* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

sexta-feira, setembro 27, 2013

Se gritar pega ladrão....

 
  Uma quadrilha de funcionários de conluio com uma ONG agia dentro do Ministério do Trabalho, bem nas barbas do Ministro. Alguns trabalhavam no gabinete dele. Desviaram R$ 400 milhões nos últimos anos.
   Esse escândalo não é novo. Vem do tempo em que Carlos Lupi , do PDT, era ministro. A presidente Dilma, quando foi descoberta a roubalheira do nosso dinheiro, relutou em demitir o ministro, por razões partidárias, e só o fez devido às pressões da opinião pública inconformada com a bandalheira.
   Carlos Lupi saiu, mas, para substituí-lo, foi designado Manoel Dias, também do PDT. Um político ligado ao Lupi e indicado por ele. Em outros termos: Dilma trocou seis por meia dúzia. E a roubalheira continuou.
    Desta vez, porém, a Polícia Federal entrou em cena. A bandalheira da ONG, que leva o nome de Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania, veio a público. Mesmo com a prisão de funcionários e afastamento de seus auxiliares diretos, o ministro diz que não renuncia e a presidente, por sua vez, promete mantê-lo no cargo. Certamente cedendo às ameaças que ele fez, pois já disse que, se for demitido pela presidente  Dilma, vai sair atirando.
     A presidente  nada fez até agora para mudar esse quadro. Não quer perder o apoio do PDT no ano que vem. Essa atitude equivale a conivência com a bandalheira, pois, se o ministro sabia desta e de outras bandalheiras, que promete revelar agora, e nada fez para acabar com elas, é responsável  pela corrupção no Ministério do Trabalho e o lugar dele é rua. Para não dizer prisão.
     Deveria ter sido demitido quando o escândalo foi denunciado!
 
E PHOD@_SE!!!
...........................
Wanderlan Gama
Por E-Mail: 

Share/Bookmark

terça-feira, setembro 24, 2013

Votar ou não votar, eis a questão.

A mídia noticiou o encontro entre os potenciais candidatos à presidência da república no pleito do ano que vem.
Como não poderia deixar de ser, o pessoal que se opõe à Dilmarionett Ducheff, e quer ver o pt apenas nos livros de história que serão escritos no futuro onde até os mensaleiros serão condenados pela verdadeira avaliação do que foi o crime do mensalão. Já começou a soltar os rojões da festa mambembe e burra em dividir votos para acabar perdendo preciosos votos.
Como nas últimas eleições, tínha o Zé Serra, que, olhando bem, é bananeira que já deu cacho, desse não podemos esperar mais nada em matéria de empatia com os eleitores, ou mesmo folego político para chegar ao Planalto.
Tínhamos o "novo", Marina Silva, uma dissidente ptralha que continua atuando nas sombras da ideologia esquerdista e atrasada mas, teve seu momento de "salvadora da pátria" para parcela do eleitorado que queria mudanças no país e votou no mais do mesmo, e acabou dividindo os votos da "oposição" e assim, alavancou a candidatura do "poste".
Hoje, vemos a história se repetindo, dois candidatos com alguma força política lançando pré candidaturas com a intenção de enfrentar novamente o "poste", e com isso, e se as candidaturas saírem em condições de adversários nestas eleições, veremos outro naufrágio da democracia. O pt leva novamente as eleições.
Não esqueçamos que além dos dois, Aécio e Campos, ainda perigamos ver Zé Serra por um outro partido, e novamente a verdolenga e irritante Marina Silva na competição, e quanto mais se apresentarem candidatos ditos de oposição, melhor para o governo, mais uma eleição no papo, pois, os que se opõe votam em virtuais quatro candidatos e o pt leva os votos de sempre sem dividir com ninguém, é a garantia para mais uma vitória.
Os partidos políticos em toda sua ignorância vaidosa e burra já entram nas disputas rachados, perdendo votos e assistindo a pré vitória dos candidatos do pt.
Já perderam três eleições presidenciais, a prefeitura de SP e em breve o governo.
A oposição tem que entender que precisa se unir e lançar apenas um candidato, no caso a dupla Campos/Aécio como uma forma de conseguir centralizar os votos dos eleitores que não votam no pt nem para salvar a própria vida. 
A oposição precisa aprender a fazer coalizões para combater a máquina pública super azeitada pelas bolsas caça votos e por todo o paternalismo de um governo irresponsável que está torrando bilhões em grana pública para comprar bondades de um povo burro e eleitor da pocilga.
Mas a arrogância, a prepotência, e acima de tudo, a ganância dos partidos políticos ávidos pela grana que o poder dispõe, se lançam em aventuras eleitorais ruins que sempre acabam favorecendo o pt e phodendo o país.
Não podemos esquecer de duas coisas quando falamos em Aécio/Campos, Marina Silva, com aquela cara de eterna morta de fome, que vem para atrapalhar a oposição e ganhar os votos dos Brasucas  politicamente corretos de redes sociais que votam por modismo, ou para fazer da conta que são conscientes políticos. E as imorais urnas eletrônicas, enquanto não desenvolverem um sistema de auditoria nessas arapucas, as eleições serão ganhas sempre por quem tiver o poder nas mãos, é a perpetuação no poder pelos grupos que antes usavam a força. Hoje usam o estelionato para legalizar a imoralidade e a bandalheira.
E analisando bem, TODOS os candidatos que se apresentaram até agora para as eleições de 2014, são a mesmice e o atraso em que já vivemos, nada de novo se apresenta, e continuaremos, nós os opositores do Lullismo, sem uma liderança séria e comprometida com o país, apenas mais do mesmo, políticos que já exauriram suas próprias imagens na maracutaia e na política amadora e vagabunda.
Não temos nada de novo, gente de cabeça arejada e discurso moderno, todos estão em um mesmo balaio, querem o poder apenas para roubar. E o povo pagando a conta.
E sinceridade, quando prego o voto nulo muita gente me critica alegando que votar nulo alavanca o pt. Meus caros, o voto nulo ou não, sempre vai alavancar o pt. 
Primeiro por conta das urnas eleitorais que são pra lá de fraudáveis.
E segundo, a pulverização dos votos pela enxurrada de candidatos que se apresentam como oposição ao que aí está é outra arma que sempre acaba atingindo os pés dos eleitores anti pt.
Eu voto nulo há décadas, e não me arrependo disso, não voto útil, aquela aberração de votar em um Zé Mané qualquer para fazer de conta que está se opondo ao pt, que na maioria das vezes é mais perigoso do que votar diretamente nos Vagabundos Vermelhos. 
E na hora que o brasileiro entender que votar nulo é não comparecer às urnas, muita coisa irá mudar. De nada adianta ir ao voto e anular ou embranquecer, pois as urnas contabilizarão os votos de acordo com os interesses de quem as programou. A única forma segura de protesto é não ir votar. Essa não da para manipular.
E mesmo que o esvaziamento da eleição assegure a candidatura do "poste", é na minha visão, a única maneira de dar um recado bem expressivo de advertência para a classe política de que do jeito que está não dá mais para ficar. 
Mas, enquanto o povo pensar que anular, embranquecer ou se abster vai dar a vitória aos mesmos de sempre, não sairemos deste buraco imundo de política vagabunda e corrupta. 
Só o povo pode mudar o Brasil, e chega a hora de aloprar e mostrar a força, e a desobediência política é uma delas, mesmo perdendo a eleição para quem já está aí. Uma vez que os que aí estão manipulam a massa,  pela propaganda, pela fome, ou pelas urnas e não serão os votos nulos que os favorecerão.
Agora, o que não dá é ver os "politicamente corretos" da consciência política coxinha nas redes sociais, ficarem pregando terrorismo safado alegando que voto nulo é votar indiretamente no pt. 
E percebermos que os "Guaranis Kaiowas"do modismo babaca "pseudo inserido" consciente social, mugirem feito gado e seguindo para o matadouro de almas livres que estão se tornando as eleições na pocilga apenas por terem preguiça de pensar ou serem alienados, quiçá, covardes demais para se posicionarem na vida e ajudarem realmente a mudar este país.

