* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sábado, janeiro 10, 2009

Estão fazendo o povo brasileiro de palhaço!!!!

Do Portal Terra

Laryssa Borges

Direto de Brasília

Brasil recua e promete comprar mais gás da Bolívia

Após cerca de três horas de reunião, o governo brasileiro decidiu voltar atrás na decisão de diminuir a importação do gás boliviano para 19 milhões de metros cúbicos diários e irá rever sua perspectiva de compra do insumo do país vizinho. A partir de sábado, conforme se verificar a necessidade, o Brasil poderá comprar até aproximadamente 24 milhões de metros cúbicos por dia. A informação é do ministro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
» Brasil poupará US$ 600 mi ao comprar menos gás» Petrobras comprará menos gás da Bolívia
"O gás que está sendo comprado a mais não é nenhum favor para a Bolívia. O gás comprado será usado", comentou o ministro, que justificou a mudança de posição pela suposta necessidade de reativar usinas térmicas em regiões que enfrentam problemas com chuvas e de retomar a produção industrial após as festas de fim de ano.
De acordo com ele, voltarão a ser colocadas em funcionamento as términas de Araucária e Canoas, que juntas utilizarão de três milhões a quatro milhões de metros cúbicos de gás por dia.
"Não é uma decisão política e também não é um recuo. É uma necessidade que se demonstrou com relatórios técnicos da Petrobras e do ONS (Operador Nacional do Sistema). Na parte da manhã não havia a necessidade dessas duas térmicas, cuja necessidade surgiu agora à tarde. Amanhã pode não precisar", completou o ministro.
"As decisões foram tomadas com absoluto embasamento técnico, à vista das informações que havia nesse momento. Não há recuo. Ninguém rompeu contrato. Ninguém feriu o contrato. Havia o incômodo financeiro e econômico de parte deles (bolivianos), que eles estavam manifestando e procurando uma decisão técnica", afirmou.
Pela manhã, Lobão havia confirmado que o Brasil pouparia US$ 600 milhões de janeiro a abril por conta de decisão de reduzir a importação de gás boliviano de 30 milhões de metros cúbicos por dia para apenas 19 milhões de metros cúbicos diários.
De acordo com o ministro, a redução do volume de gás vindo do país vizinho ocorreria porque as chuvas permitiram bons níveis nos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que faria com que a utilização de usinas térmicas a gás não seja mais vantajosa economicamente.
"Percebemos que há a necessidade da elevação diária do consumo de gás no Brasil. O País vai utilizar um pouco mais do que estava sendo utilizado atá ontem. Atendem-se as necessidades do Brasil e da Bolívia", explicou Lobão.
"É um aumento importante na compra de gás. É um aumento significativo", afirmou ao término do encontro o ministro do Planejamento do Desenvolvimento da Bolívia, Carlos Villegas. "Foi uma reunião amistosa e que (demonstrou) a satisfação por uma aliança estratégica entre os dois países", completou Villegas, declarando que no mais tardar segunda-feira passaria a valer o novo volume do gás importado da Bolívia.
Conforme explicou Edison Lobão após o encontro, apesar da mudança no volume do gás importado, os preços estão mantidos. Apenas por volta de abril haverá uma redução da cotação do insumo a ser contabilizada por conta ao reajuste do preço do petróleo.

O Brasil definitivamente está de joelhos diante da Amérdica Latrina, com um governo bunda mole que acredita ser o "Big Brother" da região.

Estamos deixando que paises que são verdadeiras pocilgas Sul Amerdicanas nos façam de otários nos ameaçando, tomando nossas empresas não pagando os empréstimos que fizemos à eles mostrando apenas o quanto esse (des)governo é trapalhão, sem diplomacia, covarde, vendido, sujo, mal carater e não se importa com o povo brasileiro. Essa conversa do gás mostrou o quanto estamos vulneráveis diante dos nossos vizinhos. O Brasil decide cortar a compra de gás da Bolívia por não estar precisando do volume que vem comprando normalmente e a Bolívia manda seu ministro para uma reunião de "emergência" com o Lobão e o nosso ministro volta atrás com a desculpa mais esdrúxula do mundo, é chamar o povo de otário, toda essa situação apenas mostra o quanto estamos desacreditados e sem rumo diante dos nossos "irmãos menores."

Da forma que está caminhando nossa diplomacia em breve seremos invadidos pelos cucarachas Latrino Amerdicanos e ainda virá algum ministro na TV dizendo que é reconhecimento histórico de terras que o Brasil anexou depois de 1500, e ainda serão capazes de pagar indenizações por danos, assim como pagaram até agora mais de 2,5 Bilhões de reais aos "perseguidos políticos" da ditadura, só vai faltar o Brasil pagar indenizações para os Afro-Descendentes como uma forma de desculpa e reparo por perdas e danos por terem seus ancestrais chegado ao Brasil como escravos dos Portugueses, mais um "reconhecimento histórico...."

O governo brasileiro enviar um ministro para Gaza, sem ser convidado, acreditando que poderá ter alguma influência nesse conflito é o ápice da falta de noção, temos problemas maiores para serem resolvidos na Amérdica Latrina e o ministro e sua trupe mambembe estão passeando pelo Oriente Médio tentando mediar um conflito que existe desde os tempos de Jesus Cristo e que alguns países com diplomatas sérios e comprometidos tentaram mediar e não conseguiram absolutamente nada, vem agora o governo brasileiro acreditar que terá alguma influência nesse assunto e irá conseguir exito em colocar um fim no conflito é o fim da picada!!!!

O Brasil mostra ao mundo o quanto é na verdade o país do samba, suor e cerveja, nada aqui é feito com seriedade.

Estamos entregues à própria sorte.


Share/Bookmark

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Se estivesse entregue a minha própria sorte, eu ainda estaria bem. O pior é que estou entregue à sorte de vagabundos e canalhas, que fazem o que querem com o meu dinheiro tributado na fonte.

Cambada de FDP!!!

Anônimo disse...

Voce foi na jugular em seu comentário e o Alexandre fechou com chave de ouro.
Só me resta acrescentar que nada é eterno, muito embora eu não vá estar presente, certamente meus netos verão o brejil livre da canalha.
Se é que ainda é possível ter esperanças!

Anônimo disse...

na realidade nosso ministro Lobão está mais para Raposão, o cara tem aperência de coroné, é incompetente e está provado isso, não entende absolutamente nada de energia, e só abre a boca para vomitar em nossos ouvidos.
Essa recuada que o Brasil deu nesse assunto só vem mostrar realmente que não temos força alguma diante dos Bolivarianos, e que todos os assuntos estratégicos do Brasil são tratados com absoluta falta de competência.
Onde já se viu um operador de sistema dizer que vai cortar a compra do gás por estar excedente, e algumas horas depois coincidentemente logo após a chiadeira da Bolívia volta atrás e revê essa posição e suspende a suspensão.
Realmente o governo tem a mais absoluta certeza de que o povo brasileiro é otário, e o ministro apenas provou essa tese.
É nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileiro, infelizmente o povão não tem mesmo vergonha na cara, então...foda-se.

Anônimo disse...

Os caras são totalmente caras de pau!!!!
Esse ministro tem certificado ISO 171, está na cara que ele é estelionatário, estamos realmente entregues á própria sorte.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!