* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *

* Democracia neste país é relativa, mas corrupção é absoluta *
"PIMENTORIUM IN ANUS OUTREM REFRESCUS EST"

sexta-feira, outubro 31, 2008

Povo ou cidadão?

Por Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário

Não conheço nenhum país que tem o chamado dito povo que não seja atrasado. Todos os países que tem cidadãos são adiantados. Um país de cidadãos começa cedo a levar as crianças para as escolas, pois há transportes para levá-los para a escola. Em um país de cidadãos as crianças têm a manhã para estudar em escolas com excelentes condições não só de instalação como também com o quadro de professores de nível e completo. Tem almoço, mas é pago um preço simbólico cujo objetivo é ensinar as crianças que neste mundo tudo é pago.
À tarde há a pratica de esportes onde se ensina a praticar o esforço, e assim a criança começa a entender que o que vale na vida é a meritocracia e não um emprego público sem concurso que é uma forma de degenerar o caráter do povo e nunca formar o cidadão.
País de cidadãos pode ser visto no trânsito com o respeito às leis. É na justiça que o cidadão vai tomando consciência da justiça e da vida em sociedade e a compreensão que o direito dele vai até onde não prejudica o do outro. Este é um país de cidadãos, portanto, organizado e rico. Onde há povo, ao invés disso tem Bolsa Escola, Bolsa alimentação, Bolsa natalidade, vale gás, vale tudo e os nossos 41 milhões de bolsistas que vivem e votam no Presidente ou o governador da vez. É este povo que vota em plebiscito dando mais poderes aos ditadores.
Onde tem povo não tem esgoto sanitário, não tem água potável, as ruas são imundas, pois a ralé que matou Cristo vive à custa da esmola do contribuinte e sem nenhuma possibilidade de tornar-se cidadão. Esse é o retrato três por quatro, do jeito que os políticos gostam e trabalham até hoje para mantê-los povo, pois o cidadão é um problema para eles.
Manter o povo e dificultar a cidadania é o trabalho principal que a classe política brasileira tem feito. Comprar televisão parabólica, ou geladeira não leva a cidadania, mas a possibilidade de ouvir dos agentes públicos mentirosos que eles estão melhorando de vida, quando na realidade é uma fábrica de marginais e preguiçosos. Abaixo o povo e viva o cidadão.

Share/Bookmark

Lá pode, aqui é crime.

A tropa de choque da PTralhada está querendo enterrar a lei de anistia para punir os torturadores da ditadura militar dos anos 60/70 no Brasil, alegando que os crimes de tortura não prescrevem e não podem ficar impunes.
Agora eu pergunto: O que é que o LULLA está fazendo em Cuba, onde a "revolução" já matou 2.800 vezes mais pessoas que a ditadura do Brasil?

Será que eu estou ficando maluco, ou a PTralhada está tentando fazer o povo Brasileiro de idiota?

Alguém poderia me explicar?

Share/Bookmark

quinta-feira, outubro 30, 2008

Campanha Rubinho - Herói Nacional





Dia 02/11 teremos a última etapa do mundial de Fórmula 1, o GP Brasil. E o inglês Hamilton já está com 7 pontos de vantagem sobre o Massa. Ou seja, basta um quinto lugar minguado para as esperanças brazucas irem pro espaço.


E o Rubinho Pé de Chinelo?


Sem chances na competição e fortes indícios de que deve largar a Fórmula 1 ano que vem, Rubinho pode ser nossa grande arma secreta no domingo.

Como?


Mole. Basta o Rubinho dar uma porrada bem dada, daquelas que o maldito Hamilton não vai saber nem de onde veio, para tirar o líder da prova e se tornar herói nacional.


Por isso está lançada a campanha:

Bate nele Rubinho!!!!


Share/Bookmark

Santa Hipocrisia.

ONU pede fim do embargo a Cuba

Assembléia Geral da ONU aprova pedido de suspensão de embargo dos EUA a Cuba
Da Efe

A Assembléia Geral da ONU aprovou nesta quarta-feira (29) por uma maioria arrasadora uma resolução que pede o fim do embargo econômico e comercial declarado há quase meio século pelos Estados Unidos contra Cuba.

O documento alcançou um apoio quase unânime dos 192 países que integram a ONU, já que 185 países votaram a favor, contra três (Estados Unidos, Israel e Palau) que foram contra, duas abstenções e dois países não votaram.

Segundo o jornal oficial cubano "Granma", a resolução da ONU que pede o fim do bloqueio à ilha foi aprovada 16 vezes desde 1992.

Embargo
O embargo econômico à ilha caribenha foi instituído pelos Estados Unidos em 1962, três anos após a queda do governo do ditador Fulgêncio Batista e tomada de poder pela Junta Militar Revolucionária cubana.