E no mais...
PHOD@-SE!!!
...........................
E


Share/Bookmark

segunda-feira, setembro 23, 2013

Brasília. A tua piscina tá cheia de ratos


.......
Falta ao Brasil um Flautista de Hamelin para esvaziar o congresso, o Planalto, e parte do STF.

No mais...
PHOD@-SE!!!
..............



Share/Bookmark

domingo, setembro 22, 2013

PTralha deve sofrer de alguma tara que deforma o caráter.

O que LULLA, DIRCEU, SUPLICY, MERCADANTE e outros disseram quando o STF absolveu COLLOR ...

O STF absolveu o Collor em 12 de dezembro de 1994. No dia seguinte, olha só a repercussão da decisão publicada na Folha de São Paulo.


"Luis Inácio Lula da Silva, candidato derrotado do PT à Presidência: Não cabe a mim entrar no mérito da decisão da Suprema Corte. Entretanto, como cidadão brasileiro que tanto lutou para a ética prevalecer na política, estou frustado, provavelmente como milhões de brasileiros. Só espero que, na esteira da maracutaia da anistia para o Humberto Lucena, não apareça um trambiqueiro querendo anistiar o Collor da condenação imposta pelo Senado."

"Mário Covas (PSDB), governador eleito de São Paulo: Foi uma surpresa que não recebi com simpatia e vai ser muito difícil explicar para a população. Recebi com profundo espanto e com certeza vai gerar frustrações."

"Marco Maciel (PFL), ex líder do governo Collor no Senado: Não tenho nenhum comentário especial para fazer. é uma decisão da mais alta corte do Judiciário. Não nos cabe discutir."

"Eduardo Suplicy, senador (PT-SP): A decisão é frustante para o povo brasileiro. Como senador que acompanhou de perto a CPI, acho que as evidências eram contundentes para condenar Collor e PC."

"Aloízio Mercadante, deputado federal (PT-SP): É uma grave derrota do movimento pela ética na política e reforça o sentimento popular da mais completa impunidade das elites. A CPI deixou dois anos atrás provas consistentes para incriminar Collor."

"José Dirceu, deputado federal (PT-SP): É um desastre que significa praticamente a permissão para a prática do crime no país. Provas e testemunhas existiam e foram desconhecidas pelo STF."

"José Roberto Batochio, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil): Como cidadão fiquei frustrado. Como advogado, diria que a decisão deve ser acatada. Decisões judiciais só se contestam através de recursos."


Recebido por E-Mail. 
Do amigo, Chico Xarope.

E PHOD@-SE!!!
........................

Share/Bookmark

sexta-feira, setembro 20, 2013

Leilão do pré sal, mais um mico.

E nos Emirados Bananeiros do Préçal, fizeram mais um leilão para a exploração de petróleo, e das onze gigantes mundiais do petróleo, nada menos do que sete nem participaram da concorrência.
Em outras palavras, mais uma vez o leilão promovido pelo desgoverno dos Ratos Vermelhos faz água.
Já vimos varias tentativas no trem bala, nas rodovias federais, nos aeroportos e agora no préçal.
Seria, por acaso, uma mostra de que o país não tem credibilidade internacional? 
Ou seria, talvez, porque o desgoverno é de uma incomPTência tamanha que a ingerência político ideológica dentro das estatais esteja afundando o país?
A PTroubras, segundo tenho lido na mídia, já está endividada em pelo menos o dobro do seu patrimônio. E pelo que sei, uma empresa que tem dívidas iguais ao seu patrimônio já está em estado de insolvência. Imaginem com o dobro?
Ela deve mais do que pode pagar vendendo todo seu patrimônio. 
É impensável!! 
Mas....Como estatal não precisa dar lucro uma vez que o caixa da união cobre os rombos utilizando dinheiro público que poderia ser usado em saúde e educação por exemplo.
Como é que uma empresa estatal que tem o monopólio do petróleo em nome da segurança estratégica do país está em condição de quebradeira?
E de cagada em cagada, o governo continua arrastando o país para a lama. 
Não que antes os governantes que passaram pelo poder maior em Brasília tivessem mais comPTencia. Mas, a turma vermelha é de um amadorismo sem precedentes, essa cambada veio para o "pudê" apenas para roubar.
Foram 170 milhetas no mensalão, pelo que sabemos.  Mais 400 milhões no ministério do trabalho, fora os estádios, e transposições que nunca acabam..etc...etc...etc...
O pior mesmo é ver que empresas sérias e sólidas do mundo não estão querendo parceria com o Brasil em exploração de petróleo.
E o sinistro das minas e energia vem dizer que isso se deve a problemas internos de cada uma das empresas. 
E descaradamente ufana o fato de desconhecidas médias e pequenas empresas se atirarem ao leilão, ou seja, o velho e manjado jeitinho Tupiniquim do... "Não tem tú, vai tú mesmo." 
E vamos comemorar para iludir o povão.
Interessante que o sinal de alerta acende e a turma vermelha insiste em colocar a culpa em problemas externos. A culpa é sempre dos outros.
Não sou muito de acompanhar noticiários sobre a PTroubras ou sobre o preçal, justamente por ser contra o peso do estado na economia, ou seja, sou contra estatais, sejam elas "estratégicas" ou não.
Mas o pouco que tenho lido mostra que do préçal de verdade ainda não saiu uma porra de uma gota de óleo COMERCIAL, o óleo que está saindo é de poços que já estavam produzindo antes do "milagre" que o EX presidente Sebento anunciou que o país seria membro da OPEP e que "marqueteiramente" ou milagrosamente viraram poços do préçal. Alguns foram até rebatizados.
A deputaiada e o desgoverno ficam de picuinha entre os "roialtes" do ptroléo, coisa que ainda vai demorar alguns anos para acontecer comercialmente. E a cada elevação do Dólar fica ainda mais dificil a exploração comercial desse óleo, sem contar que a dívida da PTroubras cresce ainda mais.
Até quando iremos ver o DESgoverno torrando reservas para segurar a alta das verdinhas e com isso tentar salvar a jóia da coroa Tupiniquim?
O preço da gasolina subsidiada está quebrando a PTroleira, só que se aumentar o combustível quebra o país. 
Agora façam suas apostas, o Brasil ou a PTroubras? Quem deve quebrar, já que a utilização política da empresa dá mostras de que não estão muito preocupados com isso.
E cá entre nós, enquanto o povo que pensa está preocupado com o Bolivarianismo que pode tomar conta do país, a turma vermelha continua roubando sem parar.
Ideologia já era, o negócio dessa turma é grana!!! 
E quando vemos leilões de milagres energéticos não interessarem a empresas gigantes capitalistas, tem muita coisa errada.

