* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

quinta-feira, setembro 18, 2008

A farsa da Nota Paulista

E tem contribuinte otário que diz que pedir NF é um exercício de cidadania.
Pq o governo não dá crédito em Água, Luz, Telefone, e Gasolina?



Ajude o Governo a escravizar VC...
Um programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal no ato de cada compra.
O negócio funciona mais ou menos assim:
Vc está no restaurante, acabou de fazer sua refeição e vai até o caixa pagar a conta.
Neste instante, vc menciona que deseja uma Nota Fiscal da sua refeição.
Então o operador solicita seu CPF (sem CPF não funciona) e emite a nota.
Vc guarda esta nota e posteriormente (após uns 2 meses) pode consultar um site da Secretaria da Fazenda. Lá vai constar todas as notas que vc solicitou, bem como um Crédito a seu favor.
Esse crédito que o governo vai conceder a vc, será usado para pagar alguma dívida que vc venha ter com o Governo do Estado de São Paulo.
Por exemplo, vc que tem automóvel, poderá ter uma diminuição no IPVA do seu veículo.
Que pegadinha!!!
Preste muita atenção na jogada do governo, pois o que ele quer é controlar os seus gastos e a sua vida.
Cada nota que vc pede, vc fornece seu CPF, logo o governo tem condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda (independente dela ser formal ou informal). Se vc gastou e pediu Nota Fiscal, é porque vc tinha dinheiro.
E se vc tinha dinheiro é porque vc ganhou. E se vc ganhou vc tem que prestar contas ao "Leão".
Consequentemente, isso vai acabar gerando mais Imposto de Renda para cada um de nós.
Note que essa jogada não é só do nosso governo paulista. É uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do Brasil.
Tudo está acontecendo sorrateiramente.
Sem que ninguém perceba, o governo está assumindo o controle total sobre a vida financeira de cada cidadão.
Tenho fé, que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha.
NÃO peçam Nota Fiscal. Essa seria uma péssima idéia!
Sei que vc vai dizer que a sonegação que corre solta neste país.
Porém, lembro-lhe, que pior que a sonegação, é o dinheiro ir todo para as mãos de um governo corrupto, para ser distribuido entre seus ladrões.
Não temos SAÚDE DECENTE, não temos EDUCAÇÃO DECENTE, não temos TRANSPORTE COLETIVO DECENTE, não temos ESTRADAS DECENTES e por aí vai.
Já me considero "escravo" do governo, por trabalhar 4 meses de cada ano para pagar impostos (só me sobra 8 meses para sustentar minha família).
Imagine se eu permitir que o governo tenha controle total sobre minha vida.
Aí que eu vou ver o que é ser "escravo" realmente!
Para que vc tome melhor ciência sobre o assunto, visite:

Share/Bookmark

6 comentários:

Leonilda Prigol disse...

Brasileiros criam "impostômetro"

Brasil — A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) criaram o Impostômetro, um website que mostra, segundo a segundo, uma estimativa da quantidade de imposto paga pelos brasileiros. É possível saber a quantidade de imposto paga no ano, no mês, no dia, por hora, por minuto e por segundo.

Segundo os criadores do impostômetro, os resultados mostrados baseiam-se na média das alíquotas dos principais tributos incidentes sobre consumo, patrimônio e renda.

vá lá:
http://www.impostometro.com.br/

Beijão Nando

Ibrahim Tauil disse...

Vou ver o que eu posso fazer, Fernando. Ainda não tenho amplo domínio da máquina. O que eu sei é digitar e postar um texto.O seu ficou muito "bom"com as fotos das árvores trucidadas. Acredito que a hora é essa. Um movimento de baixo pra cima. O texto sobre a mangueira da Pça. Rebouças foi publicado na Tribuna.
Forte abraço

Anônimo disse...

Nota Fiscal Paulista, um exercício de cidadania!!!!!

O Mascate disse...

Anônimo...
Exercício de cidadania é pedir nota fiscal sem vislumbrar possíveis lucros futuros, como devolução de uma parte do valor da nota ou prêmios sorteados pelo governo.
Eu não vi um cidadão sequer que peça nota fiscal paulista, mas tenha feito um pedido junto à secretária da fazenda do estado para não receber os tais créditos, ou mesmo não participar do "sorteio". Ou até transferir os créditos para alguma entidade beneficente.
Cidadania é fiscalizar e cobrar do estado onde e como é gasto o dinheiro dos impostos que pagamos.
Nota fiscal paulista só dá certo, pq o "CIDADÃO" só pede sabendo que poderá levar alguma VANTAGEM pessoal no futuro, caso contrario, nem iria lembrar de pedir, é aí que mora a cidadania, pedir sem esperar algo em troca, pedir apenas por cidadania.

Anônimo disse...

A SECRETARIA JUNTAMENTE COM A RECEITA FEDERAL DE UMA FORMA FEZ A NOTA FISCAL PAULISTA PARA IMPOR A COMERCIANTES A PAGAREM SEUS DEVIDOS IMPOSTOS E UMA PRATICA DE CIDADANIA SIM MAS É UM POUCO CRITICA POIS AGRADA GREGOS E NAO TROIANOS
AGORA A PESSOA FISICA TAMBEM É FISCALIZADA SENDO QUE SEUS GASTOS SIM SAO CONTROLADOS MAS ACHO BOM PELO FATO DO CONTROLE E DOS CREDITOS PREMIOS A RECEBER POREM RUIM POIS TEMOS QUE DECLARAR ESTE VALOR QUE NO CASO A MAIORIA É ISENTO E ESTA DESEMPREGADO POIS SO COLOCA NUMERO DE CPF NO DINHEIRO DOS FAMILIARES MAE PAI IRMAO (MEU CAO)E RUIIM PELA FALTA DE INFORMAÇÃO DO GOVERNO A RESPEITO AOS NUMEROS SORTEADOS QUE NAO SAO DIVULAGADOS NEM NA LOTERIA FEDERAL E NEM NA PAULISTA POIS DE FATO NAO COINCIDEM COM OS BILHETES PREMIADOS NEM NO 1° 2° E 3° PREMIO
É PARA PENSAR BASTANTE TEM POS E CONTRA QUEM TEM MAIS PESO?

Anônimo disse...

Otário é o dono desse blog de bosta, eu nunca paguei imposto com a nota paulista, pelo contrário recebo uma porcentagem e deposito na minha conta, fora os prêmios q ganho, já ganhei 10 reais direto e vai pra conta minha,