* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Lula recebe 3.500 prefeitos com "pacote de bondades"

Deu no Estadão.

Um verdadeiro pacote de bondades do Planalto espera os milhares de prefeitos eleitos em outubro que se reúnem hoje e amanhã em Brasília. Uma das medidas que chama a atenção e será anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a ampliação do prazo para os prefeitos saldarem parte de suas dívidas com o INSS (R$ 14 bilhões). O parcelamento dos débitos, que hoje é de 60 meses, poderá ser feito em até 20 anos. Mesmo quem já está dando calote na Previdência pode regularizar sua situação e, a partir daí, receber repasses de recursos federais e assinar convênios como os do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Planalto está recebendo os prefeitos pregando a "união" de esforços para enfrentar a crise financeira. Ontem, no programa de rádio Café com o Presidente, Lula propôs o engajamento dos prefeitos nos programas sociais da União e falou em fazer "parcerias" e "pactuar políticas entre os governos federal, estadual e municipal". Preparado para ser um grande palanque para a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff - candidata favorita de Lula à sucessão de 2010 -, o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas reunirá em Brasília cerca de 3,5 mil dos 5.563 administradores municipais.

Por causa da atenção que o governo está dando ao PAC e a Dilma, o pacote federal de benefícios para as prefeituras - que também inclui quase R$ 1 bilhão em linhas de financiamento do BNDES - já está sendo chamado no Palácio do Planalto de "PAC dos municípios".

Comento:
Desde 2003 que o Batráquio não pensa em governar, ele apenas pensa em eleição, e esse pacote nada mais é que a escancaração da cara de pau, da afronta e da sacanagem. O Batráquio está abertamente em campanha para eleger a Dilmachadão, e agora inovaram com essa idéia de chamar 3.500 novos prefeitos (alguns bem mortos de fome) e abrir de vez os cofres da união e distribuir "bondade" em nome do crescimento do país, mesmo prefeituras que estejam em dívida com o fisco ou com a previdência irão receber uma "graninha" para fazer obras e tocar programas sociais, ou seja, distribui-se o dinheiro e ninguém fiscaliza nada e a farra dos superfaturamentos em obras certamente irá continuar em ritmo acelerado ou enquanto ainda houver uma só moeda que seja nos cofres da união. Tudo isso acontece em prejuízo da população e benefício dos bolsos de prefeitos & Cia e em prol de eleger a bandidona. Quero ver até quando o cofres públicos irão aguentar tanta farra com o dinheiro arrecadado dos impostos extorsivos e escorchantes que são praticados nesta bagunça de Brasil. Um país só pode crescer com investimentos e políticas fiscais decentes, os empregos crescem com leis trabalhistas mais flexíveis e modernas e vejo que o Brasil está mais uma vez perdendo o bonde da história e continua sendo um feudo onde os mandatários deitam e rolam no erário e o povaréu vai sobrevivendo com migalhas, samba suor e cerveja e agora.... carro novo. Não foram feitas as reformas trabalhistas e nem tributárias que estão rolando nos corredores de Brasília há anos, o congresso é inerte e corporativista, não vota nada e quando vota é para "fuder" o país ou aumentar os próprios salários. Um congresso que só sabe fazer política e envergonhar a própria imagem como no caso do Corregedor da câmara que foi eleito e é um verdadeiro bandido, tem mais processos nas costas que o Fernandinho Beira Mar. O Batráquio faz parte de um partido que pregou a ética e moralidade, uma turma que passou mais de vinte anos gritando contra o uso da máquina pública em campanhas eleitorais e quando assume o poder é mais sujo e podre do que os que eles passaram décadas acusando. Não entendo a justiça eleitoral ou o ministerio público do Brasil não darem um fim nessa palhaçada, o Batráquio leva a Ministra-bandida a tira colo em todo lugar que ele vá e que tenha um palanque para fazer uma propagandinha básica, e agora com esse pacote de bondades ele está jogando para a platéia e colocando a Dilmachadão como a mãe do PAC e das prefeituras em dificuldades. É impossível que não tenha um só juíz eleitoral com dignidade, patriotismo ou mesmo vergonha na cara que possa colocar um basta nessa afronta, eles estão em campanha aberta e usando o dinheiro do país e a máquina pública para se perpetuarem no poder, e a grande maioria dos brasileiros está assistindo e aplaudindo ou correndo atrás do trio elétrico.




O Brasil realmente é a terra de um povo covarde e vendido.

Share/Bookmark

25 comentários:

A Sentinela disse...

Bom dia amigo,

Não vai sobrar pedra sobre pedra
após este desgoverno, e os políti
cos que não se venderam serão
contados nos dedos.
abs

Anônimo disse...

Sentinela
se forem contar nos dedos das mãos do Lula perdemos mais um político ne?

Frodo Balseiro disse...

Ou seja, Marollinha, Voça Encelença, vendo que a economia está indo para o vinagre, tenta a todocusto cooptar os Srs. Probos Prefeitos!
Estamos fodidos!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Até onde iremos aturar tanta sacanagem sem regir?
Que povo de merda esse tal de brasileiro!!!!

Anônimo disse...