E PHOD@-SE!!!
..............................


Share/Bookmark

quinta-feira, setembro 19, 2013

Então...

O tempo vai demorar demais, uma vez que o povo insiste em não acordar.

Então....

PHOD@-SE!!!
.....................

Share/Bookmark

quarta-feira, setembro 18, 2013

E os embargos infringentes foram aceitos.

E como dizia um velho ptralha acusado pelo crime do mensalão que aqui declinarei do nome por ter nojo em pronuncia-lo..

"Este julgamento vai virar piada de salão"

E não é que virou?

Então...
PHOD@-SE O BRASIL!!!!
...........................................

Share/Bookmark

A diplomacia Brasuca à mercê dos interesses eleitoreiros.

Quem não lembra do EX presidente Defuntus Sebentus em um dos seus boçais discursos dizer que havia acordado invocado e telefonado para o EX presidente Duzestaduzunidus George Bush?
Bem, a política externa da Pocilga é tratada mais ou menos desta maneira.
Agora foi a vez da PresidANTA Dilmarionett Ducheff atacar de bravateira e fez birra com o governo Obama e não vai para UZestaduzunidu em visita de estado. Mais uma vez a ideologia rastaquera e burra coloca em risco a diplomacia entre os dois países.
Dilmarionett poderia fazer esse joguinho burro com os países da África, ou aqui mesmo da Pocilga Latrino Amerdicana, agora, usar esse expediente contra um dos nossos maiores parceiros comerciais é de uma burrice estratosférica, além de ser de uma má fé galopante.
Sem contar que a presidANTA vive de cara feia, e isso é cultural no país, tem gente que faz cara feia para mostrar superioridade ou mesmo competência. 
No caso da Dilmarionett, deve ser a cueca que é muito apertada...
O governo Tupiniquim está empre as voltas com escândalos de corrupção e desvio de dinheiro público, todas as esferas de poder acabaram se tornando um sorvedouro de recursos a fundo perdido, tem muito cumpanhero ficando milionário roubando a nação, e a PresidANTA refém de sua própria incapacidade e falta de jogo de cintura, além é claro, de ser o poste que o Sebento inventou.
Tudo está sendo feito para desviar as atenções do povão desdentado-torcedor e para alavancar a candidatura do poste à reeleição. Já vimos uma PresdidANTA enérgica, alucinante, competenta, faxineira e na mior parte do tempo, mais perdida que barata em galinheiro.
Qual será o novo rótulo que a imprensa amestrada irá dar a Dilmarionett? Tenho uma boa opção: "A ratazana que ruge".
É que Uzestaduzunidus além de ser a maior economia do planeta é a maior democracia também, e na verdade Obama não está nem aí para as birras e ranhetices eleitoreiras da PresidANTA, pois a maior lição que ele poderia dar nos ptralhas seria barrar a entrada dos Brasucas que vão fazer turismo nas terras do Tio Sam...Uns seis meses proibindo da Brasucada ir comprar bugiganga em Miami, seria o suficiente para deixar o povo revoltado e começar a cobrar uma postura mais séria por parte do DESgoverno Tupiniquim.
Obama não vai perder o sono por conta da ranhetice de Dilmarionett, o mundo continuará do mesmo jeito e o Brasil mais uma vez perde o bonde da diplomacia que poderia nos alçar ao primeiro mundo.
Mas, enfim...Somos Brasucas, não aprendemos nunca!!!
E vamo que vamo que hoje a linha que separa uma democracia consolidada de uma ditadura Boiolivariana estará nas mãos do Sinistro do STF, Celso de Melo, espero que ele não MELE o país.

E no mais...


FUCK-YOU!!!!
.......................

Share/Bookmark

terça-feira, setembro 17, 2013

Dilmarionett não vai mais Aozestaduzunidus.

Finalmente o Boiolivarianismo rastaquera travestido de soberania fez o tão esperado estrago nas relações entre Uzestaduzunidus e a Pocilga.
A PresidANTA Dilmarionett Ducheff solta nota oficial cancelando sua visita a Uóxintom no próximo 23 de Outubro.
Como não poderia deixar de ser, o complexo de vira latas cavalar que ataca a todo governante da Amérdica Latrina se faz presente mais uma vez.
Não é incomum encontrar um caudilhota de merda que resolve "encarar" o Tio Sam como forma de fazer de conta que seu governo é forte e que bota medo na gringaiada.
Já vimos, Fidel, Raphael Correa, Evo Morales, o finado Hugo Chavez, o Sebento, e agora Dilmarionett, entre outros. O inimigo da ARGHentina é Uzingleis, a eterna briga sobre as Ilhas Malvinas.
A cartilha socialista ensina sempre a encontrar um inimigo externo para desviar as atenções dos perrengues e mazelas resultantes de governos incomPTentes e vagabundos,
Dilmarionett auxiliada pela imprensa amestrada e parte dos Brasucas sem noção sentiram-se indignados por haverem sido espionados peluzestaduzunidus, e isso gerou um movimento anti imperialista patético e burro. Déjá-vú...
O mundo sabe que Uzestaduzunidus espionam até a mãe, existe uma certa paranóia nessa turma em acreditar que todo mundo é potencial inimigo, até países que não tem a mínima condição de entrar em uma guerra de travesseiros, como é o caso do Brasil.
Sabemos que o interesse do mundo sobre a Pocilga tem dois nomes básicos: Água e petróleo.  Tirando isso, gringo gosta mesmo é de vir para cá comer a mulherada.  
Ahhhh!!!! Eu quase ia esquecendo..Tem gringo que vem para fazer turismo em favela...Isso deve ser alguma espécie de tara, mas...enfim...
Bem, como é que um governante que entrega as fronteiras do país para reservas indigenas vem falar em soberania? Já invadiram a pocilga através da Amazônia desde a segunda guerra, e hoje, tem  ONG para todos os gostos sempre preocupados com o "meio ambiente", só que isso não incomoda o governo, o que incomoda na verdade é saber que se vazaram mesmo E-Mails e telefonemas da Dentuça e seus sequazes que se vierem à público vai dar merda.
PIB, parceria comercial e economia entre outros assuntos, ficam relegados a segundo plano quando o negócio é fazer campanha política. E no próximo programa eleitoral do PT, haja ufanismo mentiroso mostrando que a Dentuça deu uma lição no Obrama.
E de propaganda em propaganda o país vai se arrastando na mediocridade de um ministério de relações exteriores dominado pela ideologia e acima de tudo, pela incomPTencia mambembe que vive sem aprender limpar o próprio rabo.

