduras, isto já é um passo a reconsiderar e rever conceitos.

O Lula não percebeu que está sozinho, porque ele é o "cara da corte".

Hoje o Sérgio Serrão aborda sobre a possibilidade das tropas brasileiras no Haiti se deslocarem para Honduras, será mais outro micão.

Tudo pode acontecer, mas vale lembrar que no Haiti o Brasil representa a ONU juntamente com outros países,se isto acontecer será o caos.

Anônimo disse...

Eu digo uma coisa está ótimo seu texto!
abraco
Lucia

paschoal disse...

Amigo, sobre o post CANSEI...
Na minha insignificante opinião se, no dia das eleições todos os brasileiros ficassem em casa e não fossem às urnas, quero ver a cara de bundão que esses politicos de merda (exceções de praxe) irão ficar. O povão não sabe mas a multa por não votar não chega a cinco reais e vale a pena pagar esse baixissimo custo para não eleger ladrões de colarinho de qualquer cor. Sou por uma campanha tipo 'FIQUE EM CASA NO PROXIMO DIA ?? E GANHE QUATRO ANOS DE TANQUILIDADE" ou ainda "PERCA CINCO REAIS DIA ?? E GANHE MILHÕES QUE OS POLITICOS NÃO NOS ROUBARÃO", enfim algo que chamasse a atenção dos famintos e desdentados que são os que vão eleger quem o bêbado palaciano indicar!

Marquer disse...

Sei não mas...acho que psicopatas que nao tem amor a nada, respeito por nada, principalmente sobre vidas a sua volta, que na verdade so as usa como escudos ou lanças longas, devem acabar na ponta de uma arma mesmo...se pensar bem, noa tem outro jeito e, na verdade, Honduras tem HOMENS de VERDADE!! Aki não tem, mas lá ta sobrando...o cara vai acabar como deve...aliás, como ja deveria a muito tempo!

Falando nisso, tu conhece a historia do pai do zé lai??? Pesquise pra ver...é interessante! O filhinho queridinho de um tirano iria dar no que???