* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Aos meus amigos....e aos inimigos também.



Feliz 2009...
Não bastará desejar um Feliz Ano Novo, com saude, com paz, com felicidade, com realizações frutíferas e boas, luz e solidariedade humana entre os homens e mulheres da terra, crianças, jovens ou idosos de todas as crenças, raças, filosofia e religião... Precisamos refletir sèriamente o que estamos fazendo de nossas vidas e de nossa casa: "Planeta Terra" que a natureza nos presenteou e permitiu que tivessemos ar, água, terra para plantar e fazer nossas casas, e tivesse luz do sol para nos aquecer o corpo e inspirar poesias e canções lindas... Temos necessidade de saber se estamos fazendo a nossa parte, se estamos agindo como aquele pequeno pássaro, da estorinha que levava água no biquinho para apagar o incêndio na floresta, consciente de que era pouca a água do seu bico, individualmente, mas por outro lado sinalizava a todos os seres vivos da floresta o que deveria ser feito por cada habitante do lugar!

Temos urgência em tomar atitudes sérias e ajudar a Deus e seus Anjos e Santos a construírem a felicidade e muitos anos de luz e prosperidade.
Em nossa casa, vila, em nosso bairro, em nossa cidade, em nosso estado, em nosso país, em nosso planeta Terra. Devemos tomar as atitudes concretas, necessárias, tentar mostrar aqueles irmãos que ainda estão estáticos o que deve ser feito. Para acabar com efeito estufa e com a violência, por exemplo!
O que vamos fazer é por nossa vida e sobrevivência, mas também pela sobrevivência do outro e, de outros seres, como nós e aqueles que ainda hão de vir, nascer e precisam respirar, comer, amar e viver de fato...
O Desejo sincero de Feliz Ano Novo, pode e deve começar com uma mudança de atitude.
Não resolverá nada falarmos mal dos políticos corruptos, denunciar, espernear se não fizermos nada para que outros irmãos de nossa pátria continuem a vender o seu voto, a sua consciência e a sua cidadania por pequenos sacos de alimento e dinheiro saqueado ao próprio povo e que não resolverá nada, pois são migalhas amaldiçoadas que prejudicam a vida de milhões e matam o futuro de nossos jovens e crianças de nosso país.
A natureza do ladrão é roubar e do corrupto corromper, se os colocamos no poder, estamos simplesmente ampliando a sua capacidade de produzir coisas ruíns e destruir a nossa paz. Não adianta utilizar adesivos de "salve o planeta" se ateamos fogo nos terrenos baldios, jogamos lixo na calçada e destruirmos as florestas...
Não adianta criticarmos a violência, se a praticamos dentro de casa: batendo na mulher, espancando os filhos , chutando o cachorro ou cortando o rabo do papagaio e sua asa para que não voe...
Podemos começar cuidando de nossa casa, de nosso corpo e de nossa saúde e de todos aqueles que vivem ao nosso lado, a prática e o exemplo possuem um valor inestimável para a vida... Vamos cuidar de nós, de nosso planeta e tentar iniciar um ano novo praticando um ato de solidariedade e amor de fato.
Não posso desejar a felicidade, o amor e a paz sòmente para mim e para as pessoas que vivem comigo, pois uma pessoa feliz rodeada de miséria e tristeza por todos os lados, jamais será feliz de verdade...
A felicidade, a paz, o amor a vida, os sentimento de fraternidade só existem concretamente num sonho coletivo, que se transforma em solidariedade e passa a existir efetivamente, perenemente...
Portanto tenham um Feliz ano de 2009, 2010,2011...e assim sucessivamente muitos anos de felicidade, amor, paz, solidariedade e luz.
Que Deus possa abençoar a todos e nos ajudar a refletir e tomar atitudes responsáveis de mundo, de vida, de paz e amor...

Feliz 2009!

Share/Bookmark

segunda-feira, dezembro 29, 2008

Meu pedido para 2009.


Já fiz esse pedido ao Papai Noel, ele não me atendeu, agora faço novamente para 2009.
Espero que o tubarão não tenha uma congestão por comer lixo.
Já imaginaram o Greenpeace me enchendo o saco?

Share/Bookmark

sábado, dezembro 27, 2008

Ao povo do Piauí....Fuck You!!!

Yala Sena
Direto de Teresina

Em carta aberta ao público, o deputado federal Frank Aguiar (PTB) comunicou à população de Piauí que irá renunciar o cargo na Câmara Federal e assumirá a vice-prefeitura em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Frank Aguiar justifica na carta o seu afastamento da Câmara dos Deputados e garante que não abandonará o Estado do Piauí.

"Brasília não se afastará de nós e nem nós deixaremos de representar o querido Estado do Piauí. A minha ligação com o Estado do Piauí não é sustentada pela política, mas pela vontade de fazer mais e mais pela minha gente", afirmou o deputado na carta.

O parlamentar informou ainda que a carta é para dar "uma satisfação" aos eleitores, já que o seu gabinete é cheio de pessoas de São Paulo e do Piauí. Frank Aguiar nega que houve pressão do presidente Lula e da bancada do PT para concorrer.

"Foi uma decisão pensada, sem qualquer pressão. Vamos continuar com essa ponte aérea São Paulo, Brasília, Piauí e cobrando as emendas que empenhei para 2009", afirmou. Para Frank Aguiar, não assumir a vaga de vice-prefeito em São Bernando no Campo seria uma "desonra" aos eleitores que confiaram o seu voto na última eleição.

"Vou honrar a confiança que o povo depositou em mim. Vamos fazer a mudança que a população espera há 20 anos em São Bernardo, a cidade que escolhi para morar e que me acolheu", disse.

Frank Aguiar é natural da cidade de Itainopólis (a 356 km de Teresina) e alcançou sucesso nacional como cantor de forró, conhecido como Cãozinho dos Teclados. Foi eleito deputado federal por São Paulo com 144.797 votos no pleito de 2006 e vice-prefeito de São Bernardo nas eleições de 2008. Em seu lugar ficará o suplente Benedito Roberto Alves Ferreira, também do PTB de São Paulo.

Leia a carta na íntegra:

Amigos Piauienses,
A partir de 1º de janeiro de 2009 estarei em São Bernardo do Campo, como vice-prefeito, ao lado do prefeito Luiz Marinho, demonstrando entusiasmo, vontade de fazer e, principalmente, tentando concretizar toda a esperança daquelas pessoas que acreditaram nas nossas palavras.

Essa cidade que tão bem me acolheu, que me fez um artista reconhecido em todo o Brasil e o local onde escolhi para morar sofria lentamente pelo descaso e inércia administrativa. Era a hora de fazer algo. Contudo, Brasília não se afastará de nós e nem nós deixaremos de representar o querido Estado do Piauí na capital federal. A aliança continua celebrada.

Muito já foi feito e continuarei nesse caminho. Empenhei verbas, recebi lideranças e dei atenção aos prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, e assim continuará sendo. A minha ligação com o Estado do Piauí não é sustentada pela política, mas pela vontade de fazer mais e mais pela minha gente.

Baterei em todas as portas da capital federal quando assim exigir o povo piauiense. Enfrentarei as dificuldades e não temerei os grandes embates. Assim será porque, eu e meu povo do Piauí andaremos juntos sempre, esteja onde eu estiver.

Um grande abraço, do irmão de vocês.

Cordialmente, FRANK AGUIAR Deputado Federal PTB/SP


Comento:

Ao povo do Piauí, Fuck You...

Vocês eleitores de Frank Aguiar, agora sentiram na pele o que é eleger uma pessoa sem compromisso ético, moral e social com seu estado ou com outro qualquer, já que ele foi eleito por São Paulo e trabalhava pelo Piauí, , por essa atitude o deputado que foi eleito para representar uma população, "cagou e andou" para a carência de vocês, ele quer mais é subir na vida sem ter que ficar apertando aquele maldito teclado e azucrinando nossos ouvidos com aquela música ruim que faz sucesso (argh!!!) pelo país.