Temos, agora, a mas nova bolsa do imperador: a bolsa-apoio-a-minha-candidata. Quando os atuais prefeitos sairem deixãrão dívidas que o proximo presidente se continuar a irresponsabilidade do atual, dividirá a divida por 240 meses e assim vai até chegar o momento que os municipios não terão dinheiro nem comprar agua mineral. E os prefeitos, igualmente irresponsáveis, batem palmas ao imperador. Acordem eleitores, acordem enquanto é tempo.

Anônimo disse...

O que Lula fez de novo neste país? Tudo foi uma continuação do que já vinha sendo feito. A única coisa que eu sei é que fez foi aumentar o número de vagabundo, assassinatos, corruptos, filhos de políticos ficando milionários do dia pra noite...

Anônimo disse...

Rebanho de invejosos que se sentem inconformados com a administração de um sujeito q nunca cursou faculdade mas mesmo assim dá um show de habilidade e flexibilidade na liderança do país.

Anônimo disse...

Não são bondades. É uma readequação a realidade frente a queda brutal da arrecadação tributária. A marolinha está virando o navio petralha.

Anônimo disse...

A cada dia uma verba mirabolante é destinada para alguma coisa, ou dívidas são perdoadas, escamoteadas. Parece que o erário continua abarrotado: nunca se viu uma tal profusão de valores na mídia. Cabe perguntar: esses valores são uma virtualidade, apenas? Se inexistentes, por que a oposição não desnuda a farsa?
Não havendo essa preocupação da nobilíssima oposição, cabe, então perguntar aos nossos excelsos representantes: o que faziam, antes, que são utilizavam tais verbas (que sempre foram vultosas)?
É o efeito tostines: comprometem-se por não desmentir os dados anunciados, ou não os desmentem por serem reais?

Anônimo disse...

O PT usa o BNDES para financiar caloteiros de prefeituras corruptas, por todo o Brazil e além fronteiras. Festa com dinheiro "púbico".

Anônimo disse...

UMA VERGONHA! Crise mundial, todos governantes exigindo EMPREGOS, tentando salvar a economia dos seus países...os comunistas do governo brasileiro fazem política da pior espécie com dinheiro público, cumplicidade com má administrações que deixaram de pagar encargos sociais, medida que com certeza vai abalar a PREVIDÊNCIA e torturar aposentados.Aliás, porque o governo não paga os "precatórios" dos velhinhos, referentes as tungadas na renda de pessoas que pagaram previdência a vida toda e, em dia.Como das outras vezes onde houve parcelamento, ninguém vai pagar os acordos, porque exite a certeza de novos pacotes de bondades e IMPUNIDADE nestepaíscomunista.

Anônimo disse...

Onde está o nosso democrático CONGRESSO NACIONAL que não impede essa farra com dinheiro público? Agora vão dar VINTE ANOS de aviltamento nas aposentadorias e pensões dos velhinhos do INSS. Vão dar mais 20 anos para os velhinhos( muitos com mais de 80 anos) esperarem na fila dos PRECATÓRIOS do governo que postergam os pagamentos de causas ganhas na JUSTIÇA de tungadas e diferenças salariais, pasmem, de quem pagou em dia pelo INSS, gente que trabalhou a vida toda, hoje, vê comunistas se fartando com o dinheiro público. Depois, de lambuja, vão dizer que o INSS é deficitário, justificando o bolsa-família para os aposentados/pensionistas em troca de tudo aquilo que pagaram a vida toda.

Anônimo disse...

A generosidade em detrimento do INSS explica a razão pela qual as aposentadorias vão murchando.
Outra medida contra esse instituto foi a concessão da PILANTROPIA para instituições reconhecidamente fraudulentas. No RS, uma universidade cuja reitoria está imersa em falcatruas de toda ordem, com um débito de 2BI com o INSS, recuperou a condição de "filantrópica",retroativa a 2004. A cada dia se comprova que a condição sine-qua-non para sobreviver nesta republiqueta é a capacidade de burlar, roubar, tripudiar sobre os valores éticos. Mas psdb/dem não veem razões para falar a verdade ao povo, então...

Anônimo disse...

Pelo visto a crise não chegou a ponto de abalar a gastança desse governo. Enquanto tiver quem pague e banque os projetos de poder dessa gente, eles vão continuar esbanjando, afinal seja marolinha ou tsunami, esse é um problema exclusivamente do bolso alheio.

Anônimo disse...

Enquanto isto, a população "com o sem plano de saúde", morre nas portas dos hospitais, pois agora não adianta ter plano de 600 reais por mês , pois você não consegue consulta médica nos consultorios e muito memos ser atendido nas emergencias dos hospitais. Internação em casos graves, nem se fala,não existem vagas, nem nos hostipais públicos e nem nos particulares. Brasil um país de tolos!

Ferra Mula disse...

Realmente o Lula além de todos os adjetivos a ele atribuído, poderão ser acrescentados caçador de porcos e Ilusionista .

Blog da Resistência Democrática disse...

Obrigada pelo convite, Fernando.
É com muita alegria que nos unimos aos blogueiros que ainda não perderam a dignidade nem a esperança!
Conte conosco sempre.
Marverde
Blog da Resistência Democrática!