E PHOD@-SE!!!
..........................

Share/Bookmark

Pizza STF de embargos infringentes. Mussarela de búfala e marmelada.

Agradeço aos amigos, leitores e comentaristas pelas palavras de apoio e amizade.
Agradeço até aos ptralhas que vieram morrer na praia desta página na tentativa de mostrar que são apenas o nada e não incomodam de maneira alguma com sua palavras cheias de ódio e burrice congênita e galopante.
..........................................................................

Bem, após a esbórnia etílica alimentícia promovida pelas comemorações do quinto aniversário desta humilde insanidade, e a felicidade absurda em saber que meus TRES leitores hoje, são VINTE!!!
Vamos cair na real. Estamos há poucas horas da maior maracutaia nuncaantesvistanahiostóriadestepaís!!!
O decano do STF vai dar a última assada na pizza da impunidade que assola o Brasil.
Eu, particularmente não creio que o Sinistro irá negar o recurso chicaneiro dos embargos infringentes, e mais uma vez o povo é feito de otário, coisa que acontece já faz alguns 513 anos, desde a chegada de Cabral (Não é o governador do Hell de Janeiro) que vivemos sendo enganados pelos "poderosos", os índios entregaram tudo o que possuíam em troca de espelhos, miçangas e badulaques, e o povo de hoje entrega a dignidade e a cidadania que nunca teve em troca de bolsas, cotas e crédito fácil, claro que não posso esquecer da cerveja, futebol, novelas e carnaval... A alienação é histórica e faz parte do DNA Brasuca, falta educação para este povo arrogante que adora levar no rabo gritando gol.
O julgamento do mensalão foi o marco histórico de que o Brasil iria mudar, pelo visto, não vai. Fizeram um julgamento midiático, a população apóia as condenações e está ávida em ver os poderosos na cana dura, só que mais uma vez, se acomodou e deixou o barco à deriva nas mãos de timoneiros nada interessados em chegar ao porto da moralidade e ética.
Se o julgamento acabar com punições para os "operadores" e com a impunidade dos políticos a culpa não será exclusiva do STF, a culpa é do povo que quer ver "sangue" mas não se mobiliza nem a pau exigindo punições e um país melhor.
O Brasil está uma maravilha, os bares as sextas e sábados continuam lotados, os estádios de futebol idem, carros novos a bangu, o preços dos imóveis nas alturas, o povo viajando para o exterior como nunca e todo mundo fazendo de conta que é feliz.
A população quando perguntada sobre o mensalão se posiciona a favor das punições, mas cinco minutos depois nem lembra mais desse assunto, e quando cobrada para se mobilizar a conversa muda de tom e acaba em futebol.
O governo manobrou de maneira brilhante para salvar a cumpanherada o povo assistiu e nada fez, os "cumpanherus de toga" estão livrando a cara dos vagabundos vermelhos, e o povo nada...Tivemos umas manifestações de rua orquestradas pela esquerda que descambou para a bandalheira e outra vez o povo que bradava que o gigante havia acordado...Acordou porra nenhuma, o gigante continua ajoelhado, manietado, inerte, o gigante só é gigante quando o assunto é comemorar título de bola, de resto este povo não passa de um nanico muito do metido a esperto que vive de levar beiço do governo e achar lindo.
Os médicos CÚbanos, as urnas eletrônicas, a legislação eleitoral, as maracutaias e a ignorância não permitirão jamais que este país mude de verdade, o povo quer um Brasil melhor, só que para este mesmo povo o Brasil tem que mudar...mas alguém tem que mudar o país para nós, afinal, estamos ocupados demais fazendo de conta que somos primeiro mundo para pensar em ir a luta e mudar de verdade esta pocilga. Um dia o Brasuca tem que entender que ser o melhor do mundo na bola não muda absolutamente porra nenhuma em nossas vidas. Muda para os que estão envolvidos com a indústria da bola que movimenta bilhões por ano e transforma alguns espertalhões com habilidades nos pés em milionários da noite para o dia, o resto do país continua rastejando na merda.
Amanhã será o dia da libertação, o EX presidente bebe da Rosemary Sebento vai vir com tudo novamente, vai destravar a bocarra e sair falando merdas inimagináveis, continuará mentindo sem parar e SP, o último bastião que segura o Brasil meio livre de uma ditadura de esquerda, certamente cairá.
A pizza do julgamento do mensalão não significará apenas a impunidade e a liberdade de vagabundos vermelhos, ela irá condenar o povo Tupiniquim ao atraso ideológico de uma ditadura boiolivariana, onde a técnica é quebrar o país, phoder o povo e os de sempre mamando nas tetas do dinheiro alheio.
Socialismo ideológico acabou há tempos, hoje o negócio dessa quadrilha vermelha é roubar o mais que puder, e o STF com a anuência do povo alienado vai dar o cheque em branco.
E como disse um amigo, capitalista sonha com a Disneylândia para passear, socialista sonha com CÚba.

E vamo que vamo!!!!
Essa merda ainda vai feder um bocado antes de piorar de verdade.

E PHOD@-SE!!!
............................

Share/Bookmark

segunda-feira, setembro 16, 2013

O Mascate, 5 anos.