Agora esse abacaxí passou para o colo dos eleitores de São Bernardo, SP o prefeito eleito na chapa formada com o vice do "cantorputado" está sob investigação de fraude e desvio de dinheiro.

Mas isso não´é só culpa dos eleitores do Piauí que votam em "celebridades", São Paulo, já produziu um sem número de políticos artistas, a última pérola foi o tal cantor(?) Netinho de Paula para a câmara municipal, não é a toa que elementos como Sérgio Malandro, Rita Cadillac, Gretchen, e tantas outras aberrações criadas pelo mundo da TV quando começam a entrar em decadência (se é que alguma vez saíram dela) partem para o cargo público, é a última tentativa de conseguir manter o padrão de vida que tinham quando eram "celebridades" há há há...

O povo brasileiro definitivamente não sabe votar e vota por brincadeira, diante de fatos como estes que volto a dizer que o voto tem que ser opcional, você vota se quiser, aí sim as coisas mudariam nesta piada que é o Brasil, pois com o voto não obrigatório o candidato terá primeiro que convencer o eleitor a sair de casa para votar e em segundo lugar convencê-lo a votar. Mas o medo da classe política é justamente esse, ter que convencer o eleitor a sair de casa para ir votar, pois com esse tipo de voto o eleitor que não tem a mínima idéia de para que sirva uma eleição e joga seu voto no cantor ou artista que ele "lamentavelmente" gosta, e essa farra irá acabar, e esses oportunistas estarão com os dias contados. Talvez o que o povo não saiba é que para não ir votar ele pagará uma multa de pouco mais de R$ 3,00, é muito pouco dinheiro para sair de casa e eleger candidato vagabundo.

Mas, enfim, cada povo tem o governo que merece....e o povo do Piauí, e os eleitores de São Paulo mereceram essa....



Share/Bookmark

Puta que Pariu !!!!

La Paz, 26 dez (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governante da Bolívia, Evo Morales, se reunirão no próximo dia 15 em uma cidade fronteiriça para assinar a concessão de novos créditos destinados a projetos de integração viária no país andino.
Morales disse que o encontro foi confirmado por Lula durante as cúpulas realizadas na última semana passada na Costa do Sauípe, na Bahia.
A reunião será realizada nas localidades bolivianas fronteiriças de Puerto Suárez ou Puerto Quijarro, no departamento (estado) de Santa Cruz (leste), segundo o líder.
O Brasil financiará a pavimentação da estrada que liga Villa Tunari, na região cocaleira do departamento de Cochabamba, e a localidade de San Ignacio de Moxos, em Beni.
Em julho último, Lula visitou a cidade amazônica de Riberalta, em Beni, para anunciar um crédito de US$ 230 milhões destinado a uma estrada que permita unir La Paz à fronteira com o Brasil

Comento:
Puta que Pariu!!!
Foi a primeira frase que veio À minha mente após ler essa notícia, é certo que logo após a ela seguiram-se mais de uma dezena de impropérios e xingamentos que estravazaram em parte a minha indignação diante de tanta falta de vergonha na cara desse Batráquio.
O Brasil só pode ser um paraíso na terra, não deve ter problemas de saúde, educação, trasnportes, não devemos ter estradas ruins e esburacadas que destroem vidas, veículos e cargas, consomem fortunas em saúde pública e em combustíveis encarecendo os fretes e por conseqüencia o preço dos alimentos.
Não precisamos de investimentos em esporte ou mesmo na construção de aeroportos.
Simplesmente ser presidente da república no Brasil deve ser um tédio sem fim, a ponto de levar o presidente a procurar algo de util para fazer e passar o tempo lá no palácio (quando ele está no palácio, off course), ter que governar um país sem problema algum, com uma população plenamente atendida pelo estado, um povo culto, educado, perseverante, e com qualidade de vida deve dar nos nervos, então nosso genial presidente resolveu virar um novo "Simon Bolivar" e tentar ser herói dos povos Latrinos Amerdicanos de língua espanhola.
Sinceramente eu não consigo entender o nosso grande estadista que vive preocupado com o bem estar do povo boliviano, porque ele não sai candidato a presidente da Bolívia? Aí sim ele estaria prestando serviço ao povo daquele país e um maior ainda ao povo brasileiro.
Bem que minha avó sempre dizia que "quem nunca come melado, quando come se lambuza", o Batráquio está se lambuzando e fazendo lambanças com o dinheiro do contribuinte brasileiro que é arrecadado para desenvolver o Brasil e não a Bolivia, não é possível que uma nação inteira esteja vendo seu dinheiro ser jogado fora para dar ajuda de infra estrutura ao povos carentes das Amérdicas, já saiu dinheiro para Cuba, Equador, Paraguai, e agora de novo para a Bolivia que já levou na "mão grande" duas refinarias do cabide de emprego que é a Petrobras. Não é possível que o povo fique calado acreditando ser o Batráquio um grande estadista e continuar dando aval para esse desgoverno moer os cofres públicos .

O Batráquio de estadista só tem essa visão na mente deformada dele, e na de alguns idiotas que insistem em defende-lo, ele não passa de um usurpador irresponsável, falastrão e ignorante, que foi eleito por uma população crédula e inculta para governar o Brasil, e agora ele só pensa em fazer política, inaugurar promessas, falar bobagens e viajar , trabalhar que é bom, isso ele deixa para os outros.
Brasil tem problemas demais e dinheiro de menos para resolver as próprias mazelas, e o mandatário da vez agora deu para fazer caridade na vizinhança, talvez esse idiota não saiba que a caridade começa na própria casa.
Mas toda essa atenção do Batráquio para com o povo da Bolivia na minha visão tem uma explicação, o Boquirroto não é bebum, ele quando aparece chapado só pode ser de coca, o Molusco deve ter o "nariz nervoso" e por isso mantém os investimentos junto à Bolivia para não perder o fornecedor, ou então, o tráfico de drogas dá um belo caixa dois para as campanhas PTralhas, já que é sabido que até as FARC enviaram dinheiro para as campanhas da Ptralhada e a esposa de um guerrilheiro está trabalhando num ministério de Brasília.
Não dá para tentar entender os motivos que levam um presidente populista fazer jogo contra a própria população, queimar dinheiro do Brasil em países vizinhos é tirar do povo carente a oportunidade de estudo e saúde, tirar desenvolvimento e emprego e jogar esse povo na ignorância e no assistencialismo, é fazer o contribuinte brasileiro de idiota, e cuspir no prato em que se come, é deixar o Brasil de joelhos diante desses paizecos que fazem fronteira com o nosso, é abaixar cada vez mais e mostrar o rabo para levar uma gigantesca trolha, ou será que o Molusco acredita que os "irmãos" menores estão muito preocupados com o bem estar do povo brasileiro?.
E o povo? Oras o povo....esse que vá trabalhar para gerar dinheiro para o Moluscão bancar as festanças que estão virando as republiquetas Amerdico Latrinas.
Ele age como aquele bebum gente boa que ganha no bicho e quando chega no boteco que costuma frequentar berra... "Hoje é tudo por minha conta"
Como o molusco jamais conseguiu fazer isso com o próprio dinheiro, ele agora banca a rodada dos outros com o nosso!!!


Share/Bookmark

sexta-feira, dezembro 26, 2008

Cota não altera número de negros na universidade

ANGELA PINHO
da Folha de S.Paulo, em Brasília

As políticas de ações afirmativas adotadas até agora por universidades públicas e pelo governo federal, por meio do Prouni, tiveram pouco impacto sobre a participação dos pretos e pardos no ensino superior.

Dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio) mostram que, de 2002, quando as universidades começaram a instituir programas de cotas, a 2007, a participação de pretos e pardos no ensino superior público variou 1,8 ponto percentual --passou de 36,4% dos estudantes de graduação do setor para 38,2%. De 2001 a 2002, a variação foi de 2,8 pontos percentuais.

Pretos e pardos são nomenclaturas usadas pelo IBGE para a classificação de raça/cor, a partir da autodeclaração dos entrevistados.

