* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Comportamento de Gado.



O título é provocativo eu sei, só que ele reflete muito bem um fenômeno que vem tomando força na humanidade principalmente após a invenção da Internet.

Aquele comportamento de passar e repassar informações, pedidos de ajuda, denúncias, E-Mails, fatos, verdades ou mentiras incessantemente sem ao menos se dar ao trabalho de pesquisar a veracidade da informação, sem se importar com os efeitos desse comportamento no dia a dia das pessoas, apenas o tocar adiante para fazer parte da onda do “politicamente correto” .

É aquela velha história de quando alguém grita FOGO em um cinema e as pessoas saem correndo sem ao menos procurar saber onde é o incêndio.

O comportamento de gado é comum na sociedade moderna e está tomando proporções bem maiores com o avanço da internet entre a população mundial.

Você nunca recebeu uma mensagem pedindo ajuda ou mesmo procurando uma criança desaparecida e passa adiante apenas pelo sentido “humanista” do pedido?

Faz uns dois anos eu recebi um pedido de sangue para dois pacientes em um hospital do interior de SP, nesta mensagem havia um número de telefone para contato, eu então antes de repassar e por curiosidade liguei para o tal número para receber algumas informações sobre o pedido, fico surpreso quando converso com a pessoa que atendeu ao telefone e ela me diz que os pacientes que estavam precisando de sangue um já havia morrido fazia aproximadamente dois anos e o outro estava muito bem obrigado.

E faz mais ou menos uns quinze dias voltei a receber a mesma mensagem pedindo sangue.

Esse é o grande perigo do comportamento de gado da Internet, você recebe uma infinidade de pedidos que já estão na rede faz alguns anos e sempre tem alguém solidário para tocar o pedido adiante dando novo impulso para a corrente.

O Orkut é outro facilitador de pedidos e denúncias, no caso da garota que foi morta em S.Bernardo pelo namorado maluco que virou POPSTAR pela mídia sensacionalista, o perfil da moça após a morte dela teve milhares de acessos com as mais diversas mensagens de solidariedade, em contrapartida o perfil do maluco apaixonado também explodiu em acessos com toda forma de mensagem ameaçadora ou de indignação.

Me digam, de que adianta você ir à página de uma pessoa que já morreu para deixar qualquer mensagem que seja?

Mas como a maioria estava indo formou-se uma onda que foi tomando volume até virar uma Tsunami e se espalhar pela rede sem freios ou bom senso e que irá continuar reverberando por anos a fio.

Bem, hoje recebi a indicação para uma premiação que veio de alguns ótimos blogueiros, e de onde partiram as indicações já era motivo suficiente para simplesmente aceitar e ponto, só que curiosidade matou o gato, e eu fui pesquisar a origem do prêmio, diante dos resultados declinei da indicação e não aceitei ao premio. Sei que muita gente agora vai se aproveitar disso para me “malhar” com aquela velha conversa de preconceituoso. Não é preconceito algum, mas na verdade eu não vejo ligações em movimentos GLS com o que pretendo políticamente neste Blog, e diante disso não vou colocar o selo na página para não mudar o foco do Blog.

Mas não deixarei de dizer que mais uma vez houve um comportamento de gado de alguns dos que aceitaram a indicação sem ao menos se dar ao trabalho de ir verificar do que se tratava o prêmio, somente pelo fato de confiar no blog que o indicou, só que quem garante que o blogueiro que fez a indicação foi verificar? Ou simplesmente aceitou de um outro Blog que já havia aceitado de outro, e de outro e assim até formar uma massa. E agora muitos estão voltando atrás no aceite do prêmio.

Digo mais, essa situação me pareceu uma jogada bem articulada de alguns blogueiros sabedores desse tipo de comportamento entre o povo “internético” jogaram as indicações para alguns blogueiros bem articulados e sérios já prevendo que eles iriam repassar para os que acreditavam serem merecedores de algum prêmio, e o resultado? “Venderam” muitos blogs que agora serão taxados como preconceituosos, tentarão mostrar ao mundo que alguns são tolerantes e bem resolvidos, e outros não. Na minha opinião usaram o Prêmio como massa de manobra para desestabilizar alguns blogueiros e estão conseguindo.

Muita gente lança factóides na rede para se manter sob os holofotes, para receber a solidariedade de muitos e permanecer na ribalta, ou mesmo para dar mais credibilidade à sua própria imagem.