E este despretensioso Blog chega ao quinto ano de vida, após mais de 2.500 postagens e mais de 9.000 comentários publicados e um sem número deles que ficaram na moderação. Esta insanidade vai chegando próximo aos 1 milhão de "visitas".
No começo, uma idéia muito diferente que acabou não vingando e aos poucos foi tomando forma e corpo descendo o cacete na classe politicanalha, de preferência a ptralhada vagabunda e bandida.
Durante estes cinco anos, tive  fotos postadas no Blog retiradas pelo Blogger e nunca mais retornaram, fiquei impedido de postar por dias, coisa que aconteceu novamente há umas duas semanas,  colecionei alguns desafetos tive problemas sérios com blogueiros alinhados ao pensamento anti ptralha, mas com uma vaidade que chegava a ser patetica, consegui muitos seguidores, leitores e até alguns que jamais vi e considero amigos de longa data.
Enchi o saco de tanta gente que consegui acabar com uma mania meio idiota que alguns blogueiros tinham de dar premios uns aos outros, selos sem o menor valor efetivo para serem colocados nas páginas como forma de mostrar o valor do nada em porra nenhuma. Foi uma época das mais divertidas para este blogueiro, conseguia através da escrita e da criatividade atormentar meus desafetos ao ponto de alguns terem abandonado a Blogosfera...he he he...
Tive até postagens usadas para tema de debate em aulas de cursos de direito, em aulas de português...não deve ser pelo brilhantismo e uso correto da língua...No mínimo uma aula de como não escrever..huá huá huá!!!
Postagens minhas em editoriais de alguns jornais de estados do Nordeste, e até andei recebendo E-Mails com o conteúdo crítico contra os políticos que são postagens que fiz há anos atrás e ainda rodam pela rede.  AQUI.
Sem contar a quantidade de postagens minhas que encontro em outros Blogs, e até no Facebook, onde tem um cidadão que é contato meu, talvez ele nem saiba, e adora me Ctrl C, Ctrl V, sem dar o crédito.
Não que eu faça muita questão do crédito, acho que se jogo meu trabalho em uma rede ele vai acabar de uma forma ou de outra sendo utilizado por quem achar que deve. Só que as vezes é educado dar a fonte, apesar de eu não ter muito este hábito, mesmo assim raramente utilizo postagens de terceiros, mas quando o faço credito para o autor.
Infelizmente a criatividade em baixa, o tempo escasso e o saco cheio, estão conseguindo diminuir o volume de postagens no Blog, para falar a verdade, manter um Blog sobre política, mesmo sendo debochado como O Mascate,  acaba mexendo com o nosso humor e as vezes o fígado escreve muito mais que o cérebro, e cá entre nós, fazer algo bem humorado quando se trata de política Brasuca é uma missão praticamente impossível.
Mas, sinceramente, pensei em acabar com o Blog e dar um tempo, só que mesmo escrevendo mais espaçadamente não consigo passar um único dia sem vir até aqui, abrir a moderação, postar os comentários e EXCLUIR os ptralhas sem dó nem piedade para meu deleite. E olhem que o número de ptralhas que vem até esta página é impressionante. Principalmente para pedir satisfações pelo fato de eu me referir ao SEBENTO como....SEBENTO, dou ótimas gargalhadas com a postura indignada de alguns baba ovos que querem me dar lição de moral. 
Só não deixo passar na moderação para não ferir o meu preceito de nunca bater palmas para maluco dançar.
Muita gente me critica por usar palavrões nas postagens e até já criticaram o tradicional PHOD@-SE.
Se for para mudar a linha de redação e a característica do Blog, eu acabarei parando, não faz parte do meu modo de redigir o uso de palavras mais rebuscadas que passam uma imagem de intelectual de botequim, se for para ser de botequim, o melhor mesmo é ser boçal.
Perdi inúmeros comentaristas por conta do palavreado chulo e de baixo calão...Como reclamaram os leitores puritanos e politicamente corretos.
E por falar em politicamente correto, esta página jamais entrará no caminho dos coxinhas politicamente corretos.
Meu negócio aqui é avacalhar, sentar o porrete na cangalha vermelha, e se possível divertir meus TRES leitores.
Enfim...pelo visto cinco anos voaram, acredito que irei ainda mais alguns, isto é...se a Censura dos esquerdiotas não me pegar primeiro....

E vamo que vamo, obrigado a todos os que acompanham este circo e.....

PHOD@-SE!!!
....................

Share/Bookmark

sexta-feira, setembro 13, 2013

E de chicana em chicana o "apito amigo" poderá levar o campeonato.

Bem amigos a pizza ficou para a semana que vem.
A certeza da impunidade é tamanha que um dos até então condenados, Zé Dirceu, faz reuniões em sua casa para assistir a um melancólico e patético STF fazer de conta que faz justiça.
A banda muito provavelmente começará a tocar marchinhas carnavalescas já na próxima quarta feira, onde o ninho das Ratazanas Vermelhas irá comemorar as "chicanas" ideológicas no aparelhamento do Supremo, onde a idéia era mostrar à população um julgamento épico para a história deste país e ao final servir a pizza da impunidade.
O aparelhamento do supremo foi feito de forma ordenada e pensada de maneira que alguns " mais perigosos" fossem punidos com penas exemplares, mas a cumpanherada, os que promoveram a zona, saíssem de cu lambido.
E quando vejo juízes que entraram na suprema corte pela porta dos fundos apenas com a função de livrar a cara da cumpanherada é que percebo que este país, a pátria de chuteiras não tem mais jeito.
Com a eleição do EX presidente Bebê da Rosemedonha lá em 2003, o país entrou em piloto automático, surfou no crescimento mundial, coisa que só foi possível pela estabilização econômica promovida pelo plano Real. Distribui-se crédito fácil, as populistas bolsas das mais variadas, alçaram a classe "C" a emergente , rebaixaram a classe média e promoveram a alegria do povaréu na base do carro novo, cartão de crédito, futebol e festas das mais diversas.
Transformaram o país em um novo paraíso, o lugar do planeta que todos querem viver, vendeu-se a imagem de terra prometida onde, para alguns desavisados, o dinheiro era fácil e a riqueza estava a olhos vistos. Muita gente lá fora estava comprando essa idéia.
Com uma parcela da população gastando como nunca no exterior, comprando sem a menor cerimônia bugigangas das mais diversas só por que estavam baratas. 
Viajando deslumbradamente em suaves 12 prestações, o povo começou a achar que estava rico. 
A realidade é bem outra, tem muita gente com dinheiro no Brasil, mas a imensa maioria da população vive na base do crédito fácil e no perrengue nosso de cada dia.
Iludiram a população pobre, e por que não a classe média também, facilitaram a compra de bens de consumo elevaram a arrecadação de impostos fazendo com que nuncaantesnahistporiadestepaís se arrecadasse tanto. Em contrapartida, nunca se gastou tanto e tão mal o dinheiro público.
Criou-se a república sindical, onde a cangalha de sindicalistas mortos de fome se infiltraram no governo e hoje, vivem nababescamente torrando milhões em grana desviada do povo.
As empreiteiras, bancos e construtoras...Os grande beneficiados pelos planos mirabolantes de Copa do Mundo, Olimpíada, Trem Bala, e o crédito fácil...Entregaram o galinheiro para as raposas tomarem conta, não sem antes acertarem comissões polpudas e vergonhosas.
E como não poderia deixar de ser, a classe política, aquela nossa velha conhecida, se juntou ao poder, o inimigo de ontem virou o aliado de hoje, e dependendo do jeito que a coisa vá, amanhã podem voltar a se odiar. E assim é feita a política neste país, ideologia e pragmatismo, ou programa de governo são palavras no dicionário, ou apenas produto de marqueting para continuar caçando voto dos idiotas.
Conseguiram aparelhar até as mobilizações populares que foram às ruas num modismo passageiro de Brasuca consciente político de araque.
Nas ruas ficaram apenas o que servem aos interesses dos poderosos, a Bolivarianização do Brasil.
As urnas eletrônicas o uso da maquina estatal e a distribuição de benefícios para os mais pobres garantem eleições infinitamente sem precisarem mexer na constituição como fizeram alguns Caudilhotas Bananeiros da Amérdica Latrina para se perpetuarem no poder. 
Aqui tudo fica legitimado aos olhos da lei, e totalmente "imoralizado" aos olhos dos que sabem que tudo é feito de maneira a garantir o poder a qualquer preço. Afinal, socialista que se preze divide a pobreza do povo com o povo, e os poderosos vivem muito bem obrigado, desfrutando os benefícios do capitalismo selvagem.