Na rede particular, a presença do grupo passa de 26,2% para 29,5% de 2004 a 2007. A principal ação afirmativa no setor é o Prouni, que desde 2005 concede bolsas a estudantes carentes de escola pública na proporção igual à de pretos, pardos e indígenas de cada Estado.

O baixo impacto das políticas de ação afirmativa adotadas até agora pode ser explicado pelo fato de que a maior parte dos alunos não é afetada por elas.

No Prouni, os 197 mil pretos e pardos que entraram pelo programa desde sua criação correspondem a 45% dos bolsistas. Considerando os que entraram em 2006, porém, o ingresso representou apenas 1% do total de matrículas no ensino superior.

O impacto de cotas em universidades públicas também é restrito considerando-se que três quartos dos estudantes estão em instituições privadas.

Desde 2002, segundo estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), 33 universidades públicas, de ao menos 250, passaram a adotar algum tipo de cota racial.

O projeto de lei que o governo quer aprovar no Congresso prevê que 50% das vagas nas federais sejam reservadas a alunos de escolas públicas, e que esse percentual seja dividido de acordo com a proporção de pretos, pardos e indígenas de cada Estado.

Mesmo se aprovada, porém, a lei terá reflexo pequeno sobre o quadro geral, embora de fato aumentem a presença de pretos e pardos nas instituições federais em que as cotas forem instituídas.

Segundo o mais recente censo do ensino superior produzido pelo Inep, com dados de 2006, as federais respondiam naquele ano por 12,4% das matrículas em todos os cursos de graduação do país.

Caso as vagas para pretos e pardos correspondessem à sua representação na população brasileira -ou seja, 49,8%-, haveria uma reserva correspondente a 3,1% das matrículas no ensino superior.

"Há todo um engodo em torno desse assunto [lei que cria cotas]", diz José Luiz Petrucelli, pesquisador do IBGE, favorável às cotas. "Mesmo se essa lei tivesse sido aprovada e estivesse sendo cumprida, ela não tem um efeito prático muito importante. Tem um efeito simbólico muito importante, por isso tanta polêmica."

Os números acendem no movimento negro uma reivindicação de cotas em todas as universidades, públicas e privadas.

Segundo frei David, da ONG Educafro, essa reivindicação é planejada para daqui a cerca de três anos, já que, na atual lista de prioridades, vêm antes a aprovação do projeto de lei pelo Senado, a criação de bolsas para os alunos cotistas conseguirem se manter nos cursos e o monitoramento do desempenho acadêmico deles, para, segundo afirma, divulgar os benefícios da política para a população como um todo. A idéia não deve encontrar apoio no Ministério da Educação.

Crescimento

Mesmo com baixo impacto de ações afirmativas, a presença dos pretos e pardos no ensino superior, contando tanto o público como o particular, tem uma trajetória crescente na última década. Em 1998, pretos e pardos eram 18% dos estudantes de graduação. Em 2007, o número já era de 31,5%.

Para Simon Schwartzman, do Iets (Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade), a principal razão para o crescimento é o aumento de matrículas, que foi de 187% na última década.
Isso aconteceu no ensino médio. A participação dos pretos e pardos nessa etapa passou de 42% para 50,5%, aumentando o número de pessoas aptas a cursar o ensino superior.

A qualidade da educação é um fator apontado para melhorar o acesso à universidade pela população mais pobre --e, conseqüentemente, de mais pretos e pardos, geralmente associados a essa faixa econômica.

Jorge Abrahão, do Ipea, diz que, aliadas à expansão das vagas nas universidades federais que vem ocorrendo sob o governo Lula, as ações afirmativas poderão produzir um impacto maior do que o de hoje.

Comento:

Depois de 5 anos de cotas, e mesmo com a ampliação do número de vagas para cotistas, o estudo mostra que variou apenas 1,8% o ingresso dos negros no ensino superior, é um número ridículo para um programa populista, político eleitoral do governo.

Esse estudo só vem provar a inutilidade dessa lei que discrimina os Afro Descendentes como cidadãos burros e de segunda classe, é uma lei inócua e preconceituosa, e a prova disso é mostrada pela elevação quase nula de alunos negros em universidades.

Acontece que os negros, brancos, amarelos, azuis, verdes e rosa choque , que querem estudar conseguem faze-lo por esforço próprio, quem quer, chega lá, quem não quer vai empurrado por cotas absurdas que tiram o mérito do esforço e do estudo e colocam no colo dos que apenas são "diferentes". As universidades públicas ainda são o sonho do estudante Brasileiro, elas ainda são o melhor ensino superior do Brasil, assim como foram as escolas estaduais nos anos 50/60/70 quando existiam instituições de excelente qualidade, e as políticas do governo sucatearam as escolas públicas em benefício das particulares, e com isso criaram o comércio da educação, que hoje é absurdamente cara e raramente eficiênte.

Quem pode pagar tem ensino de qualidade, e muitos acabam se tornando profissionais sofríveis, e quem não pode pagar tem que estudar contra tudo e todos, e esses acabam se tornando profissionais muito bons, vai do esforço e determinação, quem quer consegue, sendo pobre ou rico, é só querer.

Na verdade o ensino no Brasil está uma tragédia, as universidades públicas viraram o reduto da esquerda festiva brasileira, e os governos na verdade não estão muito preocupados com a qualidade de ensino, querem apenas manter o povão o mais alienado possível.

Dar cotas e jogar o negro, ou o pobre na univesidade pode parecer um avanço social, e até uma atitude de integração, mas e depois?

Quando o estudante estiver com sua vaga garantida, quem irá garantir o sustento dele a alimentação o acesso aos livros e materiais, o transporte e em muitos casos hospedagem?

Dar a vaga é simples, o que eu quero ver é dar o suporte financeiro suficiente para que esse aluno conclua o curso com aproveitamento e qualidade.

E quando o governo começar a bancar esses estudantes quem irá fiscalizar o aproveitamento deles? Quem terá o poder de banir um aluno que se aproveitou de um benefício para apenas passar uns dois anos comendo e morando as custas do estado e com isso tirando a oportunidade daquele que passou a vida inteira estudando e perdeu o lugar para um não tão esforçado mas que foi elevado a condição de "burro" e com isso abocanhou a vaga por cota e não por mérito? Quem terá peito de ver que esse programa é idiota e discriminatório, e para que um aluno pobre ou de uma "minoria" chegar ao ensino superior seria necessário apenas dar escolas de boa qualidade no ensino fundamental e médio, tornando o aluno competitivo e em igualdade de condições para disputar uma vaga no ensino público com um aluno do ensino privado?

E quem de verdade hoje no Brasil tem coragem de dar estudo para que esse povo tenha acesso a educação e cultura e comece a pensar por conta própria?

Pois, um povo que pensa é um povo com cidadania, e cidadania significa o fim dessa classe de políticos "babaquaras" que só pensam em manter o povo na merda para continuarem no poder.



Share/Bookmark

quarta-feira, dezembro 24, 2008

Feliz Natal a todos.

Hoje é natal, quero que saibam que todos os momentos são gratificantes, quando temos a companhia de pessoas especiais. Neste dia mágico, quero desejar aos meus amigos muitos sonhos, muitos desejos de amor e felicidade. Hoje é natal, e o mais perfeito nisso tudo, é que estou podendo trazer esta mensagem e lembrá-los que natal é muito mais que uma data comemorativa, é demostrar amor, carinho, presença. Hoje é natal, desejo a todos um maravilho dia de amor, fé e de prosperidade.
Desejo a todos um
Feliz Natal!!!
Fernando Carvalho
( O Mascate )

Share/Bookmark

segunda-feira, dezembro 22, 2008

Estão oficializando a "queimação" de roscas no Brasil.

Como diz o nosso Batráquio Boquirroto: Nuncaantesnahistóriadestepais....

