* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, janeiro 21, 2009

J’accuse

Por Ralph J. Hofmann


Meu dever é de falar, não quero ser cúmplice. (E.Z.)
Tenham em mente que o capitão de um navio tem em última instância responsabilidade por tudo que acontece a bordo do mesmo. (RJH)
Eu acuso Luiz Inácio Lula da Silva de candidatar-se à presidência do Brasil, tendo amplo conhecimento do fato de que não tinha qualidades nem qualificações para sê-lo.
Eu acuso Lula da Silva de, não tendo condições de tomar as decisões adequadas para governar o Brasil, indicar para assessorá-lo, na maioria das vezes, elementos que não tem o bem estar do Brasil por objetivo e sim a realização de um projeto político internacional contrário aos interesses do país.
Eu acuso Lula da Silva de desmontar estruturas de controle e monitoração das coisas públicas, esvaziando-as de suas atribuições ou colocando no seu comando aliados incompetentes.
Eu acuso Lula da Silva de criar uma centena de milhar de cargos de confiança para beneficiar sua estrutura de apoio, inchando enormemente a estrutura de ministérios.
Eu acuso Lula da Silva de haver perenizado um assistencialismo via Bolsas Família, assim condenando novas gerações a viver num mundo de sombras sem oportunidade de realização pessoal.
Eu acuso Lula da Silva de não ter criado cursos profissionalizantes para evitar as novas gerações de beneficiados pelas Bolsas Família.
Eu acuso Lula da Silva de, repetidamente, apoiar ações internacionais contrárias aos interesses brasileiros.
Eu acuso Lula da Silva de pouco ou nada fazer para reduzir o caos causado pelos crimes comuns que assolam o país. .
Eu acuso Lula da Silva de malbaratar dinheiro em assistencialismo a países vizinhos, ao mesmo tempo dedicando muito poucos recursos à assistência efetiva no país.
Eu acuso Lula da Silva de conviver com a corrupção de pessoas que ocupam cargos de sua nomeação e que poderiam ser afastadas por uma simples ordem presidencial sem precisar esperar um processo.
Eu acuso Lula da Silva de ignorar indícios de enriquecimento ilícito e desproporcional no seio de sua própria família.
Eu acuso Lula da Silva de pusilanimidade ante dirigentes de países vizinhos.
Eu acuso Lula da Silva de albergar elementos da escória criminal internacional no Brasil.
Eu acuso Lula da Silva de pertencer a uma entidade cujos interesses são francamente contrários aos interesses de um Brasil legitimamente democrático e de favorecer tal entidade.
Eu acuso Lula da Silva de permitir à corrupção crescer tanto que a falta dos valores da mesma comprometem programas permanentes dos ministérios.
Eu acuso Lula da Silva de, ao arrepio das leis, encorajar e financiar entidades que cometem atos criminosos contra os agropecuaristas do país.
Eu acuso Lula da Silva de permitir o financiamento de entidades que praticam crueldade gratuita contra animais, em invasões de propriedades.
Eu acuso Lula da Silva de não mandar processar criminalmente elementos que cometem atos destrutivos em instituições públicas, tais como o próprio congresso.
Eu acuso Lula da Silva de permitir o bloqueio das estradas do país por elementos transportados em veículos fretados com dinheiro público repassado a ONGs.
Eu acuso Lula da Silva de tornar o Brasil alvo de chacota internacional pelas impropriedades que profere em reuniões internacionais
Eu acuso Lula da Silva de propor obras prioritárias para ele, desviando recursos de obras de manutenção absolutamente necessárias para o país, regularmente previstas em orçamento.
Eu acuso Lula da Silva de, tendo desviado dinheiro para obras que considera prioritárias, iniciá-las e não levá-las adiante.
Eu acuso Lula da Silva de defender tiranos e tiranetes.
Eu acuso Lula da Silva de não protestar contra massacres como o de Darfur.
Eu acuso Lula da Silva de compactuar com o sequestro de boxeadores cubanos.
Eu acuso Lula da Silva de conspirar contra a Liberdade de Imprensa no Brasil.
Eu acuso Lua da Silva de um gasto excessivo em viagens inócuas, viagens em muito maior número do que os exageros que imputava ao seu predecessor.
Eu acuso Lula da Silva de não exigir a pronta abertura de processos no rigor da lei contra prefeitos em cujas administrações o TCU detectou mau uso de recursos públicos.
Em suma, acuso Lula da Silva de ser permissivo, indolente e inativo salvo naquilo que possa perpetuar seus pares no poder, numa mostra clara de rejeição da verdadeira democracia e do valor de uma alternância no poder.
Eu acuso também, como um todo, a classe política do país, mesmo reconhecendo a existência de exceções sem distinção de partido, de deixarem fenecer os sentimento de patriotismo, de missão, de auto sacrifício que seus eleitores teriam o direito de esperar em troca de terem colocado os mesmos no poder.
Não é com prazer que faço estas acusações, nem com maldade. Quisera que nosso primeiro presidente-operário tivesse tido uma atuação digna das honras e da confiança nele depositado pelos colegas ao longo de sua lenta ascensão ao poder. Lamentavelmente não foi assim. E em vista disto cabe relembrar a todos sempre este acúmulo de desvios de conduta ao longo destes seis anos, para que os eleitores e candidatos deste país sofredor os tenham em mente em futuros pleitos.


