* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, janeiro 18, 2009

E os caras passaram mais de vinte anos cobrando ética na política?


Filho de Lula ganha cargo em São Bernardo


Após ter sua candidatura a vereador pelo PT indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcos Cláudio Lula da Silva, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vai assumir na segunda-feira o cargo de diretor do Departamento de Turismo e Eventos da prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, de acordo com o Estado de S. Paulo.
Marcos, 37 anos, é filho do primeiro casamento da primeira-dama Marisa Letícia, mas foi adotado por Lula. Pelo trabalho como diretor, ele receberá R$ 5,7 mil mensais, ainda segundo o jornal.
Entre seus principais projetos, está o plano de desenvolvimento e recuperação da Represa Billings.
A filha de Lula por sua vez Lurian Cordeiro, jornalista, afastou-se do PT para assumir a pasta de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São José, município de Santa Catarina.


Aos meus amigos PTralhotários.


Diante de fatos como estes que pergunto, cadê a ética e transparência que a PTralhada cobrou por mais de vinte anos?
Depois de eleitos os PTralhas esqueceram de tudo e se chafurdaram na lama que cansaram de denunciar?
Vocês não se sentem traídos, ou a vergonha em admitir aquilo que eu sempre disse ao longo destes últimos anos era absolutamente a mais pura constatação da verdade que vocês não enxergavam?
Desde os tempos dos bancos universitários nos anos 80, na época em que o PT engatinhava, eu como sempre acreditei na democracia na ética, e na liberdade, vivia arrumando atrito com a "esquerda festiva" trampolim da corja que se instalava no Brasil, entre alguns bate bocas mais exaltados uma ou outra via de fato onde sopapos pernadas e tabefes ideológicos tornavam os corredores da universidade em pequenas praças de guerra, sempre mantive a minha opinião que o PT recém nascido já era uma fraude, e hoje vejo que não sou nenhum sábio, vidente ou médium, mas era só prestar atenção no comportamento dessa corja para saber que eles seriam tão ruins ou piores dos que os que estavam ou haviam estado no poder.
Presencei professores vomitando ideologias entre seus alunos na tentativa de formar opiniões e ajudar a alçar a esquerda contra a ditadura (o meu posicionamento sempre contrario e combativo acabou me custando algumas DPs), mestres que serviam de porta-vozes para esse regime sem vergonha que se apoderou do Brasil, esses mesmos mestres de hoje que sabem que o regime em que acreditavam é tão podre quanto aquele que eles combatiam, e quando encontro algum desses senhores pelas ruas tenho pena do que vejo, os olhos injetados pela paixão em defender o socialismo e a esquerda, hoje estão apagados, apáticos e envergonhados, esses mestres guerreiros de ontem se tornaram meros funcionários de universidades onde não existem mais corações e mentes para forjar, e a ótica é manter o emprego até a aposentadoria, deixar o cliente (aluno) satisfeito é manter o salário em dia e dane-se a ideologia.
Muitos dos meus desafetos daquele tempo jamais se filiaram ao PT, sempre foram PTralhotários de ocasião e continuam na mesma situação.
Jamais fui favorável à ditadura militar, também não sou favorável a ditadura de esquerda, só que pelo andar da carruagem e olhando os nossos vizinhos de Amérdica Latrina, sinto que está chegando a hora de colocarmos as barbas de molho, pois não importa o regime, a ideologia, ou quem esteja governando, o que importa para nós brasileiros é liberdade, e um terceiro mandato do LULLA ou alguma tentativa de mudar a constituição para alongar o atual mandato ou mais uma re re eleição, neste momento irá representar uma séria ameaça à nossa liberdade.

Vemos ministros de estado fazendo julgamentos ideológicos a arrepio das leis para favorecer bandidos condenados em países democráticos contrariando até o bom senso, partidários do presidemente se fartando em jogadas e falcatruas, parentes do mandatário sendo nomeados para cargos públicos sem que ninguém se manifeste, temos uma oposição ridícula e vendida, políticos que apenas pensam em fazer política para roubar e jamais pensam em administrar ou fazer valer os votos que receberam, nada é feito com seriedade, uma imprensa de aluguel, um STJ desacreditado, um congresso inerte, um povo leviano e as instituições falidas, isso tudo é uma séria ameaça à liberdade.
Certamente não teremos um levante popular ou uma guerra civil neste país, o povo brasileiro não é da paz como dizem, pois se fosse, o respeito ao outro no trânsito seria uma constante, e o que vemos na realidade? Uma guerra urbana onde é cada um para sí. Então essa conversinha de povo ordeiro e pacífico é para boi dormir, uma propaganda enfiada goela abaixo da população para tentar manter as rédeas em mãos "seguras". Nosso povo não se levanta contra toda essa sujeirada que aí está apenas por ser covarde e indolente, o brasileiro ainda pensa ser o povo mais "expérrrrto" do planeta, mas na verdade somos um povo otário que engole mensalões, cartões corporativos, Dólares em cuecas, asilos políticos para bandidos, nomeações de parentes, roubos, fraudes, desvios, violência e corrupção,e com a cabeça baixa caminhando feito gado tangido à espera de alguma bolsinha qualquer ou quem sabe o tão sonhado emprego público. E nessa individualidade em que vivemos, nosso cego egoísmo nos joga em mãos não tão éticas que simplesmente estão nos matando como povo e como nação.
Em uma democracia séria e fortemente constituida só o golpe do mensalão já seria suficiente para um impeachment do presidente, mas aqui ele diz que não sabe de nada e o povo continua correndo atrás do trio elétrico ou assistindo ao BBB mugindo na fila do matadouro das ideologias e da liberdade.

