* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

domingo, maio 31, 2009

Ladrão que rouba ladrão?


A Justiça mandou abrir inquérito para apurar golpes de estelionato praticados "nas barbas" da Polícia Federal em São Paulo. Os golpistas usaram carros apreendidos para levantar financiamento em bancos, e sumiram com o dinheiro.

Quando a dona de um automóvel foi vender o carro teve uma surpresa. Disseram: “Como você está tentando vender um carro que já vendeu há um ano”. Ela respondeu, “mas eu nunca vendi o carro”.


Outro proprietário também tomou um susto. A informação veio do despachante. “Tem algum problema com seu carro, ele não é mais seu”, disse.


Os dois foram vítimas de estelionato. O que torna esse golpe diferente de outros é que os carros estavam apreendidos quando foram negociados. A apreensão foi feita pela Policia Federal, em uma operação contra doleiros, um ano e meio atrás.
Enquanto estavam guardados pela polícia, os carros foram dados como garantia de empréstimos bancários, que nunca foram pagos. A fraude envolveu falsificação de documentos e só foi possível porque os golpistas tiveram acesso a informações privilegiadas.


O golpe foi dado no intervalo entre a apreensão e a comunicação oficial ao Detran sobre o sequestro dos carros. "A pessoa que tem as informações sabe que ela tem esse espaço de tempo para cometer esse estelionato, porque no momento em que consta o sequestro nos arquivos do Detran, a pessoa não vai mais conseguir nenhum tipo de financiamento em cima desse veículo", explica a advogada Beatriz Catta Preta.


Um dos carros apreendidos foi a garantia de um empréstimo de R$ 46 mil. Negócio fechado em uma agência bancaria de Campinas. O homem que tomou o dinheiro emprestado apresentou documento falso do carro em nome dele.
Há dois meses, quando a Justiça devolveu o carro ao legítimo proprietário, ele soube que não era mais dono. O senhor não assinou o documento de transferência do carro? "Jamais, não tinha nem como assinar, porque o documento está exatamente ainda nos autos da Justiça Federal. O original", diz uma pessoa que foi lesada.


Procuramos o homem que recebeu o empréstimo e se disse dono do carro. "Ele não é daqui, não. Faz tempo que ele mudou".


No outro caso, o documento original está com a verdadeira dona. A parte da transferência continua em branco.Mas, para o banco, o carro já é de outra pessoa. É de Edson Souza da Silva, que fez a compra com financiamento de R$ 17 mil. Encontramos Edson no bairro onde ele mora, na Zona Sul de São Paulo. Ele conserta equipamentos de ginástica e estava voltando do trabalho. O senhor fez financiamento em um banco para levantar dinheiro para poder pagar esse carro? "Não, não, financiamento algum, não tenho ideia".


A dona não vendeu e Edson não comprou. Alguém usou o nome dele na negociação. O dinheiro do empréstimo foi depositado pelo banco na conta de uma loja de automóveis, em Campinas. Mas o dono da loja, Valter Fernandes Jr, demonstra que, no mesmo dia em que recebeu o dinheiro do banco, passou a quantia para um conhecido que começava um negócio e pediu ajuda. "Dá para você fazer o financiamento pela sua loja? Na época eu falei: ‘claro que dá’", disse.


Segundo o dono da loja, foi o conhecido dele quem tratou da documentação e ainda juntou o decalque do chassi do carro apreendido. "Existe um processo documental que deve ser todo verificado. Na época eu verifiquei, mas o carro eu não vi, eu confiei", explica Valter. O conhecido do dono da loja é Jonathan Lopes Cunha. Ele responde a inquérito por estelionato, e falsificação de documentos em outro caso que envolve venda de automóvel.


Estivemos na casa de Jonathan. Ele não quis aparecer. Falou apenas por telefone. O senhor não tinha conhecimento que esse carro havia sido apreendido pela Polícia Federal? "Não nenhum conhecimento". Você não tinha nenhum contato na Polícia Federal de São Paulo? "Não, não conheço ninguém".



Inquérito


Na Policia Federal, ninguém quis gravar entrevista. Segundo o superintendente, há dois meses foi aberto inquérito para apurar a alienação ilegal de carros apreendidos, mas a investigação não chegou aos golpistas.


O superintendente em São Paulo, Leandro Daelo, disse que a investigação da Polícia Federal identificou pelo menos cinco carros que mudaram de dono enquanto estavam apreendidos, além dos dois casos que mostramos na reportagem. Segundo o superintendente a situação é grave e ele não descarta a participação de policiais e de funcionários terceirizados na fraude.


No caso de uma das vítimas, sabe-se que alguém foi dar umas voltas com o carro apreendido. O sistema de pagamento eletrônico registrou a passagem do veículo por um shopping da Zona Sul. "Quer dizer, eles ainda usaram meu carro para passear".


Os bancos que fizeram os financiamentos com base em dados falsos afirmaram que os verdadeiros donos dos carros não serão prejudicados e disseram que estão dispostos a colaborar com a investigação.





" Seria talvez este o motivo para que esta viatura da "Guarda Pretoriana" do governo Batráquio da Selva circule pela cidade de Santos sem placas?

Tenho acompanhado diariamente os noticiários e presto muita atenção quando aparece algum veículo da PF nas imagens, não importa em que estado ou cidade foram feitas as imagens, invariavelmente TODOS estão emplacados.

Então porque esta viatura roda pela cidade sem identificação alguma a não ser os adesivos e o "giroflex".

Seria este veículo mais um que está na situação descrita acima?

Com a palavra a Guarda Pretoriana do Imperador Lulla I o Ébrio.

,


Share/Bookmark

sábado, maio 30, 2009

Que pena que o povo seja tão ignorante.

"Tem que aprender a não eleger mais vigarista. Tem que não votar em pessoas que têm medo do povo".
.
.
É uma pena que o povo brasileiro em sua grande maioria seja ignorante há ponto de não entender que o Batráquio falava dele mesmo quando soltou esta "pérola" na inauguração política de obra do PAC em favelas** do "Hell de Janeiro."
Se o povo soubesse ler entre as linhas jamais votaria no maior vigarista que este país já viu.
É tão vigarista que continua fazendo propaganda para a Dilmá antes do prazo e ninguém da oposição ou do ministério público fala nada.
.
.
**Quando eu falo FAVELAS eu quero dizer FAVELAS e não COMUNIDADES como alguns inventaram para tentar maquiar ou melhorar a auto estima do povo miserável que se sujeita a morar nesses locais e ser oprimido por vagabundos e marginais e usados por políticos vigaristas.
Mudar o nome não muda a realidade, o Brasil precisa parar de ser hipócrita!!
.
.

Share/Bookmark

sexta-feira, maio 29, 2009

...E o PAC....emPACou....

Fonte: Redação Terra
ONG: em 2 anos, PAC tem 3% das obras concluídas

Um levantamento realizado pela organização não-governamental (ONG) Contas Abertas, com base em relatórios estaduais divulgados pelo comitê gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), aponta que, de um total de 10.914 empreendimentos, 3% foram concluídos e 74% não saíram do papel nos dois primeiros anos. As informações englobam investimentos previstos pela União, empresas estatais e iniciativa privada no período entre 2007 e 2010 e após 2010, atualizados até dezembro de 2008.

Em relação à quantidade de empreendimentos, o Estado de São Paulo é o mais bem contemplado pelo PAC, com 1.051 projetos exclusivos do programa. Também é o Estado com o maior número de obras em andamento (287) e com a maior porção de projetos concluídos em relação às demais unidades federativas (39).

