* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

segunda-feira, janeiro 12, 2009

Respeitável público!!!!!

Em SP, Lula brinca e ameaça jogar sapato em jornalistas na Couromoda 2009

THIAGO FARIA
colaboração para a Folha Online


Convidado para abrir um evento de moda em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu brincar com um recente incidente diplomático entre Estados Unidos e Iraque.

Ao visitar um estande de sapatos durante a Couromoda 2009, Lula pegou um sapato e ameaçou arremessá-lo em direção aos fotógrafos e cinegrafistas que o acompanhavam.

A brincadeira lembra o episódio em que o jornalista iraquiano Muntazer al Zaidi jogou os sapatos no presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Durante uma coletiva de imprensa em Bagdá, no fim do ano passado, o repórter atirou o par de sapatos e chamou Bush de "cachorro", dois atos considerados de falta de respeito no Iraque. Jogar os calçados é considerado um insulto pelos iraquianos, assim como comparar a pessoa a um cachorro.

Além de Lula, participam da cerimônia do evento a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), entre outros.

Precaução

Depois de discursar durante a abertura da feira, o presidente justificou o gesto aos jornalistas. Segundo ele, sua intenção não era arremessar o sapato, mas sim se precaver para que ninguém jogasse um sapato nele.

"Eu não quis dar sapatada. Apenas me precavi para vocês [jornalistas] não darem em mim", disse Lula em entrevista coletiva.


Nosso querido Batráquio Boquirroto continua sendo o centro das atenções no país, a cada aparição de nosso presidemente o evento acaba virando um picadeiro com os holofotes voltados para o palhaço mór da nação.
E impressionante a capacidade que nosso Pequeno Timoneiro tem de sempre que pode levar qualquer assunto na brincadeira e de viver dizendo bobagens em tom de "descontração", para ele o mundo está a seus pés e que todos em sua volta batem palmas para maluco dançar.
Esse boquirroto ainda acha que está no boteco da esquina do sindicato dos metalúrgicos de S.Bernardo, onde ele com o fucinho cheio de goró deitava em falar asneiras e fazer brincadeiras sem fim sempre aplaudido pela patuléia de baba-ovos que viviam a sua volta.

Enfim, esse é o comportamento médio do eleitor desse sujeito, um povo que vive de falar bobagens de querer ser sempre engraçadinho e de nunca levar nada a sério.


Palmas para ele!!!!!!


Share/Bookmark

6 comentários:

Anônimo disse...

Fernando, dizer o que?
A que horas foi o evento?
Se foi depois das nove da manhã, já sabemos o porque delle estar tão engraçadinho!
O sujeito só faz envergonhar a nação PQP!

Anônimo disse...

Pelo comportamento do presidente, é notório que ele está se achando, dá nos nervos olhar para aquela carinha sorridente e brincalhona em tudo que é evento.
Agora ele mudou o tom e já anda colocando as barbas de molho sobre a crise, já não está tão confiante, e mesmo assim continua falando para a população comprar e que estaremos mais seguros nessa crise, ao mesmo tempo a GM anuncia o corte de mais de setecentos e cinquenta postos de trabalho, será que o presidente é "bidú"? Ele sabe de coisas que o mundo não sabe, ou ele apenas é irresponsável?
Nesse mesmo evento reapareceu a Bandida Roussef, com cara de vó Barbie, parece que a tal plástica não adiantou muita coisa.

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo que merece, e no Brasil não é diferente.
Não adianta reclamar o povaréu desta bagunça agora está preocupado com o carnaval, os hotéis estão com lotação esgotada em Recife e Salvador, os cruzeiros marítimos estão bombando, as estradas lotadas, os bares e restaurantes idem, então o povo está feliz, com ele se fazendo de palhaço, ou não.

Jurema Cappelletti disse...

Espero que o filme, que sendo preparado sobre a vida de Luís Inácio, lhe dê a chance de mostrar como sempre foi um menino... precoce.
Em sua entrevista ao Pasquim, em 78tinha 32 anos. Diz que entrou para o sindicato em 69, ou seja, com 23 anos. Depois afirma que naquela ocasião já era torneiro mecânico há 14 anos. Portanto, nosso presiMENTE começou sua profissão com apenas NOVE ANOS DE IDADE. Depois, em outra entrevista, conta que o curso profissionalizante de torneiro durou três anos no SENAI em São Paulo. Resumindo: Luís Inácio teria iniciado o curso no SENAI em São Paulo aos seis aninhos de idade ... quando ainda vivia no Nordeste. Não, não é apenas precoce, é 'milagreiro'.
Talvez a explicação esteja aí: quem faz milagres não se precisa preocupar com nada, nem com o cargo que ocupa.

Anônimo disse...

Jurema
É mais uma produção nacional que irá custar uma fortuna em patrocínio das estatais, um monte de dinheiro da lei Rouanet, com um custo deprodução baixíssimo, com um roteiro sofrível e que o cineasta espertalhão irá ganhar uma "mega sena" só no superfaturamento da película, sem contar os "pontos" com o presidemente.
O Brasil realmente é o país dos oportunistas e esse diretor só vem mostrar que essa tese é real.
Enfim, começou o BBB e o povaréu alienado está feliz.
Quanto à sapatada do presidente, concordo com o Fernando, ele é o reflexo do povo....

Anônimo disse...

Como diz o ditado...."MUITO RISO,POUCO SISO".
Infelizmente,para nós,brasileiros.