Vocês já notaram que a Polícia Federal parou de fazer operações com nomes exóticos e de prender alguns políticos ou empresários? Acabaram as eleições e a PF volta a normalidade, é só prestar atenção, o circo do combate a corrupção e as prisões espetaculares começam "coincidentemente" sempre junto com as campanhas eleitorais.

Só não vê quem não quer.


"Se o governo italiano quer realmente uma "VENDETTA" contra o governo brasileiro, é só tirar a cidadania italiana da família da primeira inutil.
Nesse momento é que realmente iremos ver até onde podem chegar as defesas ideologicas ou dos interesses pessoais no Brasil."


Share/Bookmark

9 comentários:

Anônimo disse...

Fernando.
E não é que eu me lembro de uns sopapos que você enfiou naquele babaca que usava umas "camisetas de crochê", bem bicho grilo, um mané de Cubatão que me parece hoje é militante da PTralha e foi vereador, ou líder sindical em Cubatão, infelizmente eu não lembro o nome do meliante.
Bons tempo aqueles.....
Hoje você me fez rir a valer por essas lembranças....
Abração meu amigo.

Tio Vader disse...

Perfeitom nem tenho muito a acrescentar, mas sou a favor 100% de uma reação do governo italiano por essa "taição" ... pra completar o circo a GROBO podia voltar a passar na "vale a pena ver de novo" TERRA NOSTRA ! abraço boa semana e se quiser, me avise que adiciono seu blog no meu como recomendado.

aguardo visita e contato.

prof. f3

O Mascate disse...

Grande Samuca!!!!
Você se fez presente em meu humilde espaço, he he...
O cara não era aquele que eu chamava de "pédeperiquito"?
Um lixão do Jornalismo, mal ajambrado, meio sujão e chapado que andava com mais duas "morticias" do mesmo naipe?,
E o "fato" foi na sala do D.A. e acabou na diretoria, onde o grande Iberê deu uma "alisada" básica nesse assunto e livrou a minha pele de uma suspensão?
Eu não tenho absoluta certeza, mas parece que ele chama Dorival, a última noticia que tive dessa criatura e já faz uns bons 15 anos prá lá é que ele foi candidato a vereador e que vivia encostado em algum PTralha de Cubatão, volto a dizer, não tenho certeza do nome, mas do cretino eu lembro direitinho, com aquelas camisetas de crochê...há há há...
Valeu pela lembrança meu camarada!!!
Apareça sempre, não fique apenas lendo, escreva!

Anônimo disse...

caros amigos:

Esta proposta é fantastica!
Seria bom o governo italiano considerar e rever a concessão de outorgar a cidadania para a famiglia Lula
APA (leitor do Coronel do Coturno!!)

Unknown disse...

Parabéns Fernando, assino em baixo.

Alguns nascem livres e nem o capeta algema, mas infelizmente conheci muitos escravos da bobeira, mas eles seriam escravos de qualquer coisa só para não terem de pensar por conta própria, eu só não tenho pena deles, eu os desprezava na época e continuo desprezando.
Boa semana
Beijo

Anônimo disse...

Fernando, a pessoa quando nasce com a mente deformada, só pensa em levar vantagem sempre enganando o próximo. Aqui neste país parece ser um caso epidêmico de vez que a grande maioria de nossos conterrâneos trazem este estigma desde a nascença.
Com o advento dos fascistas petralhas "nupudê", isso transformou-se no toque de midas, basta alistar-se como militOnto para aspirar a cargos da mais alta importância (financeira) seja na empresa pública ou na privada.
No caso do adotado inútil, é mais uma das safadezas da familia silva que vai formando um invejavel poderio financeiro. Ou seja, estão gantantindo que, ao se desaboletarem "dupudê" não falte carne seca, farinha e cachaça para nenhum delles.
Quem paga a conta voce já sabe né?

Anônimo disse...

Caro mascate, tem um singelo prêmio ao seu primoroso blog, lá no Clausewitz. Passe lá para recebê-lo. Abração

Anônimo disse...

Essa corja sempre mostrou o que pretendia quando chegasse ao poder.
O povão otário votou nesse inutil e estamos vendo o resultado de tanta incompetencia.
Agora temos que lutar para tirar o poder dessa quadrilha, mas com o quantidade de Bolsa Esmola espalhada pelo Brasil vai ser dificil.
Não impossível.

Kozel® disse...

Gostaria de ver a cara de bunda da primeira muda ao ver sua cidadania carcamana(grande bosta!)ir pelo ralo.
Bom blog ,mascate,estou a trabalho no campo,porisso com pouco tempo de net,mas de vez em qdo ,apareço,abraços!