* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, maio 06, 2009

Prêmios, prêmios e mais prêmios...até quando?

Andei visitando alguns blogs e minhas previsões sobre prêmios estão acontecendo.
A criação e a distribuição de prêmios virtuais que tomou conta de alguns blogueiros já começaram a produzir alguns desconfortos para os "agraciados", prêmios que foram entregues em Blogs "atuantes" de oposição ao governo já estão começando a aparacer em páginas de blogs de apoio ao governo até de Cuba, segundo eu lí em postagem do Blog Machete http://machete-vingador.blogspot.com/.
E já andei vendo os banners em outros Blogs do mal.
Desde o problema que tive com um tal prêmio Dardos passei a prestar mais atenção em premiações despropositadas e criadas por blogueiros ávidos por fama e reconhecimento, decidí que não iria mais aceitar prêmio algum, e a não colocar o banner ou o sêlo em minha página.
Acredito que, quando uma coisa é séria e bem feita, ela tem que seguir algumas regras básicas de desempenho e de "audiencia". Premiar um blog só porque ele é meu amigo vai jogando em vala comum todos os outros blogueiros que são atuantes e comprometidos.
Essa regra de que um blog cria um prêmio e sai distribuindo indiscriminadamente com a condição de que o blogueiro indicado tenha que indicar tantos outros para receber "grandiosa honra" acaba se tornando uma espécie de piramide, onde o criador do prêmio vai aparecendo em todas as páginas onde estiverem os banners aplicados, ganhando fama e audiência , e não pela sua atuação em oposição e denúncia, mas sim pela jogada de marqueting em usar as páginas alheias para alavancar o própio blog.
Olhando como estratégia de marqueting, a idéia é boa, mas curta em sobrevivência.
Não existem regras, não existem exigências de desempenho, não existem comprometimentos, nada de nada, basta apenas fazer parte do pacote de "amigos" que o prêmio vai se propagando feito gripe Suína.
Mas assim como a gripe, ele pega em gente do bem e do mal, e alguns prêmios já foram vistos em Blogs de esquerda, gente que é favorável ao governo cubano, deitando a intenção do prêmio por terra. Acabou caindo na vala comum.
Volto a dizer, essa palhaçada que assomou a blogsfera vai cair por sí só, prêmios dsitribuídos sem critério, sem merecimento e sem valor não passam de poluição na Side Bar. Alguns blogueiros mais ligados já perceberam a inutilidade de tantos´prêmios, já notaram que a maioria dos prêmios quase sempre partem do mesmo lugar ou em torno dele, que o premiador indiscriminado está fazendo nome em cima dos outros menos ligados e sedentos por algum reconhecimento.
Não sou contra que se crie algum tipo de"reconhecimento" ou "selo de autenticidade" para os Blogs, mas tudo tem que ser feito com critério e regras, essa conversa de eu te indico e em contrapartida você tem que indicar mais 200 é apenas para dar Ibope.
A falta de critério banalizou as prêmiações, existem blogs que tem mais selos na página do que comentaristas em seus posts, uma coisa que muita gente nem percebe.
Os Verdadeiros Blogueiros, aqueles que fazem realmenta a diferença, blogs que tem milhares de acessos e centenas de comentários em seus posts diariamente, SIMPLESMENTE NÃO COLOCAM PRÊMIOS em suas páginas, eles são bons e ponto, os outros ficam inventando moda para aparacer.
Muitos aqui irão me criticar e dizer que eu quero fazer polêmica para me promover, não estou nem aí, não preciso do Blog para viver, não preciso de reconhecimento ou fama para ganhar dinheiro, não faço do Blog um instrumento de auto promoção, e nem preciso de prêmios para provar porra nenhuma.
Quem gosta do meu Blog simplesmente vem aqui e o lê, e alguns que não gostam também vem, muitos entram e saem , alguns se tornam assíduos outros eventuais, mas, a idéia permanece, vou dando meu recado ou avacalhando com a politicanalha brasileira sem maiores compromissos com o retorno que isso possa me dar.
Estou aqui por que quero, por que gosto, e porque encontro gente interessante; E olhem que encontro gente interessante até em quem não concorda com a minha maneira de enxergar as coisas.
Tem blogueiro que parece adolescente de Orkut, tem mais de mil amigos no perfil e na verdade não conhece ou não lê dez.
Talvez agora alguns blogueiros acabem entendendo o por que de tanta avacalhação na minha Side Bar.
Eu não acredito em blogueiro prêmiado.
Eu acredito em Blogueiro atuante.
Façam a diferença que o reconhecimento vem por sí só, ou continuem na indolência de serem reconhecidos apenas por fazerem parte de um "seleto" grupo de Blogs "premiados".
A batalha para melhorar o Brasil é longa, precisa de dedicação e união, mas alguns egos, e a necessidade em aparecer acabam com qualquer iniciativa.
Prestem atenção nas lições que a esquerda nos dá, eles são unidos em torno de um ideal, não ficam de picuinhas brigando por créditos em fotos, ou pedindo prêmios em Blogs, eles simplesmente fazem a parte deles, e os "burgueses" ficam de conversa mole atrás de reconhecimentos inuteis e futeis.

