* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, abril 21, 2009

Um cala boca na arrogância......

Se a esta altura do campeonato você ainda não sabe quem é Miss Susan Boyle, melhor dar um reset na cuca. No sábado, dia 11 de abril, ela conquistou corações e mentes na Grã-Bretanha com sua apresentação da música "I Dreamed a Dream" (do musical "Les Misérables")
No programa de calouros "Britain"s Got Talent", do canal ITV. De lá para cá, sua participação no programa já foi vista no YouTube mais de
11 milhões de vezes por gente do mundo inteiro. É impossível não ficar com um baita nó na garganta ao ver Susan entrar no palco, ser zombada pela platéia e, logo em seguida, arrebatar jurados e público ao emitir as primeiras notas da canção.

Acontece que essa senhora é feia, feia do Vale do Eco, (feia, feia, feia...), desengonçada, mal-ajambrada, seu cabelo parece um poodle fugido da chuva, suas sobrancelhas são um emaranhado de saca-rolhas, seu queixo é multiplex, enfim, ela é do tipo que se candidata a vencer o concurso de mais feia da sala a cada vez que adentra um recinto.

Para piorar as coisas, o vídeo mostra que ela se "embanana" logo na saída. Antes de começar a cantar, ela explica que tem 47 anos e é desempregada. Depois tropeça na hora de dizer que sua cidade natal, West Lothian, na Escócia, é um vilarejo. A platéia começa a ficar impaciente. Simon Cowell, jurado implacável deste e de outros shows de calouros de sucesso, então pergunta a ela qual o seu sonho. E Susan responde que é "ser como Elaine Page". Para quem não sabe, Elaine Page é a primeira-dama do Teatro musical britânico, respeitada, Linda e elegante. Ou seja, a antítese de Miss Boyle.

As câmeras de TV focalizam algumas expressões
de indignação em meio ao público. E daí, Susan começa a cantar... E o teatro quase vem abaixo: a surpresa é ampla, geral, irrestrita e
Divina. Assim que o vídeo de Susan foi parar no YouTube.
O produtor de "Les Misérables", Cameron Mackintosh, se disse "engasgado" com a performance: "Foi uma das melhores versões da canção que eu já ouvi, tocante e enaltecedora, espero que ela cante diante da rainha".

Note que a adaptação musical da obra de Victor Hugo existe desde 1980. O vencedor do concurso de calouros ganhará 150 mil libras esterlinas e irá se apresentar diante de Elizabeth 2ª. E Susan, que causou toda essa comoção na primeira eliminatória de que participou, ainda não ganhou coisa alguma. Na página oficial do show na Internet, Boyle revela que canta onde consegue, para quem estiver disposto a ouvir, mas que nunca tinha tido chance de mostrar seu talento.
O jornal escocês "The Herald" disse que a história é "uma parábola do nosso tempo, coisa de Hans Christian Andersen, uma mulher arrancada da obscuridade, um talento enterrado que apareceu".
A revista "Entertainment Weekly", por sua vez, afirmou que a performance foi "a vitória do talento absoluto em uma cultura obcecada com a aparência superficial".
Em entrevista depois do programa, Boyle comentou a reação do público assim que ela pisou no palco:


"A sociedade moderna julga as pessoas apressadamente pela aparência, talvez este caso sirva de lição".





De minha parte, sem comentários.

============================================================================
Recebido por E-Mail de: http://athina-pan.blogspot.com/ Obrigado Pan, essa eu não poderia deixar de postar.
=============================================================================

Share/Bookmark

7 comentários:

Em Cena disse...

Off/Topic

Mascate quando você vai me dar uma prêmio desses...kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um melhor que o outro.
Me perdoe os mal-humorados, mas, eu me divirto aqui, além de me informar.
Caso seja premiada, prometo ostentar e repassar....( rindo muito)

flávia disse...

Adorei a voz dela,até abrir a boca todos riam dela,depois de cantar,todos se calaram...

Celso disse...

Fernando
É possível você me repassar o email com o video.
Não estou conseguindo no Youtube.
Obrigado

É, realmente, uma das maiores lições de vida que vi ultimamente.
Uma mulher inteligente, confiante, sabendo o que se passava em volta e mostrando com seu talento excepcional, que há mais coisas no ser humano do que beleza, sensualidade, cosméticos e plásticas.
É difícil entender como ninguém viu isso...
Será em razão da aparência?

Bob Jegg disse...

*LULA , QUE NÃO ENTENDE DE SOCIOLOGIA, LEVOU 32 MILHOES DE MISERÁVEIS E POBRES A CONDIÇÃO DE CONSUMIDORES.

