Para quem não lembra ou não sabe, no final da década de 1970 e começo da de 1980, o então governador de SP, Paulo Maluf, investiu 890 milhetas de verdinhas em uma aventura idiota de buscar petróleo no estado de São Paulo. Criou até uma empresa com o sugestivo nome de 'PAULIPETRO"
A imprensa e a oposição, diga-se PT no nascedouro, passaram anos batendo no Maluf. E ao final da aventura, o xaropão encontrou apenas um poço de águas quentes e salgadas que acabou dando início ao parque aquático, Termas de Piratininga, em Piratininga -SP.
890 milhetas de verdinhas para acabar em um parque de águas quentes.
E no pré sal do Sebento a história parece ser bem parecida. Já foi criada a "PETRO SAL" para cuidar da exploração do óleo que um dia poderá ser retirado lá das profundezas da casa do caraleo.
Segundo um especialista da PTroubras, serão necessários 600 bilhões de verdinhas para a exploração desse petróleo, e a previsão de exploração comercial com a tecnologia que temos hoje no Brasil é para 2020. Ou seja, ainda irão mais 8 anos pela frente injetando muita grana em um petróleo que nem se tem a dimensão exata de sua produtividade.
E pensar que esses mesmos que usaram o Pré Sal para ajudar a eleger uma fraude, chamavam o Maluf de megalomaníaco....
Volto a insistir, o Maluf perto do Sebento é aprendiz em megalomania, mitomania e cleptomania...
E PHODA-SE!!!
.......................................
OLÁ MASCATE.
ResponderExcluirPIOR QUE TUDO ISSO É TER MALUF COMO ALIADO.
PUTA QUE PARIIIIIIUUUUUUU!!!!!!
ABS DO BETO.
Caro Mascate
ResponderExcluirA título de esclarecimento o pré Sal é uma realidade.
Tem muitas empresas petrolíferas de olho.Algumas chinesas já estão se associando, que eles não são burros.
Os campos de Lula (maldito nome)e Guará já estão produzindo passado os Testes de Longa Duração (também conhecidos como TLD ou em inglês EWT).
Os FPSO Cidade de São Vicente e o cidade de Angra dos Reis estão produzindo. Existem mais 13 FPSO`s (sigla em Inglês para Floting Production Storage Offloading) em construção em parceria com algumas petrolíferas multinacionais que investirão mais de 40 Bi US$. Realmente esse tipo de projeto não acontece de um dia para o outro mais será uma realidade em 2014.
O campo de Lula é o "antigo" campo de Tupi, que foi rebatizado eleitoralmente copm o apelido do abjeto ex presidente.
ResponderExcluirQue o Pré Sal é uma realidade...ainda tenho minhas dúvidas, uma vez que qualquer informação que venha do DESgoverno tem que ser vista com reservas.
E o mundo certamente sabe que o Brasil tem petróleo, tem água e tem um povo indolente e um DESgoverno idiota.
Até agua doce já estão roubando do Brasil, imagina se as grandes potências não tem interesse em meter a mão no nosso óleo. É só quere, pois resistência certamente não irão encontrar.
Ou algum governante vende baratinho... baratinho...
Vamos esperar para ver.
Mascate
ResponderExcluirTrabalho na área. Sei o que falo.
É certo que Lula é o antigo Tupi assim como Guará virou Sapinhoá após declaração de comercialidade em Dezembro PP.
Falar mal do Pré sal é tiro no pé.
Isso não é informação oficial é informação de insider.
Sou mais antipetista do que vc, mas a verdade é a verdade.
Quanto ao desgoverno idiota concordo plenamente e Phoda-se o povinho de banania que vai pagar bolsa bandido maior do que o salário mínimo.