Anônimo disse...

A coisa é séria, muito séria!!

Com este mais novo pacote, ele conseguiu mandar para o espaço a lei de responsabilidade fiscal, ao qual afastava os maus administradores... ela começou a ruir por aí!!!

Em conjunto a isso, ele arrasa de vez com o INSS e a previdencia!!

É so se perguntar: Oras, se a previdencia e o INSS estavam com uma dívida quase que impraticavel, como agora ele lança um pacote deste tipo??

Não bate!!

PS- Se lembram da MP editada por ele para salvar a marta suplício de ser presa sob a lei de responsabilidade fiscal?????????

E como TODAS as administrações PTralhas são de uma incompetencia ímpar...!!!!

para quem sabe ler, um pingo é letra.

...já para o apedeuta, um pingo é so um...pingo!

Anônimo disse...

Ahhhh...pra quem nao sabe: marcelo déda, conhecido como PTralha piscadinha, governador de sergipe (antes era prefeito e dexou seu vice no posto) pegou o governo do estado com milhões em caixa...sua primeira atitude foi a de pegar um empréstimo bilionario com o BNDS, mesmo o estado tendo o dinheiro que herdou...

...passou dois anos sem nada ter feito, aliás, so fez sumir com a segurança publica, minar e ter dado conheciemnto em ambito nacional da crise da saude em seu estado (akele fato da morte de quase 20 recem nascidos...por puro descaso!), dobrar o numero de vitimas da dengue...e...
...e, pegou mais 4 emprestimos impagáveis a este estado! É tanto dinheiro que ele conseguiu arrasar com um estado que antes, vinha bem, ate porque recebe royalts do petroleo. Seu ultimo emprestimo foi o maior ja visto a ser concedido a um estado...e um estado que na verdade é o menor estado do país...mas cade o dinheiro??

Tudo indo para o diretório de seu partido.

Da pra entender agora o pacote do quadrilheiro?????? Através de seu amiguinho na prefeitura...repasses...prefeitura se individando em obras superfatuiradas que deveriam ser de responsabilidade do estado...

E se peerguntem: O Partido dos corruPTos tem mais estados ou prefeituras??

Eles são marginais profissionais! O que tinhamos antes, eram trombadinhas e amadores frente a esses!!

Anônimo disse...

Convescote prefeitoral na corte e os aposentados do INSS.
Também não vou a extremos de "a priori" condená-lo, infantilidade. Nada de melhor que conversar com Prefeitos, base política da Nação. Município mal, Nação pior e é o que se percebe nos setores econômicos essenciais de que o Estado é tributário constitucional: educação, saúde e segurança. Esta então! As causas objetivas, a dengue pátria,são : insegurança jurídica, corrupção e incomPeTência. Uma inominável violência generalizada.
Não irei, outrossim, chamar atenção para a natural utilização política com vistas a 2010.
Porém, perdoar dívidas criminosas das Prefeituras para com o INSS é uma imoral e dolorosa grosseria pública para com os esmoleiros e sacrificados aposentados e demais servidores; para com o contribuinte;para com o trabalhador, único e exclusivo real contribuinte para com quem a lei "in casu", fisco, é severa e implacável em confiscar o suor de sua lide desumana.
Prêmio, estímulo ao desatino político proporcionado pela facilidade em construir uma legalidade ilegítima em que sobrevivemos. Negam-se direitos sociais e concedem-se mimos a insanidade e ganância de políticos profissionais que espoliam a Nação.
Mais uma Medida Provisória, Mais excremento autoritário PusTulento de demência política.
Bons brindes, maus presságios.

LEONARDO SARMENTO disse...

Ok Fernando, qq coisa estamos aí...

Abraço!

Anônimo disse...

Nosso caro reizinho vem novamente e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, e de novo, fazer benefices a seus apaniguados para poder garantir a eleição de sua dicipula ou mesmo sua rereeleição. Assim diz que ajuda as prefeituras para que se criem empregos, mas o que na verdade se pretende e abrir as burras do Federal para os municipais se esbaldarem na irresponsabilidade administrativa de sempre. E assim passamos os dias até as proximas eleições que estão distantes como nunca, pois nem bem saimos de uma já estamos vivendo a campanha eleitoral da próxima. E onde estão os responsaveis pela coerção dessa falcatrua? Dizem que existem 3 poderes nesta nação, mas tá dificil descobrir onde se encontram com rarissimas excessões.

LEONARDO SARMENTO disse...

Ps: Sou do mosaico de lama...

www.mosaicodelama.blogspot.com

Namastê!

Anônimo disse...

E qual é o problema do presidente já ir apresentando a ministra Dilma como sua candidata? A grande mídia já não está trabalhando frenéticamente a favor do governador Serra? E tb acho que o presidente está certo quando pede empenho de todos e não entra nesse pessimismo histérico.

Anônimo disse...

Lula está certo. Ainda que haja demora nas obras e dificuldades burocráticas na liberação das verbas, é preciso manter o clima de otimismo. O componente psicológico da "crise" é forte. Lula está certo