Bem meus caros, pelo que parece os candidatos ao senado por SP, principalmente os dois melhores colocados não são lá grande coisa para a democracia.
Começando por Marcio França, um puta oportunista que está nitidamente fazendo da política um feudo familiar.
Marcio apareceu como vereador em São Visselva e após seu mandato conseguiu a prefeitura da cidade sendo reeleito para mais um mandato. Caiu nas graças da Tucanada e foi alçado a vice governador no mandato do Picolé de Mortadela e com a renuncia do Picolé segurou o cargo de governador por dois anos e com isso elevou sua projeção na política Tupiniquim.
Lembro que apoiou o candidato Eduardo Campos que acabou morrendo em um super estranho acidente de avião aqui pertinho do Mascate's cafofus... Iria se encontrar com Eduardo para fazer campanha pela região quando se deu a tragédia. Fez toda aquela mise en scene de abalado com a morte do "amigo" e no dia da missa de 30 dias do passamento em vez de estar chorando abraçado à família estava almoçando em um renomado restaurante da região. Digo isso pois eu estava almoçando lá no mesmo dia. Para mim isso cheira a hipocrisia e oportunismo.
Bem, Marcio iria de governador até o CACHAÇÃO mudar o tabuleiro e jogar a mulher de França como vice do MauHaddad e levar o malandrão para o senado, a jogada do CACHAÇÃO foi trocar as pedras, dar uma adoçada na boca do oportunista com a possibilidade de ter a mulher como vice governadora, já que tem um filho deputado, ser eleito para o senado com a promessa de um ministério deixará toda a família vivendo de dinheiro do povo, perceberam?
Se a eleição do PT se der, França vai para um ministério e leva para o senado um tarado do PSOL que vai de suplente e assim o partido não vai ter candidato ao GOV. de SP. A esquerda é a mesma em todos os aspectos, suja e cheia de maracutaias.
França não tem lá muita projeção dentro do estado de SP, é conhecido na região da Baixada Santista e olhem lá, porém "lidera" as pesquisas para o Senado. Não sei se vcs sabem, mas o Senado é o único que pode colocar uns freios nos desmandos do STF. E na campanha de França não se ouve um pio sobre essa possibilidade de enquadrar ou até mesmo cassar o mandato do "Nero de Brasília", esse é o grande problema com a eleição do "protegido" do CACHAÇÃO, deixar o STF do jeito que está.
Caso o Biroliro seja eleito e França também, o PR vai ter problemas para governar o país com um STF aparelhado e sem controle e um senador a serviço do "painho" Prestem atenção na hora do voto. Precisamos colocar o maior número de Bolsonaristas no senado para a vida voltar ao ritmo "normal".
O astronauta, Marcos Pontes, foi ministro do Biroliro, é um ser sem sal, não disse a que veio e seus discursos de campanha não passam de arremedos de palestras de auto ajuda, também não não passa segurança nas palavras e acima de tudo, não abre a boca para confrontar o STF.
Será que sendo eleito vai trabalhar pela moralização da corte? Tenho minhas duvidas... Acredito que em um debate direto com os outros candidatos ao senado vai tomar porrada de todo lado. É muito fraco. Ele não é político.
Mas é o candidato do PR e dependendo da situação um voto útil que poderá ser um tiro no pé já que ele foi eleito em 2018 suplente do Major Olímpio que morreu de Covid e deveria assumir o cargo, mas estava ministro e deu a vaga para o segundo suplente, um tal Giordano que ninguém nunca ouviu falar e está senador por "osmose" e tem mais 4 anos de mandato. Caso Giordano morra durante o mandato e Pontes ser eleito, SP corre o risco de ficar sem um Senador uma vez que o suplente natural não assumiu a vaga de Olímpio e foi eleito para o mesmo cargo na eleição seguinte e o segundo suplente não ter um terceiro suplente para assumir a suplência caso seja necessário. Um balaio de gatos que se vier a ocorrer, acredito que teremos eleição para colocar um Senador novo e seus suplentes no cargo que o suplente do suplente deixou em vacância. Acho que é isso...
