Tenho lido nas redes sociais ataques ao povo nordestino por conta da "virada" que o CACHAÇÃO deu nas eleições. Alegam que o Nordeste traiu e como sempre, jogam o país no brejo e nos desmandos do PT.
Não vejo dessa forma e nem posso admitir essa situação de ataques ao povo Nordestino. Há muito sabemos que os estados da região Norte e Nordeste do Bananistão sempre foram os mais vulneráveis ao coronelismo e aos ditadores de ocasião, o povo sempre foi relegado a menos que bosta de cavalo, sempre sob as botas dos donos du pudê desde que o mundo é mundo, controlam a população com ignorância, fome e acima de tudo, sede. São os estados que mais precisam de assistencialismo do governo federal, são pobres e levados a ignorância planejada que mantém o tal curral eleitoral onde famílias como os Gomes, os Sarneys, Os Collors, os Calheiros e tantos outros dominam o cenário político com mão de ferro e muita migalha.
Claro que não posso generalizar, tem muitas cidades grandes e desenvolvidas que contam com educação e desenvolvimento e com isso muita gente que anda pelas próprias pernas e pensam pela própria cabeça, mas a imensa maioria das periferias e cidades mais retiradas é composta de semi analfabetos ou analfabetos funcionais que trocam voto por um saco de farinha, sempre foi assim e ainda será por muito tempo.
Não é por militância ou por ideologia que o povo Nordestino, principalmente os mais vulneráveis e das cidades mais pobres votam no PT ou nos coroné da região, eles o fazem por ignorância, Ignorância em não ter acesso a informação, sem estudo, sem educação, sem comida e sem futuro a única "arma" que esse povo tem para continuar vivendo, mesmo que na miséria absoluta é o voto.
O título de eleitor garante uma migalha, uma dentadura, um exame médico ou até um saco de farinha. São condenados a miséria eterna para manter a roda da canalhice eleitoral girando na região. A grosso modo, um grande curral eleitoral onde o coroné manda e o povo no desalento obedece.
A exploração da pobreza desse povo tem método. Vejam que entra governo, sai governo e muito pouco muda nas regiões mais carentes desses estados. As capitais que ainda conseguem viver do turismo recebem mais informação e desenvolvimento, e muito desse desenvolvimento vem de empresários que saem de regiões mais ricas do país e se instalam nos estados Nordestinos alavancando a economia e criando novas oportunidades e com isso a população sobe alguns degraus na evolução humana, porém os governantes, principalmente os "canhotos" donos dos bois não gostam de ver seu "gado" se espalhando e assim começa o regime de terror em disseminar mentiras e pânico entre os mais vulneráveis com a possibilidade de perder o pouco que recebe em assistencialismo garantindo os votos necessários para o cacique político da vez.
Como a região em sua maioria é completamente carente de tudo, percebemos que em matéria de eleição, o controle não deve ser lá uma "brastemp" e morto vota, há cidades onde tem mais eleitores que moradores, eleitores com mais de um título e por aí vai. Com o controle eleitoral propositadamente deficitário o Nordeste sempre vai virar eleições. Seja no PT, seja no coroné, seja na potaquepareu. A manipulação e a fraude garantem que nada mude e por isso que a região se arrasta a décadas na mesmice.
Vejam que os estados do Nordeste são os que tem governos da esquerda. Os mais pobres e carentes, a esquerda domina a região e não permite que ela se desenvolva, eles se alimentam da miséria, do medo e da ignorância simples assim.
Tenho 6 décadas de vida e desde que me conheço por gente ouço que o Nordeste precisa de ajuda, e assim criavam-se estatais de ajuda como "Sudenes" e outras, enviavam-se trilhões por ano e o povo continuava na mesma, e muito pouco mudou, muita gente ficou bilionária explorando a miséria dessa população e hoje exploram a confiança e a crença em dias melhores. E continuarão explorando ad eternum, pois os governos que justamente dizem se preocupar com o povo mais pobre é o que só se preocupa com o voto desse povo. Ajuda de verdade...pouco ou quase nada.
A transposição do São Francisco está aí que não me deixa mentir, quantas vezes vimos o CACHAÇÃO e sua cria inaugurando parcelas das obras que nunca terminaram? Pois é...A promessa de dias melhores que nunca chegam fazem o povo ter fé que o tal dia chegará e a esquerda super bem organizada mantém a desordem e o caos para assegurar o voto do pobre coitado que nem sabe o que está acontecendo E que só pensa em sobreviver. Prestem atenção, nas áreas mais carentes o pobre pode nem ter comida na mesa, mas o título de eleitor está sempre em dia e a obrigação de votar pelo medo faz o resto do estrago.
Não devemos ter raiva do Nordestino nestas eleições nem em outras, ele é mais vitima de toda essa canalhice instituída do que a democracia ameaçada e vilipendiada por espertalhões, canalhas e estelionatários políticos que quando olham para essa região é sempre com olhos gulosos de quem vai estuprar ainda mais a dignidade dessa gente.
A eleição virou, mas a fraude vem de um lugar mais alto na cadeia alimentar, um lugar quase supremo, onde na terra de cego os que tem a toga são reis.
Respeitem o povo Nordestino, eles são tão ou mais vítimas desse sistema apodrecido quanto o restante do país.
E no mais...
PHODA-SE!!!
um lugar quase supremo, O MINISTRO FIMOSINHA.
ResponderExcluirQuem enfiou a gente no 2ºsegundo chama-se Isentolândia, os fodões com o lema "Nem Lula nem Bolsonaro" ou vocês acham que mais de 10 milhões de voto, não decidiria a essa eleição?
ResponderExcluirÉ a fábula da barata:
"A barata com raiva da formiga, votou no inseticida e todo mundo morreu pois o grilo decidiu votar nulo". Se o Molusco ganhar essa turma movida a "suco de Pêra" vai ver o que é passar necessidade que nunca passaram!