* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quarta-feira, outubro 01, 2008

Uma em cima da outra.

Farc: EUA bloqueiam contas do padre

O Tesouro americano congelou bens do “padre Camilo”, vulgo Olivério Medina, “embaixador” das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, asilado no Brasil. Após a apreensão do computador do vice-chefão Raúl Reyes, em março, o ‘padre’ foi apontado como o responsável pela comunicação entre autoridades brasileiras e integrantes das Farc. A esposa de Medina, Ângela Slongo, é empregada no Planalto.

E depois o Molusco tenta convencer o mundo que não tem ligações com as FARC.

ONG servia de fachada para federação

O Ministério Público Federal em Goiás manteve a suspensão do repasse de verbas do Incra para a ONG Instituto Nacional de Formação e Assessoria Sindical da Agricultura Familiar Sebastião Rosa da Paz (Ifas). Em fevereiro, uma liminar já havia determinado a suspensão do repasse após comprovação de fraude no convênio. Segundo o MPF, o Ifas já recebeu mais de R$ 4 milhões para capacitar 9 mil assentados em todo o país. Entretanto, a sede do instituto em Goiânia é uma casa fechada, abandonada e sem estrutura física. De acordo com o MPF, o Ifas funciona como “fachada” para esconder o verdadeiro beneficiado, que seria a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf). O órgão informa também que move uma ação pública civil para "revelar o esquema fraudulento de desvio de verbas do Incra montado pela Fetraf", que já ocorreria em outros estados.

Ong, e federação, no Brasil do PT é sinônimo de roubalheira, não é necessário ter muita esperteza para saber disso.


Grampo: Lula
endureceu contra
a imprensa

O ministro Tarso Genro (Justiça) levou a culpa, mas foi o presidente Lula quem decidiu “endurecer” contra a imprensa no projeto de lei que agrava punições para quem faz grampo ilegal de telefones, para quem “vaza” as escutas, mesmo legais, e até para quem as publica. O projeto original continha uma ressalva isentando jornalistas de punição, mas o trecho foi suprimido. O presidente Lula bateu o martelo após ouvir a Casa Civil.


Veremos se a imprensa em questão é a imprensa chapa branca, pois a PF nunca prendeu um PETRALHA sequer, mas os inimigos do Molusco foram expostos até não poder mais.




Share/Bookmark

Nenhum comentário: