Muita gente caiu de pau no Papa por ter aceito o tal presente, muitos dizendo que ele é comunista, que vendeu a fé católica ao aceitar o símbolo máximo do ateísmo e do totalitarismo que matou e ainda mata milhões de seres humanos.
A imagem fala por si mesma, o Papa em primeiro momento ficou nitidamente constrangido e incrédulo com uma expressão nada feliz ao ver o "presentinho" que o presidente da pujante, moderna e desenvolvida Bostívia ofertava ao pontífice.
Não sei se o Papa é comuna, sei apenas que é ARGHentino e isso já é motivo para eu colocar minhas barbas de molho em relação ao comportamento ético do cidadão, porém, ele como líder da igreja católica e como visitante ao país deveria receber o presente por mais bizarro que fosse para não criar um entrave quase que diplomático.
O que pega é ver a safadeza e o deboche que o cocalero teve quando fez a entrega do "mimoso" presente, esse sim criou uma situação bizarra e um problema diplomático que muito certamente a imprensa vendida irá tentar esquecer e não informar os desdobramentos dessa atitude mundo católico a fora. Imorales apenas mostrou o nível de sua ignorância e o quanto não tem compromisso algum com o protocolo que o cargo de presidente requer.
Essa mania de fazer trampolinagem ideológica em qualquer momento é bem coisa de comunista, eles adoram criar situações bizarras para levar dividendos de qualquer forma, se o Papa não aceita o presente a imprensa amestrada cairia de pau acusando o Papa de preconceito ideológico e arrogância, se ele aceita da no que deu... E assim caminha a mediocridade.
Não acredito em líderes religiosos, mas respeito aos que acreditam, esse Papa chegou ao Trono de Pedro...argh!!, como se fosse um Pop Star, simpático, simplório, falador, sorridente e parecendo boa gente cativou o mundo, todos ufanaram o novo Papa, mas com o passar do tempo e com o volume de declarações duvidosas sua popularidade começou a descer mais rápido do que subiu ao tomar posse no pontificado, e para resgatar essa popularidade e em busca de novas ovelhas para o rebanho, Francisco saiu pelo mundo fazendo sua propaganda católica, e nada melhor que a Amérdica do Sul para começar esse trabalho onde a maioria da população é ou era católica e em grande parte totalmente ignorante.
Ele sabia o risco que corria ao visitar países onde os governantes trabalham pela ideologia e não pelo povo.
Na minha opinião, esse presente foi de péssimo gosto, uma afronta aos católicos e um desrespeito ao pontífice, mas quem disse que comunista tem respeito com alguma coisa?
São boçais, burros, cretinos, sem noção e extremamente patéticos.
O que vai dar ao final dessa palhaçada toda nem imagino, o que sei é que o Papa ao ter aceito o presente perdeu pontos valiosos com seu rebanho e com a imprensa mundial, e Evo Imorales apenas mostrou mais do mesmo, que é um ignorante que foi alçado à presidência de um país extremamente pobre meteu assistencialismo aos montes mexeu na constituição em favor de suas reeleições e derrubou o pouco que havia em democracia naquele chiqueiro.
Mas querer o que de um país que seu maior produto de exportação é cocaína?
Agora, o mais bizarro é ver gente de meus contatos no FAKEBOOK quando da eleição de Jorge Bergoglio ao pontificado ufanando a simpatia e bom mocismo do velho Papa e hoje após o presente enfiarem o cacete na bunda papal...
Os ânimos no Brasil sempre andam de acordo com as notícias e muito pouco pelas convicções pessoais....
E a comunistada burra se esbaldando com a breca* que o Papa levou do cumpanheru índigena e indigente....
*Breca é phoda hein? Aposto que vcs nem lembravam dessa palavra, afinal, O Mascate também é retrô-cultural.....
E ainda bem que o cardeal Gaio não conseguiu ser eleito para o pontificado senão teríamos um PapaGaio....Ai..ai...ai.. Essa é infame., eu sei...
E PHOD@-SE!!!
..............................