ACORDA BLOGUERADA DO BRASIL!!!!!

Share/Bookmark

10 comentários:

Machete disse...

Acho que é pior do que isto Fernando.
Eles estão procurando quem não gosta deles e menos ainda dos prêmios de merda, que agora eu desconfio a verdadeira origem e idéia, para usarem como links e entrarem como seguidores dos blogs que são contra, para parecerem "amiguinhos".

Alguns amigos, com os quais tenho links, ostentam em seus blogs prêmios, provavelmente apenas para não se indispor com quem ofertou, mas acho que logo terei de revisar meus conceitos sobre os links.

O Mascate disse...

Machete, é isso aí!!!

"Não se indispor com que o ofertou!!!"
Essa é a mágica da coisa, muita gente aceita e recebe para não parecer grosseiro, mas pior que a grosseria só a hipocrisia.
E a pior hipocrisia está nos agradecimentos, a babaçõ de ovos é tamanha que chega a dar enjôo em comprimido de Dramin!!

Jurema Cappelletti disse...

Muitos que admiro, donos de blogs que sempre acompanho, me ofereceram prêmios (e agradeço muito). Não os recusei, mas não quis fazer parte dos premiados pelo constrangimento de parecer que a exibição de diversos prêmios seria uma forma de auto-promoção, do tipo "vejam como sou admirada" ou algo parecido.

Sugiro que troquem a oferta de prêmios pela indicação de seus blogs prediletos em suas páginas, pois esta é a melhor maneira de conhecer novos blogs.

Laguardia disse...

Como só estou neste negócio de blog há dois meses, e como no passado (espero que não considerem muito distante) eu fui radioamadro, achei que esta questão de prêmio em blog fosse semelhante.

Sempre achei que nos blogs conferia-se prêmios às pessoas que mais se destacavam em defesa de uma idéia.

No radioamadorismo eram conferidos prêmios para quem conseguia fazer mais contatos durante uma determinada temporada ou quem conseguia falar com estações mais distantes.

Por pensar assim, recebia os prêmios de blogs e os transmitia a pessoas que, na minha opinião, se destacavam na luta contra a corrupção e a falta de ética em nosso país.

Por este motivo retransmiti um prêmio para a Jurema, não só pelo blog que ela tem, mas pelo fato de que ela tem feito um esforço para mudar o Brasil além de escrever no blog, como por exemplo com a confecção e distribuiçao de panfletos.

Sempre entendi o prêmio como uma forma de incentivo e motivação para que se despendesse cada vez mais esforço para a vitória final, um Brasil livre de corruptos e anti éticos.

A idéia da Jurema é muito melhor do que os premios realmente. A indicação de leitura de outros blogs que achamos estarem alinhados com nossas metas e objetivos.

Mas é como eu sempre digo. É vivendo e dando mancadas é que se aprende.

O Mascate disse...

Laguardia
Eu também fui Radio Amador por alguns anos.
A semelhança em comportamento entre ambos em certos momentos é assustadora.
Nos tempos de Rádio as coisas eram mais sérias e até românticas, precisávamos nos desdobrar para chegar em locais com pouca propagação e quando conseguíamos era uma vitória, fazíamos amigos pelo mundo, e principalmente pelo Brasil, cansei de ajudar a encontrar ´pessoas que não mantinham contatos com familiares distantes, ajudar barcos de pesca em dificuldades que não conseguiam contato com terra, encontrar medicamentos que em certos locais eram impossíveis de se achar, cheguei até a pagar medicamentos e os custos de despacho para a cidade que precisava, do meu próprio bolso, e recebi posteriormente o dinheiro junto com uma caixa de doces, cachaças e compotas feitas na fazenda da pessoa que nunca conhecí pessoalmente mas sei o quanto pude ajudar.

Só que as prêmições eram sérias e por merecimento, e não vinham em abundância como aqui. Ou com a intenção de apenas aparecer, eram formas de congraçamento e amizade e não IBOPE.


