* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, abril 15, 2009

Madame MIN pirou de vez..


Brasília - O ministro do Meio Ambiente, Carlos "MIN", criticou ontem a aprovação, pelo governo de Santa Catarina, da redução da área de proteção de matas ciliares (nas margens dos rios), de 30 para cinco metros. O comentário foi feito quando o ministro defendeu o programa MT Legal. “O governador Blairo Maggi (MT) veio três vezes a Brasília e foi ajustando a lei até chegarmos a um acordo. É totalmente diferente do que o governo de Santa Catarina fez. O que eles fizeram é totalmente inconstitucional. É uma lei que contraria a lei federal. Eu já dei ordens para o Ibama embargar tudo o que for construído a cinco metros dos rios. Quem resistir vai ser preso”, disse.
*
*
Até onde pode chegar a soberba desses terroristas que foram alçados ao poder no Brasil.
Eram militontos de esquerda e lutavam contra a ditadura e as imposições dos governos militares.
Foi só chegarem ao poder que vemos um ministro usando e abusando do próprio poder e sai ameaçando o governador de Santa Catarina de prisão, caso o governador ameaçado não revogue a nova lei ambiental do estado.
O Ministro "Madame MIN" falou até em uso de força contra o governo catarinense e também contra os agricultores do estado.
Realmente o Brasil está virando um hospício, o cara é zé ruela, se veste como um crupie de cassino paraguaio, foi só virar ministro já começou a se achar e enfiar os pés pelas mãos. "Madame MIN" deve estar acreditando ser "O CARA" também?
Já não bastavam as apreensões dos bois no Mato Grosso, as prisões domiciliares contra os cafeícultores de Minas Gerais, agora mais essa contra Santa Catarina?
Vamos esperar os desdobramentos dessa palhaçada que certamente ainda irá render muitas brigas e acusações.
E o povo brasileiro continua...
"BATENDO PALMAS PARA MALUCO DANÇAR"

Share/Bookmark

7 comentários:

PoPa disse...

Caro Fernando, desculpa discordar de ti neste aspecto. Matas ciliares precisam ser preservadas e a distância de 30 metros é razoável, embora dependa do tipo de curso dágua. O que se utiliza é um cálculo aproximado, que leva em conta a largura do curso dágua, sendo a mata ciliar, no mínimo, metade da largura do rio/arroio. Então, claro, pequenos cursos dágua não podem ter uma mata ciliar tão grande.

Enfim, o erro de Min, desta vez, foi querer ganhar no braço! Estas coisas precisam ser negociadas, tratadas caso a caso, com muito tato. Principalmente, levando em conta as realidades locais. Já pensou uma mata ciliar de 30 metros no centro de Tubarão?

O Mascate disse...

Pampa não estou questionando a legalidade na preservação das matas ciliares, é certo que precisamos manter certas distâncias para que não provoquemos maiores calamidades como no caso das enchentes em Santa Catarina no final do ano passado.
O que me causou espanto foi a prepotência a arrogância e a falta de preparo desse senhor para ocupar um ministério dos mais importantes do Brasil.
Mas infelizmente a falta de profissionalismo e o excesso de companheirismo causam situações como essas que vemos pelo Brasil.

Anônimo disse...

A Fatma toda é que merece embargo. Ora... eles violam uma lei federal, o ministro age como se espera de um ministro de estado, e você vem com essa patifaria. Vá fazer um blog sobre televisão e aí você terá o que criticar todo dia e abandone esse direitismo esquizofrênico.

O Mascate disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Mascate disse...

Sr. Anônimo, como sempre escondido..e eu quem sou o esquizofrênico.
Fazer blog sobre televisão é atribuição de esqurdopata desdentado que vive de assistir BBB e novelas, aqui a coisa funciona assim, é esquerdiota, é PTralha, é comunistóide, é socialista, leva cacete, mesmo se estiver agindo corretamente, que não é o caso da Madame MIN. Aqui não tem pra ninguém, em meu Blog mando eu, escrevo o que quiser, como quiser e contra quem eu bem entender, se te incomoda vá ler um blog sobre televisão.
Mas quando quiser fazer alguma critíca, ao menos o faça identificado para não cair no ridículo de parecer covarde.
Cappice?

Indignatus disse...

Fernando
Mais um esquerdiota escondido pelo anonimato, é?
Cê ta ferrado meu chapa, vai dando corda pra essa camarilha de desocupados do PT que teu blog acaba virando uma latrina.
É melhor voltar a moderar os comentários para não ter que ler gente desse naipe.
Abraço

Beto Siqueira disse...

Esse anônimo ainda deve viver nos anos 70.
O ministro tem um comportamento comum à ditadura dos anos 60/70, age com truculência, é arrogante e esse idiota anonimamente se acha no direito de opinar e chamar de patifaria quem se posiciona contra esse absurdo?
PTRALHAS!!!A ditadura acabou no começo da década de 80, vocês continuam brigando com os fantasmas, e acabam se comporando como eles.
Sr. Anônimo, ao menos não seja covarde, apareça.