* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas a corrupção é absoluta *
QUANDO A POLITICA INTERFERE NA JUSTIÇA NADA MAIS FAZ SENTIDO

sexta-feira, junho 24, 2011

PRIVATARIA!!!!!!!

PRIVATARIA!!!!
ENTREGUISTAS!!!!

Gritavam os PTralhas quando o governo FHC privatizou as teles e a Vale.
Mas em pouco mais de seis meses de governo, a Dilmarionete já privatizou 5 aeroportos e agora pretende mandar para quem sabe gerir, ou seja, a iniciativa privada, 45 portos.
Está provado que o governo é péssimo gerente, empresa estatal só serve para dar prejuízos ao contribuínte, atrasar o país, empregar apadrinhados e acima de tudo, pagar milhonários salários a funcionários nem tão eficientes assim.
O porto de Santos sempre foi ineficiente em movimentação de cargas, e o orgão que cuidava de sua administração, a CODESP, era um cabidasso de empregos sem precedentes. Hoje após os leilões de partes do porto para a iniciativa privada, as empresas modernizaram, criaram empregos, pagam impostos e são referência em eficiência e competitividade. E a CODESP que segurou parte do porto está lá...se arrastando.
Os PTralhas agora dirão o que?
Privatizar é a saída inteligente para um país se modernizar, seguir adiante e gerar empregos e impostos. É certo que o governo tem que fazer uma reforma fiscal com urgência, a iniciativa privada do Brasil está perdendo competitividade por conta de uma carga tributária grotesca que sangra em 40% a produção. Isso reduz investimentos, novas vagas de trabalho, e a capacidade de saneamento financeiro das empresas está se esgotando. 
Grandes empresas estão aumentando a dívida externa brasileira, quando precisam buscar recursos para investir na produção, estão indo para bancos estrangeiros em outros países onde a taxa de juros é honesta e pagável. qui no Brasil tem o BNDEs como orgão de fomento ao crescimento das empresas, mas os juros ainda são extorsivos.
Ainda falta muito para caminhar em direção à eficiência e modernidade, mas privatizando alguns portos e aeroportos já é uma boa indicação de que o governo da Dilmarionete sabe que é incomPeTente para tocar empresas.
Só espero que essas privatizações não sejam um golpe contra os empresários que dela farão parte. O governo privatiza, os empresários investem e modernizam, e depois o governo tenta tomar de volta como está sendo o caso da Vale. Que é a pedra no sapato dos ratos estatistas vermelhos.
PTralha quer sempre um país estatizado para viver na mordomia do emprego público seguro pelo "concurso". 
Se a imensa maioria de funças das estatais forem para a inicitiva privada, é perda de emprego na certa.
O cara passa em um concurso  e nunca mais é avaliado em eficiência e conhecimento, em raríssimas excessões o funça faz cursos de especialização ou de certificação técnica. Alguns ganham fortunas em estatais e nem curso superior possuem que é o caso da PTroubrás. Se transformam em uma casta de gente atasada muitissimo bem remunerada que só faz pesar no estado não gerando eficiência e nem promovendo a saudável concorrência.

PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!!
...................................

Share/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

OLÁ MASCATE.

O PT PRIVATIZOU O ESTADO.
O BRASIL É DO PT.
LEMBRANDO: HOJE TEM APRESENTAÇÃO DE QUADRILHA NA MANSÃO DO ZELULLA.
ABS DO BETO.