* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, fevereiro 21, 2009

Uma guerra por nada.

Bem meus amigos.

Este útimo post sobre as fotos da fraude no referendo da Venezuela estão me rendendo uma pequena dor de cabeça, estou sendo acusado por dois outros blogs de haver plagiado as imagens e ter colocado em meu Blog como um "furo de reportagem".
Não vou dar nomes aos bois pois imagino que isso é dar audiencia para blogueiros sem leitores.
Voltando ao caso das imagens e diante de tanta confusão chego a me perguntar sobre a veracidade dessas imagens, se elas são realmente o que dizem ser, ou foram montadas para dar munição aos inimigos do Loco Chaves e acabaram caindo no meu colo.
Muita coisa roda pela internet, recebo diariamente centenas de E-Mails com as mais variadas imagens sobre tudo que é assunto que se possa imaginar e nem sempre ou quase nunca os E-mails vem com algum tipo de "propriedade intelectual" sobre as imagens ou mesmo vídeos postados.
Quando recebi as tais imagens ví que era uma boa maneira de bater um pouco mais no Socialismo Bolivariano e como não tinham nenhuma referência sobre propriedade ou nome nas fotos ou no corpo do E-Mail, mandei para o Blog e não dei créditos a ningém por não ter essa referência.
Qual a minha surpresa quando leio os comentários e vejo que um blogueiro que faz parte do Blog da Resistência, e fazia parte da comunidade está me acusando de plagio, que eu havia postado as tais imagens sem dar os devidos créditos a uma outra Blogueira. (o cara comprou uma briga que não era dele) Se vocês olharem todas as minhas postagens verão que quando o texto, imagem ou vídeo não são de minha propriedade ou criação sempre está o crédito com o nome da pessoa que eu copiei ao final da página, ou quando é de algum jornal está sempre no cabeçalho da notícia, e se o texto ou imagem foi indicado por outra pessoa eu sempre dou o crédito, mas isso é fácil de provar, é só quem tiver interesse dar uma procurada entre as mais de 200 postagens que já fiz e verificar com os próprios olhos.
O duro é que os ditos"proprietários" das imagens em vez de me perguntarem onde eu havia conseguido as fotos e me provarem que eram de sua propriedade e pedir um reconhecimento, coisa que eu faria com o maior prazer, optaram por me atacar e acusar por um motivo ridículo e até infantil.
E aí que está o que mais me causa espanto e dúvidas, seriam essas fotos verdadeiras?
Quais os motivos que levaram dois blogueiros a me atacarem por uma banalidade e um deles pegar pesado me agredindo com palavras, xingamentos e provocações?
O que está escondido por trás dessas imagens que causou tanta revolta nessas pessoas?
Talvez eu tenha sido escolhido a bola da vez por um maluco qualquer que se acha o bonzão e quer aparecer as minhas custas, ou esse povo é PTralha disfarçado e começa fazer movimentos contra Blogueiros que tem alguma audiência e incomodem ao governo?
Durante os últimos dias postei inumeras visitas a meu Blog feitas por computadores em Brasília, Infraero, Banco Central, Banco do Brasil, Correios, Secretaria de Tecnologia, Câmara dos deputados, e até da Presidência da República. eu já havia colocado minhas barbas de molho para a possibilidade de acontecer do meu Blog sair do ar, muito PTralha vem e comenta bobagens e xingamentos que sou obrigado a retirar para não dar ponto para esse povo.
E do nada, por um motivo que poderia ser contornado apenas com conversas e esclarecimentos, começa uma avalanche de acusações sobre minha cabeça e por um motivo tão idiota, sem valor e até pequeno demais. Não ofendi à nenhum desses que me acusam, não tratei mal, não fui descortêz ou grosseiro, não fiz absolutamente nada para receber tanta carga de agressões, chego a ficar espantado com a ira de um dos blogueiros contra mim, parece até que eu matei a mãe dele, suas postagens e comentários são carregados de ódio e de um veneno que chega às raias da insanidade. E o mais interessante nisso é que esse mesmo blogueiro até ante ontem era um parceiro, e do dia para a noite se tornou um inimigo. E é justamente isso que me incomoda, seria esse blogeuiro um PTralha infiltrado? Ou ele simplesmente me escolheu para tentar aparecer e se fazer de legal para a outra blogueira?
Ou seriam os dois blogeuiros a mesma pessoa?
Não sei, apenas sei que nada disso seria necessário se houvesse um mínimo de cordialidade e boa vontade, respeito, educação, inteligência e cidadania. Mas parece que tem gente que quer mesmo é fazer confusão e desestabilizar os poucos que ainda tem coragem de se expor e ir contra o DESgoverno.
Mas isso tudo para mim só mostra uma coisa, nem todos estão livres de cometerem algum engano ou de serem enganados pela boa fé, mas todos estão atentos para os movimentos de pessoas que se dizem do bem e na verdade são arrogantes, despreparados e desagregadores.
Cuidado com quem está a sua volta, muita gente que se mostra amigo só quer te apunhalar pelas costas.

