Bem meus caros, o ano findando e o governo vem com uma nova ideia para cuidar ou vigiar nossas vidas, inventaram um aplicativo "governamental" que bloqueia o celular quando roubado, perdido ou furtado.
Até aí tudo bem, mas, quem em sã consciência tem a coragem de deixar TODOS os dados de sua vida nas mãos de um governo que até agora só tomou medidas duvidosas e é ávido em controlar as mídias?
Se o código fonte das urnas eletrônicas foram escondidos deixando uma enorme dúvida sobre a lisura das eleições pelo que se ouve por ai, um aplicativo que pode abrir seu celular e vasculhar sua vida desde o que você conversa até o sigilo financeiro é no mínimo de se colocar as barbas de molho. Já que o APP terá acesso direto desde sua câmera fotográfica até os seus arquivos passando por redes sociais e bancos.
Segundo as informações, tivemos mais de um milhão de celulares roubados ou furtados no país, e o zeloso governo em parceria com as empresas de telefonia e a Febraban se uniram nessa cruzada de proteção ao combalido, explorado, vilipendiado, esculachado e phodido cidadão. Vamos proteger os dados de celular e muitos acreditando em tanta bondade.. Brazileirra ser tão bonzinha....
As leis foram abrandadas, afinal um ladrão de celular só quer tomar uma cervejinha declarou o etílico mandatário mor da Babuínolândia, e assim o crime de roubo e furto de celulares caiu no lugar comum de pequeno delito, e a vagabundalha se espalhou roubando aparelhos por atacado..
E quem disse que o bloqueio pelo bem intencionado programa será eficaz? Os hackers invadem até o Pentágono não irão descobrir como burlar esse sistema, que, acima de tudo, é criado por burocratas do governo e certamente não deixarão que pessoas de fora manipulem o programa em busca de falhas ou BUGS, é como fazem com as caixas de voto, abrem o programa para que TIs selecionados à dedo façam uma espécie de invasão no sistema e ao final declaram que são invioláveis e quem desacreditar vai em cana e pronto!
Sem contar o recorrente vazamento de informações que já estamos acostumados.
Infelizmente em vez de garantirem a segurança dos usuários, inventam essa moda e certamente, no futuro jogarão nas costas dos consumidores a responsabilidade por ter tido seu aparelho "afanado". O governo não garante a segurança, o banco não garante o sigilo, e as empresas de telefonia não garantem porra nenhuma e vc que baixe o APP e vá se coçar em outra freguesia, simples assim.
Quem não tiver o APP terá que resolver seu "pobrema" por conta própria as empresas de telefonia, os bancos e os fabricantes irão diminuir os investimentos em segurança e se isentarão das responsabilidades passando a bola para o consumidor que não aderiu ao programa.
Prestem atenção, o governo não consegue banir os celulares das cadeias quer garantir a sua segurança de dados? Porra, eles querem o acesso irrestrito à sua vida e com a segurança jurídica que temos hoje quem garante que seus dados não servirão para te enfiar em um artigo qualquer da lei penal ou da lei anti terrorismo e te meterem um processinho básico diretamente do "TSF" com direito a estadia na Papuda?
Na minha opinião, esse aplicativo é o primeiro passo para o controle da mídia e a censura deslavada que a esquerda tanto quer enfiar goela abaixo nos Babuínos terceiro mundistas, festeiros e torcedores de Babuinolânddia.
E pelo que andei lendo, mais de 500 mil Tupiniquins já aderiram ao tal programa, e vai ter muitos mais. Eu, uso um aparelho para comunicação e uso na rua e tenho um aparelho em casa para movimentações bancárias, simples e prático..
Celular que faz as vezes de cartão bancário com pagamentos por aproximação é muito interessante no PRIMEIRO MUNDO, aqui, onde se rouba de tudo é de uma burrice universal, mas a molecadinha descolada quer ser inserida na lacração estupida, quando perde o aparelho se phode já que o tal rastreador pode ser desligado e quando não a pulissa não vai buscar o mesmo quando localizado. É só prestar atenção no que acontece a sua volta para perceber que a intenção é uma só, monitorar a sua vida o resto é prosopopeia para acalentar bovinos.
O sistema que temos já não funciona a contento, não protege seus dados, seu aparelho é formatado em qualquer lojinha de conserto de celulares, sua segurança vai para o saco e seu telefone re-entra no mercado zero km. E o governo vai querer me convencer que o tal programa é inviolável e que as intenções são as melhores possíveis? Vão tomar no cu!
Pelo que andei lendo na imprensa, esse programa é criação de um "aspone" do EX sinistro Dinossauro que tem a intenção de manter seu cargo e quiçá ser nomeado ministro da rustissa.
Então, tudo tem seu preço, os bancos e telefônicas irão baixar custos operacionais com a diminuição da segurança apostando na eficiência, ou não, do infame APP e o governo por sua vez terá acesso irrestrito a sua vida; O sigilo pessoal vai para o saco junto com a segurança jurídica e a liberdade de expressão;..
Simples, rápido e sem retorno... E a vagabundagem vai continuar roubando aparelhos e aplicando golpes, pois eles sempre estarão entre um ou dez passos à frente do sistema.
Sem contar que os fabricantes de celulares lucram sem fim com a falta de segurança e o roubo desenfreado dos aparelhos, o faturamento é garantido no modelo que temos hoje. Roubam o aparelho o usuário nem vai fazer BO, ele tenta bloquear o roubado e já no mesmo dia se enfia em um financiamento para comprar outro a peso de ouro. E assim gira a roda... E alguém vai me fazer acreditar que as industrias estão apostando no APP que, se der certo, vai diminuir as vendas? Tá, me chama de otário!!
E a regulamentação se avizinha... Fujam para as montanhas!!!
E no mais...
PHODA-SE!!!