Com a aprovação desta infame emenda à constituição, o MP, a última fronteira entre a ética e a bandalheira, perderá a força para investigar crimes cometidos pelo poder público e seus "satélites".
Em outras palavras, estarão abrindo o lacre da impunidade dando aos políticos a liberdade de atacarem aos cofres públicos sem a menor cerimônia, pudor, ou receio de ser punido.
E por incrivel que possa parecer, a PEC será votada durante a Copa das confederações, onde e muito convenientemente a imprensa amestrada estará ocupada falando apenas de bola. Alienando e desviando as atenções do Brasil real para o país do faz de conta.
Portanto, o povaréu burro e festeiro só estará pensando em...
"Ser brasileiroooo com muito orgulhoooo com muito amoooooorr" ufano patriota de ocasião.
O circo já tem, e o pão vem através de bolsas.
E o povão vai levando a vida nas coxas acreditando que é esperto!!!
E como dizia o velho Barão Von Waissefúder.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância."
E PHOD@-SE!!!
.............................
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMas afinal caro colega, quem está fazendo o papel de bobo da corte neste país? Apresento aos seus leitores a reportagem da Isto É independente: http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/291795_FALSO+DEBATE+SOBRE+A+PEC+37
ResponderExcluire CONSULTOR JURÍDICO:
http://www.conjur.com.br/2013-jun-01/ajufe-anamatra-enviam-nota-tecnica-pec-37-congresso-nacional
e JCNET
http://www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=229092
Realmente, é um tema bastante confuso e acredito que todos precisamos ler mais a respeito, tanto textos favoráveis quanto os contrários. Particularmente, saí assinando o abaixo-assinado, pois a princípio achei um absurdo a proposta da PEC, mas ao ler os textos dos favoráveis passei a refletir e ainda não confirmei minha assinatura. Se o administrador do Blog estiver mais informado sobre o tema, peço a gentileza de tentar esclarecer a nós, seus leitores.
Marcos, já li em divesos sites sobre a tal PEC. Tanto os favoráveis quanto os contrários.
ResponderExcluirE me posicionei diante do assunto através deste aqui.
http://www.conjur.com.br/2013-jun-03/willis-filho-pec-37-institucionalizacao-estado-excecao
Sem contar que, quando político quer mexer na constituição, com o congresso que temos, o melhor a fazer é ficar contra. Pois, eles sempre legislam em causa própria.
Abçs.
E se a PEC fosse uma coisa boa para o país não teria tanta gente contra, principalmente nos meios jurídicos e na magistratura.