Em tempo:

As pessoas que me acusaram de fraude, também não colocaram os devidos créditos das imagens nos seus blogs, ou seja, se sou acusado de algo, porque os que me acusam também cometem o mesmo erro?

A Blogueira em seu texto onde me ataca reconhece que recebeu as fotos de um amigo, oras e cadê os créditos? Ou essa lei só é aplicada para os outros?

Talvez a blogeuira entrou em uma fria e foi usada por alguém mal intencionado que queria criar confusão e discórdia, já que ela mesma alega que não conhecia meu Blog e que avisaram ela das imagens sem os créditos na minha página, seria ela também vitima da boa fé? Ou mal intencionada? Dar os créditos a alguém é uma obrigação de todo blogueiro, eu disse TODO e não só alguns.

Ela pode receber as imagens de um amigo e eu não?

Só por aí dá para ver que as acusações são vazias e tendenciosas, realmente sou a bola da vez.

Diante de tudo isso, dou o caso por encerrado, não comentarei mais nada sobre esse assunto, não responderei a nehuma agressão ou acusação, vou passar por cima e continuar tocando a minha vida apenas me desviando da gentalha indecente e arrogante. E com a lição aprendida de que nem todos são confiáveis e muitos são malucos de pedra.


Share/Bookmark

13 comentários:

W.NETO disse...

Fernando meu prezado: isto está parecendo intriga de terceiros. A Graça Salgueiro do NotaLatina deveria estar nervosa por causa da ameaça de morte que recebeu de um comunalha. Logo isso se resolve, não sei porque, tendo coisas mais importantes pela frente, surge este tipo de intriga. Fique com DEUS, Um forte abraço!

Anônimo disse...

Fernandão
Não sei se você ainda lembra de uma conversa que tivemos há mais ou menos um mês atrás, quando você me contou suas intenções em fazer um grupo de blogueiros que pudessem postar denúncias em conjunto e assim atingir o maior número de pessoas possíveis?
Lembra do que eu te falei?
Se lembra tudo bem se não lembra eu te falo agora.
"Fernando, você é mesmo um sonhador quer formar um grupo de pessoas para fazerem denuncias em bloco? Você vai se chatear, vai mexer com gente sem noção e com muitos idiotas metidos a intelectuais ou donos da verdade"
Lembrou?
Então, agora vou te parafrasear..
Você está batendo palmas para maluco dançar, malandro...
Entendeu agora porque não tenho um blog?
Mas tudo bem, continue adiante, lembre sempre: Os cães ladram e a caravana passa....HÁ HÁ HÁ, essa é velha pra cacete!!!!
Abraço e um ótimo carnaval!!!
Samuel

Em Cena disse...

Fernando, isso realmente chateia...fique com as sábia observações do Worf...as vezes, a cabeça tá quente....e todos nós fazemos as famosas Kgadas

Anônimo disse...

Fernando, que presepada hein meu amigo?
pelo que deu para entender teve neguinho que viu o santo mas não conhece o milagre?
É isso aí, no mundo sempre tem um mané para encher o saco de todo mundo. E com você não foi diferente, continue como sempre, você sabe que sou seu leitor assíduo e comentarista eventual, sei quem você é e conheço seu carater e para mim isso basta.
Um grande e Fraterno abraço.
um ótimo carnaval.

Laguardia disse...

Fernando

Sou a favor da união de todos para combater a corrupção em nosso país e no mundo. Principalmente a esquerda marxista.

Se a notícia é copiada, não me interessa. Quanto mais ela for reproduzida por pessoas diferentes melhor.

Quando achar algo interessante no seu blog, tenha a certeza que vou copiar para o meu, e espero que você não fique chateado, porque então vai ter dois trabalhos, um de se chatear e o outro de se deschatiar.

Quanto ao meu blog, se alguem achar algo que presta para copiar (sou péssimo escritor e pior ainda no transmitir de idéias), isto só me vai fazer ficar lisongeado.

Só me chateam lulopetistas anônimos usando baixarias.

Conte com meu apoio.

Anônimo disse...

Iniciei com o Brasil Esperança (2007), em pouco tempo ele era referência e destaque em outros blogs, era um blogue despretensioso, demorou para decolar, após o milionésimo acesso, deslanchou, sentia que estava incomodando, mas frágil como cebolinha e marinheiro de primeira viagem, me chateei e tirei o Brasil Esperança da parada.
Tive problemas com o HD perdi todo arquivo.
Fiquei fora por uns 2 meses, voltei com o "blog do ferramula"
http://ferramula.zip.net, fez aniversário dia 17/02 - a falta de alguns recursos fez com que mudasse
para o blogger.
Percebi por várias vezes que alguns assuntos levantado em meu blog de repente virava fonte de inspiração para outros que tratavam do mesmo assunto.
Algumas imagens comparativas entre Chavez e Lula aparecem do nada em outros blogs até mesmo por chargistas aptoveitando-se da idéia..

