Páginas

sábado, janeiro 10, 2009

Estão fazendo o povo brasileiro de palhaço!!!!

Do Portal Terra

Laryssa Borges

Direto de Brasília

Brasil recua e promete comprar mais gás da Bolívia

Após cerca de três horas de reunião, o governo brasileiro decidiu voltar atrás na decisão de diminuir a importação do gás boliviano para 19 milhões de metros cúbicos diários e irá rever sua perspectiva de compra do insumo do país vizinho. A partir de sábado, conforme se verificar a necessidade, o Brasil poderá comprar até aproximadamente 24 milhões de metros cúbicos por dia. A informação é do ministro do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
» Brasil poupará US$ 600 mi ao comprar menos gás» Petrobras comprará menos gás da Bolívia
"O gás que está sendo comprado a mais não é nenhum favor para a Bolívia. O gás comprado será usado", comentou o ministro, que justificou a mudança de posição pela suposta necessidade de reativar usinas térmicas em regiões que enfrentam problemas com chuvas e de retomar a produção industrial após as festas de fim de ano.
De acordo com ele, voltarão a ser colocadas em funcionamento as términas de Araucária e Canoas, que juntas utilizarão de três milhões a quatro milhões de metros cúbicos de gás por dia.
"Não é uma decisão política e também não é um recuo. É uma necessidade que se demonstrou com relatórios técnicos da Petrobras e do ONS (Operador Nacional do Sistema). Na parte da manhã não havia a necessidade dessas duas térmicas, cuja necessidade surgiu agora à tarde. Amanhã pode não precisar", completou o ministro.
"As decisões foram tomadas com absoluto embasamento técnico, à vista das informações que havia nesse momento. Não há recuo. Ninguém rompeu contrato. Ninguém feriu o contrato. Havia o incômodo financeiro e econômico de parte deles (bolivianos), que eles estavam manifestando e procurando uma decisão técnica", afirmou.
Pela manhã, Lobão havia confirmado que o Brasil pouparia US$ 600 milhões de janeiro a abril por conta de decisão de reduzir a importação de gás boliviano de 30 milhões de metros cúbicos por dia para apenas 19 milhões de metros cúbicos diários.
De acordo com o ministro, a redução do volume de gás vindo do país vizinho ocorreria porque as chuvas permitiram bons níveis nos reservatórios das usinas hidrelétricas, o que faria com que a utilização de usinas térmicas a gás não seja mais vantajosa economicamente.
"Percebemos que há a necessidade da elevação diária do consumo de gás no Brasil. O País vai utilizar um pouco mais do que estava sendo utilizado atá ontem. Atendem-se as necessidades do Brasil e da Bolívia", explicou Lobão.
"É um aumento importante na compra de gás. É um aumento significativo", afirmou ao término do encontro o ministro do Planejamento do Desenvolvimento da Bolívia, Carlos Villegas. "Foi uma reunião amistosa e que (demonstrou) a satisfação por uma aliança estratégica entre os dois países", completou Villegas, declarando que no mais tardar segunda-feira passaria a valer o novo volume do gás importado da Bolívia.
Conforme explicou Edison Lobão após o encontro, apesar da mudança no volume do gás importado, os preços estão mantidos. Apenas por volta de abril haverá uma redução da cotação do insumo a ser contabilizada por conta ao reajuste do preço do petróleo.

O Brasil definitivamente está de joelhos diante da Amérdica Latrina, com um governo bunda mole que acredita ser o "Big Brother" da região.

Estamos deixando que paises que são verdadeiras pocilgas Sul Amerdicanas nos façam de otários nos ameaçando, tomando nossas empresas não pagando os empréstimos que fizemos à eles mostrando apenas o quanto esse (des)governo é trapalhão, sem diplomacia, covarde, vendido, sujo, mal carater e não se importa com o povo brasileiro. Essa conversa do gás mostrou o quanto estamos vulneráveis diante dos nossos vizinhos. O Brasil decide cortar a compra de gás da Bolívia por não estar precisando do volume que vem comprando normalmente e a Bolívia manda seu ministro para uma reunião de "emergência" com o Lobão e o nosso ministro volta atrás com a desculpa mais esdrúxula do mundo, é chamar o povo de otário, toda essa situação apenas mostra o quanto estamos desacreditados e sem rumo diante dos nossos "irmãos menores."

Da forma que está caminhando nossa diplomacia em breve seremos invadidos pelos cucarachas Latrino Amerdicanos e ainda virá algum ministro na TV dizendo que é reconhecimento histórico de terras que o Brasil anexou depois de 1500, e ainda serão capazes de pagar indenizações por danos, assim como pagaram até agora mais de 2,5 Bilhões de reais aos "perseguidos políticos" da ditadura, só vai faltar o Brasil pagar indenizações para os Afro-Descendentes como uma forma de desculpa e reparo por perdas e danos por terem seus ancestrais chegado ao Brasil como escravos dos Portugueses, mais um "reconhecimento histórico...."

O governo brasileiro enviar um ministro para Gaza, sem ser convidado, acreditando que poderá ter alguma influência nesse conflito é o ápice da falta de noção, temos problemas maiores para serem resolvidos na Amérdica Latrina e o ministro e sua trupe mambembe estão passeando pelo Oriente Médio tentando mediar um conflito que existe desde os tempos de Jesus Cristo e que alguns países com diplomatas sérios e comprometidos tentaram mediar e não conseguiram absolutamente nada, vem agora o governo brasileiro acreditar que terá alguma influência nesse assunto e irá conseguir exito em colocar um fim no conflito é o fim da picada!!!!

O Brasil mostra ao mundo o quanto é na verdade o país do samba, suor e cerveja, nada aqui é feito com seriedade.

Estamos entregues à própria sorte.

5 comentários:

  1. Se estivesse entregue a minha própria sorte, eu ainda estaria bem. O pior é que estou entregue à sorte de vagabundos e canalhas, que fazem o que querem com o meu dinheiro tributado na fonte.

    Cambada de FDP!!!

    ResponderExcluir
  2. Voce foi na jugular em seu comentário e o Alexandre fechou com chave de ouro.
    Só me resta acrescentar que nada é eterno, muito embora eu não vá estar presente, certamente meus netos verão o brejil livre da canalha.
    Se é que ainda é possível ter esperanças!

    ResponderExcluir
  3. na realidade nosso ministro Lobão está mais para Raposão, o cara tem aperência de coroné, é incompetente e está provado isso, não entende absolutamente nada de energia, e só abre a boca para vomitar em nossos ouvidos.
    Essa recuada que o Brasil deu nesse assunto só vem mostrar realmente que não temos força alguma diante dos Bolivarianos, e que todos os assuntos estratégicos do Brasil são tratados com absoluta falta de competência.
    Onde já se viu um operador de sistema dizer que vai cortar a compra do gás por estar excedente, e algumas horas depois coincidentemente logo após a chiadeira da Bolívia volta atrás e revê essa posição e suspende a suspensão.
    Realmente o governo tem a mais absoluta certeza de que o povo brasileiro é otário, e o ministro apenas provou essa tese.
    É nessas horas que eu tenho vergonha de ser brasileiro, infelizmente o povão não tem mesmo vergonha na cara, então...foda-se.

    ResponderExcluir
  4. Os caras são totalmente caras de pau!!!!
    Esse ministro tem certificado ISO 171, está na cara que ele é estelionatário, estamos realmente entregues á própria sorte.

    ResponderExcluir
  5. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir

Um blog sem estilo feito para esculachar quem eu bem entender.