Apesar disso, outros 725 empreendimentos no Estado estão no papel, em fase de contratação ou contratado, licitação ou apenas no estágio de ação preparatória. O trem de alta velocidade que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, por exemplo, está listado como ação preparatória, tal como outros quatro projetos para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e dois para o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Já em Minas Gerais, são 1.005 projetos, dos quais 776 ainda estão no papel, o equivalente a 77% do total de obras no Estado, como a construção da pista dupla do contorno de Belo Horizonte, BR-381, que está em fase de ação preparatória. Outros 204 projetos estão em andamento. De acordo com o relatório estadual, 25 obras exclusivas para Minas Gerais foram finalizadas.

A Bahia ocupa o terceiro lugar na lista de Estados mais favorecidos pelo programa em relação à quantidade de obras. São 917 empreendimentos previstos para a unidade federativa, das quais 80% não passaram das fases licitatória, de contratação, em contratação ou de ação preparatória.

O Mato Grosso do Sul, por sua vez, é o terceiro Estado com o maior número de obras concluídas (26), atrás de São Paulo e Minas Gerais. Com 300 empreendimentos previstos, o Estado tem 104 obras em andamento e 170 ainda em fases precedentes.

Somados, os projetos concluídos nestes três Estados (MS, SP e MG) - 90 no total - equivalem ao mesmo número de obras concluídas em toda a região Nordeste mais as cinco menores unidades federativas do Norte (Acre, Amapá, Rondônia, Roraima e Tocantins).

No Nordeste, todos os Estados apresentam percentual de obras concluídas inferior a 2% em relação ao total de empreendimentos em cada unidade federativa. O Maranhão, por exemplo, tem o pior desempenho, com três obras finalizadas, de um total de 385 empreendimentos previstos para o Estado. Mais de 320 deles ainda estão em fase inicial no Estado, como a linha de transmissão Açailândia-Presidente Dutra e a construção do berço 108 no porto de Itaqui.

No Piauí, dos 418 projetos previstos, mais de 87% das obras também continuam no papel. Também no Nordeste, Pernambuco é o segundo com o maior índice de projetos que ainda não estão em fase de execução física. Cerca de 86% dos 679 empreendimentos distribuídos pelo Estado se encontram nessa situação.
.
.
E a Dilmá, mãe do PAC, deve ter feito aborto desse filho bastardo.
Quem sabe em 2010 ano de eleições, algumas obras finalmente comecem a andar...
.
.

Como dizia meu velho pai...

"Chiachera, tabaccheria di legna
, o banco di Napoli no empenha"


Share/Bookmark

quarta-feira, maio 27, 2009

E a "marolinha" continua fazendo vítimas...

A partir de 1º de junho, a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) vai dispesnar 5.587 funcionários. Esse número corresponde aos funcionários que aderiram ao programa de demissão voluntária (PDV), direcionado a trabalhadores com pelo menos dez anos de experiência e idade mínima de 50 anos.

Com essas demissões, os Correios planeja realizar concurso para a contratação de novos funcionários. Segundo o presidente da ECT, Carlos Henrique Custódio, o edital deve sair em 60 dias. De acordo com o presidente, a maioria das contratações deve ocorrer para cargos nas áreas de atendimento e distribuição.





Enquanto isso os ignorantes e desdentados eleitores bolsistas brasileiros continuam rindo à toa!!!!
.
.
A ECT vai demitir em PDV mais de 5.500 funcionários com mais de 10 anos de experiência, para contratar funcionários mais jovens e inexperiêntes.
Isso está cheirando a mais uma maracutaia para arranjar emprego para a "cumpanhêrada" Ptralha que ainda não conseguiu a tão sonhada "colocação".

.
E o governo já está conseguindo "aparelhar" a CPI da Petrobras.
Ou a oposição começa a mostrar ao povo toda sujeirada contrariando o governo, ou irão ser esmagados mais uma vez.
A imprensa não vendida é a única aliada da oposição nessa CPI.

Share/Bookmark

terça-feira, maio 26, 2009

É, eles são tão safados quanto os outros.

http://por-outrolado.blogspot.com/
.
Este vídeo me foi enviado e também postado no Blog "Por outro lado" do Auber.
.
E como é uma denúncia que deve ser propagada pelo país inteiro, resolvi aderir e também fazer a minha parte em publicar.
Essa é uma mostra do quanto é ético e transparente o jeito PTralha de fazer campanha.
.
E pensar que a PTralhada passou mais de vinte anos fazendo barulho e querendo investigações contra tudo e contra todos.
Foi só se aboletarem no poder que mostraram realmente o que são. "UM BANDO DE SAFADOS SUJOS E IMORAIS!!!!
Chego a conclusão que o MALUF é aprendiz se for comparado com os "paladinos da moralidade", os PTralhas.

.
.
O Brasil está podre!!!!

video

.
.
Enquanto isso na Bahia...
O Batraquio "babador os ovos" do Loco Chavez, em um surto de insanidade contínua, disse ao caudilhota bolivariano que se elle conseguir eleger a DILMÁ, vai ser o próximo presidente da Petrobrás.
.
.
Será que o Batráquio algum dia vai parar de vomitar nos ouvidos do povo?

Share/Bookmark

segunda-feira, maio 25, 2009

E o povo em "quadrília" continua sem trabalhar!!!!




Domain Name
(Unknown)
IP Address
200.209.72.# (INCRA/INSTITUTO NACIONAL DE COLON E REF. AGRARIA)
ISP
Embratel
Location
Continent : South America
Country : Brazil (Facts)
State/Region : Distrito Federal
City : Braslia
Lat/Long : -15.7833, -47.9167 (Map)
Language
Portuguese (Brazil)
pt-br
Operating System
Microsoft WinXP
Browser
Internet Explorer 6.0
Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; InfoPath.2)
Javascript
version 1.3
Monitor
Resolution : 1024 x 768
Color Depth : 32 bits
Time of Visit
May 25 20092:58:44 pm
Page View
May 25 2009 2:59:24 pmLast
Visit Length
40 seconds
Page Views
1
Referring URL
http://por-outrolado...nexoes-espurias.html
Visit Entry Page
http://o-mascate.blogspot.com/
Visit Exit Page
http://o-mascate.blogspot.com/
Out Click

Time Zone
UTC-4:00
Visitor's Time
May 25 2009 2:58:44 pm
Visit Number
96,369


"Elles" estão vindo diariamente, hoje foi a vez dos "trabalhadores" do Incra.
E eu aqui, sem assunto e sem paciência publico "visitinha do Bando".
E é o nosso dinheiro que paga o salário delles.

Share/Bookmark

domingo, maio 24, 2009

FRASE


"O problema do Brasil é que, quem elege os governantes não é o pessoal que lê jornal, e sim os que limpam a bunda com ele!"

Share/Bookmark

sábado, maio 23, 2009

E os abusos continuam.



11/05/09 Av. Francisco Glicério X Av. Senador Feijó
Estacionada sobre o passeio, sobre o jardim e atrapalhando duas faixas de segurança.




18/05/09 R. XV de Novembro em frente a Bolsa Oficial do Café.
Sobre o passeio em um Boulevard.




23/05/09 A. Vicente de Carvalho X Canal 3
Três Infrações, Estacionar sobre o passeio, em cima de faixa de segurança, e sobre a entrada da ciclovia, com o agravante de estar estacionada sobre as marcações de chão para deficientes visuais.

.
Essa é a polícia militar do estado de São Paulo, uma tropa onde o comando dá ordens que ferem os direitos dos cidadãos e infringem as leis do Código Brasileiro de Trânsito.
Falam tanto em ditadura, este comportamento arbitrário e abusivo é o mais forte indício que a ditadura deixou suas mazelas no Brasil.
Para os amigos tudo, para os inimigos a LEI..
.
Experimente você, cidadão de bem e cumpridor de suas obrigações cometer qualquer uma dessas infrações para ver quanto irá doer no seu bolso.

