O deputado federal Romário, viajou ao México para participar dos jogos Pan Americanos em Guadalajara como comentarista da TV do Bispo Pedir Mais Cedo.
Entre um comentário e outro, Romário passeia com a família, joga futebol em amistosos, e descarrega sua metralhadora verbal contra a Copa de 2014 no Brasil.
Ele como cidadão ou "celebridade" tem todo o direito de fazer tudo isso. Mas ele teria esse direito sendo deputado federal?
O cara vai ao México a trabalho/passeio, e abandona o congresso. Será que ele se licenciou e abriu mão dos vencimentos pelos dias não trabalhados na câmara? Ou vai agregar os salários de deputado ao de comentarista e de jogador de amistosos mesmo sem ter comparecido ao congresso por estar de passeio com a família?
Se os dias do deputado como turista forem pagos pelos cofres públicos e ele aceitar receber esse dinheiro, todo o palavrório que ele tem jogado à mídia tentando passar um ar de "honesto" e "competente" representante do povo, se perde na imoralidade da ação.
E é justamente na hora em que se mexe em certos bolsos que conseguimos separar o joio do trigo.
Então.....
..............................................
O Cartão Corporativo deve estar em ação, ai vem a Dentuça querendo mais dinheiro de Imposto alegando ser para o Financiamento da Saúde, cambada de sem vergonhas.
ResponderExcluirPQP!!! Isso aqui virou um fim de feira mesmo. A fauna do congresso abriga de tudo, desde palhaços até jogadores de futebol e gente cujo interesse maior é encher os bolsos.Estamos fudidos...e o besta do brasileiro não aprende a votar.
ResponderExcluirPois é...Perguntei no TT e FB: O peixe está de licença?
ResponderExcluirComo é que você como um deputado federal largou tudo para comentar o Pan? Você não deveria estar em Brasília?
ResponderExcluir"Ótima pergunta. Eu vim ao México comentar futebol por que é viável.
Não estou roubando ninguém.
Posso ter licença sem remuneração como deputado federal. Como todos tiram.
Estou trabalhando em várias frentes em Brasília. Visitei 11 estádios dos 12 que servirão para a Copa do Mundo no Brasil. Fiz projetos para amparar crianças e adolescentes com síndrome de Down.
Estou empenhado nas luta contra a droga e em projetos de apoio aos dependentes químicos. Ajudo nos projetos para tentar tirar o crack das comunidades carentes.
Trabalho demais.
E tenho direito à licença não remunerada. Foi o que fiz.
Vim para o México para fazer o que eu sei: comentar futebol pela TV Record. Vou passar a minha experiência de mais de 25 anos.
Ficarei ausente 15 dias e não receberei por 30. 15 dias a mais sem receber dinheiro público.
Por que acho justo.
Tenho direito, mas é a minha maneira de compensar a minha ausência de Brasília. Todos os deputados federais exercem esse direito."
http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2011/10/19/romario-parte-ii-o-deputado-colocaram-tres-tijolinhos-la-em-itaquera-e-pronto-sao-paulo-e-a-sede-da-abertura-da-copa-nao-posso-concordar-com-isso/
Se é verdaade ou não, não sei, mas nunca vi ou ouvi um deputado falando que tirou licença NÃO remunerada. Portanto, merece um voto de confiança.
É mais fácil um lula voar, digo, um burro voar... ahhhhh é a mesma coisa, do que ele abrir mão dos vencimentos! Queria queimar minha lingua, mas tá difícil!
ResponderExcluirE o congresso??? Phoda-se.
ResponderExcluirCom esses vermes presentes ou ausentes, somos roubados de qualquer jeito.
Se não existisse os suplentes, seria até melhor que todos eles fossem para a PQP comentar jogo de futebol, jogo de peteca, jogo de bicho, etc.
AGORA FICOU COMPLICADO PARA ORLANDO TAPIOCA FICAR NO PODER. SURGIRAM PROVAS TAMBÉM CONTRA AGNELO MÃO RÁPIDA E ACHO QUE AGORA RODAM OS DOIS. VAI DEPENDER DA PRESSÃO DO ZÉ POVINHO.
ResponderExcluir