Páginas

quarta-feira, maio 02, 2012

Ives Gandra diz que o povo irá às ruas contra a corrupção.

Acabo de ler no portal do Terra AQUI uma entrevista do Jurista Ives Gandra, onde ele diz que a simples denuncia do caso Carlos Cachoeira e sua apuração serão motivos suficientes para levar os trabalhadores às ruas em protesto contra a corrupção.
Lamento discordar do festejado jurista, mas a população não irá às ruas nem agora nem nunca. Uma vez que o povo brasileiro é um misto de covarde e acomodado, não existe mais "cojones" neste povo. Viramos cordeiros nas mãos dos lobos políticos que fazem o que bem entendem sem o menor receio de um levante popular.
Talvez a ditadura tenha quebrado a espinha deste povo? Ou seria a abertura dada de mãos beijadas pelos milicos fartos de governar um país que anda apenas a pés na bunda?
O que sei na verdade, e tenho absoluta condição de discordar do jurista, é que este povo sem patriotismo e sem cidadania não vai à lugar algum para protestar contra porra nenhuma.
O povo brasileiro é indolente e festeiro. 
Se fizerem qualquer tipo de mobilização para festejar, o povo comparece em massa, mas se for para se posicionar politicamente, ou para exigir direitos, a coisa muda de figura e o povão sempre tem um milhão de compromissos para não comparecer aos protestos. 
Vejam as passeatas contra a corrupção, são algumas dezenas ou poucas centenas de indignados enquanto a grande massa está preocupada em assistir futebol, ir à praia ou mesmo o churras do fim de semana.
Os anos de ditadura quebraram o sentimento de cidadania de uma geração, e essa mesma geração, a que hoje faço parte, não soube educar seus filhos, e o que vemos é uma juventude alienada, embriagada, e que protesta apenas pela liberação da maconha. Uma juventude que tem o poder das redes sociais nas mãos e usa apenas para ficar fazendo de conta que é importante ou feliz, postando fotos de viagens internacionais, pagando de "rico" ou de "descolado" mesmo morando em uma pocilga.
A abertura política feita sem o levante do povo e tutelada pelos militares com apoio dos partidos oportunistas como o recém, nascido à época PT, transformaram o povo brasileiro em massa de manobra bovina e alienada.
No caso do Collor, os jovens foram às ruas porque o PT que ainda mantém uma militância coesa e atuante era oposição e com o apoio da rede Globo mobilizaram as mentes da juventude e dai nasceram os caras pintadas.
Nasceram e morreram em menos de um mês.
A imensa maioria dos caras pintadas são os mesmos que votam no PT de hoje que se alia a tudo que é corrupto do país para manter a maioria no congresso e governar na base do golpe de estado "branco". 
Um golpe de estado que vai sendo legitimado por leis e por atitudes truculentas travestidas de avanços sociais e econômicos. 
E com uma base de Ratos no congresso o governo vai fazendo o que bem entende em troca de apoio muito bem remunerado pelos corruptos e canalhas da pocilga federal.
As investigações dessa CPMI não levarão o povo às ruas pelo simples motivo de já começarem com a intenção de blindar a todos os amigos "Del Rey", e nada que possa fazer a população se mobilizar vai ser apurado ou levado a fundo. 
Os membros dessa CPMI são parcela da corruptos e bandidos que deveriam indignar o povo. 
Mas o que vemos? Vemos esse povo que deveria protestar e pedir cabeças, votando nos canalhas de ontem e de sempre.
O circo midiático dessa CPMI já está montado, e com as instituições sucateadas, e o aparelhamento do estado em franca expansão, a CPMI irá incriminar os opositores, alisar para os aliados e terminar em uma imensa pizza.
Só acredito em justiça séria no Brasil se o caso mensalão acabar julgando e condenando alguns de seus participantes. E se o mensalão der em nada, essa CPMI é que não vai dar em alguma coisa.
Coitado de quem ainda acredita nos brios e no patriotismo deste povo sem cidadania e vergonha na cara.


E PHODA-SE!!!!
..........................

6 comentários:

  1. Correto Mascate, penso como você. Este país já foi pro buraco.
    Vai precisar passar muitos anos para que essa rataiada vermelha cai fora, se aparecer alguns com "cojones" pra expulsa-los.
    Ezio/SP

    ResponderExcluir
  2. O brasileiro só é esperto pra malandragem, mas quando é feito de bobo nem percebe. Nem desenhando a maioria é capaz de entender o quanto está sendo enganada pelos marqueteiros dessa gente medíocre e corrupta que governa o país.
    Por isso que os poucos que têm alguma visão de país precisam fazer muito barulho.
    Acabei de ouvir o Suplicy reclamando que foi xingado num restaurante, isso já aconteceu com o Palocci, publiquei no meu blog e a petralhada se desesperou.
    Quem sabe se essas manifestações não sejam sinais de que podemos ter esperança!

    ResponderExcluir
  3. Vc tem toda razão. Esse povinho não é de nada! Nojo dessa raça!

    Lourdes

    ResponderExcluir
  4. O povo Brasileiro somente vai a rua, parada gay, da maconha, circo-libanes ver o Pedro, shows com apresentação de cantores porcarias e reclamar em fila de postos de saúde.
    Mais tem um porém se aparecer um com o saco roxo e puxar a fila o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  5. Grande Ives Gandra, mas nessa o senhor está errado. Tá tudo dominado. O Brasil está ferrado, sem condições de agir contra esse terrível mal que se abateu sobre a nação. Uma pena, meu ilustre jurista.

    ResponderExcluir
  6. Por que nao comecamos a organizar uma manifestacao?

    ResponderExcluir

Um blog sem estilo feito para esculachar quem eu bem entender.