* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

domingo, julho 31, 2011

E o povo? PHODA-SE o povo!!!!!

O sorteio para as eliminatórias da Copa de 2014 no Brasil custou aos cofres públicos a baba de 30 milhetas de Reaus.
Promoveram mais um carnaval fora de época com shows musicais, com artistas de sempre e a já cansativa figura da recorrente Ivete Sangalo para "animar a festa".
Bem, a festa foi animada apenas para quatro mil convivas e baba ovos.
O povão que foi justamente quem pagou pela festança ficou de fora do evento...HÁ HÁHÁ!!!! Lamento, mas sou obrigado a dizer...PHODAM-SE!!!!
Gastaram uma puta duma grana para fazer um sorteio que poderia ter sido feito na sede da FIFA, sem necessidade de tanto espetaculismo presepero. Como diria o saudoso Odorico Paraguassu.
Vimos que meia duzia de gatos pingados tentaram fazer um protesto, mas foram escorraçados pela polícia. Afinal, no Brasil, movimentos democráticos permitidos são: paradas gay, comemoração de títulos de futebol, ou greves, desde que sejam contra os governos de oposição. Fora isso é PORRADA!!!
O mais impressionmante é ver que mais uma vez o povo brasileiro paga a conta é feito de otário e permanece caladinho da Silva.
Chegaram a fechar um Aeroporto, complicando a vida de milhares de pessoas, apenas para que o barulho dos aviões não atrapalhassem a "sonoridade" da festança.  Eita Brasil de gente arrogante sô!!!
E a oposição que teria a obrigação de protestar...fica lá,  lamentando por ser oposição, e justamente por ser oposição, não consegue entrar na tchurma e acaba ficando sempre de fora da divisão da corrupção, superfaturamentos ou dos desvios.
pelo que parece quem ganhou com essa festança, foram apenas a FIFA, e os mesmos de sempre, que dividiram o superfaturamento dessa festa.

Todo aquele que sabe um pouco de história vai lembrar do escandaloso baile da Ilha Fiscal que foi promovido pelo imperador do Brasil D. Peido II, em 1889, onde a bandalheira correu solta. 
Uma festa milhonária que custou 250 contos de Réis. Dinheiro esse que foi retirado dos recursos do Ministério da Viação e Obras Públicas. 
Só que os recursos eram para socorrer as vítimas da seca no Ceará.
Compareceram ao evento entre 3 e 5 mil pessoas, com uma média de 4 mil. Na festa da Copa foram 4 mil, e a grana que deveria socorrer as vítimas da região serrana do Hell de Janeiro, acabou virando festa.  
Coincidência?
A festa do sorteio e o baile da Ilha Fiscal, não são meras coincidências. São mesmo a prova de que no Brasil, desde o Império, o que menos importa é o povo!!!

E vamo que vamo, pois as festas de abertura da copa e das olímpiadas serão inesquecíveis por gerações.....que irão pagar a conta.....

.........................

Share/Bookmark

Um comentário:

Sidney disse...

Caro Mascate tenho certeza absoluta que a palavra certa para o povo BRASILEIRO é ""PHODAM-SE!!!!"" não existe outro termo, e torcemos para que acabe todos incentivos do Governo para com esse povo ignorante, como Bolsa Familia, Escola em si todas, talves morram mais depressa. o momento era esse para mostrar ao mundo a verdadeira cara do Brasil, agora eu pergunto aonde estava os descontente do Hell, Bombeiro, Policia, Professores em si todos, não adianta ficarmos atrás do PC escrevendo besteira com valentia.