Concordo plenamente com a Jú, quer fazer algo de bom, indique blogs que são atuantes e combativos, faça sua parte e deixe a frescura de lado.

Jurema Cappelletti disse...

Laguardia, como disse antes, é um prazer receber esses prêmios, quando percebemos que é uma forma de carinho de quem pensa como nós. Mas dá perceber que muitas vezes esses prêmios são USADOS pela vaidade de quem recebe.

Outra coisa que já deu para perceber é uma certa "relutância" em indicar textos interessantes de outros blogs, o que é lamentável, porque esse é um espaço que poderia ser aproveitado para a união de idéias e futuras reações em grupo.

Só a pouco tempo descobri essa maneira de seguir os outros blogs. Foi uma excelente descoberta.

Na Internet levamos muitas trauletadas, até perder a ingenuidade virtual. Para quem está no blog há apenas dois meses, você ainda pode se considerar virgem no ramo.

Fernando,
Foi bastante interessante sua análise sobre o uso incorreto dos prêmios recebidos. Não enconrei o texto a que você se referiu no
http://machete-vingador.blogspot.com/.

Machete, não encontrei o texto do seu blog sobre esse assunto sugerido pelo Fernando.

Um abração a vocês, Ju

Um abração, Ju

Laguardia disse...

Fernado
Bom saber que você foi radioamador. Realmente era bem diferente. O meu prefixo ainda é PY-4-YD, mas já não tenho mais a antena e o rádio está guardado.

Jurema, vou acatar a sua idéia e indicar blogs de minha preferência. Neste pouco tempo que estou nesta atividade (meus neto ficam espantados de ver que o vovô tem blog, onde já se viu uma coisa destas) já fiz muitos amigos como vocês. É uma atividade muito boa que afasta a depressão.

Um abraço a todos.

O Mascate disse...

Meu caro Laguardia quer espantar ainda mais os netos?
Abra um Orkut, he he he.
PY 2 (AT) Se não me engano, afinal já vão aí quase 20 anos...

Jú, o link é este. http://machete-vingador.blogspot.com/2009/05/so-faltava-isto.html
Acontece que os blogs de oposição dseveriam se ajudar mutuamente e correr todos para o mesmo lado, mas aqui funciona diferente, é cada um por sí e os que querem fazer algo que realmente funcione são levados a desistir.

Anônimo disse...

Fernando, já desisti de blogar por duas vezes mas voltei porque me lixo se me leêm ou não! Posto o que penso e acho democrático. Adoro dar paulada em petralhas desde 2006.
Por conta desses malditos "prêmios" especificamente o tal do dardos, perdi a sua audiência e a do bootlead porque me mantive firme em meu ponto de vista.
Tudo bem, nem por isso te deslinkei e nem ao boot, assim como o tenho acompanhado apenas me abstendo de comentar.
Se vc tiver tempo e interesse visite meu singelo blog e veja que os tres últimos premios que ele recebeu, ficaram só no agradecimento e não os estendi a mais ninguém porque, os tres, vieram da mesma pessoa que se acha um Reinaldo Azevedo e quer ficar dando lições de moral.
Mantive o selo por respeito a quem me ofereceu e não por hipocrisia, até porque o link é para quem me ofereceu e não para quem criou o tal prêmio.
Repare também, se você lá for, que o banner só fica uns quinze dias e depois o recolho para outra secção menos atrativa.
O Languardia está certo, a gente recebe pensando que é uma honraria mas, depois vai percebendo, sózinho, que se trata de auto-promoção de um só blogueiro.
Legal que você tenha dito as claras coisas que a gente deixa passar despercebido. Assim como o Machete, terei que revisar meus conceitos sobre tais premiações.
Abraço Fraterno!

O Mascate disse...

É meu caro Paschoal, me parece que as premiações fizeram mais uma vítima. E vão continuar fazendo outras...
Mas antes tarde do que nunca né?
Quando fui acusado sobre umas "fotos" e em seguida deu aquela confusão no Dardos, eu logo percebí que tem gente que se acha demais, se "vende" demais, se auto promove demais, e abusa dos amigos demais, e foi só olhar com olhos críticos que deu para perceber que o "Reinadinho Azevedinho" e "outros" sofrem de ZÈMANEÍSMO egocêntrico, e levam alguns de boa fé para o ralo junto. E o pior, não precisa ser muito inteligente para perceber, basta prestar atenção no comportamento e no trato com os outros e aos serviços que se prestam.
É bom saber que mais um blogueiro contundente e antí PTralha está de volta á luta.
Agora é tocar o barco que o tempo faz o resto.

Abraços fraternos.