.
.
Pobre Brasil!!


Vou continuar fotografando postando no Blog e enviando as imagens para a corregedoria da PM. Vamos ver até onde vai essa situação.
.
http://www.ssp.sp.gov.br/denuncias/.
.

correg@polmil.sp.gov.br
.

.

Share/Bookmark

sexta-feira, maio 22, 2009

"O CARA"



Share/Bookmark

quinta-feira, maio 21, 2009

Poxa como o brasileiro é ÈXXXXXPÈRRRRRRTO

Erro em Site da Fnac coloca à venda TVs de Plasma e Notebooks por menos de R$ 10,00.

É óbvio que tais promoções só poderiam ser erros na montagem da página ou até um ataque "RAQUERS", mas o brasileiro EXPÉÉÉÉÉRRRRTO saiu comprando e avisando todo mundo sobre essa super promoção.
A empresa quando percebeu o erro retirou o site do ar, fez as correções de preços e devolveu o dinheiro aos compradores.

Agora, os lesados (não sei se em seus direitos ou de cabeça) estão querendo receber as suas compras e estão ameaçando entrar na justiça contra a empresa.
O Procon já bateu o martelo e mostrou que nem tudo é apenas direito do consumidor, existem algumas ações que ferem o bom senso, e antes de comprar o consumidor teria que ter o discernimento de ao menos entrar em contato com a empresa e verificar se os preços estavam de acordo. Mas a mania de levar vantagem em tudo passa por cima do ético, do moral e até do inteligente, e um bando de aproveitadores sairam comprando se achando os seres mais ÉXPERRRTOS do planeta.
Agora estão aí, com cara de bunda procurando um advogado de porta de cadeia que se sujeite a entrar com uma ação de perdas e danos contra a empresa.

.
.
Depois, esses mesmos consumidores ficam reclamando que os dePUTAdos roubam prá caramba.
Share/Bookmark

quarta-feira, maio 20, 2009

A "Sinistra" nem bateu as caçuletas e já tem PTralha falando em terceiro mandato.

REEEESPEITÁVEL PÚBLICOOOO!!!!

Já começou a palhaçada!!!!

.

O deputado federal Jackson Barreto (PMDB-SE) pretende apresentar até o fim do mês a proposta de emenda constitucional para que o presidente Lula concorra ao terceiro mandato.

.

Diante de propostas como essa que concluo: A doença da "Sinistra" já era conhecida e fizeram essa jogada para tapear o povão.

Lançaram a "Sinistra" candidata sabendo que ela não poderia concorrer e agora usam a tropa de choque do congresso para fazer emenda constitucional visando um terceiro mandato para o Batráquio. Ele passou os últimos messes negando e dizendo que não queria concorrer a outro mandato.

Vamos ver se o Boquirroto tem mesmo palavra.


Share/Bookmark

terça-feira, maio 19, 2009

O que já era ruim....ficou muuuuuuito pior..

Sinistra Dilmá Chucky a "boneca Barbie da terceira idade assassina".
Já era uma tragédia com os "póprios" cabelos, agora, com essa peruquinha vagabunda a coisa ficou ainda mais bizarra.
Estou orando...
Só não perguntem pelo que.

Share/Bookmark

CONGRESSO, FEDERAL OU IMORAL?

- Motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha que comanda uma fragata.
.
- Ascensorista da Câmara Federal ganha bem mais para trabalhar nos elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.
.
- Diretor que gerencia da garagem do Senado ganha muito mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.
.
- Diretor, sem diretoria, do Senado ganha mais que o dobro que um professor federal concursado (doutor e com prestígio internacional).
.
Sabendo disso como é que iremos moralizar aquele circo?!?!

Share/Bookmark

Com comportamentos como esses, as "otoridades" só poderiam ser como são.

Eis alguns:

- Saqueiam cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estacionam nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Estacionam em vagas exclusivas para deficientes.
- Subornam ou tentam subornar quando são pegos cometendo infração.
- Trocam votos por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Falam no celular enquanto dirigem.
- Trafegam pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Param em filas duplas, triplas em frente às escolas.
- Violam a lei do silêncio.
- Dirigem após consumirem bebida alcoólica.
- Furam filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Estacionam em locais proíbidos, até diante de garagens.
- Não respeitam filas no trânsito, andam pela contramão e tentam furar a fila nas balsas e pontes.
- Espalham mesas, churrasqueira nas calçadas.
- Pegam atestados médicos sem estarem doentes, só para faltar ao trabalho.
- Fazem gato de luz, de água e de TV a cabo.
- Registram imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios , só para pagar menos impostos.
- Compram recibos para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto
- Mudam a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viajam a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializam objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Adulteram o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compram produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Substituem o catalisador do carro por um que só tem a casca e custa um décimo do original.
- Diminuem a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
- Emplacam o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
- Frequentam os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Levam das empresas onde trabalham, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
- Comercializam os vales transportes e vale refeição que recebem das empresas onde trabalham.
- Falsificam tudo, tudo mesmo.. só não falsificam aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando voltam do exterior, nunca falam a verdade quando os fiscais perguntam o que trazem na bagagem...
- Quando encontram algum objeto perdido, na maioria não devolvem, principalmente se for dinheiro mesmo que esteja junto a outros documentos.

..


Ainda querem que os políticos sejam honestos e se escandalizam com a farra das passagens aéreas.
Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo. Ou não ?
.
.
.
Meus amigos, aceito novas indicações e conforme forem chegando irei agregando à postagem.

Share/Bookmark

domingo, maio 17, 2009

A Patrobrás é um patrimônio do povo brasileiro?

Eu gostaria de entender.


A Sinistra Dilmá quando do embarque do presidemente Batráquio da Selva para "as Arabias" deu uma entrevista em que se opunha a CPI da Petrobrás alegando que a estatal é um "patrimônio do povo" brasileiro e não deve ser tratada com leviandade pela "oposição".
Agora, se a Petrobrás é um "patrimônio do povo", as refinarias que o Evo Cocalero Morales tomou na "mão grande" do Brasil lá na Bolívia eram patrimônio de quem mesmo?
Se a oposição trata com leviandade o nosso patrimônio, o governo trata com desdém o povo brasileiro.
Deveriam fazer uma CPI sobre esse assalto que o Cocalero fez com o Brasil, e punir quem tratou com irresponsabilidade ideológica os que deixaram isso acontecer.
Este é o problema deste país, o governo agora vem com "boca dura" quando a oposiçaõ faz o seu trabalho e todos os que são contra são chamados de anti patriotas que não querem ver o Brasil crescer.
Só que se continuarem deixando nossos "irmãos menores" deitando e rolando sobre nosso patrimônio e só pensarem ideológicamente, vai ficar dificil o Brasil crescer.

Volto a dizer, se a Petrobras está saneada e muito bem administrada, se não houverem maracutaias, desvios, roubos ou superfaturamentos, e se o governo está "calmo" diante desse assunto, não vejo motivos para que o presidente tenha feito tantas manobras para impedir a CPI, afinal, se está tudo calmo e tranquilo qual o motivo para tanta cara feia e estress?

E cá entre nós, a "Sinistra" Dilmá que já era um tribufú do avesso, agora com aquela peruca está parecendo o CHUCK, o boneco assassino.

A véia é feia...potaquepareu!!!!


Share/Bookmark

sábado, maio 16, 2009

Gripe Suina.



Share/Bookmark

sexta-feira, maio 15, 2009

A incompetência de FHC acaba em CPI mais uma vez.

