Páginas

sábado, setembro 24, 2022

Votar ou não votar, eis a questão...

 Confesso que jamais imaginei lá durante o "diretas já" que toda nossa luta pelo reestabelecimento da democracia acabaria do jeito que está.

Jovem, iludido e de direita até os ossos entrei na onda do "diretas já" fui a comícios, arrumei muita treta dentro da universidade e por fim a tão sonhada abertura política chegou.

Chegou caolha e em péssimo estado, uma vez que o populacho elegeu o Tancredo Neves e quem assume é o vice sem que o titular tivesse tomado posse efetivamente. A pressa em "democratizar" o país deu um beiço no sistema e trouxe ao poder um pústula maranhense que fez um governo bizarro e de retumbantes fracassos dando um puta prejuízo ao povo Tupiniquim que ainda se regozijava em ser uma nação finalmente democrática.

Até que em 1988 o caquético Ulisses Guimarães e sua curriola de filhos da puta conseguem, enfim, colocar em campo a tal constituição cidadã.. Constituição cidadã é meuzovo!!

Um emaranhado de leis mal feitas que dão direitos a todo mundo e poucos deveres com uma constituição escrita por escrotos da canhota seria óbvio que o país com o tempo seria ingovernável. Pois é...o tempo chegou...

Acordos políticos, muita liberdade para o congresso e um STF sem controle nos trouxe ao pré caos em que estamos vivendo.

Com uma constituição fraca e uma esquerda em crescimento o sistema foi se adaptando e as eleições foram se sucedendo o povo votando em canalhas sem fim, o resultado é a ingovernabilidade do país e o poder que a classe política conseguiu. 

Ladrões e filhos da puta de toda espécie sendo alçados aos cargos mais altos DAnação o aparelhamento político foi inevitável.  Caciques políticos transformaram os partidos em feudos e asseguraram as re re re re eleição sem fim criando a profissão de ser político. Alguns levam a família inteira para viver sob os auspícios e mordomias dos cargos eletivos e assim vão passando os anos, os mandatos e os de sempre estão lá, garantidos em toda plenitude em viver de esfolar a população desdentada e torcedora que vê em um eleito um semideus que poderá resolver TODOS os seus "pobrema" com um empreguinho público ou uma colocaçãozinha na prefeitura. O sonho de todo Zé Mané Tupiniquim e torcedor.

O congresso transformou o jogo político em um sistema que só na base de muito tiro e porrada iremos mudar. Ouço os "arautos" da classe dos engravatados que o povo tem que analisar e saber em quem votar para que seu voto seja realmente um voto sério. AHHH!!! Vão pra potaqueospariu!! 

Vc analisa, estuda vota e o sistema caolho e vagabundo faz com que seu candidato sério leve junto pelo quociente eleitoral e mais as infames alianças partidárias mais uma meia dúzia de degenerados, tarados ou vagabundos para o congresso. E assim, o sistema vai apodrecendo o país e as eleições se tornam apenas uma forma de dizer que vivemos em uma democracia.

Pra ter uma ideia, vc vota em um puxador de votos "super bem intencionado" e ele leva mais uma porrada de candidatos nada recomendáveis. E já no dia da posse, "o super bem intencionado" vira minoria dentro da própria chapa que ele elegeu com seus milhares de votos. Perde a força, perde o prestígio e acaba se tornando mais do mesmo dentro do congresso, vejam os que a Peppa Joyce, Tiririca, Marcos Fruta entre outros arrastaram para a câmara e tirem suas conclusões.

O sistema não funciona para o povo!

Essa manobra além de ser extremamente imoral faz com que apenas uns 30 dos 400 e tantos deputados fossem eleitos pelos próprios votos, o restante foi na onda da legislação malandra e ineficiente a que estamos submetidos. Então essa conversa de que o voto muda o país é pura enganação.

Que porra de democracia é esta em que a população que o poder , dizem, que emana dela não tem força para mudar absolutamente NADA. As vontades e trampolinagens são feitas às escâncaras sem o menor pudor ou receio de um levante popular. Que nunca vem...