Sobre o assunto em questão, levanto aqui uma dúvida. O Chavez é um puta boca de burro, mas de burro ele não tem nada. Suspeita-se de fraudes nas eleições, mas a burrice dele não chegaria a esse ponto, de deixar-se fotografar.

Acesso vários sites da Colômbia, Venezuela, declaradamente contra o Chavez, e nenhum deles fez menção sobre essas fotos.

Recentemente em meu blog mostrei uma foto comum do Chavez e a coloquei com o titulo de LIXO RECICLADO.

Esta é a segunda ou terceira vez que vejo uma intriga na internet em curto espaço de tempo.
Isso não é nada bom., principalmente em se tratando de pessoas com o mesmo norte, de criticar, denunciar e principalmente divulgar aquilo que a grande imprensa não mostra.

Parafraseando o apedeuta, espero que isso não passe de uma marolinha e tudo volte à normalidade, acompanho a Notalatina há tempos e mais recentemente vc Fernando.

Não vejo porque esse bate tecla desses que não leva a lugar algum, vamos em frente que atrás vem gente e a luta continua.

Um grande abraço e bom final de semana com bastante animação.

Anônimo disse...

Caro Amigo,
Realmente a Graça Salgueiro é uma pessoa de boa Índole.
Converse com ela, tudo vai ser resolvido.
Um bom final de semana ok!

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Acho tudo isso um grande mal entendido...
Já aconteceu semelhante comigo no início de minhas publicações, mas depois, conversando, tudo volta à normalidade!
O importante é não parar de bater na petralhada!

Anônimo disse...

Está acontecendo justamente o que deseja a quadrilha de imorais

a cizânia



facilita um bocado pra eles


PAREM COM ISSO!

O INIMIGO É OUTRO, ESTÁ VISÍVEL E AGINDO


FOGO NA QUADRILHA!!!

Anônimo disse...

Caro Fernando,
tô bege com a falta de classe que o Cavaleiro do Templo te tratou.
Ele devia estar muito pê da vida para soltar uma discrepância dessa.
Mas isso não justifica a falta de educação.
Um blog como o dele que até a bem pouco tempo só tinha uma comentarista, ele está exacerbando nos seus brios doídos.
Acho o blog do Cavaleiro muito lúgubre, muito down, de tirar a graça de qualquer pessoa...enfim esquisito mesmo, freekspace.
Mas sei que pessoas como Olavo de Carvalho e outros bons tem seu lugar cativo por lá, porisso que estou achando tudo tão sem nexo...
Qual é a desse cara?

O Mascate disse...

Worf
Meu amigo, a intriga existiu, não sei de quem partiu mas no grito comigo não funciona.
Abçs.

Samuca Véio de guerra.
Apenas muito obrigado pela sua amizade.
Abçs

Ligia, cabeças quentes produzem resultados ruins, e nesse caso esquentaram a cabeça errada.
Não fui procurado para conversar, apenas fui atacado e só respondí a altura.
Bjs

É joão, tem sempre um boi de piranha para ser jogado na água...
Abração meu amigo.

Laguardia
Disse em seu Blog e volto a dizer aqui, se você ou outro blogueiro encontrarem algo em minhas postagens que interessar podem copiar e postar em seus Blogs sem pedir autorização, eu não quero holofotes, eu quero é fazer oposição contra o Batráquio.
Abraços

Airton, (Ferra Mula)
Para quem sabe ler, pingo é letra...

Nacionalista.
Eu até conversaria com ela se ao menos ela tivesse a dignidade de ter me procurado e me questionado antes de me atacar. Na minha visão não é assim que se faz uma união para o bem comum, existe uma postagem no Blog da ligia (Dois em Cena ) que fala sobre vaidade, vale a pena dar uma olhadinha.
Abração.
Abraços

Stenio.
Começou com um grande mal entendido, só que para mim muita coisa está prá lá de bem entendida, para mim as coisas estão na normalidade e eu já começarei a bater de novo na PTralhada que é esse o objetivo do Blog O Mascate, o vendedor de idéias.
Abração.

Anônimo.
A quadrilha dos imorais estará sempre em vantagem quando os que se opõe a eles pensam apenas no próprio umbigo, não existe união, não existe coleguismo, apenas vaidade e fama.
Abçs.

Lux
Me passa teu E-Mail que eu te envio algo que mostra bem qual é a dele. depois você poderá tirar suas próprias conclusões.
Bjs.

Anônimo disse...

Prezado Fernando, não descobri no seu blog um link para o qual possa me comunicar pessoalmente com você. É que meio que minha pessoa apareceu nos comentários. Você pode me indicar? Saudações.

O Mascate disse...

Anônimo.
Meu caro caso você realmente tenha interesse em conversar comigo, se idemtifique e mande a mensagem pelo coments, o blog está moderado e não postarei sua mensagem.

Pelo "Prezado", eu já tenho idéia de quem você seja, mas ouve tanta tramóia e traição que de agora em diante só com identificação.
Saudações.