* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

terça-feira, setembro 01, 2009

Brazilians are not stupid.

Este vídeo mostra muito mais do que a falta de conhecimento do povo brasileiro.
Ele mostra o absurdo que se tornou a falta de informação, e até a arrogância de alguns que chutam respostas em vez simplesmente alegarem a ignorância do fato.

É assim em todas as camadas da sociedade e as consequências desse "tô nem aí" se reflete nas eleições, uma vez que o povo vota por obrigação, ou por ter comprado o "produto" que algum publicitário conseguiu enfiar guela abaixo do cidadão.
Muito poucos brasileiros votam por conhecimento de causa, assim como apenas um cidadão respondeu acertadamente todas as questões.
É certo que o vídeo tinha a intenção de ser hilário, e por conta disso a edição manipulou as imagens e apenas colocou no ar as respostas erradas.
Aí o meu humilde leitor pergunta; Mas, se foi manipulada então é tendenciosa?
Sim é tendenciosa, mas, se olharmos com atenção, a reportagem foi feita no Rio Grande do Sul, um dos estados mais desenvolvidos do país. Imaginem nos estados onde o desenvolvimento se dá por bolsas miséria?
Então meus caros, quando vemos o descalabro em que se encontra o cidadão percebemos os motivos de tanta falta de ética dos políticos. Eles sabem que o povo esquece mais rápido do que se pode imaginar, e os que ainda lembram não fazem diferença em uma eleição.

Para o Brasil mudar precisamos de EDUCAÇÃO, só assim o povo vai ser livre de verdade.



Isso me remete ao caso da cantora Vónusa.
Agora que a repercussão do fato tomou proporções gigantescas, ela se desculpa alegando que estava doente e havia ingerido medicamentos.
Oras, se você não tem condições de fazer um trabalho por estar doente ou por ter ingerido medicamentos que podem alterar seu comportamento, ao menos deveria ter o respeito com seus contratantes, público e por si mesma, e não aceitar o trabalho para não correr o risco de cair em desgraça e queimar a própria imagem.
Quando falo em arrogância do brasileiro, esse caso é um exemplo disso.
Agora é tarde demais para dar as mais diversas desculpas, a merda já foi feita.
E não adianta ficar contratando advogados para tirar o vídeo do ar.
A cantora assumiu a responsabilidade quando fez um trabalho sem estar em condições.

Share/Bookmark

5 comentários:

Ademilson disse...

Este é um prato cheio para os políticos corruptos.
O governo brasileiro vem, há tanto tempo, limitando o acesso do povo ao conhecimento, que muitas pessoas acabaram se convencendo de que não têm a capacidade de pensar.

Lord disse...

offtopic
Temos algo que necessita de nossa urgente atenção.
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral - MCCE esta tentando aprovar a Lei 9840, de iniciativa popular, para isso, é preciso que 1% do eleitorado brasileiro assine esse Projeto, o equivalente a 1.300.000 assinaturas., estão faltando somente 200.000, e o prazo expira em 07/09. Pra que vc entenda melhor estou com um video no blog caranovanocongresso.blogspot.com, que explica em detalhe o que precisa ser feito, peço sua colaboração na divulgação e coleta de assinaturas. O formulario pode ser baixado no site do MCCE, http://mcce.org.br/.
Estou coletando assinaturas em minha vizinhança, consegui mais de 90 adesões, creio q chego a umas 120.
Com essa lei aprovada vamos limpar 1/3 ou mais do congresso, por isso é fundamental que a gente consiga aprovar a Lei, não deixe de ver e divulgar o video, é esclarecedor
grato

Bob Jegg disse...

Don Fernando
agora entendi a derrota do Lula no RS, por isso que o povo de lá votou no Alckmin.
Ainda bem que apareceram 2 eleitores do Lula (o lenço vermelho no pescoço denuncia) e salvaram a reputação desse grande estado.

"O Mascate" disse...

Lord
Meu caro, aqui em Santos o Fórum da cidadania está colhendo assinaturas da população na Estação da Cidadania, na AV. Ana Costa, 340
Antiga estação Sorocabana.

"O Mascate" disse...

Bobito

Lenço vermelho no pescoço é algo muito comum no Rio Grande.
Lembra do Getúliuo Vargas?
Então.
Agora o que te dá tanta certeza de que todas as antas que erraram são eleitores do Picolé de chuchu?
Meu caro, o que preocupa na verdade é a falta de cultura geral do povo, isso é dose, o resto é consequencia.