Senadores conseguem instalar a CPI da Petrobrás.
Vai acabar em pizza nadando em óleo.
Se o FHC tivesse privatizado estariamos economizando rios de dinheiro com menos uma CPI.


A Petrobrás é uma empresa mista, o governo é o acionista majoritário, mais quase a outra metade são de outros acionistas, pessoas jurídicas ou físicas (No caso, este pobre escriba), o oportunismo do desgoverno do Batráquio, politizou a Petrobrás e a transformou em campo de manipulação política e palanque eleitoral, ingerindo profundamente nas decisões que deveriam ser eminentemente técnicas e não com conotações políticas, como se fosse uma empresa exclusivamente estatal, que é o motivo pela qual as empresas estatais, são mal administradas, só dão prejuizos, consumindo o dinheiro do povo e servindo para um maravilhoso "cabidasso" de empregos, para uma corja de desocupados de colarinhos brancos ou macacões, que se abancam para se locupletarem e exercitarem muita corrupção, se está tudo as mil maravilhas com a Petrobrás e sua administração, porque temer uma CPI, para apurar possíveis irregularidades? É bem provável que alguma ou muita maracutaia vá ser descoberta, que venha a CPI!
Esse é o preço da incompetência do governo FHC, privatizou as teles e a Vale e deixou para trás a Petro, muitos cabides de empregos foram extintos com as privatizações mas no governo Batráquio da Selva foram empilhados mais de 25.000 cumpanheros na estatal.

O governo continua achando que a Petro é exclusivamente estatal, mas esquece que quase metade de suas ações estão nas mãos de empresários ou simples trabalhadores que investiram seu dinheiro no capital da empresa, portanto, ela tem e deve ser eficiênte e com um gerenciamento profissional, mantendo nos seus quadros apenas os funcionários concursados, caso continue servindo de depósito de cumpanhero vagabundo tem mais é que ser privatizada e parar de servir de vertedouro do dinheiro público e palanque eleitoral de governantes populistas e oportunistas.

O mais interessante é ver comentaristas neste Blog se pegando em publicações estrangeiras e "chapas brancas" aqui mesmo da Banânia e com isso argumentarem que a Petro é uma empresa transparente, lucrativa, eficiênte e confiável. Ganhadora de prêmios pelo mundo e etc....prêmios pelo mundo...se forem do mesmo naipe que os prêmios oferecidos aqui na blogsfera já viu, né?

Esta CPI está sendo instalada porque a Petro tem indicios fortes de superfaturamento, desvio de verbas, má gestão de recursos entre outros, ao todo são SETE denúncias apuradas pela "PO-LÍ-CIA FE-DE-RAL" a guarda pretoriana do Imperador Boquirroto I o Ébrio. É certo que essa CPI vai acabar como todas as outras deste país, em pizza. Mas isso mostra ao menos que a grande "Jóia da Coroa" dos nacionalistas não é tão jóia assim.
O que tem de nacionalista defensor de estatal neste Brasil é um aburdo, agora, o que falta no brasileiro é patriotismo.
Privatização JÁ!!!!!!!!!


Share/Bookmark

quinta-feira, maio 14, 2009

Piadinha...

Jesus visita o Lula
Lula discursava para dezenas de milhares de pessoas no Anhangabaú em São Paulo , quando, de repente,aparece Jesus Cristo baixando lentamente do céu.
Quando chega ao lado de Lula, lhe diz algo ao ouvido.Então, Lula dirigindo-se à multidão diz:- Atenção companheiros.....!
O companheiro Jesus Cristo aqui, quer dizer algumas palavras para vocês.
Jesus pega o microfone e diz:- Povo brasileiro, este homem que tem barba como eu, não lhes deu pão, da mesma forma que eu fiz....?
O povo responde:- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !
- Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos,este homem inventou o Fome Zero para que todos pudessem se alimentar.....?
- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !Respondeu o povão.
- Não é verdade que ele assegurou tratamento médico e remédios para os pobres, assim como eu curei os enfermos....?
O povo grita:- Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!
- Não foi traido por companheiros de partido, assim como eu fui traído por Judas....?
O povo gritou ainda mais forte:-
Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim !
- Então o que vocês estão esperando para crucificar esse infeliz..... ???

Share/Bookmark

Cadastro na web e a valentia dos anônimos

Recebí este texto do meu amigo JC como resposta a comentarios pouco inteligentes, xulos, e até agressivos que tem sido postados neste Blog por alguns ZÈMANÈS que se encaixam perfeitamente no assunto da matéria.
Volto a reiterar que não irei abrir a mediação do Blog, não é o que acredito em matéria de democracia, mas antecipadamente peço desculpas aos leitores inteligentes e equilibrados por algum desconforto que possam vir a ter em ler alguma bobagem escrita por algum idiota insano obviamente escondido no anonimato ou no "brilhantismo" de usar pseudonimos dos mais diversos, mas nunca mostrar a cara de verdade. Viver escondido nas trevas da covardia é a opção dos PTralhas, assim como existem alguns blogueiros que não possuem nomes ou rostos, existem também os comentaristas que se comportam da mesma maneira.
.
Achei muito interessante e resolví postar no Blog.
.

CADASTRO NA WEB E A VALENTIA DOS ANÔNIMOS.


