Por qual motivo enxergam racismo nos textos de Lobato e não com fazem com Ariano Suassuna, autor de O auto da compadecida, que coloca um Jesus negro em sua obra?
Mas nada contra o Jesus negro, o que me pergunto é que os zelosos vigilantes raciais não enxergaram preconceito na obra nem mesmo quando João Grilo, surpreso com a aparência de Jesus, diz: "a cor pode não ser das melhores".
Em outras palavras, Jesus é Jesus, mas a cor não é lá essas coisas.
Onde será que andam os zelosos vigilantes raciais que ainda não foram apedrejar Suassuna em sua casa?
Ou será que atacar Monteiro Lobato é mais fácil, uma vez que o autor está morto há décadas e não pode se defender?
A hipocrisia que tomou conta do assunto racial após a divisão do Brasil por raça e não por cidadania, tem dessas coisas.
Os negros, "os eternos ofendidos", enxergam racismo em tudo à sua frente, mas nem sempre entendem o significado das palavras ou das obras.
Vamos ver quem tem peito de querer proibir esta obra literária também.
Não esqueçam que muitas ditaduras andaram queimando livros dos que pensavam diferente, e quando os livros acabaram começaram a perseguir pessoas.
E no mais...
PHOD@-SE!!!
.....................................................
Confira abaixo os principais trechos das gravações telefônicas do caso Celso Daniel, divulgadas à época com exclusividade pelo ucho.info
ResponderExcluirEm uma delas, o atual ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Ivone Santana tratam a morte de Celso Daniel com frieza.
Os idiotas do politicamente correto só enxergam o que lhes convém,o que lhes enchem o ego esquerdopata ideológico.Para eles tantam pintar Jesus de negro,branco,amarelo ou quaisquer outas cores,pouco importa.Se pintarem Jesus de vermelho darão o maior apoio e dirão que Jesus foi petralha trazendo a estrela de Belém com ele,só que dirão que é a estrela petista.
ResponderExcluir