Nosso ultimo suspiro em ver um Brasil melhor e mais ético seria o julgamento do mensalão,  deram a relatoria para um Juiz sério, competente que chegou à magistratura por méritos próprios, um intelectual na concepção da palavra. Um jurista que entende sua função na defesa da constituição e das leis.
Ao mesmo tempo deram a revisão a um pau mandado que chegou ao STF pelas mãos da Premera Muda, Marisa Letícia, um advogado meia boca que sempre esteve ao lado dos Ratos Vermelhos. A fórmula certa para o desastre. Ou para a maracutaia, o revisor segurou o inicio do julgamento tempo suficiente para que durante o processo dois ministros não alinhados ao governo  entrassem em aposentadoria na marra, e essa manobra daria tempo de que fossem colocados dois novos "amigos do Rei" para ajudarem na impunidade. Deu no que está dando, dos 25 réus julgados, TODOS os que não são políticos, ou não eram inocentes pelo próprio processo, se arrebentaram, vai ser cana dura de 10, 12, até 40 anos para essa turma. E para os cumpanherus, inventaram algumas chicanas morais, colocaram suas máscaras e manobraram o julgamento da maneira que bem entenderam para desespero dos Brasucas que acreditavam em punições e alegria dos "mesmos de sempre".
Ou se livram dos crimes pelas chicanas, ou irão demorar tanto para que se faça um novo julgamento que parte dos criminosos já estarão em terras do Capiroto, isto é, se os crimes não prescreverem durante esse tempo colocando definitivamente a pá de cal da impunidade sobre a combalida democracia Tupiniquim.
Lembro que durante sua campanha para o segundo mandato, o EX presidente se auto elogiava dizendo que um operário, pobre e sem estudos, mandava e desmandava em uma porrada de gente formada em universidade, e que seu time de puxa sacos era basicamente formado por "doutores". As palavras não são bem as que ele usou, mas o teor do pensamento é este.
E hoje, olhando para a corte suprema e vendo o nível de subserviência e pau "mandatismo" a que estão sujeitos alguns dos nobres ministros, percebo que o pensamento do operário pobre e ignorante é uma realidade que chega as vias do bizarro.
Parte do STF está ajoelhado diante do operário pobre e ignorante, e o pior, fazendo absolutamente tudo o que ele quer.
Se o pt continuar no poder, em mais alguns anos o STF irá julgar apenas crimes de opinião, ou aos opositores do governo, pois, quando se tratar de punir alguém da cúpula, ou seus satélites, a pizza sempre estará pronta para ser servida.

Quarta feira será o desdobramento final deste infame julgamento, e pelo que se lê na mídia, salvo um milagre, o Ministro Celso de Melo, já deu a entender que irá aceitar os embargos que fatalmente tornarão impunes, a parte "cumpanhera" dos réus do mensalão.
Então veremos as mais bizarras comemorações dos réus e até os pronunciamentos inflamados de um ex presidente que bradava aos quatro ventos que o mensalão não existiu. Tanto não existiu que eles precisaram da ajuda do "apito amigo" para ganhar este jogo.
Sairão impunes, mas não menos culpados.
O crime aconteceu, os culpados foram julgados e condenados, e a manobra safada de aparelhamento criou a chicana da impunidade. 
Na minha opinião, mesmo que saiam desta sem bater um dia de cana dura, ainda assim continuarão bandidos da pior espécie.

Eu ainda acredito em milagres. Só que tenho a certeza de que eles não acontecem para um povo que não os mereça. Deus é brasileiro como dizem alguns ufano-idiotas.  Só que Deus não tem nada a ver com isso.

E PHOD@-SE O BRASIL!!!
............................................


Share/Bookmark

quinta-feira, setembro 12, 2013

Julgamento do mensalão. 12 de Setembro. O dia da infâmia.

12 de Setembro,
No futuro a história vai relatar como o dia da vergonha.
O dia em que a combalida justiça Tupiniquim mostrou o quanto é dependente e fraca.
O dia em que bandoleiros, ladrões do dinheiro público ficaram impunes de seus crimes por um judiciário leniente, fraco e aparelhado pela ideologia, e por que não dizer...grana...muita grana.
Sabemos que a derrota do povo será brutal, a ética e a honestidade enterradas como praticas obsoletas que eram usadas por sociedades antigas e ultrapassadas.
Entraremos em definitivo no Brasil do salve-se quem puder é cada um para sí.

A manobra dos esquerdofras em sucatear a democracia está a todo vapor, os médicos cubanos, o foro de San Pablo, as bolsas de todos os tipos que compram os corações e mentes de brasileiros de quinta categoria, o aparelhamento do estado paquidérmico e vagabundo.

E para quem lembra, o EX presidente Bebe da Rosemedonha, em campanha para o primeiro mandato pregava o controle externo do judiciário. Pelo visto conseguiu. E a magistratura calada vendo o circo pegar fogo.
 

Após o julgamento, tenham a mais absoluta certeza, o país vai entrar em uma nova fase.
Com as instituições legislativas aparelhadas, compradas com os infames mensalões que continuam a ser prática política, com o judiciário ajoelhado diante dos poderosos, e com as imorais urnas eletrônicas....Tá tudo dominado!!!

Entraremos definitivamente na escuridão do atraso ideológico e social, assim como estão nossos vizinhos de Amérdica Latrina.
E vamos nós perdendo mais umas três gerações patinando na mediocridade de um povo que adora tomar no rabo gritando gol!!!
Sinceramente, eu desisto do Brasil, vou fazer a minha parte da melhor maneira possível e, se possível, sair deste país.

A vergonha e a tristeza que sinto em ser brasileiro é indescritivel neste momento.



E PHOD@-SE O BRASIL!!!
.............................................

Share/Bookmark

segunda-feira, setembro 09, 2013

Aposentadoria por imoralidez.