Ainda falta mais de um ano para começar oficialmente a campanha presidencial de 2010, mas as feras já estão soltas na web, prontas para matar ou morrer, como se o país estivesse em guerra.
Dá para imaginar o que nos espera nesta primeira eleição geral no Brasil na qual a internet terá um papel decisivo, como já vimos na campanha que levou Obama à presidência dos Estados Unidos.
Com mais de 60 milhões de brasileiros já ligados à grande rede, uma terra de ninguém, sem regras nem responsabilidades claramente estabelecidas em lei, o vale tudo não tem limites, e fica cada vez mais difícil estabelecer um debate minimamente civilizado.
Quem me chamou a atenção para esta situação nova e preocupante na disputa política foi o colega Luiz Antonio Magalhães, em corajoso artigo publicado esta semana no Observatório da Imprensa, sob o título “Blogosfera desvairada _ Sob o império da lei da selva”.
Encarregado de fazer a moderação dos comentários do OI, Magalhães fala das dificuldades encontradas. “Em muitos casos, os internautas reclamam de “censura”, em outras apontam supostas ofensas e até crimes de calúnia, injúria e difamação em textos liberados pelo moderador”.
Eu mesmo muitas vezes fico na dúvida sobre o que devo ou não liberar para publicação. Se levar esta tarefa a ferro e fogo, sobraria pouca coisa, e logo seria xingado de censor por não aceitar opiniões contrárias às minhas.
Não se trata disso, garanto. Desconheço outro blog em que a área de comentários publique tantas críticas ao próprio autor e a tudo o que ele escreve, como são testemunhas os leitores deste Balaio _ entre outras razões, por ter trabalhado durante dois anos no governo Lula, como informa meu currículo profissional publicado aqui ao lado direito.
O grande problema que vejo nesta história toda, desde que comecei a escrever na internet, em 2005, é a praga do anonimato que se espalha por todos os espaços da web.
Em alguns blogs _ não é o caso do Balaio, onde a grande maioria dá seu nome completo _, a quantidade de leitores que se “identificam” como “anônimos”, ou usam alcunhas, pseudônimos, niks e não sei mais o quê, é assustador, chega a quase 100%.
Gostaria de saber qual o motivo destes valentes caluniadores não poderem se apresentar com seu próprio nome, arcando com as consequências por aquilo que escrevem.
Agridem com a maior leviandade a honra alheia, levantam falsas acusações, ofendem outros leitores e, quando seus comentários não são publicados, saem gritando: “Censura! Estou sendo censurado!”.
Luiz Antonio Magalhães observa, com toda razão:
“A internet é um fenômeno ainda muito novo no mundo inteiro. A legislação que servia para a imprensa escrita, falada e televisiva não contemplava tamanho grau de interatividade e muito menos as enormes possibilidades de anonimato que a rede mundial permite e até incentiva”.
A baixaria permitida por este anonimato muitas vezes é incentivada pelos próprios blogueiros, que atiçam seus fiéis seguidores a se tornarem cada vez mais intolerantes, sectários, preconceituosos e fanáticos, criando verdadeiras cruzadas em defesa do seu campo ideológico e de ataques a quem pensa diferente.
Magalhães pinçou alguns exemplos de blogs em que os leitores repetem com mais fúria e sem nenhuma responsabilidade os bordões dos donos do pedaço. Não se trata de eventuais aberrações.
Esta prática está-se tornando cada vez mais comum na web, fazendo lembrar aqueles rapazes da TFP (por onde andarão?), que ficavam com seus estandartes pelas esquinas da cidade praguejando contra o perigo vermelho que ameaçava a tradição, a família e a propriedade.
A cada dia aparecem novos justiceiros botando mais fogo no circo numa disputa feroz para ver quem é o mais radical, o mais ousado, formando novas legiões de fanáticos que se recusam a utilizar argumentos para combater idéias, partindo diretamente para o confronto insano, que tem como pano de fundo a disputa eleitoral do próximo ano.
Magalhães lembra que o STF acaba de derrubar a Lei de Imprensa da ditadura, sem estabelecer novas regras para disciplinar a atividade. “Está valendo o que diz a Constituição Federal, promulgada quando a internet ainda engatinhava no país”.
Concordo plenamente com ele, quando diz:
“Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que existe um vazio enorme, uma lacuna que precisa ser preenchida. Não se trata, é óbvio, de defender a restrição das atividades que os internautas desenvolvem na web, mas sim a de algumas regras básicas para disciplinar estas atividades. A internet não pode se transformar em uma máquina de moer reputações”.
Não gosto de apenas fazer diagnósticos, mas me esforço para encontrar soluções concretas.
Assim como defendo para todos o direito de ir e vir com seus automóveis, desde que tenham carteira de motorista e respeitem as leis do trânsito, também defendo a liberdade para que todos escrevam o que bem entenderem na web, mas que sejam responsáveis por suas palavras.
Não é justo que o responsável pelo blog esteja sujeito a processos na Justiça pelos crimes praticados por terceiros na área de comentários e seja obrigado a passar o dia inteiro cercando os cachorros loucos que invadiram a web.
Por isso, proponho que se crie alguma regra do jogo que todos sejam obrigados a respeitar, até para que a internet possa continuar sendo este fantástico instrumento de democratização de informações e opiniões, um espaço que deixou de ser monopólio de meia dúzia de empresas e colunistas do pensamento único.
Uma forma de se estabelecer um mínimo de civilidade na grande rede é criar uma espécie de Cadastro Nacional de Internautas.
Cada cidadão teria direito a uma senha para frequentar este espaço, uma vez registrado com seu nome verdadeiro, endereço, CPF e demais dados para que possa ser criminalmente responsabilizado, se não respeitar as leis vigentes no país.
Deixo aqui a minha sugestão, mesmo sabendo que o assunto é bastante delicado e, portanto, polêmico. Mas é importante abrir esta discussão, que deve ser travada no Congresso Nacional e em todas as instâncias da sociedade civil organizada.
Trata-se de uma questão vital para a democracia, diante desta grande revolução nas comunicações humanas deflagrada pela internet, com consequências ainda
imprevisíveis.
Ricardo Kotscho -
Share/Bookmark

DOIS ANOS DEPOIS...E o dePUTAdo não leu o E-Mail.

Quando eu digo que não adianta ficar enviando mensagens a dePUTAdos ou senadores tem gente que não entende.
Este E-Mail eu recebí ontem como "NÃO LIDO".
Eu enviei esta mensagem em 15 de Agosto de 2007, protestando contra a CPMF.
Vejam que hoje, 13 de Maio de 2009, recebo a não confirmação de leitura do E-Mail.
A CPMF já é passado, e o DePUTAdo "MAURÍCIO TRINDADE" não leu minha mensagem.... QUASE DOIS ANOS depois.
Ficar enviando mensagens para o congresso é pura perda de tempo, e a prova está aí. Dos quase 600 E-Mails que enviei apenas o Senador Paulo Paim me respondeu e não foi muito à contento.
Este é o congresso democraticamente eleito pelo povo. E quando é para ouvir o povo eles ficam surdos.
BANDO DE SAFADOS!!!!!!

Your message To:
Dep. celo Castro; Dep. Marcelo Guimarães Filho; Dep.Marcelo Itagiba; Dep. Marcelo Melo; Dep. Marcelo Ortiz; Dep. MarceloSerafim; Dep. Marcelo Teixeira; Dep. Márcio França; Dep. MarcioJunqueira; Dep. Márcio Reinaldo Moreira; Dep. Marco Maia; Dep. MarcondesGadelha; Dep. Marcos Antonio; Dep. Marcos Medrado; Dep. Marcos Montes;Dep. Maria do Carmo Lara; Dep. Maria do Rosário; Dep. Maria Helena; Dep.Maria Lucia Cardoso; Dep. Marina Maggessi; Dep. Marinha Raupp; Dep.Mário De Oliveira; Dep. Mário Heringer; Dep. Mario Negromonte; Dep.Matteo Chiarelli; Dep. Maurício Quintella Lessa; Dep. Maurício Rands;Dep. Mauricio Trindade; Dep. Mauro Benevides; Dep. Mauro Lopes; Dep.Mauro Nazif; Dep. Max Rosenmann; Dep. Mendes Ribeiro Filho;dep.mendocaprado@camara.gov.br; Dep. Michel Temer; Dep. Miguel CorrêaJr.; Dep. Miguel Martini; Dep. Milton Monti; Dep. Miro Teixeira; Dep.Moacir Micheletto; Dep. Moises Avelino; Dep. Moreira Mendes; Dep. MussaDemes; Dep. Nárcio Rodrigues; Dep. Natan Donadon; Dep. NazarenoFonteles; neiltonmulim@camara.gov.br; Dep. Nelson Bornier; Dep. NelsonGoetten; Dep. Nelson Marquezelli; Dep. Nelson Meurer; Dep. NelsonPellegrino; Dep. Nelson Trad; Dep. Neucimar Fraga; Dep. Neudo Campos;Dep. Nice Lobão; Dep. Nilmar Ruiz; Dep. Nilson Mourão; Dep. NilsonPinto; Dep. Odair Cunha; Dep. Odilio Balbinotti; Dep. Olavo Calheiros;Dep. Onyx Lorenzoni; Dep. Osmar Júnior; Dep. Osmar Serraglio; Dep.Osório Adriano; Dep. Osvaldo Reis; Dep. Otavio Leite; Dep. Paes Landim;Dep. Pastor Manoel Ferreira; dep.paulinhoabi-ackel@camara.gov.br; Dep.Paulo Bornhausen; Dep. Paulo Henrique Lustosa; Dep. Paulo Magalhães;Dep. Paulo Maluf; Dep. Paulo Pereira da Silva; Dep. Paulo Piau; Dep.Paulo Pimenta; dep.paulorenatodesouza@camara.gov.br; Dep. Paulo Roberto;Dep. Paulo Rocha; Dep. Paulo Rubem Santiago; Dep. Paulo Teixeira; Dep.Pedro Chaves; Dep. Pedro Eugênio; Dep. Pedro Fernandes; Dep. PedroHenry; Dep. Rogério Marinho; Dep. Rômulo Gouveia; Dep. Ronaldo Caiado Cc:

Subject: PELO FIM DA CPMF, QUEM TEM VERGONHA NA CARA VOTA NÃO!!!!!! Sent: Wed, 15 Aug 2007 00:41:01 -0300was deleted without being read on Wed, 13 May 2009 20:19:00 -0300

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visitehttp://ecp.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCYxNDA5OTYzMiNwZXJtIXRlcnJhJjEsMTI0MjI1Njc0NC40MjY0NjcuMTIxODcuYm9wcmUudGVycmEuY29tLDQ1NTk=
TerraMailVerifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens indesejadas sejam classificadas como Spam.
Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra.
Atualizado em 13/05/2009
Share/Bookmark

quarta-feira, maio 13, 2009

Cruz Vermelha de SP não consegue transporte para levar os donativos para o Nordeste.