Os políticos perderam o medo do povo e estão nos transformando em meros instrumentos de fazer de conta que somos uma nação democrática. Em outras palavras... Estão cagando prá nós...

Recentemente estamos vivendo em um hospício onde alguns togados investidos na suprema sabedoria e controle das leis fazem o que bem entendem e o congresso quem deveria dar um freio na bandalheira está acuado, com medo das leis, afinal, o que mais tem no congresso é gente de rabo preso com o supremo. Seja por causa das malandragens que fez durante a vida pública ou por conta de processos que seus escritórios de advocacia tem para serem julgados na suprema corte. Percebem a gravidade e a "inscestuosidade" das relações? 

E assim os freios e contra pesos da nossa péssima constituição não funcionam e o tal controle  deixou de existir, é cada um por si fazendo que mais convém para o bolso ou interesses escusos e phoda-se o povo!

Reclamavam dos governos militares, mas naquela época o país não estava desgovernado com as instituições falidas e tão bagunçado como está. E não venham colocar a culpa no Biroliro, ele também está refém nesse circo de horrores.

O PR virou uma espécie de rainha da Inglaterra, tem o cargo, porém não manda nem governa, quem está governando com as bênçãos de um  congresso de vagabundos é o supremo, que deixou de lado suas atribuições constitucionais e passou a atender as demandas ideológicas e partidárias da esquerda. Virou um balcãozinho de reclamações supereficiente e imoral a serviço do stabilishment.

Temos também, um tal de governo de coalizão que invariavelmente joga o presidente, seja qual for nas mãos do congresso, um tal centrão e isso acaba virando  muita corrupção e acertos tão imorais que dariam enjoo em uma cabra. Vejam o mensalão "que não existiu" do PT. 

E lembrar que durante o primeiro mandato do CACHAÇÃO ele afirmava que a justiça Tupiniquim precisava ser controlada . E não é que ele conseguiu?  Não só controlou como fez dela um instrumento ideológico partidário onde nada é feito sob as luzes de nossa péssima constituição. 

Nos aproximamos das eleições, pelo que tenho visto nas ruas, o PR não tem como perder , mas o controle dos resultados passam por mãos nada democráticas e muito tendenciosas. Se a surra for muito grande não acredito que façam uma maracutaia tamanha que poderá incendiar o país. EU não acredito, mas tudo é possível neste Bananistão de meu Deus...

Na minha opinião o PR leva a reeleição e o "jogo" vai ser para o congresso, irão esvaziar o máximo que puderem a eleição de apoiadores do PR com a intenção de segurar uma renovação do senado onde uma maioria simples de Bolsonaristas pode dar cabo de uns 11 péssimos guardiões da constituição, se é que vcs me entendem.

Na câmara federal a ideia também é esvaziar os votos dos Bolsonaristas para elevar e dar um pouco mais de vida ao PT, pois se a peia for histórica e avassaladora a esquerda acaba e isso o supremo não pode admitir. Ou, não deve...

Então, com um congresso "forte" de oposicionistas teremos mais um mandato do Biroliro judicializado, com pedidos de impeachment já no dia da posse e manobras e falcatruas mil para tentar a cassação do mandato. E a inviabilização da governança. Biroliro eleito e um congresso esvaziado será uma guerra pior da que estamos vivendo hoje.. E o povo vai ter que fazer muita pressão, até física,  para manter o controle do país,.  escrevam aí...

Estas eleições serão definitivas para o Bananistão e para o povo. Precisamos reforçar nossa democracia, fazer uma nova constituição e reformar o sistema político com urgência, mas isso só vai acontecer com a população indo para o pau. Essa de manifestação pacífica não vai mudar esse panorama a curto prazo.

Agora é esperar para ver no que vai dar e torcer para que as "otoridadjis" não façam merdas inconsequentes.

E chegamos à dúvida..

"Votar ou não votar, eis a questão"

E nos mais...


PHODA-SE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um blog sem estilo feito para esculachar quem eu bem entender.