Como se não bastasse o circo montado no STF por alguns palhaços vermelhos que em vez de servirem de guardiões da constituição, se prostituem, servem de advogados para alguns dos Ratos Vemelhos bandoleiros condenados pela trampolinagem do mensalão.
Agora inventaram uma conveniente e trampolineira aposentadoria por "imoralidez", para o cãodenado Zé Cagueta Genuino.
Isso sem contar, que o mais novo Sinistro do STF, o tal Barroso, fez um discurso elogiando a carreira política e de guerrilheiro do Genuíno. O Sinistro ainda disse que estava triste em ter que julgar um homem com tanta história de lutas "democraticas" pelo Brasil.
E hoje vemos que a ideologia de TODO comunistóide e esquerdofrênico sempre se chamou dinheiro, money, plata, grana, bufunfa...
VAGABUNDOS!!!
Agora o deturpado cãodenado Zé Genuíno que periga bater com o costado na cana braba, saiu com uma pérola da imoralidade e desfaçatez que só um rato vermelho é capaz.
Genuíno que já é aposentado pela câmara, abriu mão de sua aposentadoria que era regida pela lei antiga e agora pede por invalidez na nova lei, ou seja, se conseguir aposentar, mesmo condenado, vai continuar recebendo 26 paus por mês do suado dinheiro do contribuinte otário.
E pensar que essa cangalha de vagabundos chegou ao poder vendendo a imagem de probos, éticos e a nova cara da política transparente no Brasil. O Maluf é aprendiz perto dessa turma...
Após este gesto de trampolinagem matreira, o comunistóide de araque, e guerrilheiro de merda, sai de cú lambido e com uma baita aposentadoria.
E você otário trabalhador que vais ter que trabalhar 35 anos para quando aposentar receber uma merda por mês, continue votando nessa cangalha de bandoleiros e espertalhões, eles agradecem.
O Brasil só vai mudar de verdade no dia em que este povo manipulado e acomodado acordar de verdade. Mas, como? Já está na casa dos 150 mil os brasileiros conscientes com o dever cívico de trabalhar de graça durante a Copa do mundo do ano que vem.
O filho da puta é capaz de colocar o patrão na justiça por horas extras, mas se sujeita a trabalhar de graça para a FIFA.
Tem muito otário neste país.

E PHOD@-SE!!!
...............................

E eu continuo me perguntando..
Quando é que irão colocar o EX presidente Bebê da RoseMedonha no banco dos réus?
Em mais uns dois meses fará um ano que explodiu o escândalo da Rose Medonha e até agora o Sebento fala até da vida marinha em Marte, mas nada de se explicar sobre a Segunda Dama.
Covardia é o pior defeito moral de um imoral. 

..............................................

Share/Bookmark

Blog fora do ar...Na marra!!!

Após uma semana com problemas de "conexão" devido há um programa que foi instalado no próprio BLOGGER.
Ficamos impossibilitados de fazer postagens n'O Mascate.

Após muito trabalho vamos ver se tudo vai voltar ao normal.

Nada de "espiões" ou "hackers" de oposição invadindo a página, apenas um maldito programa que veio junto a um outro que instalei na máquina que me deu uma puta dor de cabeça.

Instalou junto um tal de "Portal dos Sites" que é uma praga. Dificil de ser retirado e ataca até páginas do BLOGGER.

Ainda estou tendo problemas com esse programa no navegador, mas pelo visto no Blog já está OK.

VEREMOS

E PHUDEU-SE!!!
.............................

Share/Bookmark

terça-feira, setembro 03, 2013

Mais médicos.

Enviado por:
Flávio Roberto B. Ferreira 
 
Em anexo um texto que escrevi abordando alguns aspectos relativos ao
programa "Mais Médicos" do governo federal. Autorizo o uso e a
publicação. Abaixo, a transcrição do original:

UMA BOA IDÉIA APLICADA DE MANEIRA ERRADA


Em anexo um texto que escrevi abordando alguns aspectos relativos ao
programa "Mais Médicos" do governo federal. Autorizo o uso e a
publicação. Abaixo, a transcrição do original:

UMA BOA IDÉIA APLICADA DE MANEIRA ERRADA

Cumprir o projeto político para o qual foi eleito, de maneira efetiva
e consistente, é o sonho de qualquer governante. Tal legado permitirá
não só que deixe o poder de cabeça erguida, mas também que se torne um
exemplo a ser seguido pelos sucessores. No oposto temos o governante
incapaz de deixar alguma marca pessoal relevante, e, por isso, fadado
ao esquecimento. Não é difícil situar o governo da presidente Dilma
nesse contexto, já que até o momento pode ser definido como uma gestão
sem nenhum projeto próprio marcante, e, portanto, sem legado
particular. Entretanto, parece que algo está mudando neste aspecto.
Embora um pouco tarde, tendo em vista que o seu mandato se encerra no
final de 2014, ela resolveu implantar o programa “Mais Médicos”, como
uma espécie de vitrine de governo. Temos que reconhecer que o projeto
de levar médicos até os rincões mais remotos do país é algo importante
e merece elogios. Entretanto, a forma escolhida para implantar o
programa é totalmente irregular.

Segundo amplamente noticiado, o Ministério da Saúde responsável pelo
programa “Mais Médicos” não conseguiu preencher o número de vagas
abertas com profissionais brasileiros. Assim, optou por contratar
médicos estrangeiros para o preenchimento das vagas remanescentes,
tendo inclusive assinado um convênio com a Organização Panamericana de
Saúde (OPAS) para trazer quatro mil médicos cubanos para o país.
Basicamente todos os profissionais médicos contratados receberão um
salário mensal de R$ 10.000,00 além de uma ajuda de custo e moradia.
Ocorre que a análise do modelo de gestão do programa traz a lume
inúmeras falhas. Em primeiro lugar, ao arrepio das normas legais
vigentes, o governo brasileiro dispensou a validação dos diplomas dos
profissionais estrangeiros contratados, de maneira que é impossível
aferir se realmente possuem capacidade para exercício da medicina no
país. Essa é uma questão delicada. Como se sabe, um médico brasileiro,
em caso de falha na prestação de seu trabalho, além de responder civil
e penalmente, também pode ser julgado pelo tribunal de ética
profissional, do Conselho Regional de Medicina no qual está inscrito,
podendo até receber pena de cassação do exercício profissional. Ora,
os profissionais contratados no programa “Mais Médicos” não estão
vinculados a nenhum conselho de medicina, e, portanto, não serão
fiscalizados e nem devidamente punidos nos casos de falhas
profissionais. Deve-se ressaltar, ainda, que é até provável que os
erros dos médicos sem diploma validado sejam encobertos pelas
autoridades que permitiram o seu ingresso no país, temerosas de sua
própria responsabilização civil e criminal. Infelizmente esta é a
natureza humana. Portanto, para segurança da população é preciso
restabelecer os mecanismos preconizados em Lei para o exercício da
medicina no Brasil. Com a palavra o Ministério Público, que tem
obrigação constitucional de exigir esclarecimento e transparência
nessa matéria. Em tempo, recentemente o governo brasileiro negou a
autorização para abertura de novos cursos de medicina e, inclusive,
cancelou a licença de funcionamento dos cursos de algumas faculdades
que não estavam qualificando adequadamente os formandos, porém no
momento, incoerentemente está aceitando importar profissional
estrangeiro sem sequer aferir o seu conhecimento e nem comprovar a sua
qualificação técnica. Não tem sentido isso.

