* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, abril 05, 2009

Um Blog REALMENTE premiado, mesmo a contra gosto de alguns...

A blogueira responsável pelo Generación Y, considerado o melhor blog do mundo em 2008 pelo The Bobs, já foi impedida de sair da ilha para receber um prêmio do jornal espanhol El País.


O malabarismo que uma cubana faz para manter o seu blog no ar. A página de Yoani Sanches tem milhões de acessos entre eles o New York Post, e foi incluído pela revista Time entre os 25 melhores blogs deste início de 2009.


Uma cubana é autora de uma façanha. Ela usa a internet, que mal funciona em Cuba, para resistir à opressão do regime.

Com muita dificuldade, Yoani Sanchez mantém no ar o blog "Geração Y", um símbolo da liberdade no meio de uma ditadura. Como fazer um blog independente em um país onde a internet é tiranicamente controlada pelo Estado? E sem conexão em casa? E só trabalhando em lan houses? É mole. É tudo isto que faz, com grande sucesso, a cubana Yoani Sanchez, com o seu "Blog Geração Y", que tem milhões de acessos no mundo inteiro e foi eleito recentemente pela revista Time entre os 25 melhores blogs deste inicio de 2009.

Em Cuba, onde a internet ainda é à querosene, a façanha da Yoani é heróica e patética, porque embora seja visto no mundo inteiro, o blog não pode ser acessado em Cuba, onde só funcionários credenciados e estrangeiros podem se conectar. Yoani é uma jornalista de 33 anos, que faz parte da geração que tem os nomes em "Y" por influencia da era soviética. E aí já começa a ironia com que ela trata a vida de hoje em Cuba, oferecendo um contraponto à imprensa oficial e se equilibrando nos limites apertadíssimos da liberdade de expressão na ilha.

Com humor, ironia e inteligência, ela diz que faz o blog como um "exercício de covardia". O estilo é sutil. "Imagino quando a prosperidade deixará de ser considerada contrarevolucionária. Quando morar no 14ª andar e estar há um ano sem elevador deixará de ser um capricho burguês".

O blog expressa as opiniões de boa parte das novas gerações cubanas, que se cansaram de esperar pelo sonho revolucionário e querem participar do mundo moderno com liberdade e tecnologia. Basta confrontar o "Geração Y" com a edição digital do jornal oficial Gramna para entender o que está acontecendo em Cuba. É para morrer de rir ou de chorar. A casa de Yoani é vigiada dia e noite. Ela ganhou o prêmio Ortega y Gasset de mídia digital na Espanha, mas foi proibida de sair do país.

Yoanis escreve muito bem, pensa melhor ainda, faz ótimas fotos, e é um exemplo de combatente da liberdade, contra todas as tiranias. "A verdadeira revolução '.com' acontece paralela e contrária ao racionamento que eles querem nos impor no mundo virtual. Sem homens barbudos, sem rifles e muito menos líderes gritando ordens. Ela é lenta e ainda restrita, mas acabará alcançando todos os cubanos. Seus comandantes tem os estranhos nomes de Gmail, Youtube, Skype e Facebook. Eles não criam divisões, unem as pessoas".

Portal G1

É um prazer quase que “sexual” ler notícias e ver matérias sobre o Generación Y na mídia brasileira.

Um blog reconhecidamente sério e combativo, que possui um sem número de dificuldades para se manter no ar, que recebe censura incansável do governo da Múmia Barbuda, Dom Fidel I o Imorrível. Um blog que é acessado por Jornais como o New York Post, ou pela Revista Time, entre tantos outros. Um trabalho que é indicado para receber SÉRIOS prêmios jornalísticos internacionais, já está sendo considerado um dos 25 melhores de 2009. Não pode ser uma fraude como alguns blogueirinhos brasileiros de segunda categoria, que vivem de uma suposta fama ou de prêmiosinhos medíocres ou até mesmo de uma frágil credibilidade conseguida sabe-se-lá de que maneira, que tentaram em suas postagens fazer uma oposição, ou mesmo colocar em xeque a credibilidade da blogueira cubana e com isso angariar algumas simpatias e apoios na vã tentativa de aparecer ainda mais e ganhar credibilidade. Chegou-se ao desatino de chamarem a Yoani de espiã colocando em dúvida todo o trabalho e luta dessa moça contra um regime idiota, rançoso e falido que ainda se mantém vivo respirando por aparelhos na pequena ilha caribenha.
Será que o mundo está errado e esse bloguesinho que tentou se opor ao Generación Y é o único que sabe tudo no planeta? Ou um leve pisão de “coturno” o colocou no rumo e o fez deixar para lá suas picuinhas egoístas e egocêntricas?
Sei que tem muito blogueiro babaquara no Brasil, mas alguns conseguem ultrapassar os limites do tolerável.
Não adianta tentar mudar a verdade, o Generación Y é VERDADEIRAMENTE PREMIADO e reconhecido como um blog de referência, combativo e sério, ou alguns aceitam essa situação ou irão continuar remoendo as próprias frustrações na busca pela fama, e a cada dia, vendo ruir o sonho de querer estar no lugar da Yoani. Uma blogueira reconhecida e festejada por gente que realmente está disposta a mudar alguma coisa pelo mundo.
E eu vou continuar aqui "BATENDO PALMAS PARA MALUCO DANÇAR" e me divertir a valer, vendo muita gente “supostamente reconhecida” enfiando o rabo por entre as pernas e tendo que engolir a fama e reconhecimento da Yoani, mesmo ela não tendo recebido os mais “ilustres” prêmios da bloguerada medíocre do Brasil.