Antes, porém, o governo norte-americano já havia levado a cabo uma série de medidas retaliatórias às reformas e estatizações promovidas por Fidel Castro.

Em 1960, reduziram a cota de importação do açúcar cubano em 700 mil toneladas. Os EUA eram o principal comprador do produto.

Em 1961, a potência cortou as relações diplomáticas com Cuba e, segundo historiadores, financiou a fracassada tentativa de invasão da Baía dos Porcos.

A aliança de Cuba com a União Sovietica foi firmada a partir do embargo, que deixara a ilha isolada no comércio internacional e detentora de uma produção econômica majoritariamente agrícola. Ao aceitar o auxílio soviético, a ilha entrava também na área de influência política da potência comunista.

Este processo culminou na Crise dos Mísseis de Cuba, em 1962. O episódio é até hoje lembrado como um dos poucos momentos da segundo metade do século 20 em que o temor de ver a Guerra Fria transformar-se em uma grande guerra nuclear foi verossímil.

A ONU pede o fim do embargo a CUBA, mas não pede o fim da ditadura em CUBA, percebo que o mundo é movido a base de hipocrisia.
O tão falado embargo a CUBA só existe nas cabeças dos sociopatas esquerdóides, pois só os Americanos não tem relações comerciais com CUBA, já que as "Grandes potências Bolivarianas" da AMÉRDICA LATRINA estão lá lambendo os ovos do morto vivo Fidel prometendo ajuda econômica.
CUBA só é uma favela diferente do HAITI, por um motivo, em CUBA a favela existe por vontade do Morto Vivo Fidel I O Babão.
Já passou da hora dos Americanos levantarem esse embargo e deixarem CUBA afundar sózinha.

O Socialismo está presente apenas em países decadentes exceto a França, mas essa não conta pq não serve nem para fazer escala de avião.
Share/Bookmark

quarta-feira, outubro 29, 2008

Foto histórica.

A foto acima mostra um flagrante da justiça revolucionária Cubana. Simplesmente usar pena de morte contra os inimigos da revolução.
Um virou eterno herói da propaganda socialista, o Porco Assassino Che Guevara, ainda hoje cultuado por jovens sem a mínima noção da realidade como um símbolo de luta e de mudanças(?)
O outro por herança, hoje é o presidente de Cuba, a maior "democracia" das Américas.
Raúl Castro venda o prisioneiro e o Porco Che vai assassiná-lo.

( A cada vez que eu vejo nas ruas um jovem idiota com uma camiseta onde está estampada a imagem do Porco Che, tenho vontade de partir para a porrada, é inacreditável que essa juventude use um símbolo no peito sem ao menos se dar ao trabalho de pesquisar quem era o lixo homenageado na camiseta!!!!)


Informação: A cidade de Santos quando foi "des" governada durante oito intermináveis anos por PTralhas, pagou o preço do mudancismo a PTralhada batizou um hospital com o nome de "Ernesto Che Guevara", e os cofres públicos bancaram a viajem da filha do bandido para a inauguração. Graças ao bom senso de alguns políticos as novas administrações mudaram o nome do hospital e acabaram com essa ofensa ao cidadão Santista. Mas ninguém do tão vigilante e zeloso ministério público teve a honradez de cobrar dos prefeitos da época essa despesa que foi uma afronta ao bom senso e a cidadania Santista. E o que mais me causa espanto, a deputada que fez parte dessa sujeirada, hoje é a vereadora eleita com o maior número de votos da cidade, dá para acreditar que ainda tem gente que vota nesse pessoal? Depois reclamam da classe política.
Share/Bookmark

terça-feira, outubro 28, 2008

A TPM da cumpanhêra Dilmaia Roussevsk

video

Share/Bookmark

segunda-feira, outubro 27, 2008

Essa é velha!!!!!


video

Share/Bookmark

domingo, outubro 26, 2008

Estamos de volta.


Share/Bookmark

sábado, outubro 25, 2008

Fiel ou cliente?


