* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, julho 22, 2011

490 Milhões para o Otarião!!

Imagem da NET
Tem dias que eu realmente percebo que ser brasileiro é ser otário.
A célebre frase da peça de teatro escrita em 1966 por Paulo Pontes, "Brasileiro, profissão esperança". Hoje pode muito bem ser lida como: "Brasileiro, profissão otário".
Foram meses de negações dos governos do estado e da prefeitura de São Paulo passando para o povo paulista e paulistano que NÃO seriam colocados recursos públicos em construção de estádio de futebol para a Copa de 2014.
NÂO serão alocados recursos!!! E hoje vemos que a prefeitura já liberou 420 milhetas em incentivos fiscais, e agora o governo do estado já sinaliza com um aporte de 70 milhetas. Em um total "oficial" até agora de R$ 490.000.000,00 (Quatrocentos e noventa Milhões de reais) só para o estádio.
Sem contar que já são esperados os recursos de 5.5 BILHÕES em obras de infra estrutura para a Copa. É grana demais para jogo de menos. Nem que todos os turistas que virão para o mundial de futebol no Brasil viessem para SP, esse volume de grana seria reposto aos cofres públicos. 5.5 Bilhões investidos em saúde e educação seriam muito mais interessantes para o bem estar da população....Mas...
O medo que a classe políticanalha tem de ficar mal vista com o eleitor é algo bizarro. Preferem jogar dinheiro da saúde, da educação ou mesmo da segurança em construção de estádio de futebol, e deixar o povo burro e torcedor esperando até DOIS anos para marcar um exame em alguma especialidade nos hospitais públicos de SP. 
Afinal, este é o país do PANIS ET CIECENSES.
É certo que um povo que espera DOIS anos para conseguir um exame de saúde, e fica feliz em saber que vai ter Copa do Mundo em SP tem mais é que morrer antes de conseguir ser atendido.
A inversão da cidadania no Brasil chegou ao máximo da idiotice, onde os recursos básicos para a população vão sendo deixados de lado em nome do futebol.
O povo que pensa de São Paulo, é contra a entrada do poder público nessa pendenga de estádio de futebol ser construído para abertura da Copa do Mundo, já que na verdade, o evento mesmo vai ocorrer no Hell de Janeiro.
Por conta de uma briga de cumadres entre o presidente do São Paulo e o do Corinthians, o Morumbí foi descartado para a abertura do mundial. E São paulo perde, e muito, com essa palhaçada.
O presidente do Corinthians é PTralha, apoiou a Dilmarionete nas eleições, e o EX presidente Defuntus Sebentus é corintiano, preciso dizer mais alguma coisa?
Notaram que mesmo que o Morumbí fosse o mais moderno estádio do país ele ficaria fora da Copa de uma maneira ou de outra. Os "organizadores" do mundial junto com os intere$$e$ político$ da PTralhada irão "realizar" o sonho da fiel torcida em ter um estádio próprio, e os dividendos dessa maracutaia veremos na próximas eleições. Onde os envolvidos irão enganar o povinho burro com a cantilena do estádio do timão em troca de votos. E o dinheiro público enfiado nessa aventura eleitoral vai ficar lá sub utilizado em um monstrengo de concreto que custou uma baba ao país.
Essa é uma das heranças malditas deixada pelo Sebento e seu desgoverno para o povo brasileiro.
Só que a imensa maioria do povo faz parte dos filhos da pátria de chuteiras, e para eles o que interessa é futebol. O resto que se phoda!!!!
E o Brasil irá ver da arquibancada o volume de dinheiro escoando pelo ralo da corrupção, do superfaturamento, e do desvio em nome da alegria do povo. Um povo alegre que rí desdentadamente e adora ser feito de otário por gente desonesta.
Não ví uma só mobilização da população contra esse descalabro, até os fumacentos conseguem se mobilizar pela liberação da maconha. E o brasileiro indignado reclama, reclama, mas não sai às ruas em busca de dignidade.
Os índios quando aceitavam miçangas e espelhos do portugueses em troca de ouro e prata eram apenas inocentes. Hoje, o povo que aceita estádio e jogo de bola em troca de nossas riquezas é otário mesmo!!!! E cada povo tem o governo que merece, né?

Então...
VIVA O BRAZIU E PHODA-SE!!!

Share/Bookmark

6 comentários:

Ajuricaba disse...

Phodam-se meeesmo brasileiros otários que votaram e votarão nos candidados dessa corja apenas pelo pão e circo, hoje muito mais divertido pelo aumento do número de palhaços; NÓS.

O Mascate disse...

É meu caro chefe.
O brasil vai entrar para o livro dos recordes como o maior circo do planeta. São mais de 190 milhões de palhaços.

Unknown disse...

Eu e muitos paulistas e paulistanos queremos saber porque não foi feito um plebiscito, eu tenho o direito de escolher se quero dar um estádio de futebol para o corinthians ou não. Não foi feito plebiscito, vai entrar dinheiro público, então o estádio é do estado de são paulo e não do corinthians.

Anônimo disse...

Pois é. A muito tempo deixei de ser torcedor de qualquer jogo. Fui toloco-
rintiano quando jovem mas quando descobri que os jogos levam o dinheiro
que poderia salvar doentes em hospi-
tais, pessoas no transito, gente por falta de segurança; conclui que estava pecando contra meu semelhante. Se todos
praticássemos o AMOR AO PRÓXIMO aos mais necessitados deixaríamos de ser
torcedores de qualquer jogo ou time
e até jogadores deixariam de ganhar tanto e assim sobraria muito para ser aplicado aos mais necessitados.
E isso falo porque sou um aposentado com apenas um salário minimo.
Lauroubtice

O Mascate disse...

Star, plebiscito?
Para que?
O governo não tem que consultar a população em umcaso desses. Isso é uma afronta com ou sem consulta popular. Dinheiro público para empreendimento particular é crime!!!
E todos, tanto o governador quanto o prefeito e os vereadores que aprovaram essa maracutaia deveriam ser cassados e presos por improbidade administrativa.
Estão misturando o público e o privado desde Cabral, mas parece que as proporções não param de se agigantarem.

O Mascate disse...

Lauro, eu já deixei de torcer para o Timão há tempos. Ban´[i o futebol da minha vida quando comecei a ver que pessoas matam umas as outras em discussões sobre futebol que nunca levam a nada.
E hoje se tem uma coisa que me irrita é chegar a algum lugar e perceber que o único assunto das pessoas é futebol.
É muito dinheiro sendo jogado nos pés de gente sem talento algum para serem apenas seres humanos.
E o povão idiotizado e manipulado vai servindo de massa de manobra para espertalhão enriquecer às custas da miséria social e intelectual do povo.