.

.

“O Generación Y é o cara!!!”

Gostem vocês ou não. Há há há....



Share/Bookmark

8 comentários:

flávia disse...

E tem gente que acha a ilha prisão uma maravilha,eca...

Anônimo disse...

Fernando
Eu realmente gostaria de entender o significado da frase: "Bater palmas para maluco dançar".

Sobre seu comentário concordo plenamente com tudo o que você escreveu, tem horas que fica difícil de ter vontade em continuar blogando, é muita gentinha enchendo o saco que até parecem PTralhas infiltrados.

Abçs

O Mascate disse...

Anônimo
No link abaixo tem uma legítima demonstração do que é bater palmas para maluco dançar.

Abração e divirta-se.

http://www.youtube.com/watch?v=CrXViuJ_MtY

Alexandre, The Great disse...

Se nós tivéssemos uma "Yoani" por aqui, a imprensa acocorada e os blogueiros esquerdopatas iam fazer "harakiri baiano".

Anatoli Mullis disse...

Será que em uma ditadura seria tão difícil assim fechar um blog? Creio que não, Fidel e sua turma já mataram mais de cem mil pessoas que estavam contra o regime. Mataram é a palavra. Ademais, para sair na grande mídia brasileira é muito pouco provável que não tenha sido "liberado" pela turma que manda nas empresas de mídia deste país, todos esquerdopatas de carteirinha e "afinados" com o desgoverno petista.

Eu não posso acreditar assim tão facilmente nesta senhora Yoani e seu marido que "trabalhou em diversas publicações cubanas - http://www.desdecuba.com/reinaldoescobar/". O que são publicações cubanas? São revistas? Ou são apenas, como aqui (aliás, lá é pior) propaganda do regime? Alguém aí acha que existe revista cubana contra a dinastia Castro? Se o marido trabalhou em agências de propaganda do governo, é no mínimo estranho que sua esposa tenha um blog que fale mal da dinastia cubana que empregou (ou ainda emprega) seu marido, não? Para mim, esta senhora é um golpe de mestre dos Castro.

Anatoli Mullis

O Mascate disse...

Anatoli Mullis.
Eu espero que você não seja este visitante de Brasília, pois se for entenderei sua postura em relação ao Generación Y.


Domain Name brasiltelecom.net.br ? (Brazil)
IP Address 200.199.248.# (Secretaria de Tecnologia da Informao - EB)
ISP Brasil Telecom S/A - Filial Distrito Federal
Location
Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)
Language Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System Microsoft WinXP
Browser Firefox
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; pt-BR; rv:1.8.1.4) Gecko/20070515 Firefox/2.0.0.4
Javascript version 1.5
Monitor
Resolution : 1024 x 768
Color Depth : 32 bits
Time of Visit Apr 7 2009 12:50:00 pm
Last Page View Apr 7 2009 12:55:26 pm
Visit Length 5 minutes 26 seconds
Page Views 2
Referring URL
Visit Entry Page http://o-mascate.blo...do-mesmo-contra.html
Visit Exit Page http://o-mascate.blo...do-mesmo-contra.html
Out Click
Time Zone UTC-4:00
Visitor's Time Apr 7 2009 12:50:00 pm
Visit Number 59,383

Anatoli Mullis disse...

Olá sr. Mascate

Não sou de Brasília, não moro em Brasilia, não trabalho em Brasília, não trabalho no/para o Governo.

Anatoli Mullis

O Mascate disse...

Então já que você não trabalha nem no, e nem para, o governo,e não mora em Brasília.
Respeito seu comentário.
Apenas discordo da parte de "propaganda dos irmãos Castro"
Um regime tão absurdo como cubano jamais aceitaria uma propaganda contraria ao que pregam.
O blog não foi fechado pq está em um servidor dos Estados Unidos, a Blogueira escreve sem acesso a Internet e repassa a matéria para pessoas que, ou trabalham para o governo de Cuba, ou para funcionários de Hotéis que recebem turistas extrangeiros e tem acesso à internet e enviam para os EUA.
Não se esqueça que muita gente aqui no Brasil que trabalha para o governo não pode nem ouvir falar do Batráquio, mas mesmo assim continuam sob as ordens dele.
Em uma guerra o lado que conseguir aliar maior número de traidores do inimigo vencerá. E em cuba o regime "ensinou" direitinho a lição de ser traidor, agora pode estar se voltando contra LA REVOLUCIÓN...