Quatro anos depois de um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pegar carona em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com mais 14 amigos para passar as férias no Palácio da Alvorada com direito a passeio de lancha, o Ministério Público Federal concluiu que não houve irregularidade e mandou arquivar a ação de improbidade administrativa contra o presidente.
A procuradora da República no Distrito Federal Anna Carolina Resende considerou que é possível pedir “carona” nos aviões da FAB que transportam o presidente e seus ministros.A excursão foi organizada pelo filho mais jovem do presidente, Luís Cláudio, em julho de 2004. Lula voltava de um evento oficial em São Paulo e trouxe junto o filho e amigos.
O grupo se hospedou no Alvorada, participou de churrasco na Granja do Torto, passeou de lancha no lago Paranoá, visitou o Palácio do Planalto e assistiu, na residência oficial, a um filme ao lado de Pelé. Depois, divulgou as fotos na internet, reveladas em reportagem da Folha, o que motivou a oposição a ingressar na Justiça com ação contra o presidente.
Na decisão, à qual a Folha teve acesso, a procuradora afirma que a situação é “bastante diversa” de quando ministros do governo Fernando Henrique usaram aviões da FAB para ir a Fernando de Noronha (PE) “acompanhados de parentes e amigos, sem que lá tivessem compromisso de trabalho”.
No caso envolvendo o filho de Lula, escreveu, “o vôo existiria, já que foi para dar cumprimento à agenda oficial do presidente”. A volta para São Paulo, afirmou, foi custeada pelos jovens.
A decisão final será do procurador José Barbosa Silva, da 5ª Câmara. A Folha apurou que ele deve concordar com o arquivamento. Os dois procuradores e a Casa Civil não quiseram comentar o assunto.
.
.
Enquanto isso... a Cruz Vermelha de São Paulo não consegue avîões para transportar os donativos aos desabrigados pelas chuvas no Nordeste.
São toneladas em ajuda paradas nos conteineres sem previsão de envio.
Agora, usar um avião militar para transportar amigos do filho do presidente pode até ser considerado um caso "normal" pelo Ministério Público Federal.
O anormal é ver que um governo, esse mesmo, retirante boia fria, que vive em dizer sandices para esse povo esfaimado e ignorante que hoje está submerso e isolado não se solidarizar e nem enviar os aviões para o transporte dos donativos. A FAB continua no chão junto aos donativos.
O "zeloso" Ministério Público Federal usa como argumento o fato de alguns ministros do governo FHC também terem se utilizado de aviões da FAB para irem à Fernando de Noronha em uma viajem de passeio com familiares e amigos. Agora, como o ministério público não agiu corretamente no caso do governo FHC, não fez que as leis fossem cumpridas, não puniu ninguém e nem recuperou o dinheiro do contribuinte gasto indevidamente, usa essa desculpa para "alisar" no governo do Batráquio.
Esse é o Brasil, um erro se justifica com outro, em vez das leis serem cumpridas, ficam com essa conversa mole para justificar os abusos e o corporativismo.
Na relidade para que serve mesmo o Ministério Público Federal?
.

ESPERO QUE EM 2010 O POVO NORDESTINO LEMBRE DISSO NA HORA DE VOTAR.
A SOLIDARIEDADE DO POVO DE SÃO PAULO PARA NA INOPERÂNCIA E INCOMPETÊNCIA DESSE DESGOVERNO CORRUPTO E ELEITOREIRO.

Share/Bookmark

segunda-feira, maio 11, 2009

Mais uma vez, quem deveria dar o exemplo....

Segunda Feira, 11/05/2009 as 16:00HS.
Av. Francisco Glicério X Av Senador Feijó.


Mais uma vez flagro abuso por parte da polícia militar do 6º Batalhão de Santos. Uma viatura (I 06323) da Ronda escolar estava estacionada sobre o jardim recém criado no antigo terreno da via férrea que corta a cidade.
O sonho da maioria dos cidadãos de Santos foi realizado com o fim da circulação de trens por dentro da cidade, e nos terrenos da antiga linha foram criados jardins públicos com calçadas e gramados. Como se não bastasse os gramados virarem "cagódromo" dos cachorros de moradores da região, agora a polícia militar resolve estacionar suas viaturas bem em cima do gramado, e com um agravante, parte da viatura fica estacionada sobre a calçada diante de duas faixas de pedestres.
Não sei de quem partiu a ordem, mas aqui na cidade as viaturas da polícia militar são estacionadas sobre os passeios públicos em uma visível infração ao código de trânsito brasileiro.

"Art. 181. Estacionar o veículo: (...) IV - em desacordo com as posições estabelecidas neste Código: Infração - média; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo; (...)VIII - no PASSEIO ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida administrativa - remoção do veículo”

Outro dia fui parado em uma blitz por estar trafegando com a queixeira e a viseira do meu capacete abertas. O mais bizarro nisso tudo é que os três policiais do "Rocam" que chegaram à blitz logo após eu ser parado também estavam com as queixeiras e viseiras abertas.

Sendo o meu capacete idêntico ao usado pela polícia militar, fui obrigado a questionar o "zeloso" policial que havia me parado pelo não cumprimento da lei por parte dos outros policiais, para resumir, me dispensaram sem multa e por pouco não recebo um pedido de desculpas... e os policiais continuam circulando com os capacetes abertos, e eu aprendí a minha parte dessa lição, queixeira sempre baixada...a viseira...nem o pessoal da CET usa fechada.

.
.
Os que deveriam dar os exemplos são os primeiros a infringir as leis.

Share/Bookmark

Enquanto ficamos prestando atenção no Batráquio...