O que buscamos nas igrejas, nos rituais religiosos, naquilo que imaginamos ser um encontro com o divino? O que procuramos por trás de altares imponentes, imagens sacras, oratórias eloqüentes e histriônicas?
As religiões hoje têm mais clientes do que fiéis. Está desempregado? Depressivo? A mulher o abandonou, o filho adoeceu, o patrão o despediu? O dinheiro encurtou, o salário acabou, as contas cresceram, os juros bancários o afogaram? Que tal um milagre?
Fé, o grande produto do milênio. Um verdadeiro mercado de seitas se abre como um imenso shopping center de oportunidades. Basta ligar a TV e o rádio a qualquer hora do dia ou da noite, ou prestar atenção aos cartazes e faixas espalhados em qualquer cidade, para perceber da extensão da oferta religiosa. Seriam os mesmos 'vendilhões do templo' de séculos atrás?
Viro meus olhos noutra direção e percebo a existência de uma enorme e sôfrega massa consumidora. Todos à espera de milagres, cada qual a seu modo. A velha economia nos ensina: a profusão de ofertas só existe por obra e graça da Santa Demanda.
Estamos sempre apostando num socorro que virá de algo além de nós, fora de nós, e muitas vezes muito maior do que nós e nosso humano entendimento. E agimos como clientes quando esquecemos que somos parte de algo maior. A maneira como boa parte da humanidade lida com as religiões é parte de um fenômeno recorrente: o homem procura socorro quando não consegue mais se ver no espelho de sua própria alma, e repele a visão frontal de suas deficiências e misérias. Quando seus desencantos são maiores que suas esperanças, o homem se aparta de própria sua identidade.

Agimos como clientes, não sabemos ser fiéis. Pagamos o que achamos ser o preço justo pela entrega daquilo que imaginamos ser nossa fé, e em retribuição queremos um adiantamento cá na Terra da nossa parcela no lá céu.
Somos clientes, não agimos como cidadãos. Egoístas, imaginamos que o melhor para cada um de nós independe do que poderia ser o melhor para todos. No mercado da fé, cliente vira otário. Para esses, há pouca chance de salvação.

Share/Bookmark

sexta-feira, outubro 24, 2008

Aprender a dizer não.

Criando um monstro

(autor desconhecido)

O que pode criar um monstro?

O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por nada?

Será que é índole? Talvez, a mídia? A influência da televisão? A situação social da violência? Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade? O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes?

O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você. E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.

Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados. Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único.

Faltaram muitos outros nãos nessa história toda. Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19. Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha. Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida. Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá. Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram. Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça.

O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem dizer não às esposas ). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns monstros. Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal.

Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos. Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu amiguinho. Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos. Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei. Não, você não vai passar a madrugada na rua. Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação. Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos. Não, essas pessoas não são companhias pra você. Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate. Não, aqui não é lugar para você ficar. Não, você não vai faltar na escola sem estar doente. Não, essa conversa não é pra você se meter. Não, com isto você não vai brincar. Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque.

Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante.

Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara.

Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.


Share/Bookmark

quinta-feira, outubro 23, 2008

Só de sacanagem.

video

Meu coração está aos pulos!

Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.

Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?

Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?

É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.

Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.

Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.

Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."

Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!

TEXTO, ELISA LUCINDA.



Share/Bookmark

quarta-feira, outubro 22, 2008

Mãos ao alto!!!!!!!!



Share/Bookmark

Crise? Pergunta pro Bush!!!!


O governo já "queimou" 10% das reservas cambiais para tentar segurar o Dollar.
E o nosso grande PRESIMENTE continua insistindo que não existe crise, ontem ele já baixou o tom e disse aos ministros que vai cortar gastos para conter a "marolinha"
Elle é a arrogância sem fim, tenta o tempo inteiro se vender como um produto, sobe em palanques e vive em campanha, nega o óbvio para não queimar a própria imagem, e o Brasil vai aos trancos e barrancos. Até quando esse senhor vai continuar em campanha?
Quando será que ele realmente vai parar de ser sindicalita para ser Presidente?
Até onde ele acha que uma parte do povo que lê jornais, ( não os que limpam a bunda com ele), continuará acreditando que ele sabe o que fala?
É certo que uma boa parcela do povo pensante do Brasil nunca acreditou na conversa do BABALORIXÁ DE BANÂNIA, mas ainda existem os ESQUERDOPATAS, os ESQUERDIOTAS, os PUCUSPs, os PETRALHOTÁRIOS, e a PETRALHADA, enquanto esse povinho continuar dando "audiência" as coisas não irão mudar, mas esse povo é a parcela dos "rabo preso*" e não querem mudanças por medo de perderem as mordomias e privilégios.
Não se falou mais em PRÉ SAL ou BIODIESEL, o que será que aconteceu?
A Petrobrás parou de encontrar reservas?
Ou esse modelo de "desvio de atenção" já deu na vista?

O governo demorou demais para começar a se mexer acreditando na própria arrogância, e agora?
O povo como sempre vai pagar essa conta.
Realmente em matéria de governo no Brasil, só mudam-se as moscas, pois a merda é sempre a mesma.

* A turma do rabo preso é composta pelos sindicalistas, professores de universidades geralmente públicas, funcionários de estatais, a PTralhada que está empilhada em cargos públicos ou não, o povo assistido por bolsas, os banqueiros e alguns militantes apaixonados .

Share/Bookmark

segunda-feira, outubro 20, 2008

SE..

Congresso Nacional:

se gradear vira zoológico;
se murar vira presídio;
se cobrir com uma lona vira circo;
se colocar lanternas vermelhas vira puteiro;
se der descarga não sobra ninguém.

