Feriado de Finados, aqui nos Emirados do Préçau, chove pra caraleo com o todos os anos nesta data.
Ontem passei diante do 2º BIL em São Visselva e apesar da chuva tinham uns 20 abnegados protestando e pedindo a volta dos milicos. Entendo a revolta desse povo, mas pedir a volta dos militares é tão atrasado quanto votar no PT. Mas... cada um cada um.
Tenho visto manifestações pelo país, entendo o sentimento de revolta da população, é a minha também, mas fechar estrada não vai adiantar nada, tem que juntar o povo e tomar as ruas como fizeram no Egito em 2011, o povo ficou lá por 18 dias até o ditador renunciar. Aqui tem que fazer assim, mas quem quer ficar 10,15,18,20 dias nas ruas protestando? Ainda mais com uma cópula do imundo se aproximando?
Um povo malemolente e muito preguiçoso não vai se dar a esse luxo, e tem mais, se vc sumir dois dias do emprego, já era! E muita gente tem muito a perder quando se fala em emprego. Quando se fala em Brasil já perdemos, muito.
O TSE não tinha que se meter nas manifestações, esse tribunal cuida de eleições, as manifestações são para outro nível da administração pública, mas como temos um super ministro, uma divindade que tudo vê e tudo pode, ele se mete e ponto final. Toca o careca a dar ordens e ameaçar diretores de instituições pelo Bananistão a fora. Parece que temos um novo xerife na cidade... Alguém precisa frear os ímpetos desse cidadão ou ele vai acabar virando o grande ditador independente de quem ganhou as eleições.
Os caminhoneiros fazem sua paralizações com apoio de parcela da sociedade, agora, quando começar a faltar combustível, principalmente, o povão começa a repensar o apoio e logo muda de opinião, o Tupiniquim médio não tem o cacoete de ser cidadão e sair de verdade em busca do que quer, vai fazendo aquele oba-oba do momento e logo muda de posição quando a responsabilidade começa a bater na porta. Uma covardia ou omissão meio típica de um povo extremamente miscigenado mostra a sua cara, um povo que não chega a adolescência na evolução social, um povo que vive de faz de conta sonhando em um dia ser milionário sem muito esforço, e se o governo de ocasião prometer bondades como cervejinha e picanha mais uma bolsa isso ou aquilo é que não vai se mexer mesmo.
Anos de desmonte social em uma nação paternalista que dá de leite a condução criou um povo que vive espera de outro milagre e as migalhas que caem das mesas dos poderosos alimentam o sonho de um dia chegar lá... Mas, lá onde?
Vejo amigos meus que precisam preencher quadros de funcionários em funções específicas que necessitam qualificação profissional a dificuldade que é, principalmente dessa juventude nem nem, independente de quem seja o governante, até quando iremos viver em uma nação com sobra de mão de obra desqualificada que acha que o que recebe sempre é pouco e que o patrão é um filhodaputa?
Essa mentalidade de ser contra o patrão é de uma burrice estratosférica, mas é isso que a esquerda prega, lutar sempre contra quem dá empregos até o dia em que os empregos acabarem e o estado sem ter de onde arrecadar quebrar e jogar a todos na miséria absoluta. Esse é o grande sonho dos esquerda radicais, o caos absoluto e muita miséria. Vide Merdezuela, e agora ARGHentina.
Bem, voltando as manifestações, acredito nas intenções dos manifestantes, porém acho muita perda de energia fazer dessa forma, as estradas tem que ficar livres para que até os opositores possam transitar, e como disse o presida em sua declaração à DAnação, não podemos ter as mesmas atitudes que condenamos na esquerda. Amanhã ou depois tudo volta ao lugar e a roubalheira da eleição vai fazer o novo presidente e iremos amargar quatro anos de um ser que pensa como há 50 anos atrás. Retrógrado, anacrônico, canalha, filhodapuita, bandido e muito esperto. E a molecadinha dos bancos escolares que são esquerdinhas tele guiados, esses espero que não passem fome, pois muitos dos que aplaudiram Chaves na Merdezuela estão fugindo de lá. A ignorância não é uma benção, e votar em alguém sabendo dos riscos pode dar merda.
E ontem hein? A torcida Gaviões da Fiel saiu para combater os manifestantes, tá aí a convulsão social já mostra a cara. Torcedor de futebol já começa a se achar o novo revolucionário pica das galáxias. E mais uma vez o futebol se mistura com a política. Um tipo de 7 X 1 que não nos deixa em paz.
Será que teremos milícias no governo do VERME?
Não acredito....Huáhuáhuá!!!
Torcida organizada, taí uma coisa que deveria acabar. Viram donos dos clubes querem mandar na vida dos jogadores e treinadores, dos adversários e agora viram bate paus de político lixo. Sem contar que é um bom lugar para ajuntar muito foragido da justiça.
E tem mais, hoje é dia 2, mais 18 dias começa a Cópula do iMundo no VaiseCattar, se as manifestações durarem mais uns dias, garanto que acaba antes do inicio do iMundial.
Onde já se viu Tupiniquim que não dá um beiço no trampo e não vai se reunir para comer uma picanha, tomar umas cervejas e gritar que é brasileiro com muito orgulho e muito amor?
Então, se as manifestações continuarem, acabam logo antes do inicio dos jogos, escrevam aí. E o futebol vai atrasando mais um muito a sociedade dos Párias de Chuteiras.
Mas. meu total apoio aos que acreditam nesse método. Ainda temos o direito a livre manifestação, ao menos até Janeiro do ano que vem.
E no mais...
PHODA-SE!!!
Belíssimo texto, meu caro, belíssimo texto. Gosto da tua pungência e dos teus neologismos.
ResponderExcluirÓtimo Texto!
ResponderExcluir