Páginas

sábado, março 21, 2020

A gripe Chinesa e a infância social de uma nação.

Bom dia meus amados quatro leitores, uma hora da madrugada de um sábado que será completamente fora da rotina, afinal estaremos de quarentena, ou melhor, já estou de auto quarentena meia boca desde domingo passado a noite.
As previsões são sombrias, teremos tempos difíceis pela frente e a doença não para de se espalhar. Já nos aproximamos dos mil casos com dezenas de mortes. E os números não param de subir.
O Bananistão já conta seus mortos no meio do caos que se instalou na sociedade.
Desde a greve dos caminhoneiros a sociedade Tupiniquim mostrou seu lado mais sombrio, principalmente no que se referia a combustível, pessoas desesperadas atrás de alguns litros de gasolina como se a vida delas dependesse do produto. Conheço gente que foi abastecer o carro no meio da confusão só para deixar o tanque cheio e o carro na garagem. Idiotia no modo absoluto.
Agora chegou a Gripe Chinesa e as pessoas se atiraram nos mercados e farmácias em busca de álcool gel e mantimentos para enfrentar tempos de guerra, virou um salve-se quem puder onde o poder econômico de alguns determinou a fome ou tempos duros de outros. 
Atacaram feito gafanhotos destruindo tudo por onde passaram, e oras vejam, nem desabastecimento estávamos enfrentando, desabasteceu pelo excesso de demanda. Papel higiênico ainda não faltou.. Ou será que acabou?
Sinceramente, desta vez estou preocupado com o futuro, a empresa, terei que suspender as atividades e vejo amigos empresários e parentes também em pânico pelo momento de paradeira forçada, algumas semanas de inatividade serão o suficiente para que muita gente vá a falência, principalmente donos de restaurantes, pequenos comércios e o setor de serviços, imaginem se tivermos que ficar mais de mês parados, vai ser o colapso financeiro do país.
dizem os "especialistas" passei a odiar essa palavra de tanto ouvir especialistas de porra nenhuma dando suas refinadas e abalizadas opiniões em tudo que é merda que acontece no país. Principalmente os que trabalham na Globo, ahhh!! Esses são de azedar o cu do palhaço.
Bem, voltando aos especialistas, o pior ainda está por vir, terremos um pico da doença entre abril e maio e só após junho que a queda na curva estatística será percebida.
E mesmo diante de um quadro de descalabro tempos sombrios parece que parcela da população ainda não entendeu o recado, as pessoas tem que ser retiradas das praias pela polícia, pois não obedecem ao confinamento e por estarem de "folga" nos empregos acham que podem tirar férias. Imbecis!!
A irresponsabilidade desse povo assusta, mas o que vemos é arrogância e ignorância, prepotência talvez.
É certo que a grande parcela do povo é arrogante até a medula, um povo de terceiro mundo que se acham os pica das galaxias e por pensarmos dessa forma é que continuamos amargando um terceiro mundismo nojento onde se gastam bilhões em festas, copas do mundo, olímpiadas e carnavais que acabam deixando a saúde sempre em último plano. Tai, a roubalheira da copa e dos governos PTistas está mandando a conta. E o mais odioso é ver aquele verme seboso e filhodaputa do EX presidíario fazendo política como se a culpa não fosse dele. 
AHHH.. Corona, esse era o momento de tirar esse pústula do caminho!!!  Please?
Nosso sistema de saúde não tem estrutura para segurar a onda dessa maldita gripe Chinesa, chegará a hora que os médicos decidirão quem vai viver e quem vai morrer, acredito que humanamente falando esse deve ser um dilema atroz, mas será a saída para tanta desordem falta de estrutura e tanto sofrimento.
E o que mais absurdo em tudo isso é ver que temos políticos tão canalhas, tão cafajestes e tão abjetos que estão empenhados em derrubar o presidente Bolsonaro, se uniram com alguns grupos de mídia e passam 25 horas por dia engendrando e tramando um golpe na república.
O povo sofrendo na incerteza do próprio futuro e os canalhas velhacos pensando em eleições e poder. 
Essa gripe que certamente fará um puta estrago na população matando gente ainda produtiva, trabalhadora, chefes de famílias e nossos velhos, bem que poderia fazer uma limpeza na classe política e dar uma nova chance ao povo Tupiniquim.
Não sei se merecemos uma nova chance, afinal, desde a abertura política temos elegido o que há de pior na sociedade, aí seria querer demais né? 
Os políticos na verdade são o reflexo da sociedade e quando vejo o quão canalhas são percebo que não diferem muito de uma imensa parcela do povo. O álcool gel que o diga.
Acredito que iremos enfrentar a maior batalha que esta nação jamais imaginou encarar. 
Os sobreviventes sairão fortalecidos e quem sabe mais espertos, e os mortos serão apenas estatísticas, lembranças nas famílias e em alguns anos história ou mártires da irresponsabilidade e da ganância mundial.
O país que se auto ufana em ser o mais legalzinho do planeta de povo alegre e acolhedor vai entender que a vida bate pesado e essa infância social em que insistimos em viver terá que passar para a idade adulta na porrada.
As próximas semanas serão decisivas, salvo um milagre divino ou da ciência que ajude a salvar milhares de Tupiniquins e outros tantos pelo mundo.
Um remédio para malária e lúpus, "Cloroquina" está sendo testado com resultados bastante otimistas no combate ao maldito vírus.
Resultado: Já sumiu das farmácias, o povo ligeiro e desesperado saiu comprando e como sempre, não pensando nos doentes que precisam desse remédio para viver. 

Que Deus tenha piedade de nós!!

E no mais...

PHODA-SE!!!