Share/Bookmark

O motivo do Kassab ser solteiro.

"Eu até queria casar, mas tive medo de pegar uma vagabunda que pudesse me cornear com algum malandro argentino."
Share/Bookmark

domingo, outubro 19, 2008

Em busca de culpados.

101 horas, uma jovem morta, outra ferida, um idiota preso e duas famílias destroçadas, este foi o saldo trágico do final de um seqüestro insano cometido em “nome do amor”.
Um amor em que a família da moça é a unica culpada de ter acontecido, pois deixar uma menina de 12 anos namorar um rapaz de 19 é irresponsável, mas....
Durante dias a polícia usou de todos os meios de negociação para por fim a essa tragédia anunciada, mas de nada adiantaram os esforços da polícia, o final foi trágico, a jovem está morta.
Estava assistindo a TV na hora da invasão da polícia e ouvi com todas as letras a repórter berrar: “UM TIRO”, “UM TIRO” e “UMA EXPLOSÃO”, ou seja, a própria imprensa sabe que o tiro existiu, mas para vender jornais esses urubus das desgraças alheias chegam a inverter a lógica e agora estão tentando jogar o “pacote” para cima do comando da Polícia Militar. Já até vejo o Datena de olhos esbugalhados resfolegando diante das câmeras gritando e praguejando pedindo justiça e a condenação dos culpados, isso mesmo, eu disse culpados, pois é óbvio que além do cretino que começou essa loucura a PM vai pagar sua parcela desse pato. Antevejo a Sonia Abraão com aquela cara de "puta arrependida" que ela tem, passar a semana inteirinha apenas falando sobre esse assunto, ouvindo o pipoqueiro da escola, o irmão do tio do primo de um contra parente de uma bisavó do pai da menina que veio junto de Alagoas no mesmo Pau de Arara. Ou seja, após o caso da menina jogada pela janela, a imprensa brasileira vive de requentar assuntos por semanas a fio e o povo que adora fofoca vai dando a tão sonhada audiência e assim vai caminhando a mediocridade de um Brasil realmente nivelado por baixo. Pouco importa a dor das famílias o que vale em nome da liberdade de imprensa é fuçar e remexer até a exaustão, passar por cima do bom senso e até do respeito às vítimas. Só que em Sto. André as coisas irão tomar um desfecho um tanto diferente, pois os chefes do tráfico da região já colocaram alguns jornalistas para correr de lá, os cinco dias que duraram o seqüestro trouxeram prejuízos enormes aos chefes das bocas, já que a polícia e o “mundo” estavam "pela área', é chegada a hora de retomarem os negócios e a imprensa atrapalha, então a ordem é: por para correr. Dessa vez com a ajuda do “estado do tráfico” nosso bom senso será preservado, a que ponto chegamos.
Já tive a oportunidade de ler em outros Blogs as opiniões dos “especialistas” em segurança, já que no Brasil quem não é técnico de futebol certamente é especialista em qualquer outro assunto que esteja em pauta na mídia, e todos são unânimes e colocar a culpa na PM. Uns por acreditar que a PM deveria usar atiradores de elite, (Esqueceram o caso da Adriana Caringi, que o atirador matou o seqüestrador e por ricochete a refém e a mídia deitou e rolou nesse episódio). Ou seja, qualquer atitude da polícia, ela sempre será culpada, caso entre em ação e mate o seqüestrador, ou fique na negociação e o refém morra, se tem que haver algum culpado, que seja sempre a polícia, ou por não agir, ou por agir.( SE
FICAR O BICHO COME, SE CORRER O BICHO PEGA)
Estão culpando a PM por ter deixado a outra refém que havia sido solta voltar ao cativeiro. Em minha opinião, com a ajuda da imprensa esses jovens pobres de periferia viraram estrelas da TV do dia para a noite, então por que deveria a outra refém sair de cena? Voltou contra a vontade da família, contra as orientações da PM e acabou levando sua parte dessa situação, um tiro na boca; mas em breve páginas do Orkut serão abertas em solidariedade as vítimas e a hipocrisia virtual vai galopar por algumas semanas, ou até que outra tragédia se abata diante de nossos olhos oferecendo assunto para as rodas de fofoqueiros e munição para a imprensa fazer seu trabalhinho sujo de desinformar.
Acabo de assistir a uma coletiva do delegado encarregado pelo inquérito, vi uma pessoa totalmente equilibrada, serena, com postura profissional respondendo a todas as perguntas sem apontar os culpados por mais que os jornalistas tenham tentado pisar em algum rabo.
Ouvi um repórter perguntar sobre uma das armas que pertencia ao pai da moça que morreu: (O pai da menina vai ser indiciado por porte ilegal de armas?) Vejam só até onde vai à mediocridade de um jornalista, estão tratando de um assunto sério e ele já está procurando outra forma de fazer sensacionalismo, e já quer colocar o pai da moça na cadeia por porte ilegal de arma, é muita estupidez junta, mas tudo em nome da informação.
A família resolveu doar os órgãos, um ato de amor com a vítima e de respeito ao próximo, agora, respeitar o próximo e não os jornalistas ficarem de plantão na porta do hospital para saber quem irá receber os órgãos em um visível flagrante de invasão de privacidade apoiado pela liberdade de imprensa. Sou contra todo tipo de censura, mas a profissão de jornalista tem que sofrer algumas regulamentações em nome das vítimas e do respeito à individualidade.
Muitas coisas precisam ser revistas no Brasil, principalmente essa lei de liberdade ampla geral e irrestrita da imprensa, pois em nome desse direito todos os outros direitos dos cidadãos são vilipendiados
Em minha opinião, o verdadeiro culpado por essa tragédia ter acontecido é a mídia que transformou um idiota em celebridade e colocava duas meninas em perigo a cada movimentação da PM transmitida ao vivo para o mundo inclusive para a televisão do cativeiro.
Vamos parar de hipocrisia, agora é hora das famílias prantearem suas tragédias, os que sobreviveram terão que se adaptar a uma nova realidade de vida, já que serão perseguidos diariamente pelos jornalistas enquanto esse assunto der IBOPE. A vida está se transformando em um enorme Big Brother, só que neste jogo não existem regras, ao menos para os participantes diplomados em jornalismo. E o povo, ora o povo, esse vai ficar ávido por sangue até que ocorra outra desgraça para satisfazer imbecilidade humana. E é óbvio que o PT e sua corja irão jogar para cima do Kassab toda essa situação, numa tentativa de atrelar o candidato ao governo do estado, e o que é mais estúpido, políticos tentarem obter algum dividendo eleitoral dessa insanidade transmitida ao vivo, sempre culpando seu adversário mostrando absoluta falta de respeito a dor dos famíliares das vítimas, e o mais bizzaro, não estranharei se algum membro de uma das famílias aparecer em um certo programa eleitoral.