“Kit gay
O Ministério da Saúde fará licitação nesta segunda-feira para comprar 15 milhões de sachês-gel para distribuí-los com a comunidade gay. O governo acha que a distribuição de lubrificantes “reduz danos” e doenças decorrentes das relações sexuais anais.”


Comento:
Não sabemos até onde pode ir a criatividade desses bandidos que estão no poder, a cada semana é uma novidade para desviar verbas públicas.
Desde quando o governo virou guardião das pregas alheias?
Que ele vive "enfiando" no rabo do povo já sabemos faz tempo, mas cuidar para que os "boiolas" quando queimarem a rosca não se machuquem é chegar ao limite da cara de pau.
Mas como sempre, as comunidades GAY, os direitos humanos, alguns baba-ovos, e a imprensa comprada, irão tentar mostrar a população que o governo também pensa nas minorias.
Os PTralhas fazem qualquer negócio para se perpetuarem no poder, e depois das compras desses KITs, concluo que se precisarem dar o rabo, eles darão, não que isso seja um sacrifício para muitos deles, principalmente os da classe artística que apóiam o Batráquio Boquirroto.
Essa novidade me faz lembrar o governo da PTralha Telma de Souza na prefeitura de Santos, alegando o combate a AIDS, ela tentou enfiar güela abaixo da população a distribuição de seringas descartáveis para os usuários de drogas injetáveis, deu uma confusão e o ministério público que ainda era sério nessa época vetou essa bobagem e ameaçou responsabilizar a prefeita caso ela levasse adiante essa afronta.
Depois de um tempo apareceu o verdadeiro motivo de tantas preocupações com a AIDS em Santos, é claro que o de saúde pública é relevante, mas apareceram os desvios de verbas para o caixa dois do PT para campanha do Batráquio em 2002, (qualquer dúvida quanto a isso é só dar uma lida no processo da morte do prefeito de S.Bernardo Celso Daniel, ou no de Campinas Toninho do PT, lá estão as provas do desvio de verbas nas cidades administradas pela PTralhada em favor da campanha do Molusco.) a AIDS está controlada e quase não aparecem novos casos
na região, mas o desvio de verbas ainda está rendendo algumas dores de cabeça. Graças ao bom senso da população que entendeu o recado, essa senhora nunca mais conseguiu se eleger a prefeitura e nem para deputada federal, e só se elegeu a vereadora por que a PTralhada da cidade vota em quem o partido mandar. "o bom e velho....... curral eleitoral."

Share/Bookmark

domingo, dezembro 21, 2008

Vem chegando o verão e com ele os"Fura-Filas".


Vem chegando o verão.

E com ele mais alguns meses de problemas para quem mora em Santos e trabalha no Guarujá, ou vice e versa.

As filas das Balsas.

As Balsas são o que se tem de mais medieval e atrasado em matéria de transporte público no Brasil, um serviço de péssima qualidade com preços que beiram a extorsão e atendimento precário.

Mas para nós Santistas ou Guarujáenses que já estamos conformados com esse descaso do governo do estado com a população de ambas as cidades nos resta apenas enfrentar para conseguirmos manter a normalidade de nossas vidas.

O problema maior é que muitos turistas não perceberam que moramos justamente nas cidades onde eles tiram férias, e na cabeça deles todos que estão em sua volta estão curtindo um ócio básico, e aí começam os problemas, e o maior deles os FURA-FILA.

Os Fura-fila são de uma espécie odiosa que não está ameaçada de extinção no Brasil.

Os fura fila, geralmente são jovens metidos a espertos que sempre querem levar vantagem pra cima de alguém.


Existem várias espécies de fura-filas, citarei apenas os mais comuns.


O Agressivo:

São aqueles que na maior cara de pau do planeta entram na sua frente e quando você cobra os seus direitos de cidadão eles te ameaçam ou mesmo partem para a agressão física ou danos materiais no seu veículo, normalmente andam em bandos. Costumam atacar vítimas mais velhas, mulheres ou condutores solitários que não tem como se defender das agressões e para não apanharem acabam consentindo que eles obtenham êxito em furar a fila.

Nome científico: Truculentus Etílicus.

Forma de controle, um trezoitão no carro ou ajuda da polícia.

Como identificar: São jovens mimados, criados por papais idiotas que não deram educação e permitiram aos pequenos rebentos serem os donos do mundo, e eles acreditaram nisso. Na maioria das vezes são marombados, tatuados, alcoolizados, ou drogados e em muitos casos ambos, possuem carros enfeitados vindos de diversos pontos do estado, ouvem o som no último volume, se acham o máximo, vivem fazendo baderna, falando bobagens, mexendo e soltando gracinhas a todos que estejam por perto, de cachorros de rua a vendedores de cervejas.


O Mané:

O Mané infalivelmente quando fura a fila faz cara de paisagem e se faz de surdo por não ouvir as buzinas e impropérios de todos os outros usuários que estão atrás dele.

E quando chega lá no embarque e o funcionário da concessionária o retira da fila, e ele fala com a cara mais idiota do mundo que não tinha notado que haviam outros veículos quando “furou a fila”, normalmente se faz de morto e sai fora sem muitos problemas.

Nome Científico: Fingidus de Mortium.

São de fácil identificação, veículos fora de linha ou em péssimo estado de conservação, possuem placas do interior ou da grande SP, andam em bandos apinhados no mesmo carro tocando funk, pagode ou sertanejo no ultimo volume, regados a muita farofa, frango assado, e macarronada com cerveja, costumam fazer o piquenique na própria fila quando não obtém êxito em furá-la.

Também conhecido como FAROFEIRO.

Forma de controle: Buzinaço e gritaria no ouvido do funcionário da concessionária.


O Apressadinho:

Essa espécie se destaca por estar sempre atrasada, e por não querer pagar a mais pelo embarque com hora marcada que não precisa enfrentar filas, mas sempre dá um jeitinho de furar a fila, seus membros quando pegos começam a desfiar um rosário de desculpas para sua pressa, que vão desde a morte da mãe, chegando até a vontade de ir ao banheiro.

Não são agressivos e por serem de fácil comunicação, não é difícil se darem bem com algum usuário de coração mole.

Nome cientifico: Apressadus Caraduras.

Forma de controle, ficar atento à ladainha que irá começar e se manter firme na posição de retirá-lo da fila.

Forma de identificação, carros caros com placas de SP, entre 28 e 40 anos, boa aparência, sorriso estampado no rosto, cordial e insistente.


A Gatinha.

A gatinha é aquela baranguinha que pegou o carrão do papai e resolveu ir passar o dia na praia. Tem que ser em Pernambuco no Guarujá para poder depois colocar as fotos no Orkut.

Sempre procuram na fila algum outro veículo com alguns Manés com cara de desespero, fazem charme, conversam, jogam um sorriso e conseguem entrar na fila com a anuência dos “bonitões” que acreditam terem ganhado na loteria com aquelas “minas” dando mole para eles. Assim que desembarcam no Guarujá desaparecem com uma rapidez impressionante, deixando os Manés a ver navios ou na base de “Maria Palma”

Nome científico: Barangus Peçonhentus.

Forma de controle, não acreditar que toda mulher bonitinha ou não, em fila de balsa queira dar para você.... Assim, de repente.

Como identificar: Andam em pares, usam óculos de sol que mais parecem com para-brisas de ônibus pelo tamanho das lentes, possuem celulares último modelo, estão sempre com uma lata de cerveja nas mãos, na maioria das vezes são loiras oxigenadas com biquínis reduzidíssimos, tatuadas, “trepadas” nas grifes e costumam tirar fotos com os dedos em posição de "V".


A Madame.

Essa é uma espécie “sui generis” dos fura filas, pois como elas tem dinheiro ou alguma influência por serem esposas de "alguém"sentem-se acima do bem e do mal, andam em carrões que pelo que custaram dariam para alimentar umas cinqüenta famílias por um ano, acreditam serem especiais e terem mais direitos que a maioria do mortais, não admitem indagações quando furam a fila e afirmam que de lá ninguém consiga tirá-las. Jamais se lembram de pagar o embarque com hora marcada para facilitar a própria vida, e vivem a embolar o com hora desmarcada, já que sua conduta gera revolta e confusão atrasando a vida de todos que se encontram atrás delas.