Precisamos parar de nos comportar como gado e quando recebermos qualquer informação, sair em busca de mais substância na notícia para depois publicar.

Dessa forma que está, é muito fácil dizer, por exemplo, que se está sendo ameaçado de morte por alguém, é só dizer, é só jogar na rede, a solidariedade e a corrente fazem o resto e você não precisa provar absolutamente nada. O comportamento de gado vai te lançando cada vez mais para cima, vai dando cada vez mais “credibilidade” e tudo o que você começar a dizer daí por diante será a mais absoluta verdade, afinal você conseguiu a credibilidade ruminante e bovina.

Bem, este post já conseguiu abater alguns blogueiros que em vez de pensarem como seres humanos preferiram se fazer de indignados e sairam mugindo e usando a carapuça. Lamentável...mas é a realidade. As vaidades estão dando munição para os PTralhas e eles irão ganhar essa batalha facilmente.


Como dizia

(Joseph Goebbels)

UMA MENTIRA CONTADA MIL VEZES ACABA VIRANDO UMA VERDADE.




Share/Bookmark

6 comentários:

BOOTLEAD disse...

Vida de Gado
Zé Ramalho


Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

O povo, foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores, tempos idos
Contemplam essa vida, com a cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo, se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz

Anônimo disse...

Certamente você vai conseguir um monte de inimigos com esta postagem.
Os verdadeiros amigos entenderão sua colocação.
Agora, os vendidos continuarão vendidos pelo preço que mais atrair, hoje se vendem aqui, amanhã alí, e assim vão caminhando em direção ao matadouro.
O amigo acima colocou uma composição do Gonzaguinha que´mostra bem a relidade do Brasil.
Levamos uma vida de gado mesmo!!!
Alguns fazem questão de serem marcados á ferro.

Machete disse...

Não só de serem marcados com ferro mas levarem ferro.
A direita vai ser chamada de "viadinha". Grande serviço para a esquerda fez este menino bobo e seus prêmios

Anônimo disse...

Fernando
Voce tocou num ponto importante, realmente o comportamento da grande maioria das pessoas diante de uma tela é de gado mesmo, seguem o que está à frente de cabeça baixa sem pensar, apenas mugindo e cagando.
O difícil é fazer o povo criar coragem e encarar a situação. Gostei da sua postura diante do tal prêmio, não estava de acordo com o direcionamento do seu Blog, você não aceitou e acabou.
Agora quero ver quem tem peito de se expor e mostrar a cara, assim como você tem feito. Já li gente tentando convencer outras pessoas em aceitar o premio pois "fulana de tal" recebeu de "pessoas normais" Quer dizer que isso é garantia para dar credibilidade ao premio? E o "pessoas normais" significa que homossexual é anormal?
Como você diz: comportamento de gado, aceitou o prêmio pq tal pessoa já havia aceito.
Estou vendo que vai chegar a hora em que vais estar pregando no deserto, a grande maioria quando alguém começa a incomodar cai fora, esse é o comportamento do brasileiro, fazer de conta que protesta, que é políticamente combativo, mas qualquer movimento mais brusco todo mundo "sarta" fora.
Eu, só lendo e fazendo visitas a outros Blogs, já notei que você encontrou um nervo exposto e está começando a incomodar muita gente.
Boa sorte.

Anônimo disse...

Fernandinho
Em menos de cinco meses seu blog atingiu a marca de 35.000 visitas.
Dá para explicar o motivo de tanta perseguição,inveja!!!!
Abcs

Anônimo disse...

Sei não... cada um com seu cada um.

Eu particularmete não acho ser uma boa, nada onde se figure colocar a sexualidade a frente...acho pura apelação, seja no sentido que for.

Sexualidade é intimidade, logo...nao vejo vez de se tornar publico. So por este fato, eu tb declinaria.

Não acho uma boa isso de homossexuais se colocarem diferentes dos outros, muito menos os negros...isso não é combater a descriminação, mas sim se auto-descriminar. Ainda mais pela sexualidade.

E se o premio nao te apetece, vai aceitar por que? Porque um gado não pensa, apenas obedece, e assim entendem como deve ser?

Quem for contra vc, vai estar sendo gado duas vezes...juramentado, sacramentado com diploma e tudo!...risos

É como se as pessoas não tivessem liberdade de escolhas...num modelo bem PTralha de vida.