Share/Bookmark

Criatividade sem limites


Share/Bookmark

sábado, outubro 18, 2008

Sem vontade.

Frio, chuva, febre, dor de garganta, minha paciência no limite, e minha imaginação a zero.
Não tenho nada para escrever.

Volto amanhã.

Share/Bookmark

sexta-feira, outubro 17, 2008

O mestre

video
BB King, Eric Clapton, Phil Collins


Share/Bookmark

Eleitora indignada.

Muitas explicações a dar.

"Em nota oficial, a coordenação da campanha alega que "a equipe de marketing", ao perguntar sobre o estado civil de Kassab, "apenas defendeu o legítimo direito do eleitor conhecer, em todos os aspectos possíveis, a história de quem se apresenta para governar a maior cidade do país".

Candidata Marta,

Diante da premissa acima exaustivamente defendida pela senhora e por sua equipe, percebo que tenho a prerrogativa de conhecer, em todos os aspectos possíveis, a candidata que se apresenta para governar a maior cidade deste país, razão pela qual, indago:

1) Depois de tantas campanhas e cargos públicos ocupados, não há dúvida de que a senhora é tão ou mais conhecida pelos eleitores que o senador Eduardo, seus ex-marido, razão pela qual, indago por que continua a assinar Marta Suplicy.

2) Após separar-se do senador, V. Sa, ao que consta, casou-se ou tem uma união estável com o Sr. Felipe Belisario Wernus. Considera ético estar casada com Wernus e assinar-se Suplicy?

3) O nome verdadeiro do seu atual marido é Felipe Belisario Wernus ou Luis Favre? Quem é Luis Favre?

4) Há alguma razão justificável para que a senhora e seu atual marido não divulguem os nomes que constam em seus registros civis? Qual é a motivo?

5) É verdade que o seu atual marido controla as contas de números 60.356356086 e 60.356356199, do Trade Link Bank

nas Ilhas Cayman? Em caso negativo, a senhora ou o Sr. Felipe Wernus processaram quem veiculou a informação? Qual o número do processo e foro onde tramita/tramitou? Em caso negativo, por que não tiveram interesse em esclarecer os eleitores?

A senhora confia nas instituições financeiras brasileiras?

6) Candidata, a senhora acha que a mulher deve sustentar o homem, mais especificamente, pensa que a mulher deve sustentar o marido se, eventualmente, ele não tiver afinidade com o trabalho? Qual é a atual profissão de seu ilustre marido candidata? Essa profissão é remunerada?