Até agora não entendi essa postura do PR em indicar Pontes para o Senado e não Janaína Paschoal.
Bem, Janaína Paschoal, Teve votos pra caraleo na eleição a deputada estadual, é atuante na assembleia e um tanto "bipolar", sinceramente admiro a coragem de Janaína em bater de frente com a esquerda doente, mas tenho minhas reservas sobre a maneira dela pensar e agir. Tem horas que ela parece militante de esquerda e tem outras que parece uma conservadora atroz que passa a imagem de quem vive voando em sua vassoura sem capacete, pois aqueles cabelos rebeldes causam a impressão de um certo habito de não lavar a cabeça... Posso estar enganado, mas ela que tem cabelão deveria ser mais vaidosa...
Seu mandato na Assembleia de SP até agora não tem polêmicas ou denuncias graves de corrupção, e isso é um avanço em termos políticos hoje em dia. Só a "maluquice" dela assusta um muito... No dia que toma o remedinho fala bem, no dia em que não toma desce o cacete... Parece um Circo Gomes de saias...
O que me surpreende é que Janaína quase não consegue legenda para sair ao senado, seu partido de origem o PRTB negou tempo de TV e grana para Janaína fazer sua campanha. A ideia era Janaína para deputada federal no lugar de Nise Yamagushi. Janaína bateu o pé e vem quase sem conhecimento do eleitorado para senadora. E mesmo assim em terceiro lugar nas pesquisas. Que porra de partido joga fora a candidatura de uma mulher que teve milhões de votos para deputada e não a quer como Senadora. Tem gato nessa tuba.
Tenho sérias restrições ao comportamento emocional da deputada, mas acredito que para SP é o melhor nome para o senado neste momento, as posições polêmicas e duvidosas que Janaína tem é que assustam o eleitorado, horas fala bem do PR, outras bate pesado nele, mas isso faz parte de uma isenção nada comum no jogo político. É assim que enxergo..
A deputada ficou conhecida nacionalmente durante os debates sobre o Impeachment da Dentuça , que ela e Hélio Bicudo criaram e lavaram a cabo com as bênçãos e gratidão do povo que pensa do Bananistão. Só por isso ela deveria ser a candidata natural do PR, mas Biroliro insiste em Pontes e acho que vamos levar uma sova da oposição para o Senado. Infelizmente.
Não esqueçam que Janaína é a única que bate sem dó no STF e isso é mostra de uma certa isenção e conhecimento jurídico necessários para o debate nos dias de hoje,
O Acredito que o povo conservador de SP deveria ir no voto útil e votar Janaína, primeiro para jogar França e todo seu oportunismo e subserviência ao CACHAÇÃO para escanteio. E segundo, para forçar Pontes a assumir seu mandato de suplente e assim jogar SP com dois apoios ao PR. A minha ideia é essa...Mas...
Enfim, acabo de declarar meu voto em na malucona, mesmo não concordando em ela colocar dois de seus irmãos na suplência, coisa que não é lá bem inteligente em termos de currículo. Mas, diante das circunstâncias é o que temos para o momento. ARGH!!
A eleição para o congresso é mais importante que a de presidente, uma vez que dependendo de quem for eleito o presidente poderá não conseguir governar e o STF vai continuar atropelando as leis e governando na base do prendo e arrebento. Esse é o meu receio, um congresso subserviente aos ministros do STF ou um congresso que vai colocar freios nessa turma.
E justamente onde a possibilidade de alguma fraude eleitoral poderá acontecer. Para os cargos de baixo um grupo mais "amigável" aos togados garante seus mandatos. Questão de sobrevivência, entenderam? pois é....
E no mais....
PHODA-SE!!!