Nome científico: Madamis Decadentis.

Forma de controle, partir para a baixaria e levar a briga adiante mesmo que para isso você perca a sua vez na fila.

Forma de identificação, mulheres cinqüentonas com aparência de gatinhas dos anos sessenta, a bordo de carrões com cachorrinhos no colo servindo de Air Bag," trepadas" em grifes, jóias ou bijuterias finas, (na maioria das vezes loiras falsas, por que algumas mulheres não envelhecem, simplesmente ficam loiras.) com olhar de pantera e comportamento de vaca.


O Carteirada.

O carteirada é aquela espécie que não entra em filas, simplesmente as fura, e não está nem aí para nada, não admite ficar atrás de ninguém e já atravessou todas as barreiras possíveis e não foi parado, quando chega lá na frente e você reclama ao funcionário ele saca da carteira e enfia nas fuças dos coitados mostrando sua “otoridade”, estando ou não em serviço se favorece da carteirada.

Nome Cientifico: Funcionárius Públicus.

Forma de controle, não existe para os meros mortais, a não ser que na fila tenha alguém de “saco roxo” e tome as medidas cabíveis para coibir essa atitude, sempre contam com a conivência da concessionária, não pagam pela travessia e ainda são cumprimentados por todos.

Como identificar: essa espécie só é identificada quando já é tarde demais, são sorrateiros e andam a surdina, portanto não há como se prevenir ao ataque de um deles.. O que nos sobra é apenas lamentar.


O Idiota.

O idiota é uma espécie diferenciada, pois geralmente andam de motocicleta e insistem em furar a fila dos motociclistas. São tão reduzidos de intelectualidade que não percebem que motocicleta não pega fila, E aquela que eles viram é apenas a do embarque, e mesmo assim eles querem estar lá na frente.

São condutores que possuem motocicletas de baixa cilindrada, velhas ou em estado de decomposição, com os escapamentos abertos acelerando sem parar tornando a vida em volta praticamente impossível.

Querem sempre ser os primeiros a embarcar e desembarcar, apostam corrida contra eles mesmos, não se respeitam é comum se enroscarem uns nos outros e cairem, causando tumulto para alguns e alegria para muitos, quando não causam prejuízos para aqueles que estão por perto.

Nome científico: Candidatus a Difuntus.

Vulgarmente chamados de motoqueiros, não confundir com outra espécie que também anda sobre duas rodas, os Motociclistas.

Forma de controle, não existe uma que seja totalmente eficiente, fatalmente eles se extinguem por conta própria, mas a procriação é acelerada, a cada um que morre aparecem mais de trinta para substituir ao que passou desta para outra. A selvageria do trânsito normalmente faz sua parte eliminando os mais idiotas e abusados só que ainda sobram milhares e eles procriam feito moscas.

Como identificar: Possuem veículos velhos caindo aos pedaços, andam sempre em alta velocidade, são mulambentos e em muitos casos exalam odores desagradáveis, não conhecem nenhuma lei de trânsito e sempre dão muito trabalho ao corpo de bombeiros, desafiam as leis da física e tentam sempre ocupar o mesmo lugar no espaço em que já existem outros corpos.


O Cidadão.

O Cidadão é uma espécie em extinção, são as vítimas preferidas de todos acima, respeitam os direitos individuais, não furam filas e tem uma consciência de cidadania bem acima da média, não costumam descartar lixo pelas janelas, não fazem barulho, respeitam o meio ambiente, e agüentam pacientemente sua vez de embarcar, alguns se mostram indignados e vão a luta quando desrespeitados, mas os que tem esse comportamento são raros.

Nome cientifico: Populare Otarius..

Como identificar, basta apenas se olhar no espelho.

Forma de controle, inércia, egoísmo, desfaçatez, injustiças, abusos dos direitos individuais, acomodação.


Para que suas férias sejam boas aqui vão algumas dicas.

A Dersa junto com as prefeituras de cidades servidas por Balsas firmaram um contrato com a Polícia Militar e quem furar filas ou causar transtornos será conduzido ao distrito mais próximo e autuado por desordem.


Se você tem pressa a Dersa oferece um serviço de embarque com hora marcada que é feito por telefone e o usuário paga uma taxa acima do valor normal da tarifa pela facilidade. Os valores ficam em R$ 18,90 ida, e R$ 26,40 volta.

"Hora-Marcada". O usuário liga para o serviço DISQUE-BALSA através dos telefones (0xx13) 3358-2743, 3358-3088 ou 3358-2277 e reserva o dia e o horário desejados. A reserva pode ser feita com prazo mínimo de 24 horas e máximo de até 30 dias. O Hora-Marcada funciona todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 9h às 17h. A ligação é gratuita.


Para sua proteção, no momento em que pagar pelo embarque peça o cupom, pois os funcionários das terceirizadas que administram o serviço de balsas invarialvelmente "esquecem " de dar o comprovante de pagamento, e no final do ano quando forem feitas as revisões de tarifas as terceirizadas alegam prejuízo e sempre conseguem um aumento no preço, se você pedir o comprovante as empresas não tem como sonegar impostos e nem como alegar prejuízos.


Lembre sempre, você pode estar de férias mas tem muita gente que está trabalhando.



Share/Bookmark

sábado, dezembro 20, 2008

CAMPANHA SOS SANTA CATARINA


Share/Bookmark

sexta-feira, dezembro 19, 2008

PMs são presos por suspeita de roubar de assaltantes

O Globo

SÃO PAULO - Um sargento e três soldados da Polícia Militar foram presos esta semana, suspeitos de roubar ladrões. A Corregedoria diz que eles perceberam um assalto a um caixa eletrônico, mas resolveram esperar os ladrões saírem. Em seguida, assaltaram os assaltantes, que foram embora de mãos vazias. (veja as imagens)

Os ataques a caixas eletrônicos cresceram 36% em São Paulo. Este ano, já foram 302 casos. A Corregedoria da Polícia ainda não terminou a investigação dos quatro PMs suspeitos de roubar os ladrões.

- São policiais que, se estiverem comprovadamente envolvidos neste fato, esqueceram o juramento que prestaram, a farda que estão honrando, e serão responsabilizados por isso - afirma Marcelo Zanchetta, capitão da PM.

As câmeras dos bancos registram os ataques, mas quase sempre a polícia chega quando já é tarde. Os ladrões agem em bando porque, para atacar um caixa eletrônico, é preciso força e agilidade: cada caixa pesa meia tonelada.

Alguns ladrões montam um cenário para o roubo. Improvisam uma cortina com os cartazes de propaganda o banco. Quando pegam o dinheiro, os anúncios voltam para o lugar. Os bandidos fogem, antes da chegada da polícia.

Os três soldados estão presos na corregedoria e o sargento, no Presídio Romão Gomes, porque também foi flagrado com drogas. O assalto aconteceu na última sexta-feira, dia 12, em Guaianases.


Comento:

O que iremos esperar de uma polícia que se vende por uma coxinha, é assim que são chamados os PMs aqui em SP.

"Coxinhas", são os políciais que vivem em portas de padarias e de lanchonetes à espera de um lanchinho "de grátis", aquele pão com presunto e queijo, suco de laranja seguido do cafezinho comidos e bebidos gratuitamente em troca de "segurança" nos estabelecimentos.

Policiais que usam armas, viaturas e combustível do estado para se favorecerem em troca de algumas migalhas.

Não é de causar espanto que os nobres policiais tenham dado um "beiço" nos ladrões do banco, acontece que agora eles tomam a grana na ponta da linha, pois se levarem a ocorrência para o DP, a grana ou parte dela desaparece já na delegacia, os PMs estão tirando a parte deles antes dos Civis. Depois da guerra entre as policias que ocorreu antes das eleições aqui em SP, acabou o pacto e virou um salve-se quem puder, e nesse caso quem chegou primeiro bebeu agua mais limpa.