7) A senhora se envergonha do passado de seu atual marido candidata? Por que escondeu dos eleitores seu relacionamento com Felipe Belisario Wernus em meio à campanha eleitoral de 2004 ?

8) Consta (foi divulgado pela imprensa) que a senhora se relaciona com Felipe Belisario Wernus desde o ano de 2000. A senhora traiu o senador Suplicy candidata? A senhora mentiu para os seus eleitores? Como explica a omissão?

9) Qual é a ligação exata de seu marido com o Foro de São Paulo ? E com a Internationalist Communist Organisation (OCI), a Trotskyist party in France (segundo descrição retirada do blog do próprio Favre)?

10) A senhora é contra ou a favor do Foro de São Paulo ? Costuma participar das reuniões do "grupo" ? Com que freqüência ?

11) É verdade que a senhora mudou a lei (para admitir a contratação de estrangeiros) e beneficiar seu atual marido e presenteá-lo com salário pago pelo erário publico na função de assessor internacional?

12) A senhora, que já foi Ministra do Turismo, sabe que ao embarcar os passageiros são obrigados a passar a bagagem de mão pelo Raio X? Como explica ter decidido não passar pela revista, ou seja, burlar a lei quando, recentemente, embarcava para a China com escala em Paris? A senhora se julga superior aos demais mortais brasileiros obrigados a cumprir a Lei? Não adianta negar candidata, tenho uma amiga que estava no mesmo vôo.

13) A senhora pretende indenizar os demais passageiros pelo atraso e transtorno voluntariamente ocasionado a eles?

14) Há quantas cirurgias plásticas a senhora já se submeteu? Esteve em licença remunerada durante os correspondentes períodos de recuperação? A senhora não se aceita como é?

15) Quais são os seus maiores complexos?

16) A senhora gosta de apanhar de homem? É verdade que já apanhou de Belisario/Favre? Se é mentira, por que não desmentiu a imprensa?

17) A senhora já teve amantes ou casos extraconjugais? Em caso positivo, quantos? Durante o primeiro ou o segundo casamento?

Da Marta, por ser o primeiro questionário, faço apenas as primeiras perguntinhas, o que não significa que minhas dúvidas param por aqui.

Atenciosamente,

Juçara Mazza Zaramella - eleitora paulistana


Share/Bookmark

Brasilino essa é para você.

video

NEW YORK NEW YORK
Frank Sinatra ao vivo em Kyoto, Japão 1985

Share/Bookmark

quinta-feira, outubro 16, 2008

Musica da boa.

“Este show foi uma homenagem a George Harrison, dois anos após a sua morte. No violão, Eric Clapton, no outro, o filho de Harrison, no piano Paul McCartney, na 1ª bateria Ringo Star, na segunda Phill Collins, na guitarra Tom Petty, no órgão e vocal Billy Preston. ”


video

Gravado em 29 de novembro de 2002 no Royal Albert Hall em Londres

Share/Bookmark

quarta-feira, outubro 15, 2008

Musica de qualidade.

video

James Taylor- Shower The People.
Beacon Teathre 1998

Share/Bookmark

terça-feira, outubro 14, 2008

Marta já era baixaria desde os tempos de Maluf.

video

Share/Bookmark

O DNA de Marta Suplicy

Pra começar, Marta não é Suplicy, sobrenome do marido pra lá de traído.
Nascida Marta Teresa Smith de Vasconcelos, filha de Luís Alfredo Smith de Vasconcelos, membro de uma família aristocrata paulista (papai sendo filho do terceiro dos barões de Vasconcelos e neto do conde italiano Alessandro Siciliano) e de Noemia Fraccalanza. Os Smith de Vasconcelos eram da elite industrial paulista, junto aos Matarazzo.
Casou-se em 1964 com Eduardo Matarazzo Suplicy e divorciou-se em 2001, logo após se eleger prefeita. Com o divórcio oficializado em 2003, casou-se com o franco-argentino Luis Favre, com quem já mantinha um caso. O ex-marido ainda baba por ela, vai em todas as manifestações, fica na terceira fila dos papagaios-de- pirata nos palanques.
É psicanalista clínica e tinha um programa de TV de orientação em sexologia (até aí, beleza, mas mandar as vítimas do CAOS aéreo 'relaxar e gozar', já extrapolou a sua arrogância).
Fala como "moça fina", arrogante como ela só, parece o Maluf de saias
Foi prefeita de São Paulo em 2000, 2001, 2002, 2003.
Durante os três primeiros anos de mandato, viajou para Nova York, fez algumas viagens a Paris (de licença) e várias para a Argentina, entre muitas outras. Adivinha a desculpa por ter iniciado suas obras somente no 4o. ano como prefeita, é de que não conseguia financiamento. ..
O que ela fez? Deu uma 'garibada' nos pontos de ônibus, instituiu o Bilhete Único, negociou com a máfia do transporte clandestino, fez alguns terminais..
Mas em contra-partida desativou o serviço 0800 do Disque-Dengue, não tinha operadores suficientes e era impossível comunicar sobre possíveis focos do mosquito, através do 156. Não permitiu que o secretário da Saúde, Eduardo Jorge, expandisse o Programa Saúde da Família (de âmbito nacional).. e este, se desligou do cargo.
Além destes dois causos, poderíamos citar tantos outros, como os contratos milionários de coleta de lixo. Ah, sem esquecer, claro, das famosas taxas, que lhe renderam o apelido de MARTAXA, e quase, por muito pouco, não nasceu a 'taxa da coxinha' que a madame iria cobrar das pessoas, que sobrevivem com seus salgadinhos e bolos.
Foi derrotada nas eleições e entregou a Prefeitura a José Serra, com um rombo de R$ 2 bilhões e muitas obras e CEUS inacabados e mal acabados, que tiveram que ser refeitos. Tunel que alagou, nooossa, quanto estrago!!! Lembra?
Martaxa coleciona alguns processos, são processos criminais de licitação e alguns por improbidade administrativa.
Essa mulher, quer voltar ao Poder. Já deu prá perceber que a BOA PROPAGANDA TAMBÉM VENDE PRODUTOS RUINS! e como!!
Marta: suja como pau de galinheiro


