As multas por propaganda antecipada que estão sendo aplicadas ao presidente Sebento, na verdade, são consideradas apenas custo de campanha e não punição pela justiça. Já que a punição é apenas financeira e não de responsabilidade.
Uma campanha para presidente da república tem um custo absurdo, verdadeiras fortunas são jogadas nessa empreitada. O PT sabendo do custo elevado por inserções publicitárias em horário nobre das TVs, e o quanto a justiça está aparelhada, inerte e vendida ao DESgoverno usa do subterfúgio da propaganda ilegal, eficiente e barata.
Uma inserção de 30 segundos em horário nobre
“O cara” comete crime eleitoral, as emissoras passam horas nos tele jornais falando e exibindo o “programa pré eleitoral” da candidata sinistra e terrorista, e o partido gasta apenas R$ 7.500,00, em vez de uns bons dois ou três milhões que seriam gastos se a propaganda fosse totalmente paga da forma convencional.. Brilhante!!!!!
O efeito devastador que esse tipo de procedimento tem nas campanhas dos adversários, e a economia que é feita pagando-se as multas, dão ao presidente e sua candidata uma vantagem absurda. A justiça eleitoral virou agencia de propaganda que faz liquidação de anúncios em detrimento de todas as agências legalmente estabelecidas. E as emissoras se vendem a esse jogo por conta dos recursos que as ESTATAIS despejam em seus cofres através de anúncios e patrocínios. Mais uma vez quem paga a conta é o eleitário, ou o eleitor otário. Tanto no valor das multas, que é óbvio que o DESgoverno vai dar um jeitinho de tirar do erário público, quanto no valor dos anúncios das estatais, que compram corações e mentes nos meios de comunicação. Publicitários, Jornalistas, e agora Juízes, todos, vendendo suas penas, e aos salamaleques se rendem ao poder financeiro e a popularidade do Sebento.
Uma verdadeira ação entre amigos paga com o dinheiro do povo brasileiro.
Se a justiça trabalhasse de uma forma correta para coibir esse tipo de atitude ilegal, e se o Brasil fosse realmente um país sério, a candidatura da Sinistra seria impugnada e o Sebento seria responsabilizado por crime eleitoral teria seus direitos políticos suspensos por alguns anos.
Mas, qual o operador da justiça que tem peito de se fazer cumprir as leis contra “o cara”?
Afinal de contas juiz esperto fica bem com o DESgoverno e faz vistas grossas para os abusos cometidos pelo excesso de poder econômico que vazam pelas bondosas torneiras governamentais. A justiça está caída, as leis são desrespeitadas de propósito. É muito mais barato e muito menos perigoso.
As brechas nas leis eleitorais são de uma imoralidade absurda por concepção, e ainda contando com um judiciário ridículo, fica difícil de se fazer uma campanha eleitoral limpa, ética e igualitária.
Na forma em que está, o PT e o presidente Sebento irão forçando a barra na legislação e ganhando preciosos minutos de propaganda eleitoral a um custo financeiro ridículo, que certamente elegerão a sinistra terrorista, pois, nem a justiça tem peito de comprar essa briga, e nem o povo percebe a safadeza dessa estratégia e o quanto ela custa para ele mesmo (povo). Ou se faz uma reforma política com urgência e leis mais abrangentes, com punições mais rigorosas que responsabilizem criminalmente o governante que abuse desse subterfúgio com prisão e perda de mandato, ou passaremos o resto da vida vendo político inaugurando obras inacabadas e fazendo de palanque eleitoral qualquer evento que apareça, e juízes medrosos ou comprados, fazendo de conta que cumprem a lei, que vão dando multinhas de faz de conta em prejuízo da democracia.
Aí você me diz:
"Mas a lei está sendo cumprida, o que está sendo feito pela justiça é o legal"
Mas não é o moral, e nem tudo que é legal é moral. A imoralidade na política afogou a legalidade há tempos.
O Brasil precisa mesmo é de seriedade. De nada adianta tirar as classes C D da miséria social, e mante-las na miséria intelectual. Apenas servindo de massa de manobra para político sem vergonha, populista e oportunista continuar se elegendo.
O Brasil precisa mudar URGENTE ou veremos esse descalabro tomando proporções ainda maiores com o passar do tempo. É esperar para ver.
Fernando
ResponderExcluirNosso amigo Madeiro do blog Brasil Republicano (http://brasecxx1.blogspot.com/) está tendo um problema do tipo:
Aviso sobre conteúdo
O blog que você está prestes a abrir possui conteúdo adequado somente para adultos. Em geral, o Google não revisa nem endossa o conteúdo deste ou de qualquer outro blog. Para saber mais sobre nossas políticas de conteúdo, visite os Termos de Serviço do Blogger
Há uns 2 anos atrás tive o mesmo problema e voce deu a formula para acabar com isso.
Não me lembro mais, se possivel de uma orientada pro Madeiro.
Um abraço do Airton.
offtopic
ResponderExcluirSalve irmão de armas
ELEIÇÕES 2010 - TSE, candidatos deverão apresentar certidão criminal, que será apresentada, no registro da candidatura. O documento será digitalizado e colocado à disposição do eleitor na página do TSE na Internet.
Ainda de acordo com a resolução do TSE terá que ser apresentado também certidões de objeto e pé, com detalhes sobre o andamento de cada processo.
Cara nova no congresso vai divulgar estas informações do TSE.
Quando isto acontecer conto com a sua colaboração
Eleja, não reeleja
Vamos Limpar o congresso
Espero que o TSE não esconda estas informações
Lord
caranovanocongresso@blogspot.com
caranovanocongresso@sapo.pt