Em segundo lugar, temos a questão trabalhista. No caso dos médicos
cubanos, o Ministério da Saúde fará o repasse do valor acertado para o
governo cubano, o qual será o responsável pelo pagamento dos
profissionais que vão trabalhar no Brasil. O detalhe curioso é que
segundo amplamente noticiado, o governo cubano embolsará cerca de 70%
(setenta porcento) do valor transferido pelo Ministério da Saúde,
repassando para os médicos apenas o restante. Ora, como foram
contratados para prestar serviço no Brasil, os médicos cubanos estarão
sujeitos a lei brasileira, independentemente dos acertos e conchavos
na esfera governamental. Nesse particular em muitos aspectos essa
forma de contratação afronta as regras estabelecidas pela CLT,
especialmente porque será impraticável aferir se a quitação do salário
se deu na forma e prazos legais, no valor estipulado, etc. Ademais,
como ficará a questão da subordinação dos médicos cubanos? Devem
prestar contas a quem os contratou (governo brasileiro) a quem os
selecionou (OPAS) ou a quem efetivamente pagará os salários (governo
cubano)? Em caso de doença e/ou acidente ocupacional, quem será o
responsável? Por outro lado, com relação aos profissionais cubanos
existe ainda um agravante. Embora contratados para atendimento através
do programa “Mais Médicos” do governo federal, vão receber um salário
equivalente a 30% daquele pago aos profissionais de outras
nacionalidades. Isso é ilegal, tendo em vista que se o profissional
cubano executou o mesmo trabalho que o seu colega espanhol e/ou
português, deve receber idêntico salário. Portanto, se o programa
“Mais Médicos” paga R$ 10.000,00 pelo serviço de qualquer profissional
contratado independentemente da nacionalidade, sendo que o governo de
Cuba recebe o dinheiro, porém, repassa para os médicos cubanos apenas
R$ 3.000,00 é fato que o Ministério da Saúde terá um grande problema,
de vez que após três anos, quando findar o prazo da contratação, o
médico cubano que se sentir lesado poderá entrar na Justiça do
Trabalho, pleiteando a diferença de salário entre o que deveria ter
recebido e o que efetivamente lhe foi pago no mês, que corresponde a
R$ 7.000,00. Par se estimar o montante total da dívida, a conta é
simples: 3 (número de anos da vigência do programa) multiplicando por
12 (número de meses do ano) multiplicado por R$ 7.000,00 (valor que
recebeu a menos em cada mês), porém, o resultado é assustador. Ao
findar o convênio, cada médico cubano teria direito de receber do
governo brasileiro R$ 252.000,00 valor que seria efetivamente
atualizado mês a mês, com juros e correção monetária. Agora imaginemos
que não apenas um, mas sim, os quatro mil médicos cubanos resolvam
pleitear na Justiça do Trabalho a isonomia de salário que a lei
brasileira lhes garante? O prejuízo será bilionário. Difícil de
acontecer? De maneira nenhuma. O ministro da saúde deveria saber que
no judiciário trabalhista se aplica de maneira inflexível o seguinte
adágio popular: “Quem paga mal paga duas vezes”. Será que o nosso
governo está ciente desse problema e do risco de condenação na Justiça
do Trabalho? Em caso positivo, está tomando alguma providência? As
respostas ainda são incógnitas. Entretanto, recente declaração do
advogado geral da União pode trazer algum subsídio para esclarecer
essas importantes questões. De fato, segundo nota de imprensa
(http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/08/1331205-medicos-cubanos-nao-terao-direito-a-asilo-politico-diz-advogado-geral-da-uniao.shtml
- link acessado dia 25/08/2013) ele foi enfático ao afirmar que após o
fim do convênio do programa “Mais Médicos”, os cubanos deverão
retornar para Cuba, e, em caso de recusa, serão forçados a isso. Essa
proibição de permanência no País e a pressa no retorno para Cuba seria
uma forma de dificultar e, até mesmo impedir o acesso dos médicos
cubanos ao nosso judiciário trabalhista? Esse é um assunto que o
Ministério Público do Trabalho deve esclarecer. Entretanto, se for
comprovada essa intenção de impedir o acesso à Justiça, estaremos
diante de um crime absurdo, verdadeiro atentado contra as relações de
trabalho, e, diga-se, praticado pelo governo federal que deveria
primar pelo respeito às nossas leis. Ademais não podemos esquecer
outras questões que atingem todos os médicos contratados e não apenas
os cubanos, as quais podem representar um agravamento expressivo do
passivo trabalhista que será criado no programa “Mais Médicos”, tais
como férias, 13º salário, fundo de garantia, horas extras, adicional
noturno e outros. São matérias reguladas na Constituição Federal e no
ordenamento jurídico infraconstitucional, e, portanto, precisariam de
um estudo mais aprofundado. Entretanto o fato concreto é que a Justiça
do Trabalho não vai aceitar documentos assinados por empregados
abdicando de direitos previstos em lei. Frequentemente cláusulas de
acordos e até convenções coletivas são anuladas pela justiça
especializada, por incorrerem nesse erro. Entretanto, se a Justiça do
Trabalho aceitar a flexibilização irregular de direitos trabalhistas
no caso dos profissionais contratados pelo programa “Mais Médicos”,
está aberta a porta para aceitar o mesmo em relação a todos os demais
empregadores do país. É um fato.

Em terceiro lugar, porque o governo de Cuba vai receber o pagamento
destinado aos médicos cubanos que virão trabalhar aqui no Brasil, e
com que direito e a que título reterá 70% do valor total
disponibilizado pelo governo brasileiro? É importante que o Ministério
Público Federal faça uma investigação dos termos desse acordo com
Cuba. Afinal, estamos falando de quase trinta milhões de reais por
mês. Essa falta de clareza e transparência pode servir para encobrir
alguma fraude financeira. Não podemos esquecer que infelizmente o
nosso país ultimamente tem sido sacudido por inúmeras notícias de
corrupção e desvio de dinheiro público. É uma cautela necessária.

Em resumo, esse “imbróglio” todo na aplicação do programa “Mais
Médicos” faz lembrar as ações de uma criança mimada, que bate o pé,
grita e chora exigindo alguma coisa, mesmo a despeito dos alertas de
adultos. Parece que a presidente Dilma resolveu que a grande ação
social que representará o legado de seu governo será o programa “Mais
Médicos”, e, portanto, ela decidiu que vai implantá-lo “a ferro e
fogo” independentemente de qualquer argumento contrário. Levar os
médicos para as regiões mais remotas do país é uma necessidade, porém,
que isso se faça respeitando as particularidades técnicas desse tipo
de programa, bem como prestigiando o nosso ordenamento jurídico. É o
típico caso de uma idéia boa, porém, infelizmente aplicada de maneira
errada.

Flávio Roberto 
 
 
.......................................
E PHOD@-SE
....................................... 
 

Share/Bookmark