MARTA SUPLICY PREFEITA PT e os Processos contra ela:

AÇÃO PENAL 050.05.029363- 0/00 - FÓRUM CENTRAL DA BARRA FUNDA (SP) - 10ª VARA CRIMINAL/

AÇÃO PENAL 455 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2004. 023317-5 - FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2004. 024208-5 - FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 13ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N.. 583.53.2004. 033717-0 - FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 9ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2005. 009284-6 - FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 4ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2005. 024162-4 -FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2007. 106256-8 -FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 1ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.

AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA N. 583.53.2001. 026257-7- FÓRUM DA FAZENDA PÚBLICA - 3ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA.


Share/Bookmark

segunda-feira, outubro 13, 2008

A cabeça de um PTralha


Share/Bookmark

Companheirada puxa saco.


Share/Bookmark

domingo, outubro 12, 2008

Enquanto isso em São Paulo.


Share/Bookmark

Tarso defende reforma no sistema eleitoral do País

No duro esforço de emplacar um projeto de reforma política em um Congresso que já titubeou diversas vezes em mudar as regras do jogo político, o ministro da Justiça, Tarso Genro, acredita que o sistema eleitoral brasileiro está esgotado e precisa mudar antes do pleito de 2010 para que o combate à corrupção continue a avançar no País.

O que deve mudar?
Desde o financiamento público à verticalidade das alianças, uma nova regulação para a fidelidade partidária, a votação em lista, uma cláusula de barreira, que reduza pela metade os partidos, a não integração de tempo de televisão nas alianças locais, para que se reforce a visão nacional dos partidos e não o comércio das siglas.

Entra voto obrigatório nessa discussão?
Não, não entra.


blog it
O interessante é que todo mundo em Brasília quer a reforma política, mas nunca fazem e quando falam em fazer o primeiro item que é excluído de qualquer reforma é o VOTO OBRIGATÓRIO.
Numa democracia realmente consolidada o voto é FACULTATIVO, mas no Brasil os caciques da política sabem que se o voto deixar de ser uma obrigação e passar a ser um direito, muita gente não vai conseguir se eleger, e é justamente nesse ponto que a reforma não anda.
O medo que os políticos tem do povo. Só o povo ainda não percebeu isso

O VOTO É UM DIREITO E NÃO UMA OBRIGAÇÃO.!!!

Share/Bookmark

Candidato em SBC, pelegão!!!!

Escândalo sexual na Volks respinga em Luiz Marinho

Do Diário do Grande ABC

Com Agências

O escândalo sexual da Volkswagen, que teria pago, sem o conhecimento da direção, festas e orgias para corromper executivos e sindicalistas, pode ter envolvido o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, segundo entrevista concedida pelo ex-gerente de Recursos Humanos da montadora, Klaus Joachim Gebauer, ao jornal alemão Die Welt.

Segundo o executivo, um dos principais envolvidos, Marinho, enquanto presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT), e Mário Barbosa, ex-sindicalista da Volks (hoje aposentado), estiveram numa boate em Wolfsburg, Alemanha, com contas pagas pela montadora.

O Ministério do Trabalho não se manifestou oficialmente sobre o assunto, e Barbosa não foi encontrado para comentar as declarações.

