* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, abril 14, 2009

Cuba, E o Comaandante não quer esmolas....

Cuba quer fim de embargo, não esmola, diz Fidel Castro.
Declarações foram feitas após Obama anunciar o levantamento de restrições de viagens e remessas à ilha
Agências internacionais

HAVANA - O ex-presidente Fidel Castro afirmou nesta segunda-feira, 13, que "Cuba resistiu e continuará resistindo" e "não estenderá jamais suas mãos pedindo esmola", horas depois de o presidente Barack Obama levantar restrições sobre viagens e transferências de dinheiro por cubano-americanos. "Nem uma palavra foi dita sobre o embargo, que é a mais cruel de todas as ações", disse Castro, num artigo publicado no site oficial Cubadebate, em reação à decisão do presidente americano.

Cuba "seguirá adiante com a cabeça erguida, cooperando com os povos irmãos da América Latina e do Caribe, haja ou não cúpulas das Américas, presida ou não Obama os EUA, um homem ou uma mulher, um cidadão branco ou um cidadão negro", diz Fidel. O líder cubano, de 82 anos e ainda primeiro-secretário do governante Partido Comunista, diz também que "agora só falta Obama persuadir (na cúpula do próximo fim de semana em Trinidad e Tobago) todos os presidentes latino-americanos de que o bloqueio é inofensivo".

Fidel assegura em sua coluna "Reflexões" que "Cuba não aplaude as mal chamadas Cúpulas das Américas, onde os países não discutem em igualdade de condições". O artigo registra o anúncio feito pelo governo Obama, citando o que foi dito em Washington em coletiva de imprensa pelo assessor presidencial para a América Latina, Dan Restrepo, e detalha que o diplomata, ao terminar, "confessou com franqueza: 'Tudo é feito pela liberdade de Cuba'".

Também revela que antes, na tarde da segunda-feira, "o chefe do Escritório de Interesses de Cuba em Washington, Jorge Bolaños, foi citado pelo subsecretário de Estado, Tomas Shannon", mas que não foi dito nada de novo a respeito da política americana.

Fidel diz que antes "o governo dos EUA anunciou" que esta semana Obama aliviaria "algumas odiosas restrições (...) aos cubanos residentes nos EUA para visitar seus familiares em Cuba".

"Quando se indagou se tais prerrogativas reconheciam outros cidadãos americanos, a resposta foi que não estavam autorizados", diz Fidel no artigo. "As condições são tais que Obama poderia usar seu talento na direção de uma política construtiva que possa encerrar o que já fracassou por quase meio século", afirmou o ex-presidente cubano.

Estadão / Agências Internacionais


Barack Obama está deixando orfãos todos os caudilhotas bolivarianos e a cambada de gambás socilaistóides que infestam a Amérdica Latrina.
Hugo Chaves e sua corja de batedores de carteiras estão vendo chegar ao fim a ditadura de LA REVOLUCIÓN. Aquele movimento que só fez sofrer e colocar no atraso o povo de Cuba em nome de uma utopia que só sendo um debil mental para acreditar.

( E o que me deixa mais puto é ver brasileiro idiota falando da medicina em Cuba, eu só queria saber como um país totalmente rudimentar em matéria de tecnologia pode ter a medicina "mais avançada" do planeta. Tem que ser muito cretino para acreditar em uma insanidade como essa)

O governo americano está fazendo a lição de casa, a mesma que a alemanha "Ocidental" fez para os irmãos "Orientais" e mostraram à eles o quanto estavam vivendo na idade da pedra e do atraso humano, e deu no que deu, o muro caiu. A abertura gradativa que o governmo dos Estados Unidos está dando ao embargo que já dura 47 anos contra a ilha caribenha, é a mostra de que os dias ditatoriais em Cuba estão chegando ao final. Para desespero da turminha vermelha no Brasil e na Amérdica do Sul.
Em nota(?) o Comaandante Fidel I o Imorrível fala em não aceitar esmolas dos americanos. Mas aceitar esmolas da Rússia por décadas e agora do Bobalhão do Chavez, ou do Batráquio Boquirroto, isso pode?
Os cubanos viveram por meio século na indigência e na mendicância, vivendo das benesses de países que eram alinhados com a ideologia do ditadorete.
Nos tempos da guerra fria ainda poderiam os cubanos fazer o teatrinho deles e oferecer treinamento guerrilheiro para imbecís que infelizmente ainda estão vagando pela terra e alguns até no poder como no Brasil, mas com o final da guerra fria, a queda do muro de Berlim e a globalização, Cuba tornou-se peça de museu, um dinossauro atrasado e perdido no tempo.
Não sou americanófilo e nem "macaca de auditório" do Barack Obama, mas essa lição que ele está dando nos caudilhotas bolivarianos e no Comaandante é brilhante.
A Venezuela está afundando com o preço do petróleo em baixa, não está pagando ninguém, deve muito dinheiro à várias empresas e algumas estão saindo da Venezuela, desemprego e inflação galopantes, o estado totalmente aparelhado, explodiram as reservas cambiais para segurar a ideologia bolivariana, deram dinheiro em troca de apoio à Cuba e Argentina,Bolívia, Equador, e até para o Paraguai, torraram as reservas e a divida interna explodiu, e o povo já está começando a deixar o ditador sózinho.
Na Bolívia o índio cocalero está em greve de fome para que seja aprovada uma lei que favoreça apenas à ele e não o povo Boliviano, espero sinceramente que esse "indiota" morra em breve, apoio sua greve de fome até o FIM.
No Equador...Equador? Deixa prá lá.
No Paraguai o povo elegeu um Bispo "PARAGUAIO" o cara é um membro da igreja católica e até filho tem. Dizer mais o que? Já mostrou que é uma fraude.
E no Brasil, o Batráquio e sua turma queimando reservas em programas sociais que não saem do papel, muita propaganda e falatório, piadinhas e insanidades, em breve estarão de calças na mão, pois com a abertura do embargo à Cuba os comunitóides e esquerdiotas do Brasil ficarão sem rumo, uma vez que passaram a vida inteirinha apoiando um governo assassino e bandido, e com o final do embrago a verdade certamente virá à tona. É bom os esquerdopatas do Brasil começarem a pensar em explicações satisfatórias para dar ao povo, pois ficaram endeusando um lixo humano como o Comaandante cubano e a história há de julgá-los.
Parabéns ao Governo Americano, e fodam-se comunistóides suas farsas estão acabando.


Share/Bookmark

2 comentários:

Laguardia disse...

Gostaria de ver Fidel Castro retribuir a nova política american, permitindo que cubanos residentes em Cuba possam viajar livremente para visitar seus parentes nos Estados Unicos, no Méxido, na Espanha ou em qualquer outro lugar do mundo.

Queria ver que ficaria por último na ilha prisão. Não podemos nos esquecer que a irmã do grande ditador já vive há anos nos Estados Unidos.

Samuca disse...

Existe uma lei no brasil que proíbe o uso de símbolos nazistas, como a Cruz suástica ou o Brasão da SS. Não seria intyeressante também proibir o uso da imagem do Che Guevara?
Afinal se Hitler foi bandido, o tal Che também o foi só que morreu mais jovem.
O duro é ver jovens recém saidos das fraldas usando no peito a imagem com o fucinho do assassino argentino.
Passou da hora de acabar com essa palhaçada.