Nos últimos meses este blog assim como tantos outros ficaram descendo o cacete no Batráquio e na PTralhada com a intenção de mostrar aos brasileiros, ao menos os que sabem ler, os desmandos e maracutaias da classe que está no poder central do Brasil.
Os receios de uma "perpetuação no poder" ou da implantação de um socialismo como regime no Brasil, ou mesmo, a simples oposição por oposição, geram diariamente as mais diversas opiniões, matérias, imagens, charges, protestos e vídeos contra o DESgoverno Batráquiano.
Não que os projetos de "perpetuação no poder" da PTralhada, os mensalões, dinheiros em cuecas, bolsa eleição, cota eleição, e o uso da máquina pública para alavancar a candidatura de uma terrorista que viveu na obscuridade nos últimos 30/40 anos não sejam preocupantes e ilegais.
Ver esse DESgoverno abrindo as pernas para tudo que é maluco bolivariano, se alinhando a ideologias populistas de mandatários que estão aí usando e abusando dos seus mandatos para atingirem suas insanas ambições de perpetuação em seus governos, deixar que índios cocaleros nos afrontem como nação, ajoelhar-se diante de um dos mais longevos ditadores do planeta e viver falando contra dos "tempos da ditadura" militar que mandou no Brasil por alguns anos, além de ser estúpido é uma mostra do quanto ainda temos que evoluir como nação. Um país que elege um ser tão rasteiro, tão Mané, é porque ainda não amadureceu o suficiente para viver em uma democracia realmente livre e justa.
Fiz esse pequeno desabafo para entrar no assunto que realmente está mexendo com a minha cabeça. O voto em lista que os FILHOS DA PUTA do congresso nacional estão tentando passar como parte das novas regras eleitorais.
Os partidos, por meio de Convenção ou mecanismo interno correlato, formarão listagens com seus integrantes concorrentes nos pleitos eleitorais. Mas o diferencial é que tais nomes estarão em "ordem classificatória"; ou seja, ninguém mais votará numa pessoa, mas sim no partido, e cada legenda indicará um número X de parlamentares, de acordo com seu quociente, obedecendo à ordem da lista definida em Convenção. Um estelionato que só fará com que o cidadão/eleitor ciente do seu dever cívico vá votar, mas não sabe verdadeiramente quem ele irá ajudar a eleger. Um verdadeiro estelionato eleitoral que irá manter indefinidamente em seus cargos os políticos “caciques” dos partidos e com o agravante da NÃO renovação do congresso, ou com a simples renovação dos que interessarem aos mesmos, um filho, talvez um neto, ou até um bom amigo que possa a vir ocupar o cargo de um desses lixos que venham a desencarnar e por ventura deixarem suas vagas para um dos seus "herdeiros", sejam eles políticos ou consanguineos.
Caso essa idéia vá mesmo adiante - e parece que é apoiada por grande parte das legendas, por motivos pra lá de óbvios -, os caciques e líderes partidários terão VAGA GARANTIDA no Congresso. Mais do que uma "partidocracia" ou "caciquismo", viveremos numa espécie de "monarquia do voto indireto", ou sei lá como chamar esse tipo de bizarrice. Talvez um sub-sindicalismo risível, sem que tenhamos ao menos o direito de não comparecer às urnas como forma de não compactuar com um jogo no qual todas as cartas já estão marcadas.
Porque, convenhamos, isso não "fortalece" partido algum. Essa Reforma se for mesmo aprovada, não passará por debate ou consulta, será praticamente imposta e, ainda por cima, em meio a uma crise institucional severa por que passa tanto Câmara quanto Senado - isso sem falar nos escândalos recentes que atingem praticamente todas as principais legendas.
Sabemos o quanto alguns políticos são apegados ao poder, mesmo os que fazem “oposição” há há há...ao Batráquio sabem o quanto essa proposta é indecente e imoral, uma acinte contra a combalida democracia e um atentado violento contra o povo brasileiro. Mas isso é o que menos importa para os políticos hoje em dia, o povo...
Não é de hoje que vemos manobras obscuras, leis votadas “nas coxas”, um congresso engessado por medidas provisórias, nada se vota em Brasília, nada se debate, os legisladores estão apenas em busca de "garantirem" seus mandatos, manterem as mordomias e apadrinhamentos, abafar a sujeirada que está pipocando a cada dia, e de agradar ao REI, para quem sabe, receberem algumas migalhas do executivo.

Vivem de mãos postas a pedir cargos e colocações, são déspotas da nação, sujam e achincalham o nome do Brasil, e o pior, com a conivência dos eleitores e dos opositores do batráquio que só tem olhos para o governo federal e suas sandices.
Se continuarmos apenas olhando para o DESgoverno do Batráquio, se a preocupação ficar voltada apenas para seguir os passos do presidemente e esquecermos os outros quase 600 ladrões, o Brasil certamente irá retroceder uns 30 anos em matéria de democracia. Estamos beirando o regime Aristocrático onde os que estão no poder continuarão indefinidamente e perpetuando para seus descendentes a divisão do hereditário butim que é ser político no Brasil.
Precisamos ficar atentos ao Batráquio, se faz urgente ficar ainda mais “espertos” com as manobras e jogadas que os deputados e senadores estão fazendo no congresso, pois, pior que um mandato da Dilmá, ou uma re re eleição do Batráquio é ver Paulos Malufs, Collors, Sarnyes & Cia, sendo eleitos indefinidamente mesmo que seja contra a vontade do povo, afinal, com o voto em lista nós só iremos votar, o resultado das eleições não ficam por nossa conta, quem irá decidir o preenchimento das vagas é cada partido de acordo com as suas próprias conveniências e jogadas.
Chegou à hora de prestarmos mais atenção nos políticos que não sejam da PTralhada, pois, eles estão aproveitando o momento em que todos estão de olho no Batráquio e suas insanidades e vão loteando o Brasil. A grosso modo o Batráquio e sua turma são os "bois de piranha" do congresso nacional que vai se aproveitando da atenção dos opositores e "batem" todas as carteiras que encontrarem pelo caminho.

E nós os bobos da corte mambembe de Brasília olhando sempre para o lado contrário.
Não digo para pararem de fiscalizar ou até de bater na PTralhada, digo apenas para que olhemos com mais atenção para tudo o que o congresso está fazendo, pois, o maior perigo para a democracia no Brasil vem justamente do símbolo maior de um país democrático, um congresso eleito pelo voto do povo. Esse mesmo povo que está sendo ameaçado por esses estelionatários (Da)nação.


Alguns trechos do meu comentário foram pinçados do blog "Imprensa Marron"
Share/Bookmark

domingo, maio 10, 2009

Muito legal!!

Um vídeo muito bem feito, momentos onde o ser humano mostra o quanto pode surpreender com coisas simples.
Viver é fácil nós é que complicamos.
.
.
Esta é a homenagem d'O Mascate à todas as MÃES.

video

Gravado na "Central Station" de Antuérpia - Bélgica.

Share/Bookmark

sábado, maio 09, 2009

Gripe do porquinho....

Como se já não bastasse a PTralhada pensar que no Brasil só tem retardados.
Agora foi a vez do governador Serra nos tratar como debilóides.
Logo quem falar em porquinhos...o cara é
"PARMERENSE."


video


Share/Bookmark

Por onde andam?

Após aquela última pesquisa que dava uma "despencada" na popularidade do Batráquio em quase 10%, o que será que aconteceu com os institutos e os encomendadores de pesquisa oficiais do governo?
Foi só dar uma queda que pararam de fazer pesquisas?
Mas a popularidade do batráquio não era de 7.844%?

Mais uma prova que pesquisa no Brasil não é séria.

Share/Bookmark

sexta-feira, maio 08, 2009

O inconcebível Lula

Recebi por E-Mail e repasso como veio
.

Agradeço ao amigo Laguardia pela cooperação no esculacho ao autor deste texto tendencioso e adulador. Onde o autor tenta mostrar que em 509 anos de Brasil este país só começou a acontecer após a eleição do Batráquio, até então não existíamos.

O inconcebível Lula


FHC, o farol, sociólogo, entende de sociologia tanto quanto o governador de São Paulo pelo PSDB, José Serra, entende de economia.

Foi um dos ideólogos da corrente dependentista ou desenvolvimentista. Participando dos grupos de estudos que resultaram na elaboração da Teoria da Dependência, diferenciando-se porém, da vertente marxista, liderada por Theotonio dos Santos e Ruy Mauro Marini. Sua teoria sugere que os países subdesenvolvidos devam se associar entre si, buscando um caminho capitalista alternativo para o desenvolvimento, livrando-se da dependência das grandes potências. FHC era contrário à tese de que os países do terceiro mundo se desenvolveriam só se tivessem uma revolução socialista.
Em julho de 1990, Fernando Henrique Cardoso foi homenageado com o grau de doutor honoris causa da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Pelo que se pode ver FHC é uma pessoa que estudou e se formou. Isto deve ser motivo de orgulho para todo o Brasileiro. Qual brasileiro que não gostaria de ter um filho com esta formação e este reconhecimento internacional por sua obra intelectual?


*Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores.

Quer dizer que o Brasil tinha 32 milhões de pessoas que não consumiam nada? Nem arroz, nem farinha, nem feijão, não pagavam aluguel, não pagavam transporte, etc.? Como é que viviam se não eram consumidores. É claro que eram são e sempre foram consumidores.

Quem escreveu este texto não tem acompanhado a evolução da economia brasileira e dos ganhos sociais que o povo teve desde 1994 com a implantação do Plano Real.


*Lula, que não entende de economia, pagou as contas do entreguista FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda dá algum aos ricos…

Esta é outra inverdade. Em primeiro lugar entreguista é Lula que se rendeu às ameaças de Evo Morales e doou duas refinarias da Petrobrás para a Bolívia. Os petistas costumam acusar FHC de ter doado a Vale do Rio Doce, sem saber (eles também nunca sabem de nada) que na verdade quem comprou a Vale foi a Valepar, uma associação de Fundos de Pensão Estatais lideradas pelo Fundo de Pensão do Banco do Brasil, a Previ.

A dívida com o FMI já vinha sendo paga há longo tempo. Mais uma vez a estabilidade econômica do Brasil se iniciou em 1994 durante o governo Itamar Franco com o Plano Real que possibilitou ao Brasil pagar esta dívida.



*Lula, que não entende de educação, pois a oposição e a mídia o classificam como analfabeto e burro, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos e ainda criou o PRÓ-UNI onde filho de pobre vai à universidade…

De acordo com as provas do Ministério da Educação, o ENEM, a qualidade do ensino fundamental e médio no Brasil continua sofrível. Não adianta termos milhares de graduados em universidades que o mercado de trabalho não consegue absorver. Não adianta ter graduados em universidades quando faltam alunos formados no ensino técnico.

As Universidade e escolas criadas são particulares, portanto não é mérito de Lula, a não ser que sem que saibamo-lo seja dono de rede particular de ensino no Brasil. Isto precisa ser investigado



*Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como dizia FHC…

Outra falácia do autor (será que ele sabe o que é isto?). O salário mínimo chegou a 200 dólares porque tem tido aumentos reais desde 1994. Mas mais do que isto, se deve a desvalorização do dólar frente ao Real. O autor deve agradecer mais a Bush do que ao Lula.



*Lula que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo… mas o PIG (Partido da Imprensa Golpista), que entende de tudo, acha que não…

Aqui o autor se baseia em achismos e não em fatos reais. Prove por meios técnicos de que a moral da nação está melhor do que 1994 quando da implantação do Plano Real.
.


*Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, Lula não entende de nada, reabilitou o pró-alcool, acreditou no biodisel e levou o país a liderança mundial de combustíveis renováveis…

Mais uma vez o autor desta maravilha de coisa nenhuma deve agradecer ao Bush e não ao Lula. O pró-alcool foi reabilitado graças ao aumento do preço do barril de petróleo que chegou perto dos 150 dólares. Lula não fez absolutamente nada para isto


*Lula que não entende de política , mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8…
Enterrou o G-8? Quanta prepotência! E quanta ignorância! O G-8 continua duro e firme como nunca. O Brasil não é economicamente mais respeitado do que a China e a India ou do que os Tigres Asiáticos.

*Lula , que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou as favas a ALCA , olhou para os parceiros do sul e especialmente para o vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista, tem transito livre com Chaves, Fidel, Obama, Evo etc….bobo que é cedeu a tudo e a todos…

Mandou as favas a Alca? O Brasil, infelizmente, já não estava interessado na Alca no tempo de FHC. Se Lula enterrou alguma coisa foi o Mercosul que nunca funcionou. Já o México, o Canadá e os Estados Unidos estão se beneficiando,

O Chile, que fez acordo em separado com os Estados Unidos está em situação melhor do que o Brasil.



*Lula que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no supremo (desmoralizado por brancos), colocou uma mulher no cargo de primeira ministra e vai fazê-la sua sucessora.

Esta é novidade para mim. O Brasil é um pais parlamentarista? Tem primeiro ministro? O autor nem sabe que regime de governo tem o Brasil.

Realmente que escreveu esta baboseira toda acaba de provar que o ensino no Brasil está sucateado, falido. Eu teria vergonha de ter escrito tanta bobagem de uma só vez.



*Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Talvez quem tenha escrito este texto não conheça sobre protocolo. Na Inglaterra é praxe o mandatário que está a mais tempo no poder sentar-se ao lado da Rainha (que no caso daquele encontro o mais velho no poder era o Batráquio), se Fidel I O Imorrível estivesse nesse encontro, seria ele a sentar ao lado da Rainha.

Afrontar a fidalguia branca de olhos azuis não foi uma manobra brilhante e nem um ato de um estadista, e sim pura falta de sabedoria e de educação mesmo...Mas tem gente que acredita, fazer o que, né?



*Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora do Estado investir e hoje (o PAC) é um amortecedor da crise…

O PAC além de eleitoreiro é apenas a continuação de obras que já estavam em andamento. Os problemas de superfaturamento e obras que foram lançadas e não saíram do papel são inúmeros. O sucessor do Bartáquio vai rebolar para segurar esse pepino. "O cara" mandou um abacaxí para seu sucessor, é esperar para ver.

*Lula que não entende de crise, mandou abaixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre…

Como se o Brasil fosse apenas indústria de automóveis. Ou seja, ele baixou o IPI na fonte de seus eleitores, as metalurgicas do ABC, uma forma deslavada de se auto promoção. E a indústria textil, ou de eletro eletrônicos? E os pequenos e micros empresários? Esses não fazem parte do Brasil? Quais os motivos que não levaram o governo a baixar o IPI das motocicletas produzidas em "Manaus?"


*Lula que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado como uma das pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual…

Talvez seja visto como um mico leão dourado. O respeito não é para o Batráquio e sim para nossas reservas de petróleo, água, e minérios. E os que antes dele estiveram no poder eram respeitados por serem presidentes deste país.

*Lula não entende nada de nada e mesmo assim é melhor que todos os outros…

Melhor do que quem outros?

* Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha uma empatia e uma relação direta com Bush, notada até pela imprensa americana. E agora já tem a empatia do Obama.

Petróleo é o nome dessa empatia.

* Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador lá, nos states.

Talvez tenha sido em nome dessa amizade que ele comprou um Air Bus em vez de um Embraer? Credencial de negociador, essa é ótima!!!!

*Lula, que não entende de geografia pois nunca viu um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

Amérdicas!!! Um país com as dimensões do Brasil, com o´poder de exportação que tem, com um parque industrial como o nosso, tem e deve ser respeitado e pode promover algumas mudanças pelo mundo, mas apenas na área comercial. Não vejo nenhuma mudança geopolítica significativa na gestão Batraquiana.

*Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Interlocutor universal? Para quem e onde? E diplomaticamente os brasileiros continuam sendo barrados em países da Europa e o nosso governo não faz nada contra isso. Talvez por que na visão do Batráquio só rico viaja para a Europa? E rico no Brasil tem mais é que se fuder?

*Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado dentro e fora do Brasil.

Nunca antes na historia deste país se roubou tanto, e o presidente sempre sem saber de nada...

*Lula que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.

Os palestinos se agarram até em fio desencapado para segurar a onda de Israel, eles já notaram que os EUA e aliados não irão dar muita conversa para os choramingos dos palestinos e viram no Brasil uma possibilidade de "penico" para seus problemas, e o Batráquio Egocêntrico "se acha "diante disso.

Obrigado ao amigo Roy Lacerda por ter enviado este texto.


Share/Bookmark