Ano passado em frente a um Shopping aqui da cidade (PRAIAMAR) uma viatura do 3º distrito policial dava segurança em tempo integral ao referido shopping, ou seja, os policiais recebiam um "por fora" do dono do estabelecimento para dar proteção aos usuários usando para isso a viatura, as armas e o servidores estaduais em troca de favorecimentos financeiros em detrimento da sociedade, já que uma viatura está parada lá, alguns crimes estão deixando de ser investigados ou algumas prisões não estão sendo feitas. Acontece que quando esses mesmo policiais estão fazendo bico no horário de trabalho eles continuam recebendo seus salarios do estado, e isso é crime!!!

Questionei um policial sobre esse procedimento que indignava a mim e a muitos outros cidadãos que por lá passavam, e o nobre policial disse que era normal dar esse tipo de segurança em locais de grande circulação de pessoas, e também que os poilicias que lá estavam trabalhando faziam em horário de folga. Voltei a questionar, mas se o horário é de folga, porque a viatura do estado na porta, a segurança não deveria ser feita com carros particulares? E a resposta foi que só o fato da viatura estar parada lá já era uma garantia de segurança.

Voltei a questionar, mas esse policiamento ostensivo não é atribuição da PM?

E a resposta foi que a policia civil apoia a PM em casos como esse. (acho que ele pensa que eu sou idiota)

Perguntei se as armas e munições usados nessa segurança eram da corporação ou particulares, e a resposta foi que policial não usa armas que não sejam as do estado....portanto é uma confissão de que até o armamento eles usam para fazer o tal "bico"

Diante de tantas desculpas fui obrigado junto a outros cidadãos indignados entrar com reclamações na corregedoria da policia civil de SP, e realmente as viaturas da civil não ficam mais nas portas do shopping... agora é a PM que fica por lá. O shopping comprou carros que ficam estacionados nas calçadas (agora o problema é com a CET que faz vistas grossas aos carros em cima da calçada) diante do estabelecimento infringindo leis de trânsito e dando apoio aos mesmos policiais que não usam mais viaturas oficiais, mas continuam dando segurança armados pelo estado. Mudou a merda, mas as moscas continuam as mesmas.

Dia desses fui com um cliente tomar um café e conversar sobre negócios em uma padaria próxima ao estabelecimento desse meu amigo, assim que entramos notei um PM fardado tomando calmamente junto ao balcão sua segunda cerveja ( sei que era a segunda pois a garrafa vazia da outra jazia junto a ele no balcão), esse fato me incomodou muito e passei a prestar mais atenção no policial do que na conversa com meu cliente, passaram-se alguns minutos e ao final da segunda cerva, o zeloso servidor estendeu a mão para o balconista em um cumprimento, se virou, andou até o bicheiro que estava junto ao caixa e fez um joguinho, se despediu do dono do estabelecimento e sumiu na rua.....sem pagar pelas cervejas consumidas.

Perguntei ao meu cliente se esse procedimento era normal, e a resposta foi: " ele toma duas cervejas todos os dias e não paga nunca, eu acredito que pela conta esse policial apenas em dias de serviço e naquele estabelecimento dá um prejuízo de trinta cervejas gratuítas.

Acontece que o dono do estabelecimento não pode reclamar para ninguém, pois dentro do depósito que fica bem ao lado de onde se encontrava o policial bebendo existem oito máquinas de caça níqueis em funcionamento.

Dái concluo que ou o policial faz segurança para o dono das máquinas, ou então ele aceita um "cala boca" em troca de cervejas.

Outro fato que me deixou indignado, um conhecido meu que era estagiário da Caixa Econômica Federal se envolveu em uma fraude de desvio de FGTS junto com mais dois funcionários concursados, a gerência descobriu, deu policia, e demissões. Para minha surpresa esse mesmo estagiário golpista, hoje é escrivão de polícia.

Dá para acreditar em uma polícia assim?

Vocês já notaram que sempre que tem algum assalto de grandes proporções, a polícia "quando consegue" prender os assaltantes, prende a quadrilha inteira, menos o que estava com o dinheiro, esse surpreendentemente sempre consegue escapar....




Share/Bookmark

Los Macaquitos Cucarachas!!!!

Portal do Terra.

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, ficou completamente rodeado de lixo após o primeiro show da cantora Madonna da turnê Sticky & Sweet.

Sacos plásticos, salgadinhos, latas e guarda-chuvas quebrados estavam jogados ao redor do local no fim da performance de Madonna.

Por mais de 13 noites o estádio abrigou fãs a norte-americana. Os primeiros na fila se alimentavam e dormiam na porta do Morumbi.

No fim do show, por volta de meia-noite, o trânsito na região se tornou insuportável. A praça Gomes Pedrosa e o início da Av. Giovanni Gronchi foram interditadas. A polícia não teve registros de acidente.

Pequenos furtos marcaram a entrada e a saída dos fãs do estádio. Celulares, câmeras e carteiras foram os itens presentes nas ocorrências.

Madonna retorna ao local no próximo sábado e domingo para encerrar sua turnê mundial. Na estréia em São Paulo, a cantora garantiu que não vai demorar muito para voltar ao País. Sua última passagem pelo Brasil foi em novembro de 1993.

Fãs da cantora Madonna que pagaram até R$ 600 para assistir ao primeiro show da turnê Sticky & Sweet se revoltaram com cambistas. Por volta das 19h já era possível encontrar os ingressos da pista vip por R$ 100, R$ 500 a menos do que custavam.

"Me revolta porque quando iniciou a venda eu não consegui comprar. Comprei de um amigo que desistiu de vir. Faltou organização na hora de vender. Agora problema dos cambistas que ficaram no prejuízo. Esse é um risco que eles correm tendo esta profissão", afirmou a psicóloga Daniela Castro, 35 anos.

Já a bancária Renata Janaína Corrêa, 28, riu ao saber que os cambistas leiloavam seus ingressos na porta do estádio. "É um absurdo. Não dormi no dia que começou a vender. Já tinha até desistido e acabei comprando um ingresso para arquibancada antes de conseguir meu vip", contou ela, que também assistirá ao show domingo, de cadeira.

A chef de cozinha Nadine Camacho, 23, também passou nervoso no início da venda dos ingressos sem saber que no dia do show poderia comprá-los por muito menos. "Foi horrível, passei três horas apertando o F-5 sem parar", disse ela sobre sua saga pela entrada.


Comento:

O que mais me causa espanto é saber que teve gente acampada por TREZE dias na porta do estádio para "pegar um lugar melhor" e assistir ao show.

Que a Madonna seja uma pop star eu não discuto, a mulher aos cinqüenta anos consegue mobilizar uma legião de fãs imbecilizados e alienados com dinheiro e tempo de sobra é um fato.

O mais bizarro nessa história é ver que no Brasil de hoje, onde o povo reclama de tudo mas não ajuda a fazer nada para mudar, tem gente que se propõe a ficar por dias a fio com a vida parada acampado na porta de um estádio, comendo mal, dormindo mal em condições péssimas de higiene, correndo sérios riscos de segurança e mobilizando os familiares, pois muitos dos mimados fãs ficaram brincando de acampamento e a família indo diariamente levar comidinha e roupas para os rebentos alienadinhos.

Em um país com tantos problemas sociais ver gente pagando até R$ 1.000,00 por um ingresso na mão de cambistas é de uma mediocridade absurda, é certo que a profissão de cambista só existe por dois motivos, a corrupção e esperteza de quem está nas bilheterias, e o comportamento otário dos fãs, sejam da Madonna ou de quem for. A polícia tem que mobilizar centenas de homens para ficar dando segurança no "acampamento" dos fanzocas desocupados, e não tem condições de colocar em cana essa raça de cambistas que se aproveitam da falta de amor próprio dos fãs, ou excesso de dinheiro dos papais permissivos que são extorquidos por um ingresso.