*LULA, QUE NÃO ENTENDE DE ECONOMIA,E PAGOU A CONTA DO ENTREGUISTA FHC, ZEROU A DÍVIDA EXTERNA E AINDA DÁ ALGUM AOS RICOS…

*LULA, QUE NÃO ENTENDE DE EDUCAÇÃO POIS É ANALFABETO, CRIOU MAIS ESCOLAS E UNIVERSIDADES QUE SEUS ANTECESSORES JUNTOS E AINDA CRIOU O PRÓ-UNE ONDE FILHO DE POBRE VAI À UNIVERSIDADE…

*LULA, QUE NÃO ENTENDE DE FINANÇAS, NEM DE CONTAS PÚBLICAS ELEVOU O SALÁRIO MÍNIMO DE 64 PARA MAIS DE 200 DÓLARES E NÃO QUEBROU A PREVIDÊNECIA COMO DIZIA FHC…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE PSICOLOGIA, LEVANTOU O MORAL DA NAÇÃO E DISSE QUE O BRASIL ESTÁ MELHOR QUE O MUNDO… MAS O PIG ENTENDE DE TUDO ACHA QUE NÃO…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE ENGENHARIA, NEM DE MECÂNICA, NEM DE NADA, LULA NÃO ENTENDE DE NADA, REABILITOU O PRÓ-ALCOOL, ACREDITOU NO BIODISEL E LEVOU O PAÍS A LIDERANÇA MUNDIAL DE COMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE POLÍTICA , MUDOU OS PARADIGMAS MUNDIAS E COLOCOU O BRASIL NA LIDERANÇA DOS PAÍSES EMERGENTES, PASSAOU A SER RESPEITADO E ENTERROU O G-8…

*LULA , QUE NÃO ENTENDE DE POLITÍCA EXTERNA NEM DE CONCILIAÇÃO, POIS FOI SINDICALISTA BRUCUTU, MANDOU AS FAVAS A ALCA , OLHOU PARA OS PARCEIROS DO SUL E ESPECIALMENTE PARA O VIZINHOS DA AMERICA LATINA, ONDE EXERCE LIDERANÇA SEM SER IMPERIALISTA, TEM TRANSITO LIVRE COM CHAVES, FIDEL, OBAMA, EVO ETC….BOBO QUE É CEDEU A TUDO E A TODOS…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE MULHER NEM DE PRETO, COLOCOU O PRiMEIRO NEGRO NO SUPREMO (DESMORALIZADO POR BRANCOS), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora

*LULA, QUE NÃO ENTENDE DE ETIQUETA, SENTOU AO LADO DA RAINHA E AFRONTOU NOSSA FIDALGUIA BRANCA DE L E N T E S AZUIS.

*LULA, QUE NÃO ENTENDE DE DESENVOLVIMENTO, NUNCA OUVIU FALAR DE KEYNES, CRIOU O PAC, ANTES MESMO QUE O MUNDO INTEIRO DISSESSE QUE É HORA DO ESTADO INVESTIR E HOJE (O PAC) É UM AMORTECEDOR DA CRISE…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE CRISE, MANDOU BAIXAR O IPI E LEVOU A INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA A BATER RECORDE NO TRIMESTRE…

*LULA QUE NÃO ENTENDE DE PORTUGUÊS NEM DE OUTRA LÍNGUA, TEM FLUÊNCIA ENTRE OS LÍDERES MUNDIAIS, É RESPEITADO COMO UMA DAS PESSOAS MAIS PODEROSAS E INFLUENTES NO MUNDO ATUAL…

LULA NÃO ENTENDE NADA DE NADA MAIS AINDA É MELHOR QUE OS OUTROS…

Bob Jegg disse...

Fernando,
parabéns pela coragem de publicar comentários sem moderação. Digno de quem aceita o contraditório para um debate. Espero que o debate se mantenha num nível elevado.

O Mascate disse...

Bob Jegg
Manter os comentários sem moderação é uma forma de manter a democracia sadia e atuante, não é por divergências em opiniões que iremos criar uma guerra.
Aqui funciona assim, aberto e democrático, afinal não sou covarde nem totalitário a ponto de publicar apenas o que me agrada. Caso alguém extrapole o bom senso, eu, no uso pleno de meus poderes a "eu mesmo concedido por mim", excluo o comentário sem maiores traumas e a vida continua.
Seja bem vindo, toda divergência nos tira da mesmice.

A Sentinela disse...

Em defesa de Gabeira.

Estamos crucificando alguns bons parlamentares por alguns
pequenos erros, que eram comum a quase todos por ali.
A gestão Lulla/PT conseguiu o inimaginável, agora o congresso
se suja por migalhas, todos nivelados por baixo,enquanto os
figurões vão de GameCorp para cima, enriquecendo de uma
hora para outra, e posando de honestos...
Que país é este?????