O rumoroso caso é investigado por promotores alemães. Gebauer é acusado de ter bancado viagens de turismo sexual a executivos e representantes das comissões de fábrica, para facilitar as relações com os trabalhadores, lançando os gastos na contabilidade de companhia.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e diretor do sindicato na Volkswagen em São Bernardo, Francisco Duarte de Lima, o Alemão, não comentou o assunto, alegando desconhecer as declarações.

As viagens promovidas por Gebauer também incluíam o Brasil, segundo a imprensa alemã. A empresa também teria arcado com os gastos com prostitutas na Alemanha para executivos e representantes de trabalhadores.

A própria Volkswagen está investigando o caso. Criou auditoria interna com 30 profissionais, que realizam pesquisas e levantam informações exclusivamente sobre o caso.

Como presidente do sindicato, Marinho fechou o acordo de estabilidade para os trabalhadores da Volks em São Bernardo, que segue até novembro de 2006.

Fonte: Diário do Grande ABC


Share/Bookmark

sábado, outubro 11, 2008

Frase:

Esmola a um homem são, ou mata de vergonha, ou vicia o cidadão.
Share/Bookmark

Hipocrisia

clipped from oglobo.globo.com
Bom Dia Brasil, O Globo Online e Jornal Hoje

SÃO PAULO - O coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra - que comandou o DOI-Codi em São Paulo, de 1970 a 1974 - pode ser declarado torturador nesta quarta-feira, mas não será preso ou condenado se for responsabilizado pelo crime de tortura. O julgamento na 23ª Vara Cível, no Fórum João Mendes, é moral e político, já que Ustra foi um dos beneficiados pela Lei da Anistia, de agosto de 1979, que beneficiou pessoas condenadas por atos terroristas durante o período da ditadura e militares que tenham participado de sessões de tortura. O militar está em São Paulo, mas, segundo seu advogado, Paulo Esteves, decidiu não comparecer ao julgamento por não ser obrigatório pela Justiça.

Julgamento de Coronel Ustra, do DOI-Codi, é moral e político


blog it
AS PALAVRAS ACIMA FORAM DITAS PELO BANDIDO MÓR DESTA NAÇÃO. JOSÉ DIRCEU, QUE FOI CASSADO NA DITADURA E FOI CASSADO NOVAMENTE NA DEMOCRACIA, ESSE É BANDIDO CONTUMAZ.

Se o Brasil continuar nessa "batida" em breve os nossos "queridos" terroristas que são tão bandidos quanto seus algozes, irão ganhar nome de ruas, praças, avenidas e até prédios públicos, estão conseguindo inverter a ordem moral das coisas e já começaram a passar por cima das leis, estão enterrando a lei de anistia que foi promulgada para dar fim ao período negro do Brasil e com isso permitir a volta da Democracia e o retorno dos exilados que hoje estão aí livres se favorecendo do poder, alguns até recebendo indenizações por terem sido perseguidos ou mortos pelos militares.
Acontece que do outro lado também houveram baixas, militares e civís morreram, patrimônios foram destruídos, famílias abaladas, mas não vejo o mesmo tratamento dado ou indenizações sendo pagas aos militares mortos ou mesmo aos prejudicados de alguma forma pelos "revolucionários" que queriam um Brasil comunista, e cá entre nós, se comunismo fosse tão bom ainda estaria atuante no bloco soviético, essa "justiça" moral que está sendo feita nada mais é do que uma retaliação dos derrotados contra os que baniram os ideais patéticos de uma nação SOCIALISTA. Premiar aos que tentaram e quase conseguiram acabar com a nossa liberdade é ser hipócrita demais, paternalista demais, vingativo demais, idiota demais. A tentativa contínua de demonizar a todos que seguindo ordens ou não, lutaram, mataram e morreram para que o Brasil não caísse nas mãos dos seguidores de "Marx" ou de "Fidel" e entrasse num regime em que a falta de liberdade é a ordem do dia.
Nesse julgamento não foi feita justiça, e sim a vingança dos escorraçados da história e uma forma de manter vivo o ideal de um Brasil do "SOCIAL-ATRASO" e aí está o perigo.
Infelizmente pessoas tiveram que morrer para que hoje eu possa estar aqui escrevendo este texto sem ser preso ou censurado.
Esse julgamento é o mais baixo golpe contra a combalida democracia Brasileira .

O Brasil precisa tomar cuidado.
Share/Bookmark

Olha a marolinha aí genteeeee!!!!!!

Nosso querido PRESIMENTE disse que a crise seria apenas uma marolinha, quero só ver a hora em que ela começar a virar um vagalhão.
clipped from www.estadao.com.br
Bolsas tiveram mais um dia de pânico no mundo todo na sexta-feira; acompanhe a cobertura da crise

blog it

Share/Bookmark

Lisa Stansfield and Barry White - All around the world

Musica de qualidade.
clipped from www.youtube.com
blog it

Share/Bookmark