Duas horas de atraso depois de treze dias à espera, isso é ser otário de carteirinha, mas esse povo merece é muito mais, tem que ficar muito mais em filas dormir mal por semanas, ser assaltado, mal tratado, tomar chuva no cangote e pagar o triplo por um ingresso, afinal o brasileiro é trouxa e alegre.. Esse povo jamais poderá reclamar quando ficar mais de uma hora na fila do banco, ou demorar para ser atendido em um hospital público, reclamar da falta de higiene do banheiro da escola, ou da falta de segurança na esquina da casa deles, após passar dias sem fim em condições precárias e pagar por isso, tira o direito de reclamar quando o estado não dá. E ainda teremos Sábado e Domingo pela frente.....e os mediocres alienados continuam acampados por lá, mas a meteorologia promete umas tempestades meio que brabas em SP e os fãs da Madonna estarão no show, ao menos de banho tomado.

Agora meus amigos é entrar no Orkut e buscar em comunidades, "SHOW DA MADONA, EU FUI"

Depois ficam reclamando quando são chamados de "macaquitos" ou "cucarachas".


Share/Bookmark

Lula rejeita retirar embaixadores dos EUA por fim de embargo a Cuba

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira que a América Latina deve dar ao presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, a oportunidade de desenhar a própria política para a região, antes de adotar represálias. "Eu sou mais cauteloso do que o Evo Morales", disse Lula no encerramento da 1ª Cúpula da América Latina e do Caribe, que aconteceu entre terça-feira (16) e esta quarta, na Costa do Sauípe, na Bahia.


Horas antes, Morales havia conclamado os países latino-americanos e caribenhos a estipular um prazo para a retirada do embargo americano contra Cuba e, em caso de recusa, encerrar as relações diplomáticas com a potência. Para Lula, no entanto, é necessário "ter prudência e democracia" e esperar que Obama desenhe sua política para, daí, "aprová-la ou criticá-la".

Lula disse que também irá observar como Obama agirá com o Oriente Médio. "Depois, vamos saber o que se passa com o muro que eles estão construindo no México."

Para o presidente, há esperanças de que Obama irá mudar a política de Washington porque "não é possível que os EUA não se dêem conta de que a América Latina mudou, que acabou a luta armada --e que todos os que pensavam em chegar ao poder pela luta armada, salvo as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), já chegaram ao poder".

Mesmo contrário à pressão proposta por Morales, Lula reforçou as críticas ao embargo a Cuba e classificou a medida de ato de "malcriados".

Em seu discurso, Morales havia criticado a Organização dos Estados Americanos (OEA) pela expulsão de Cuba, em 1962, e lido partes da resolução de expulsão na qual há referência ao governo marxista-leninista de Havana. "Este tipo de resolução deve ser levada ao tacho, à lixeira, ao banheiro, porque ofendem um país."

Para Morales, "continuará crescendo a rebeldia [na América Latina] pelas imposições que vêm do governo dos EUA".

O hondurenho Manuel Zelaya também defendeu Cuba e ressaltou que a América Latina não deve "ter duas caras", uma que insere Cuba no Grupo do Rio e e outra que isola a ilha diante da OEA (Organização dos Estados Americanos). "Agora temos uma mesma posição."

Cuba foi formalmente integrada ao Grupo do Rio nesta terça-feira. O Grupo do Rio é um fórum multilateral agora com 23 países de América do Sul, América Central e o México. Nos últimos 20 anos, Belize, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Nicarágua, Paraguai e República Dominicana se uniram ao grupo de países, como também fez a Comunidade do Caribe, atualmente representada pela Jamaica.


da Folha Online
da Efe, na Costa do Sauípe


Share/Bookmark

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Tradição.


È tradição na Casa Branca que toda família do presidente que ocupe a casa tenha um animal de estimação, de preferência um cão.

Bill Clinton tinha um Labrador , "Buddy"

George Bush tem um Terrier Escocês, "Barney"

Barack Obama terá um "Lulula", "Whisky"

Share/Bookmark

Quadrilha reunida na Bahia.

A quadrilha Latrino Amerdicana

UnoAmerica em defesa da democracia e liberdade(?)

Alguém acredita nisso?

Se algum Brasileiro roubar um ovo para comer é capaz de amargar quatro anos de cadeia,
O Batráquio Boquirroto recebe na Bahia em uma "suposta" reunião de países LATRINO AMERDICANOS um bando de ladrões, homicidas e traficantes de drogas.
Quais democracias ou liberdades esse bando de bandidos acredita estar defendendo? A quem eles pensam enganar?

Cuba, Venezuela, e Bolívia já mostraram a "democracia" deles matando e prendendo todo aquele que fizer oposição ao governo dessa corja.

No Brasil já se tentou desarmar a população, calar a imprensa, e rasgar a constituição, o (des)governo monta dezenas de ministérios, distribui cargos para tudo que é tipo de bandido anistiado, paga indenizações milionárias a qualquer guerrilheiro coitadinho perseguido político.
Sem contar os desmandos e desvios de dinheiro, o aparelhamento do estado, e a distribuição de bolsas para manter uma parcela da população sob domínio da PTralhada, o MST recebendo apoio oficial com dinheiro e proteção do estado, o STF prostrado, a oposição calada e inerte e a distribuição farta de cargos para a cumpanherada.

Sem contar que nossos irmãos menores que o Molusco tanto "lambe os ovos" já nos levaram algumas refinarias, ameaçam a estabilidade energética do Brasil em Itaipú ou no fornecimento de Gás, não pagam empréstimos feitos junto ao Brasil com o dinheiro do povo Brasileiro, e são chamados pelo Boquirroto de irmãos menores.
O dinheiro que some nos ralos dos nossos vizinhos, esse, democraticamente recebido através dos impostos pagos pelos brasileiros e ditatorialmente "distribuido" aos companheiros da esquerda Latrino Amerdicana.
E viva a nova ordem democrática mundial!!!
Que no Brasil o povo é idiota e indolente eu já sabia, mas agora ver que idiotice e imbecilidade é um mal que ataca toda a AMÉRDICA LATRINA é novidade.

Share/Bookmark

PETRALHAS ARTICULAM 3° MANDATO DO "OCTOPUS VULGARIS"

  • A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou agora nesta terça-feira, 16, em votação simbólica, parecer favorável às 62 propostas de emenda à Constituição (PEC) que tratam da reforma política.As PECs tratam de quatro temas: fim da reeleição para os mandatos do Executivo (presidente da República, governadores e prefeitos); mudanças na escolha dos suplentes de senadores; mudança da data da posse dos chefes do Executivo (que hoje é no dia 1º de janeiro); e coincidência de mandatos do Executivo e Legislativo.Durante a votação, o DEM conseguiu aprovar, com a ajuda do PMDB, destaque retirando três PECs que, na avaliação dos Democratas, abria brecha para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tentasse um terceiro mandato. "Isso é uma bobagem", afirmou o relator das propostas, deputado João Paulo Cunha (PT-SP).As emendas serão agora analisadas por uma comissão especial, que ainda será criada. O deputado Carlos Willian (PTC-MG) já avisou que, na comissão especial, apresentará proposta que permite a reeleição do presidente Lula. "Se o presidente Lula não quiser realmente o terceiro mandato, que ele não apresente sua candidatura"

Se alguém ainda tem alguma dúvida sobre a seriedade das pesquisas de opinião que dão mais de 80% de popularidade ao Batráquio Boquirroto, eis aí o motivo para a manipulação dos dados.

Com uma popularidade "nas alturas" e sem um nome que tenha força para que a PTralhada consiga fazer o sucessor, o Octopus vulgaris certamente terá apoio do povão assistido, e pela quadrilha que está alojada nos corredores de Brasília.

É certo que tentarão de todas as formas enfiarem güela a baixo do povo pensante do Brasil um novo mandato para o Batráquio, só que os planos da PTralhada foram a pique quando a economia mundial deu com os burros n'água, atrapalhando o crescimento do país..

Agora é esperar para ver quais as manobras que os Ptralhas & Bando irão inventar para se perpetuarem no poder.