Este texto foi publicado em outros Blogs e me foi enviado pela LUX, uma comentarista do Prosa & Política, com a autorização do autor estou postando e recomendo a todos os Blogueiros que lutam contra a esquerdiota do Brasil o façam também.

Share/Bookmark

12 comentários:

Anônimo disse...

Fernando
ficou bom pacas.
Agradecida pela lembrança.
Mandei para uns 6 blogs e estou esperando respostas.
Você foi o primeiro.
Aliás a mudança no seu blog ficou ótima, letras maiores para os míopes e novo visual- repaginada legal.
Abraço.

Anônimo disse...

Eu acuso Luis Inácio Lula da Silva de traição.
Ele traiu a confiança do povo brasileiro quando se tornou mais bandido dos que o antecederam.

Anônimo disse...

E eu acuso o SR. luis Ignorácio de haver nascido.
Se a mãe dele soubesse ler ao menos ela faria um controla de natalidade eficiênte e não nos brindaria com aquela cria sem noção.

Jurema Cappelletti disse...

E eu acuso Luís Inácio (lula só com arroz e brócolis) de má-fé e desrespeito a seu próprio país ao escolher pessoas tão ignorantes quanto ele para as dezenas de ministérios de seu governo irresponsável.

Ferra Mula disse...

Fernando, NÓS ACUSAMOS E NÓS DENUNCIAMOS O LULA por todas essas aberrações, esse despropósito, essa falta de moral,falta de vergonha na cara, e teria que ir além, essa cumplicidade de outras instituições que teriam obrigação de fiscalizar e cobrar. essa merda de oposição de fachada, esse PMDB partidão de aluguel, essa po.... de zé povinho que só pensa em pelada e encher o ... de cachaça e assistir BBB9.
Essa letargia depressiva que incomoda e mata.

Anônimo disse...

Fernando um texto desse quilate não pode passar ao largo.
Vou repercutí-lo também.
Aproveitando, acuso os vassalos, miseráveis, beneficiários das bolsas esmolas atiradas pelo governo a elles, de cúmplices nessa canalhice que se transformou a politicagem do bréjil!

Anônimo disse...

Eu acuso o Sr. Luis Inácio Lula da Silva de nunca saber de nada, má fé, mentir, indolência, corrupção, favorecimento, desrespeito às leis, desrespeito, desacato e prevaricação.
Um presidente eleito como a esperança do povo e a unica coisa que conseguiu foi de desesperar o povo com sua incompetência absurda.

Unknown disse...

Motivos não faltam, pena que a grande mídia finge que não vê, o povo finge que não sabe e a oposição não existe ...

Jurema Cappelletti disse...

Aproveitando...

Acuso Luís Inácio de ter o imperdoável prazer em HUMILHAR os que trabalham para ele. É o outro lado luliano de um homem do povo que o povo desconhece. Após ler, na coluna do Ancelmo Gois de ontem, que atualmente esse tapeador das multidões anda gritando constantemente com seus subordinados, lembrei de diversas outras histórias sobre o desrespeito do presiMente com os outros (e a imprensa não divulga). Não resisti à tentação e coloquei no blog textos que podem ser considerados impróprios a menores de 18 anos pela baixaria do comportamento e palavrões desagradáveis. Luís Inácio deveria ser processado.

O Mascate disse...

Jurema,
Acontece que todo o destempero que o Batráquio apresenta é resultado da tal marolinha que está começando a assar a babatinha dele.
Governar um país sem crise e com a economia estável (herança da era FHC) é facil, agora ficar na base da conversa mole e da brincadeira é que é o problema, quero ver ele governar um país em crise, com desempregos e empresas quebrando.
Educação sabemos que ele nunca teve, e ainda mais que ele anda estressadinho, imagine.

Anônimo disse...

Caro Fernando, parabenizo-o pela comenda Blog Destemido. Sou sua companheira de comentários do Prosa e Política, assim como da Lux. Acomapanho sua brilhante atuação em prol da cidadania (verdadeira, não de cu panhêrus). O texto do Ralph foi brilhante e destemido, mesmo! Não pode ser esquecido.

O Mascate disse...

Madame Bia
Obrigado pela visita e pela postagem.
O texto do Ralph é brilhante e verdadeiro, publiquei no Blog e enviei para meus contatos de E-Mail e sei que alguns blogueiros também postaram, a propagação das idéias depende do trabalho de "formiguinha" de cada um..
Blogueiros no Brasil tem que ser mais engajados muita gente apenas opina em Blogs grandes e nós, os pequenos, ficamos batendo lata, isso tem que mudar, tem muita gente boa "esquecida" na Blogsfera.


Abraços e volte sempre.