* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, setembro 24, 2009

Cansei.

Os blogs que fazem oposição ao DESgoverno brasileiro estão em sua grande maioria perdendo o foco de fazer oposição e denunciar.
Tirando alguns grandes e renomados blogs, a grande maioria está "solta" sem rumo, indo nas ondas...
Recebo diariamente centenas de E-Mails de grupos de noticias, leio blogs dos mais diversos e vejo uma preocupante realidade a repetição sem fim de um assunto dia após dia sem efeito algum. Ficamos repassando, repassando e para por aí. Falta mais ação, mais união, mais vontade, ficar aqui atrás de um monitor descendo o cacete no DESgoverno faz bem para o ego, mas não trás mudanças significativas para o país.

Estamos todos o tempo inteiro apenas batendo no DESgoverno, o foco está desviado.
Enquanto isso, o Congresso brasileiro está deitando e rolando nos apadrinhamentos, nomeações, verbas de gabinete, desvio de dinheiro, superfaturamento, cursos no exterior, nomeações, pizzas, ladroagem, aumento de cargos e salários, etc...E ninguém pega pesado contra essa corja, é um protesto aqui ou ali, e já começa de novo para cima do Batráquio.
Os congressistas abusaram de vez, aprovaram uma PEC para aumentar em 8.000 o número de vereadores. RETROATIVO à última eleição. Ou seja, os que ficaram de fora e são suplentes irão ganhar um mandato sem eleição, vão ganhar na manha, vão assumir o cargo sem terem a legitimidade da maioria em votos.
E ninguém fala porra nenhuma!!!!
Ficam falando só de honduras...da Petrobras... do Batráquio...ETC.

Estamos preocupados com Honduras, Venezuela, Cuba, Colombia, Bolivia, etc...e o Brasil?
Porque não nos preocupamos com o Brasil? Que modismo é esse que seguimos apenas falando dos outros e deixando que esculhambem com nosso país e com as instituições sem nos movermos.
Qual o direito que temos em dar palpites nos países vizinhos se não conseguimos moralizar o nosso?

Onde foi que perdemos a mão?

O Batráquio Sebento está nadando de braçadas e nós nada fazemos, estamos preocupados com o que vai acontecer em volta da gente, mas....será que as populações dos nossos "irmãos menores" estão tão preocupados assim com a gente?

Tudo que está acontecendo no Brasil é culpa unica e exclusivamente nossa.
Deixamos correr frouxo, não nos mobilizamos, não cobramos, não protestamos nas ruas, não paramos o país.
Ficamos aqui enviando e repassando mensagens continuamente feito automatos desvairados.

O DESgoverno sabe disso e tem a oposição na mão, elegemos vagabundos e safados, ladrões, pilantras, estelionatários, batedores de carteira, assassinos, incompetentes.
Eles estão lá por culpa nossa.
Ou nós tomamos os rumos deste país em nossas mãos, ou vamos continuar na mesmice.
Estou cansado, de ler noticiarios, E-Mails, grupos de noticias e Blogs, e ver que nada muda. NADA MUDA!!!!
Fazemos movimentos via internet, só que a situação é real, está aí, e nós continuamos na mesma, sem mover uma palha.
Se o país está nessa merda, a culpa é nossa que deixamos isso acontecer.


CHEGA!!!! ACORDA BRASIL!!!!!

Este blogueiro cansou.

Share/Bookmark

5 comentários:

Cachorro Louco disse...

Mascate : Você esta mil por cento certo .Esse negócio de trocar confidências ao luar falando mal do Ogro-de-Nove -Dedos não leva a nada .Tambem fazer passeatas virtuais é muito bonitinho,mas não tem qualquer efeito prático.O caminho é agitar o povo para protestar nas ruas enquanto não chega o momento de fazer coisa mais pesada.Por coisa mais pesada quero dizer imitar o povo hondurenho que está nas luas pronto para morrer por seu país e sua liberdade.Claro que brasileiro nenhum vai querer morrer por este país ,porque é pedir demais para estes carneirinhos .Fiz um post dia destes no meu blog afirmando que brasileiro é machão e covarde e ninguém apareceu para me contestar .Muitos comentaram dizendo que eu estava certo .
Vamos para a luta meu irmão .Mas luta mesmo ,com paulada, tiro e porrada.
Abraços

Em Cena disse...

Fernando, vou te responder como um blogueiro, no meu entendimento, deve responder a outro blogueiro e aproveito para espalhar mais ainda esse seu desabafo e cansaço.

Em Cena disse...

http://dois-em-cena.blogspot.com/2009/09/para-o-meu-amigo-e-blogueiro-como-eu-o.html

Lord disse...

Amigo
Venho acompanhando seu blog a algum tempo, vc faz um otimo trabalho, e neste post vc se superou.
Concordo com vc em genero, numero e grau, em meu blog venho batalhando neste mesmo sentido.
Seu blog esta linkado ao meu, tomei a liberdade de usar parte do seu post, nao deixei de dar o credito.
Nao sei se vc eh filiado ao BRAVA GENTE BRASILEIRA, caso nao seja fica meu convite.
Preciso de gente como vc naquela rede social.
Visite, precisamos de vc ao nosso lado:
http://bravagentebrasileira.ning.com/

Ferra Mula disse...

Olá Fernando,

Começando pelo fim do seu comentário lá no Dois em Cena:_Meu blog, assim como seu, recebe centenas de visitantes diariamente, isso mostra a importância do nosso trabalho, mas...quantos realmente se juntam a nós e se mostram?
É só olhar o número de comentários nos Blogs, são centenas de acessos e meia dúzia de gatos pingados realmente participativos. Isso é que frustra."

POr motivos semelhantes tirei meu primeiro blog de cena, e quase detonei o Ferra Mula, porque é estafante, mas um dia recebi um e-mail que fazia referência ao Blog do Ferra Mula, outro postava artigos publicados em meu blog lá na Bahia, outro em Rondônia, aí temos que levar em consideração esses amigos anônimos e desconhecidos.Mais recentemente um site conhecido também entrou em contato comigo.

O problema todo não é só letargia das pessoas. O brasileiro compra jornal, para ver classificados, esporte, o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela.

A imprensa falada, escrita e televisionada não cumpre seu papel conforme deveria, ou como esperamos que se faça, os âncoras mais assopram do que batem.

O aumento no número de vereadores, o aumento de slários do STF, do congresso que logo deverá entrar na pauta, e depois dizem que é o salário dos aposentados que sobrecarregam, nunca citam que o aumentos de carteiras assinadas também aumentam arrecadação, o Lula faz e desfaz, ninguém contesta.

Voce reparou que os grandes jornais, as grandes rede de TV, as revistas, nenhum deles entrou em crise como aconteceu na Europa e nos Estados Unidos?

POrque lá não existem grandes e milionárias campanhas publicitárias como aqui no Brasil.

Esse problema com Honduras, chama atenção pela forma bandida como esses bolivarianos estão procedendo. Chavez, Ortega, Zelaya , Amorim e Lula esses sim são os verdadeiros golpistas.
Se fracassarem, poderá ser o começo do fim para eles.Este é o maior temor por trás dessa encenação toda.


BEm voltando ao ponto, temos que continuar batendo, até que um dia nós os blogueiros vamos ter que nos reunirmos em Brasilia , juntamente com outras instituições, e protestar na praça dos 3 poderes.

Correndo o risco de ter que disputar o espaço com a patuléia bolivariana.

Dê um tempo, deixa o blog descansando, depois volte aos poucos.

TEnha fé meu amigo.
Um abraço do Airton.