E com a oposição vendida e fraca, uma imprensa chapa branca, um povo indolente e ignorante vai ser dificil acabar com as pretensões da quadrilha da estrela vermelha..


Share/Bookmark

segunda-feira, dezembro 15, 2008

80,3 % de popularidade, 0% de Seriedade na pesquisa.

80,3%?
A 94ª. Pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, em 136 municípios das cinco regiões brasileiras. Dois mil eleitores foram questionados. A margem de erro é de 3%.

Os caras estão achando que o Brasil é um país de otários, apesar do povo.

136 Municípios?
2.000 entrevistados?


Isso dá uma média de 14,7 pessoas entrevistadas por cidade.

Alguém em sã consciência pode acreditar que 15 pessoas por cidade pesquisada é universo para garantir popularidade?

Esse povo tem que ser preso por estelionato.


Essa pesquisa para ser considerada séria tem que dizer claramente:
Quais municípios pesquisados?
Qual o método de escolha dos municípios a serem pesquisados?
Quantos municípios por região?
Quantos dos entrevistados são atendidos por bolsas?
Quais os bairros pesquisados por município?,
Qual a metodologia da pesquisa?


O mais grave e mentiroso, essa pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, orgão ligado a CUT, que é o braço sindical da PTralhada, só por esse motivo essa pesquisa já é duvidosa.
Mas a imprensa chapa branca vai deitar e rolar jogando essa mentira na cara do povão.
E o povão vai acreditar.
As eleições municipais deram a resposta para a "popularidade" do Molusco.

Definitivamente o Brasil não é um país sério!!!!!


Share/Bookmark

SOMOS OS MELHORES DO MUNDO DA CORRUPÇÃO E DA PREVARICAÇÃO

O que todos precisam entender é que não existe validação para um desgoverno marcado pela corrupção e pela prevaricação.

Admitir isso é admitir a falência da Justiça e premiar os canalhas que utilizam o
dinheiro dos contribuintes para criar a mais sórdida burguesia pública e privada petista e de seus cúmplices ou associada aos calhordas que estão fazendo do poder público um covil de bandidos.

Por mais sucesso que faça a CORRUPTOCRACIA petista é sistema de poder que através do assistencialismo cala a boca das massas ignorantes; através do suborno silencia os esclarecidos; e através da corrupção e da prevaricação degrada de forma incontrolável o poder público com o aval de agentes do direito – juízes, advogados e promotores – que rasgam seus diplomas em prol do mais sórdido corporativismo criminoso que se pode imaginar.

SÃO TODOS UNS PATIFES que se associaram por omissão ou por cumplicidade à mais grotesca e desonesta demonstração de putrefação da política dos novos picaretas do Congresso Nacional.

Deviam todos se envergonhar de olhar para sua própria família terão seus descendentes sendo compulsoriamente desonestos para sobreviver ou levados à beira de uma cova coletiva cavada pelos genocidas.


A sociedade que admite ser desgovernada desta forma é uma SOCIEDADE SAFADA e são CANALHAS todos os que aceitam validar os atos desses VERMES comunistas.


E o paredão virá.

É somente uma questão de tempo pois ninguém consegue enganar a todos durante muito tempo.
Geraldo Almendra

Share/Bookmark

domingo, dezembro 14, 2008

Para refletir. (" Pensar", para os iletrados.)

Lya Luft -
Vai piorar.


Escritores devem escrever, palestrantes devem falar. Qualquer pessoa tem a obrigação de pensar e o direito de se expressar. Claro que isso não acontece num país de analfabetos, onde não se tem interesse em que o povo pense: um povo informado escolheria outros líderes, não ficaria calado quando pisoteiam sua honra, expulsaria de seus cargos os pseudolíderes e tentaria recompor as instituições aviltadas. Mas nós não fazemos nada disso: parecemos analfabetos e afásicos, uma manada de bobos assistindo às loucuras que se cometem contra nós, contra cada um de nós. E eu, que tenho as duas atividades, escrever e eventualmente falar, que desde criança fui ensinada que cabeça não foi feita só para separar orelhas, mas para pensar, questionar - e também para se feliz -, neste momento, não sei o que pensar. Muito menos o que responder quando me perguntam interminavelmente o que estou achando, como estou me sentindo. Não em minha vida pessoal, mas em relação a este país. Ou melhor: a seus governantes, autoridades, homens públicos, políticos. Mal consigo acreditar no que está se passando. A cada dia um espanto, a cada dia uma decepção, a cada dia um desânimo e uma indignação. Este já foi o país dos trouxas, que pagam impostos altíssimos e quase nada recebem em troca; o país dos bobos, que não distinguem um homem honrado dum patife, uma ação pelo bem geral de uma manobra para encher o bolso ou galgar mais um degrauzinho no poder a qualquer custo; o país dos mistérios, onde quem é responsável absoluto não sabe de nada, ou finge enxergar outra realidade, não a nossa. Hoje, estamos ameaçados de ser o país dos sem-vergonha. A falta de pudor e o cinismo imperam e não há, exceto talvez o Supremo Tribunal, lugar totalmente confiável. Entre os políticos, com cargos ou não, impera um corporativismo repulsivo - ou estaremos todos de rabinho preso? Nós, povo que se deixa enganar tão facilmente, que pouco se informa e questiona, vamos nos tornando da mesma laia? Seremos também, concreta ou moralmente, vendidos? Quando eu era menina de colégio, às vezes os rapazes se insultavam gritando "vendido!", não me lembro bem por quê. deviam ser questões esportivas. Um ponto não marcado, um gol roubado. Era grave insulto. Hoje, parece que ninguém mais liga para insultos, leves ou pesados - nada pega, tudo é água em pena de pato, escorre e acabou-se. Um povo teflon. Vemos líderes vendendo-se em troca de comodidade, cargo, poder, dinheiro, impunidade, preservação de algum sórdido segredo, ou simplesmente a covardia protegida. Quem nos deve representar sumiu no ralo. Quem nos deve orientar se transformou em mamulengo. Quem nos deve servir de modelo chafurda na lama. E nós, povo brasileiro, nos arrastamos na tristeza. Reagimos? Como reagimos? Pintamos a cara e saímos às ruas aos milhares, aos milhões, jogamos ovos podres, paramos o país, pacificamente que seja, tentamos mudar o giro da máquina apodrecida? Aqui e ali um tímido protesto, nada mais. De algum lugar surgiram os senadores que votam às escondidas porque não têm honra suficiente para enfrentar quem os elegeu; os deputados pouco confiáveis, alguns duvidosos ministros, de onde surgiram? De nós. Nós os colocamos lá, nós votamos, nós permitimos que lá estejam e continuem - nós, através das mãos dos ditos representantes, instituímos a vergonha nacional que em muitas décadas será lembrada como um tempo de opróbrio. E não argumentem que a economia está ótima: ainda que esteja, digo que me interessa muito menos a economia do que a honra e a confiança, poder ser brasileiro de cabeça erguida. Existe o Bolsa Família, a miséria está um pouco menos miserável? Pode ser. Mas os hospitais continuam pobres e podres, as escolas e universidades carentes, as estradas intransitáveis, a autoridade confusa e as instituições esfaceladas, os horizontes reduzidos. O Senado terminou de ruir? Querem até acabar com ele? Pode parecer neste momento que ele não faz muita falta, mas sua ausência seria um passo para o Executivo ditatorial, a falência total da ordem e a perda de um precário equilíbrio. Com pressentimentos nada bons, faço - embora sem grande esperança - uma conclamação: tolerância zero com tudo o que nos desmoraliza e humilha, perseguição implacável ao cinismo, mudança total nas futuras eleições, faxina no Congresso, Senado e Câmaras, renovação positiva no país. Conscientização urgente, pois, acreditem, do jeito que vai a coisa tende a piorar.

(publicado na coluna Ponto de Vista, pag. 20, revista Veja, 26/09/2007, edição 2.027)

Share/Bookmark