Bem, meus caros após alguns meses longe desta humilde página, ói eu aqui traveiz!!!
Tenho visto nas redes sociais vídeos de agricultores descartando alimentos por falta de compradores.
É revoltante quando se olha pelo lado humano da coisa, porém é prático quando se olha pelo lado dos bolsos dessa galera.
Existe um lei da ANVISA que proíbe a doação de alimentos não comercializados. Alegam que pode trazer prejuízos à saúde dos que receberem o descarte da comida.
Além de que se alguém ficar doente ou morrer por conta da má conservação do alimento pode dar processo para quem fez a doação.
Então, descartar é mais seguro.
O que vemos é um governo canalha que procura uma narrativa pra se manter no poder e joga a culpa no pessoal do agro "malvadão". Sabe, estou de saco cheio de ver o velho bêbado sobre um palanque falando merda e atacando o governo do Biroliro. Já deu, está na hora, ou melhor, passou da hora desse verme começar a mostrar serviço ou pedir para sair.
Os preços dos alimentos sobem mais rápido que foguete do Musk, e os aposentados e beneficiários de bolsa esmola do governo não conseguem comprar por falta de grana, então sobram alimentos que são descartados sem a menor cerimônia.
E para completar, o governo mais perdido que puta em missa cortou o financiamento do plano safra 2024/25. jeniau.
Ovo, café carne outros produtos da cesta básica dispararam e a culpa é do calor, da quaresma, do cu da galinha e sempre do governo do Biroliro jamais da incomPTência do governo do Bêbado. Baixar imposto e segurar a gastança o filho da puta nem pensar. E a fórmula da fome está completa.
O azeite, por conta de uma quebra de safra na Europa está caro até nos países produtores, imaginem no Cabaréquistão que tem uma desvalorização da moeda contundente e um dólar que dispara a torto e a direito, sem contar os impostos, sempre eles.
O que me espanta é ver a turma da canhota ufanando o MST e o abastecimento não ser o suficiente para baixar os preços, afinal os maiores produtores de tudo do universo não aprecem nessa conta. Cá entre nós, se o MST fosse um culhonésimo do que essa canhotada fala, estaríamos em situação melhor? Faz-me -rir!
O agricultor que descarta alimentos tem prejuízos absurdos para manter a safra, os juros estratosféricos que o BC pratica consome boa parte do lucro, o dólar que não para de subir, o diesel nas alturas arrebenta o custo no frete e por ai vai .
Ainda tem o problema do meio ambiente que atrapalha a produção de adubo no país e precisamos trazer da Rússia em dólar, ou em breve em Brics? Tomanocú!
Diante de todo esse quadro, o melhor a ser feito é descartar e o que der, exportar, afinal o povo banguela e burro já está atrás do trio elétrico como se não houvesse amanhã. E na quarta feira pensaremos nisso.
Tenho notado aqui na minha cidade que aos finais de semana, nenhum bar, restaurante, churrascaria ou lanchonete fica vazio, é sinal que o povo reclama de barriga cheia e o agricultor leva a fama. Em compensação vemos o comércio definhando e morrendo aos poucos. Mas o importante é que tiraram o Biroliro!!!
Juro que não entendo gente que apoia o governo do Bêbado. Tem que ter muita má fé ou ser um idiota completo para aceitar toda essa porra e acreditar que vai melhorar.
Existe um coletivo em SP que se chama Instituto Feira Livre, é uma iniciativa "socialista" que vende alimentos de produtores orgânicos e de agricultura familiar a preço de custo e na hora que fechar a conta eles pedem 35% do valor do total para manter a casa funcionando, até a página 2 eu achava a iniciativa bacana, mas quando estive lá e vi um pôster com "Mariele Vive" percebi que dentro do que conheço em 51 anos no comércio que a iniciativa iria para o saco. Está indo, perderam quase 80% dos associados e estão passando o pires na internet para tentarem segurar o que já afundou.
Essa turma tem que entender que ideologia e negócio não são compatíveis, o socialismo quando encontra as regras do capitalismo invariavelmente quebra. Uma pena, pois a ideia era ótima, só que a turma da lacração não tem grana, ou são desempregados ou beneficiários de algum programa do governo. Quem tem dinheiro é quem trabalha e essa turma não aceita militância na hora de negociar. Se phoderam, o brejo é logo alí.
E ainda temos o maior problema criado pela esquerda burra, com o pagamento de bolsas indiscriminadamente os produtores não conseguem mão de obra para suas lavouras e o desmonte é líquido e certo. Vai faltar comida. Escrevam aí. E quem vai se phoder é o mais pobre, como sempre.
E assim vamos vendo um pais que poderia ser o maior do mundo patinando na mesmice, no atraso, na hipocrisia e no oportunismo da canhota vagabunda com o apoio dos "esfumaçados" nem-nem.
E No mais...
PHODA-SE!!!
Um comentário:
Se prepara brasil e brasileiros estamos indo na mesma direção em que foi o Zimbábue!
Postar um comentário