* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, novembro 28, 2008

Dinheiro da saúde vai para a UNE.

Da Folha:
O Ministério da Saúde deslocou R$ 2,8 milhões, previstos no Orçamento deste ano para apoio à educação permanente de trabalhadores do SUS (Sistema Único da Saúde), para financiar a "Caravana Estudantil da Saúde" organizada pela UNE (União Nacional dos Estudantes), que contou com realização de debates, apresentações teatrais e exibição de filmes em universidades.Dois consultores de Orçamento do Congresso Nacional e um técnico no TCU (Tribunal de Contas da União) ouvidos pela Folha afirmaram que o caso pode configurar "desvio de finalidade", irregularidade grave punível como crime de responsabilidade.Iniciada em agosto, a "Caravana Estudantil da Saúde" foi encerrada ontem em Brasília. Segundo a UNE, o grupo era formado por sete artistas, quatro documentaristas, dois produtores e 13 integrantes da direção da entidade.Em nota, o ministério afirma que "cumpre uma das finalidades do Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho e da Educação na Saúde, que contempla a rubrica "Apoio à Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS", origem dos recursos orçamentários".Ontem a direção da UNE foi recebida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no Planalto.Apesar de os recursos do ministério serem específicos para a educação dos trabalhadores do SUS, a maioria das atividades da Caravana esteva ligada a eventos culturais. Segundo a UNE, foram visitados todos os Estados e 41 universidades, além de realizados 57 debates.


Enquanto R$ 2,6 Milhões são desviados do SUS para a UNE fazer caravana estudantil, milhares de Brasileiros morrem à espera de atendimento médico nos corredores dos hospitais.
Esse é o retrato do Brasil na era LuLLA, enquanto tem gente morrendo a míngua sem atendimento médico minimamente decente e humano, ele e sua quadrilha financiam estudantes para "pregar" a palavra socialista nas Universidades do Brasil. Já não bastava os livros didáticos estarem sofrendo uma leve "correção" socialista, agora estão usando os universitários como massa de manobra para levar a diante o sonho Social-PTralha de um Brasil comunista.
Eita povinho prostrado esse Brasileiro!!!!
Share/Bookmark

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso o prédio da Une aqui de Santos é usado para festinhas de estudantes regados a muito álcool e droga.
estudante brasileiro não sabe mais se mobilizar, não tem vontade política, e é alienado social, de nada adianta jogar dinheiro em UNEs se não mudar o modelo de ensino e criar consciência política nessa garotada.
Agora, tirar dinheiro do SUS para fazer caravana da UNE deveria dar cadeia, mas neste Brasil de Lullas e CIA, ninguém nunca sabe de nada, nem que existem leis.

Anônimo disse...

Fernando, a une é a voz jovem do pt, da mesma forma que o mst é seu braço armado.
Não se pode esperar dos atuais estudantes nada mais que engajamento político pois todos, sem exceção, têm feita a lavagem cerebral pelos atuais "professores" que são militontos do partidão e, todos, doutrinados ideológicamente.
Quem semeia abóboras com certeza não colhe uvas!

Anônimo disse...

Estudante geralmente é jovem e jovem geralmente é contestador, e muitos quando entram na idade adulta mudam de conduta, mas o que me causa espanto é saber que muito proovavelmente a líder da UNE, uma jovenzinha ambiciosa e esperta logo sairá candidata a algum cargo público, e esse trampolim que é essa entidade continuará jogando jovens espertalhões no cenário político Brasileiro.
Lembrem-se do tal Lindemberg, que se não me engano de deputado federal passou a prefeito de alguma cidade do Norte e agora desapareceu de cena, mas viveu muito bem obrigado com o dinheiro público.

O Mascate disse...

João.
o Lindemberg foi alçado a prefeito de Nova Iguaçu, RJ.